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Se bem que um aspiradinho a demonstração de força é mais real e trás grandes também emoções!
Tenho um aspiradinho forte, já andei em turbo.
Vo te falar aspirado é bom é gostoso pra kct.
Mas aquele lag da turbina é a sensação mais loca da vida.
Você bota o pé e espera vir é como se você nunca soubesse a hora q vai vir.
pura verdade , por causa disso que estou sem o danado na ativa ainda
quero monta tudo novo , pra poder usar tranquilo....
aproveitando que abri mais um post, vamos a mais uma de tempos atras:
nao sou a favor de rachas , mas nesta ocasiao , abri uma excessao .. uns colegas dando uma brincada numa pista meio deserta aqui na city , eu sempre ia pra ver e bagunçar um poko tbem com um opalao que tinha em 4 socios , para rabear , zerinhos e afins , o fuca sempre lustrado e quietinho , nunca fui de demonstrar performances na cidade , entao pouca gente sabia o que o fuca era capaz, um Besta ( posso falar com propriedade , rsrs) com um voyage 1.6 T , arrumadinho tava arrastando tudo e todos, dai veio desafiar o fuca , e eu sempre neguei , entao fico amolando meu primo pra me convencer , afinal eu era um dos unicos com carro turbo que andava de boa pela city, pra poder ficar interessante , pedi pra casar um tanque , o cara todo confiante melhorou a coisa , mandou um tanque e uma caixa de bohemia, fui pra pista , sai direitinho , o voyaginho nao teve nem chance, foi chegar perto ja no fim da linha ...sai com 40 litros de alcool e 24 bohemia gelada , mas nao recomendo que se façam isso , a nao ser em local fechado e preparado para tal façanha, mas a carne e fraca e o juizo é curto ..rsrsrsrs
1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE
aproveitando que o trampo esta macetoso hj , nem so de flores vivem um dono de fusca, ja tomei caldo tbem , acho que a galera incusive podia criar um topico a respeito ...rsrs, certo dia na mesma pista onde iamos brincar , um fusca com um aspiradinho milenove, duas IDF ,la da PQP , o cara era de uns 500 km daqui.. me deixou feio pra tras na reta tamanha a força do fuca, meu fuca, modestia a parte todo incrementado e o fuca do parcero todo original , so com rodas de brasilia aro 14 , e lataria com alguns detalhes , quem ve cara nao ve coração , dai o ditado se faz verdade ...
1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE
Peço licença para pegar carona nos seus "causos" engraçadíssimos para não criar novo tópico.
Ontem à noite um Punto 1.4 reluzente perdeu duas arrancadas em dois sinais já na 2ª marcha.
No segundo sinal ele abaixou o vidro e eu gritei: " - Desliga o ar, desliga o ar!"
E ele respondeu: " - P...rra, já tá desligado!!!"
Postado originalmente por Maurício QueirozVer Post
Oi Museu,
Peço licença para pegar carona nos seus "causos" engraçadíssimos para não criar novo tópico.
Ontem à noite um Punto 1.4 reluzente perdeu duas arrancadas em dois sinais já na 2ª marcha.
No segundo sinal ele abaixou o vidro e eu gritei: " - Desliga o ar, desliga o ar!"
E ele respondeu: " - P...rra, já tá desligado!!!"
são inumeras vitorias ,mas tem vezes que elas fazem vc repensar:preciso de mais força.Tomei uma chinelada do fusca do Mauricio,o legacy chegou em casa sentido.Sabe aquela chinelada que que fica a marca do chinelo por horas latejando kkkkkkk.Falei pro legacy assim:pode deixar que eu vou trazer uns presentinhos pra chineladinha não doer mais feio.Aí vieram escape 4x1 ,comando engle w120 e as solex 40.O mauricio já ouviu o barulho da criança(já tá preocupado),eu posso até perder,mas estarei coladinho no parachoque dele.Alias o legacy herdou deste irmão mais novo o volante e as rodas(o fw40 é 85 e o legacy é 81).Os testes de rua,o legacy tem ido bem,não tem respeitado os outros carros,tem dado bastante tra balho pros carros de luxo na barra da tijuca rsrsrsrsr.Pra vcs que não lembram tem o famoso rala que dei na paquita catia paganotte,encontrei nesses dia dela no transito da taquara e eu buzinei e sorri pra ela e ela simpaticamente fechou a cara e fingiu estar no telefone kkkkkkkkkkkkkk.abraços
Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Aqui na minha cidade em 2005 eu montei um 1.8 aircooled aspirado e quando o mecânico foi testar na pista encostou outro carro de uma oficina que só faz carros turbo, o cara pra achinelar mandou o meu mecânico arrancar na frente pois seu voyage 1.8 tinha 300 e poucos pocotós, resumindo o cara tomou um caldo e chegou no final e disse: isso não é motor de fusca é de porsche, hahaha a gente da muita risada ainda hoje dessa história, as pessoas não entendem que o motor a ar quando bem feito rende muito.
