Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Placa Pretas "do Paraguai"

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Placa Pretas "do Paraguai"

    O que voces acham dos PP rebaixados, com rodas diferentes, interior "daquele" jeito ... ?

    Eu julgo uma aberraçao, julgo uma falta de respeito com os clubes, associaçoes e verdadeiros donos de PP.

    Sinceramente se vou a algum evento e vejo um PP que percebo que esta descaracterizado... nem olho passo longe.

    O que voces acham sobre o tema?

    Lembrando que NESTE forum voce eh livre para expressar sua opiniao !!!

  • #2
    Re: Placa Pretas "do Paraguai"

    Eu compartilho da mesma opinião, se eu tivesse um placa preta que realmente fosse digno, me sentiria extremamente ofendido que o que vemos por aí.

    Mas eu também acho que existe uma negligência desses clubes em permitir isso.

    Aqui (pra citar um exemplo), o dono do apartamento que eu moro tem 3 PPs, um deles um fusca 1300L 77. Já conversei várias vezes com ele sobre esse assunto, e ele me diz que todo ano é feita uma "re-inspeção", alegando que o veículo continua hábil a ostentar sua PP. Existem modificações que descontam pontos: o chevrolet 39 dele perdeu 5 dos 100 pontos por estar com elétrica 12V, quando a original era 6. Mas existem alterações que são excludentes, como no meu caso, motor turbo. Não ganho de jeito nenhum.

    Acho que esses clubes que atestam essa originalidade deveriam cuidar melhor quais são homologados, para não perder sua credibilidade e não ofender os verdadeiros merecedores.

    Entendam que é minha opinião, peço desculpas se ofendi alguém.

    Grande abraço.
    Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
    1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
    1976 1600 Turbo

    Comment


    • #3
      Re: Placa Pretas "do Paraguai"

      Apesar de nao ter desejo de ter um PP (nao eh minha praia) acho muito bonito um fusquinha canelinha seca todo originalzinho circulando pelas ruas com digas placas PP.

      O problema eh que tem proprietarios que apos a inspeção trocado tudo... eu acho que o carro fica RIDICULO.

      Isto eh um desrespeito aos clubes e associaçoes serias, muitas vezes tais pessoas deixam de fazer seus afazeres e se dedicam por amor a causa... e o que recebem? Apunhalada pelas costas.

      O leigo ve um "PP" com rodas e rebaixado e acho "bonito", o "antigomobilista" so falta vomitar ao ver algo assim.

      Particularmente so vejo vw boxer ar com estas cagadas, eu nao vejo opala, maverick e outros usando PP descaracterizados.

      Eh uma pena.

      Comment


      • #4
        Re: Placa Pretas "do Paraguai"

        não sou nem um pouco fã de originalidade, mas se o cara correu atras e conseguiu a tão sonhada PP, acho que tem que manter .. se quer personalizar a bagaça , arruma outro carro ou tira a PP ..

        olha ai um exemplo claro..


        http://2.bp.blogspot.com/-fvVXjLV2Sw...laca+Preta.PNG

        Do it yourself !

        Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


        VW BRASILIA 1.600 AR.
        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

        Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



        Comment


        • #5
          Re: Placa Pretas "do Paraguai"

          Postado originalmente por marcos22
          não sou nem um pouco fã de originalidade, mas se o cara correu atras e conseguiu a tão sonhada PP, acho que tem que manter .. se quer personalizar a bagaça , arruma outro carro ou tira a PP ..

          olha ai um exemplo claro..


          http://2.bp.blogspot.com/-fvVXjLV2Sw...laca+Preta.PNG
          Minha nossa !!!

          Comment


          • #6
            Re: Placa Pretas "do Paraguai"

            Olá,

            Existem algumas falhas na legislação de transito brasileira que acabam estimulando os PP Piratas.
            Os PP podem abrir mão de itens de segurança obrigatórios e de inspeções veiculares na cidade de SP.
            Assim, alguns espertalhões buscam as PP para se livrarem das exigências legais.
            Existe contudo um grande número de veiculos como Hot Rods que não se enquadram nas PP e não podem circular se não se adequarem a legislação que as vezes descaracterizaria o carro.
            Existe no congresso uma proposta de volta das placas amarelas para veiculos "modificados". Não sei ao certo quais seriam as regras e a quem elas atenderiam, mas aí teriamos realmente uma categoria para os classicos PP (preta), para os modificados (amarela) e os "normais" (cinza).

            []s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
            123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

            Comment


            • #7
              Re: Placa Pretas "do Paraguai"

              infelizmente hoje em dia PP se torno algo rentável tanto para alguns clubes
              como para alguns despachantes..
              Fernando / German Look 74
              2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

              Comment


              • #8
                Re: Placa Pretas "do Paraguai"

                Acredito que pelo menos uns 30% dos placa pretas estão fora do padrão, porque descaradamente exibem acessórios ou itens que não são exatamente originais, um exemplo é um fusca com rodas fuchs ou randar.... realmente são lindas as rodas, ou até mesmo um teto ragtop que não é original, são coisas que deicham o carro bonito, porém fogem da originalidade. No meu ponto de vista, PP tem que ser original.

                Comment

                Working...
                X