Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que gastamos tanto? Por que ?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

    Coisa de maluco mesmo, ainda bem que nao estou so...

    As vezes ao cair da noite, tomo um banho e vou na garagem/jardim tomar um "ar"... acendo a luz e fico admirando a Ju... o desenho da carroceria, suas linhas... e fico pensando o que ja foi feito; o tempo investido, as dores de cabeça, momentos de raiva e vontade de abandonar tudo... nesta hora neste "momento eu" surge invariavelmente um leve sorriso.

    Tem coisas que o dinheiro nao compra !!!

    Comment


    • #32
      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

      Uma coisa que eu pagaria fortunas seria para saber toda a história do meu fusca, tipo, quem comprou, pq comprou, por onde ele ja passou, se ja atropelou alguém, se alguém ja morreu dentro dele, todas as viagens e tudo mais rs.
      A inclusive agora estou lendo o livro "A verdadeira história do fusca". De fato somos seres malucos e totalmente sem noção rs.
      Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
      *Saudades dele....

      Comment


      • #33
        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

        Eu acho que é uma doença, mas uma doença boa

        Eu ás vezes vejo pessoas tristes por bobagem, besteiras... Eu pelo menos NUNCA fico triste por bobagem, qualquer coisa eu começo a me lembrar do Fusca, momentos felizes que passo com ele... Fins de tarde com aquele sol legal, um óculos escuro, braço pra fora, um som do agrado, e o velho boxer trabalhando tranquilo lá atrás (parece que posso ver os pistões se movendo e o ar passando por entre as aletas dos cilindros). Não sei, isso me faz ver a vida de uma maneira diferente...
        Realmente, não sei o que seria de mim, sem meu Fusca... Fuscamaníco (ou Brasiliamaníaco, TLmaníaco...): o 'maníaco' já diz tudo. (realmente, as vezes acho estou ficando loko )

        ótimo tópico!!
        Jéferson S.
        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
        Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

        Comment


        • #34
          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

          Postado originalmente por JeferJ
          Eu acho que é uma doença, mas uma doença boa

          Eu ás vezes vejo pessoas tristes por bobagem, besteiras... Eu pelo menos NUNCA fico triste por bobagem, qualquer coisa eu começo a me lembrar do Fusca, momentos felizes que passo com ele... Fins de tarde com aquele sol legal, um óculos escuro, braço pra fora, um som do agrado, e o velho boxer trabalhando tranquilo lá atrás (parece que posso ver os pistões se movendo e o ar passando por entre as aletas dos cilindros). Não sei, isso me faz ver a vida de uma maneira diferente...
          Realmente, não sei o que seria de mim, sem meu Fusca... Fuscamaníco (ou Brasiliamaníaco, TLmaníaco...): o 'maníaco' já diz tudo. (realmente, as vezes acho estou ficando loko )

          ótimo tópico!!

          Jeferj,
          Disse tudo cara... Nada como andar sussegado com o Fusca, devagar, de quarta marcha só ouvindo o motor trabalhando em giro mais baixo... Curtindo o carro, na calma, sem pressa. Isso é ótimo!

          Tenho cdplayer no meu carro mas sinceramente, não precisava nem ter colocado, gosto de andar no carro ouvindo o que ele tem a me "dizer"!

          Abraço.
          Aos que não atualizaram ...

          ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



          Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

          VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

          Megasquirting

          284º

          Comment


          • #35
            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

            A Ju nao tem e nunca tera aparelho de som.

            Gostoso ouvir o misto de maquina de costura e o phat boy...

            Comment


            • #36
              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

              Postado originalmente por Rafael_MO
              Jeferj,
              Disse tudo cara... Nada como andar sussegado com o Fusca, devagar, de quarta marcha só ouvindo o motor trabalhando em giro mais baixo... Curtindo o carro, na calma, sem pressa. Isso é ótimo!

              Tenho cdplayer no meu carro mas sinceramente, não precisava nem ter colocado, gosto de andar no carro ouvindo o que ele tem a me "dizer"!

              Abraço.
              Isso mesmo Rafa, eu comecei a notar de tempos pra cá que é muito mais gostoso andar devagar, curtindo mesmo o momento e pensando na vida, do que andar com pé colado... Até comecei a voltar certas originalidades do meu carro, não sei, me vejo mais 'em paz' andando com ele do jeito que ele 'veio ao mundo' kkk.

              Só o motor que quero mexido, andar devagar é fantástico, mas mostrar o lado negro da força, e honrar o o movimento a ar, é outra coisa que também não tem preço!!!!!! acho que todos temos esse raciocínio...
              abs

              Postado originalmente por Museu
              A Ju nao tem e nunca tera aparelho de som.

              Gostoso ouvir o misto de maquina de costura e o phat boy...
              O som é pra quando se tem companhia (mulher se não entendeste ). Nem todas gostam de barulho de motor hahaha
              Last edited by JeferJ; 19-09-2011, 10:22 PM.
              Jéferson S.
              Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
              Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

              Comment


              • #37
                Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                Ja eu, gosto de colocar a cabeça pra fora do carro em movimento e ver o desenho redondo do paralama dianteiro em movimento, acho incrivel o desenho deste carro. Se pudesse dirigiria assim rsrsrs
                Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
                *Saudades dele....

                Comment


                • #38
                  Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                  Postado originalmente por JeferJ

                  O som é pra quando se tem companhia (mulher se não entendeste ). Nem todas gostam de barulho de motor hahaha
                  Por este motivo que tem o barulho de maquina de costura...

