Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que gastamos tanto? Por que ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Por que gastamos tanto? Por que ?

    Veja bem vamos discutir algo "indiscutivel"... tudo que se refere a nossos motores (ar) eh sempre mais caro, temos que praticamente reinventar a roda; temos que rever circuito de refrigeraçao, circuito de oleo, cabeçotes, tudo, tudo...

    Praticamente temos que reconstruir o projeto do motor e beneficio disto em vistas as custas beira o ridiculo/inviavel.

    Seguramente o que gastei ate agora com meu motor (e ainda nao acabou os custos) para gerar ate agora no maximo 90Cvs se prepara-se um AP teria uns 400 Cvs seguramente e com muito mais resistencia e confiabilidade.

    Nao me atirem pedras... vamos discutir a respeito

  • #2
    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

    Postado originalmente por Museu
    Veja bem vamos discutir algo "indiscutivel"... tudo que se refere a nossos motores (ar) eh sempre mais caro, temos que praticamente reinventar a roda; temos que rever circuito de refrigeraçao, circuito de oleo, cabeçotes, tudo, tudo...

    Praticamente temos que reconstruir o projeto do motor e beneficio disto em vistas as custas beira o ridiculo/inviavel.

    Seguramente o que gastei ate agora com meu motor (e ainda nao acabou os custos) para gerar ate agora no maximo 90Cvs se prepara-se um AP teria uns 400 Cvs seguramente e com muito mais resistencia e confiabilidade.

    Nao me atirem pedras... vamos discutir a respeito
    Boa pergunta.
    A resposta é:
    você não quer um Ap, quer um Motor a Ar.
    Paixão não tem preço.
    Last edited by geraldo alves; 18-09-2011, 09:23 PM. Razão: Mudar
    GERALDO ALVES
    BELO HORIZONTE/MG
    AIR COOLED 4EVER

    Comment


    • #3
      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

      Postado originalmente por Museu
      Veja bem vamos discutir algo "indiscutivel"... tudo que se refere a nossos motores (ar) eh sempre mais caro, temos que praticamente reinventar a roda; temos que rever circuito de refrigeraçao, circuito de oleo, cabeçotes, tudo, tudo...

      Praticamente temos que reconstruir o projeto do motor e beneficio disto em vistas as custas beira o ridiculo/inviavel.

      Seguramente o que gastei ate agora com meu motor (e ainda nao acabou os custos) para gerar ate agora no maximo 90Cvs se prepara-se um AP teria uns 400 Cvs seguramente e com muito mais resistencia e confiabilidade.

      Nao me atirem pedras... vamos discutir a respeito

      Museu,

      Eu concordo contigo, e acho que algumas palavras explicam nossos comportamentos: paixão, desafio e surpresa(da cara de donos de plastimóveis que não acreditam o quanto nossos carros, simples como são, andando bem).

      Tenho um irmão que é Opaleiro doente, e sempre há essa discussão na mesa. Mas é questão de paixão.

      Gosto de Fusca por que é leve, simples e cumpre o papel que foi designado. Investindo pesado, dá pra tornar ele um carro com um ótimo comportamento dinâmico. Mas o mais importante é que nada se compara ao "feeling" de dirigir um Fusca ou derivado.

      Eu, particularmente acho plastimóveis muito práticos pro dia-a-dia, muito racionais. Mas não tem o feeling de dirigir um carro antigo como o Fusca. Já dirigi carros da família "Vw caixeta" e Opala com motor 250s, mas nada substitui o "feeling" de dirigir o Fusca.

      Pedais e direção com o peso certo, te passando as sensações reais de guiar o carro, sem "filtros" dos sinais do carro(como o hidrovácuo)... E ergonomia muito boa(principalemte os pedais, gosto muito disso no Fusca). Isso eu não troco por nada!

      Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

        Obsessão?
        Entrei nessa por acaso, e agora não consigo mais sair...
        Voce não só gasta, como gasta sem necessidade, tamanha as opções e desvios que o projeto toma enquanto está sendo executado. Quanta energia desprendida, quanto tempo... Beira a loucura mesmo.
        Museu, acho que voce abriu uma caixa de pandora!
        No final tudo dá certo!
        Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

        Comment


        • #5
          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?



          Cada doido tem sua mania, eu "penso" melhor quando estou tomando banho... com a agua quente caindo na cabeça vem as ideias... sempre pensando em algo para aprimorar que nunca foi pensado ou testado. Agora mesmo surgiu mais uma, geralmente eh pensando na Ju

          Tenho uma planilha com os gastos... ate assusta... valores ultrapassa em "vezes" o valor pago pelo carro... um dia a conta acaba... eu acho

          Pelo que lembro ainda falta:

          -Instalar mangas, comprar amortecedores, instalar as 4 pinças novas, talvez cilindro mestre de freio, upgrade para wasted spark, tbi maior, instalar radiador de oleo... nao para nunca

          Comment


          • #6
            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

            Cada doido tem sua mania, eu "penso" melhor quando estou tomando banho... com a
            agua quente caindo na cabeça vem as ideias...
            PUTZ! EU TAMBÉM!
            No final tudo dá certo!
            Se ainda não deu certo é por que ainda não terminou!