Eu tinha um 1300L 77 Branco Polar , com motor " preparado " com o que tinha de melhor na época , em 1985 ( bah , faz tempo isso !!! ) , ainda era um Guri de 18 anos , rsrsrsrs .
Bueno , comprei um bloco de motor e 2 cabeçotes do 1600 " O Km " na Concessionária e mandei pro mecanico junto com um Kit " P-4 " da Puma , os famosos Kit Puma , da época ( cilindros , pistões , anéis , virabrequim , comando , válvulas , sedes , molas , bomba de óleo dupla , carter seco , coroa e pinhão , ... ) , juntamente com 2 Carburadores Weber IDF 40 , igualmente " mexidos " .
Foi montado então e colocado no 1300 L à Gasolina !!!
Além disso , tinha um amigo que fornecia o Avgas ( gasolina verde ) ou querosene de aviação com muita facilidade , pois o mesmo abastecia os Aeroclubes da região e sempre " sobrava " uns 30 litros quinzenalmente no Caminhão-tanque dele .
Então , nesse motorzinho de " +/- 1750 cc " , usava 1/2 tanque de Gasolina Comum ( era a unica na época ) com 1/2 tanque de Avgas .
Como usava toda a instrumentação do painel do SP-2 no Fusca , chegava com facilidade à 170 Km/h à 4.000 rpm .
Tinha na época , um colega de trabalho com um Escort XR-3 84/85 Vermelho e o outro tinha um Gol GT 85 Preto , e os 2 sempre desprezavam meu 1300 L , sem saber o que havia debaixo do capô , pois o Fusca tinha as Rodas do SP-2 ( 8 janelas ) com Pneus 185/70 R 14 , com Catracas e Surdina de Puma , no mais , o aspecto externo dele era Original .
Numa 6ª feira qualquer saímos de São Leopoldo ( onde trabalháva-mos ) em direção à Novo Hamburgo ( onde moro ) pela BR-116 ( pouco mais de 16 Km ) , e saí primeiro . Não demorou muito , eu na pista da direita à uns 80/90 Km/h , vi um monte de luzes piscando no meu retrovisor , era um XR-3 , também na direita , pedindo passagem com um GT à sua esquerda , os 2 bem lado à lado , à uns 110/120 Km/h , não resiti , deixei passar e aproveitando o vácuo , colei nos 2 pedindo passagem , assim que passei por eles abri uma boa distancia e fomos até Dois Irmãos , subindo à Serra ( onde os 2 moravam ) .
Na 2ª feira seguinte , tive que apresentar a " Ficha Técnica " do 1300 L pros 2 " inconformados " .
Em 1998 , já Casado e pai de 2 filhos ( um casal de Gemeos , hoje com 16 anos ) , tinha um Passat TS 82 Branco Paina ( 1.6 à Álcool ) e , comprei um Santana 2000 Mi 1997 à Gasolina , Acidentado com baixa no Detran , o qual , retirei toda a mecanica , mais a direção hidráulica , ar condicionado além de vidros e travas elétricas e adaptei no TS , junto com uma T-3 APL 388 , rodei com 1 bar por mais de 2 anos .
Indo ao Litoral pela Freeway ( BR-290 ) de Porto Alegre até Osório , tranquilamente com o TS , aparece uma BMW 318 Compact , pedindo passagem à 110 Km/h , eu sozinho ( a família já estava na praia ) , fui pra direita , olhei pro lado , uma bela morena de carona na 318 .