                  Machao mode on

                  Comment


                  • #39
                    Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                    Museu e seus tópicos bacanas . hehe .

                    só faltou um divã pra eu me recostar e começar a falar meus sonhos .. rsrs

                    realmente ótimo tópico..

                    se a patroa descobre aqui que '' aquela'' peça custou 500 e não 50... nuss.. hehe.

                    abraço a todos..

                    Do it yourself !

                    Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                    VW BRASILIA 1.600 AR.
                    Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                    Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                    Comment


                    • #40
                      Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                      Postado originalmente por Museu
                      Por este motivo que tem o barulho de maquina de costura...

                      Machao mode on
                      Só no tec tec

                      shuashuashuashua!!
                      Jéferson S.
                      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                      Baio - 1970 2ª série 1500 + w100

                      Comment


                      • #41
                        Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                        Postado originalmente por JeferJ
                        Isso mesmo Rafa, eu comecei a notar de tempos pra cá que é muito mais gostoso andar devagar, curtindo mesmo o momento e pensando na vida, do que andar com pé colado... Até comecei a voltar certas originalidades do meu carro, não sei, me vejo mais 'em paz' andando com ele do jeito que ele 'veio ao mundo' kkk.

                        Só o motor que quero mexido, andar devagar é fantástico, mas mostrar o lado negro da força, e honrar o o movimento a ar, é outra coisa que também não tem preço!!!!!! acho que todos temos esse raciocínio...
                        abs
                        Jefer,
                        Concordo plenamente contigo! O visual do meu fugirá um pouco do original, mas mecânica preparada de acordo é lei! Quando puder vou descer o motor e montar um aspirado(1600 aspiradinho, por enquanto) sem dó!

                        Ultimamente nem ligo o som. Só quando paro o carro e fico esperando alguém. Com ele andando é um ouvido lá na máquina trabalhando e um no que a patroa tá conversando. hehehe (Que ela não leia isso!)

                        Abraço!
                        Aos que não atualizaram ...

                        ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                        Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                        VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                        Megasquirting

                        284º

                        Comment


                        • #42
                          Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                          Acho que todos concordamos que nossos hobys não tem preço mesmo, só gostaria que as peças pra motor a ar fossem mais baratas...ja cheguei a ter um motor AP 1.8 completinho em mãos e não pensei duas vezes antes de vender ele pra poder comprar algumas coisas pro meu fusca, ja vendi um amplificador fender e até um motor 1300 completinho tbém com ignição elet. e alternador só pra comprar meu KIT 92mm da Mahle .
                          E além das dificuldades financeiras que passo (agora pior ainda dpois que comprei meu plastimovel), ainda fico ouvindo de algumas pessoas que eu tenho mais é que vender esse fusca que só fica ocupando espaço no patio de casa .
                          O primeiro carro que comprei foi meu fusca 72... peguei ele tooooodo podre por baixo (e por cima um pouco tbém )e sem motor...e fui arrumando a lataria dele bem devagar...ja tenho ele ha mais de 3 anos e ate agora não consegui fazer ele funcionarjustamente pq coloquei na cabeça que só iria fazer ele andar com um motor a ar de respeito.
                          agora ja tenho kit 92mm, vira 78,4mm lepe, cabeçotes de 1600(pretendo colocar valv. 40x35,5 de aço inox), alternador , ignição eletronica, bobina accel super coil,pinças de santana disco solido, coroa e pinhão de sp2,, etc, etc...e agora estou aguardando ansiosamente as 4 tbis de R1 chegar pelos correios ...e o pior é q ainda tem muita coisa pra fazer e muita grana pra gastar...mas a cada peça nova q chega pelos correios, cada coisa nova q a gente instala e meche no fusca nos tras um imenso prazer que é praticamente inexplicavel.
                          Eu só gostaria de se ter uma conta bancaria um pouco mais gordinha pra não ter que me endividar tanto pra deixar meu fuscão do jeitinho q eu quero né kk

                          Comment


                          • #43
                            Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                            Hehehe varias historias interessantes.

                            Ja vivi varias sagas com ela.

                            Quinta acredito que desenrrolo os documentos...

                            Comment


                            • #44
                              Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                              Posso falar nada o que já gastei com esse meu Fuka já dava pra comprar um celta (NOVO).
                              E o pior mexendo no bixinho aprendi tanto e achei tão massar modificar o carro que resolvi fazer o mesmo com meu polinho, só que esse sim é dificil de mexer, o fuka é bem mais fácil, e qualquer modificação pequena tras resultados impressionantes, além da incrivel facilidade de adaptação de peças de outros carros, é questão de vício mesmo, tem jeito não.

                              Comment


                              • #45
                                Re: Por que gastamos tanto? Por que ?

                                Postado originalmente por rbattousai
                                Posso falar nada o que já gastei com esse meu Fuka já dava pra comprar um celta (NOVO).
                                E o pior mexendo no bixinho aprendi tanto e achei tão massar modificar o carro que resolvi fazer o mesmo com meu polinho, só que esse sim é dificil de mexer, o fuka é bem mais fácil, e qualquer modificação pequena tras resultados impressionantes, além da incrivel facilidade de adaptação de peças de outros carros, é questão de vício mesmo, tem jeito não.
                                Hoje com as novas despesas fui verificar a planilha no google docs (sim com senha... se a dona cobra ve isto... )



                                Kct eh de assustar... imagino que estou proximo do fim.

                                Comment

                                Working...
                                X