            Comment


            • #7
              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

              pensei tanto nisso tudo, e no custo benefício, que acabei parando com tudo, vendendo tudo que tinha a ar e parti pro subaru

              mas sei que aentirei saudades do meu motor a ar. e vou ficar sempre na cabça que montei o fuca, mas poderia ter sido ar, mesmo que mais fraco, e com menos confiabilidade...

              Comment


              • #8
                Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                Postado originalmente por RickRock
                PUTZ! EU TAMBÉM!
                To vendo que meu cerebro eh a alcool e necessita de pre aquecimento no coletor

                Comment


                • #9
                  Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                  Postado originalmente por Museu


                  Cada doido tem sua mania, eu "penso" melhor quando estou tomando banho... com a agua quente caindo na cabeça vem as ideias...
                  Eu penso melhor quando vou deitar pra dormir. fico horas pensando e nada de vir o sono.... Tôi acostumado a só cair no sono depois das 3:00 por causa disso! hahaha

                  Abraço!
                  Aos que não atualizaram ...

                  ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                  Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                  VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                  Megasquirting

                  284º

                  Comment


                  • #10
                    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                    Gastamos pq tem muito dinheiro sobrando!...rs...quem dera!

                    Comment


                    • #11
                      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                      "comprar carro potente é facil,dificil é fazer um"
                      entre erros e acertos milhares de reais sao gastos.so me arrependo se eu nao compro ou deixo de fazer !,e cada membro desse site sabe quanto
                      custa cada peça e serviço.porque as peças sao tao caras ? pq fusca nao é carro no brasil,carro velho,carro de pobre etc...
                      por isso as peças sao importadas e caras.e nunca nenhuma empresa nacional ou multinacional grande vao investir em fusca(peças para performance) algumas empresas nacionais que fazem algo,mas nada significativo acompanham o valor de mercado interno e cobram caro tb!

                      ex:a solex fabricava carburadores 35mm para vw ar no brasil,alguem ja viu
                      um ? nao pq todos eram exportados!
                      ex:pq a mahle brasil nao fabrica kits de grande cc. ? pq ela tem mas oq fazer.
                      fusca no brasil foi o carro mais ignorado pela industria no modo geral.
                      mas sao obrigados a continuar fabricar peças pela demanda comercial.
                      no mexico fabricaram ate 2003 com orgulho !

                      mas se fusca fosse um pouquinho mais visto,vcs poderiam ter certeza que nossos projetos custariam 50% a menos.

                      abs a todos!
                      sedã 1977 mexicanlook 1915cc.

                      Comment


                      • #12
                        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                        Eu por exemplo se preciso comprar alguma coisa para uso pessoal
                        tipo um tênis, penso mil vezes se for para pagar R$ 150 ou R$ 200
                        tenho até dó de gastar.

                        agora gastar mais de R$ 1000 em alguma coisa para o fusca faço sem dó ...
                        Felipe Mori
                        Osasco - SP
                        --------------------------------------------------------

                        Comment


                        • #13
                          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                          Olha minha gente, mas acho que no final vale a pena cada centavo, no começo quando eu pegava o Azulão pra dar um rolê, dava umas puxadas uns esticões, voltava pra casa, descia do carro, olhava pras minhas mãos tremendo, tamanho a descarga de adrenalina q tinha recebido, por causa de tanta aceleração G....rs..... Eram os 2 ou 3 km mais bem andados do dia! rs.... Isso NÂO TEM PREÇO!




                          André Torneiro

                          Comment


                          • #14
                            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                            Postado originalmente por felipedmori
                            Eu por exemplo se preciso comprar alguma coisa para uso pessoal
                            tipo um tênis, penso mil vezes se for para pagar R$ 150 ou R$ 200
                            tenho até dó de gastar.

                            agora gastar mais de R$ 1000 em alguma coisa para o fusca faço sem dó ...


                            Isso quando gasta (IDEM)!!
                            Minha patroa fica com SANGUE NO ZÓIÓ
                            Tuning é exibição preparação é emoção!!!

                            www.youtube.com/dani0058

                            São Bento do Sul-SC

                            Comment


                            • #15
                              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                              Eu tambem comigo tenho a maior do de gastar agora com a Ju...

                              Comment

                              Working...
                              X