Resolvi então acompanhar eles , lado à lado , o TS junto à 318 , ele acelerava e eu também , sem deixar ele ultrapassar , já nuns 140 Km/h , fiquei estressado com a situação , abanei pra morena e pisei , sei que passei dos 160 Km/h e a BMW sumiu no retrovisor , logo voltei pros 100/110 Km/h , vi ela novamente , porém com uma distancia segura do TS .
No dia seguinte o casal da BMW veio falar comigo , eram vizinhos da casa que tínhamos alugado e queriam saber que motor o Passat tinha . Jurei que era o Original , só que turbinado ( olhando por cima o AP é muito parecido com o MD-270 ) , pra decepção do vizinho , que não acreditava que o velho TS deu muito trabalho pra sua BMW .
Depois do meu depoimento ( quase um livro , rsrsrsrs ) , só digo uma coisa , não façam isso nas Estradas e muito menos na Cidade , naquela época ( também não justifica o que fiz ) , não tinha o movimento e a quantidade de carros que tem hoje .
Aqui na minha cidade em 2005 eu montei um 1.8 aircooled aspirado e quando o mecânico foi testar na pista encostou outro carro de uma oficina que só faz carros turbo, o cara pra achinelar mandou o meu mecânico arrancar na frente pois seu voyage 1.8 tinha 300 e poucos pocotós, resumindo o cara tomou um caldo e chegou no final e disse: isso não é motor de fusca é de porsche, hahaha a gente da muita risada ainda hoje dessa história, as pessoas não entendem que o motor a ar quando bem feito rende muito.
Eu tinha um 1300L 77 Branco Polar , com motor " preparado " com o que tinha de melhor na época , em 1985 ( bah , faz tempo isso !!! ) , ainda era um Guri de 18 anos , rsrsrsrs .
Bueno , comprei um bloco de motor e 2 cabeçotes do 1600 " O Km " na Concessionária e mandei pro mecanico junto com um Kit " P-4 " da Puma , os famosos Kit Puma , da época ( cilindros , pistões , anéis , virabrequim , comando , válvulas , sedes , molas , bomba de óleo dupla , carter seco , coroa e pinhão , ... ) , juntamente com 2 Carburadores Weber IDF 40 , igualmente " mexidos " .
Foi montado então e colocado no 1300 L à Gasolina !!!
Além disso , tinha um amigo que fornecia o Avgas ( gasolina verde ) ou querosene de aviação com muita facilidade , pois o mesmo abastecia os Aeroclubes da região e sempre " sobrava " uns 30 litros quinzenalmente no Caminhão-tanque dele .
Então , nesse motorzinho de " +/- 1750 cc " , usava 1/2 tanque de Gasolina Comum ( era a unica na época ) com 1/2 tanque de Avgas .
Como usava toda a instrumentação do painel do SP-2 no Fusca , chegava com facilidade à 170 Km/h à 4.000 rpm .
Tinha na época , um colega de trabalho com um Escort XR-3 84/85 Vermelho e o outro tinha um Gol GT 85 Preto , e os 2 sempre desprezavam meu 1300 L , sem saber o que havia debaixo do capô , pois o Fusca tinha as Rodas do SP-2 ( 8 janelas ) com Pneus 185/70 R 14 , com Catracas e Surdina de Puma , no mais , o aspecto externo dele era Original .
Numa 6ª feira qualquer saímos de São Leopoldo ( onde trabalháva-mos ) em direção à Novo Hamburgo ( onde moro ) pela BR-116 ( pouco mais de 16 Km ) , e saí primeiro . Não demorou muito , eu na pista da direita à uns 80/90 Km/h , vi um monte de luzes piscando no meu retrovisor , era um XR-3 , também na direita , pedindo passagem com um GT à sua esquerda , os 2 bem lado à lado , à uns 110/120 Km/h , não resiti , deixei passar e aproveitando o vácuo , colei nos 2 pedindo passagem , assim que passei por eles abri uma boa distancia e fomos até Dois Irmãos , subindo à Serra ( onde os 2 moravam ) .
Na 2ª feira seguinte , tive que apresentar a " Ficha Técnica " do 1300 L pros 2 " inconformados " .
Em 1998 , já Casado e pai de 2 filhos ( um casal de Gemeos , hoje com 16 anos ) , tinha um Passat TS 82 Branco Paina ( 1.6 à Álcool ) e , comprei um Santana 2000 Mi 1997 à Gasolina , Acidentado com baixa no Detran , o qual , retirei toda a mecanica , mais a direção hidráulica , ar condicionado além de vidros e travas elétricas e adaptei no TS , junto com uma T-3 APL 388 , rodei com 1 bar por mais de 2 anos .
Indo ao Litoral pela Freeway ( BR-290 ) de Porto Alegre até Osório , tranquilamente com o TS , aparece uma BMW 318 Compact , pedindo passagem à 110 Km/h , eu sozinho ( a família já estava na praia ) , fui pra direita , olhei pro lado , uma bela morena de carona na 318 .
Resolvi então acompanhar eles , lado à lado , o TS junto à 318 , ele acelerava e eu também , sem deixar ele ultrapassar , já nuns 140 Km/h , fiquei estressado com a situação , abanei pra morena e pisei , sei que passei dos 160 Km/h e a BMW sumiu no retrovisor , logo voltei pros 100/110 Km/h , vi ela novamente , porém com uma distancia segura do TS .
No dia seguinte o casal da BMW veio falar comigo , eram vizinhos da casa que tínhamos alugado e queriam saber que motor o Passat tinha . Jurei que era o Original , só que turbinado ( olhando por cima o AP é muito parecido com o MD-270 ) , pra decepção do vizinho , que não acreditava que o velho TS deu muito trabalho pra sua BMW .
Depois do meu depoimento ( quase um livro , rsrsrsrs ) , só digo uma coisa , não façam isso nas Estradas e muito menos na Cidade , naquela época ( também não justifica o que fiz ) , não tinha o movimento e a quantidade de carros que tem hoje .
Quando entrei pra uma turma que tem antigos e se reune uma vez por mes em alguma cidade da região, no terceiro mês que eu fui fomos a Jaragua do Sul, a 60 km daqui, e passamos por uma serra com uma subida mais forte que deve ter uns 3-4 km, repleta de curvas.
Foi um Dart, um Opala cupe 6 bocas, um Opala 4 portas 4 cilindros, um Fusca 1300 e eu com o meu 1600. O cara do Dodge falou, "hoje vai demorar mais, tem 2 Fuscas". Na ida, fomos a 80-100, e quando chegou no pé da serra, com uma reta de uns 500 metros que começava a subir a serra, o Dodge e o Opala 6 aceleraram, e eu fui atras. La em cima na curvas mais fechadas, com 2 pistas, eles reduziram mais, eu passei os dois e sumi na frente deles. La em Jaragua, veio o papo de "curva é **** com pneu original" dizia o dono do Dodge. E não posso negar que deve ser tenso...
Mas na volta, entre Jaragua do Sul e a serra, o trecho e plano com varias retas de 1 km. Até a serra era 120-140 km/h, com o Dodge puxando. Nesse embalo, eu passei o Opala 6 bocas, que não esperava, e encostei no Dodge. Chegou no pé da serra, ele tirou o pé, fui colado, curva pra esquerda e começa a subir. Guelei a 3ª e fui junto nos 300-400 metros de reta, e quando cheguamos na curva, o Dodge tirou o pé, e eu sumi hehehehe.
Quando chegamos, o papo era "é motor de fusca mesmo? caixa de SP2?" kkkkkk
Outro foi com um buggy aqui da cidade, motor a ar 1600 turbo. Todos falavam que andava bem, e dava couro nos outros buggys na turma deles. Ai descobri que esse buggy é de um colega meu, que pedala esporadicamente. Um dis nos encontramos e vi o motor dele. Motor 1600 de kombi, escape de Puma com flange pra turbina e 1 carburador. Kit do ML, rodando com 0,6 ou 0,8 kg. Vamos das uma brincada? Vamos lá...
O meu colega, dono do buggy, não acredita até hoje no sacode que levou kkkkkkkkkkkk
O mais legal é que quem preparou o buggy faz carros de arrancada aqui da cidade, e sempre diz que motor de Fusca é um lixo (ele adora APs) e só fez esse 1600 turbo pq o cara era amigo. Quando soube que o cliente dele levou sacode, soltou "deve ser preparação de pista, é forte, mas não dura nada". E isso já faz 2 anos e uns 10.000 km kkkkkkk
Fusca 1500 1974 Verde Hippie
1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
"A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"
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