Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Causos" do dia a dia com nossos mancos...

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

    Postado originalmente por Museu
    Realmente carro turbo eh emocionante... varias sensações ao mesmo tempo, muito bom !!!

    Ainda terei outro novavente... nao sei em qual carro mas terei.
    nunca dirigi carro turbo....
    morro de vontade

    Comment


    • #17
      Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

      Postado originalmente por ncmarcato
      nunca dirigi carro turbo....
      morro de vontade
      Voce vai gostar

      Comment


      • #18
        Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

        Postado originalmente por Museu
        Voce vai gostar
        Se bem que um aspiradinho a demonstração de força é mais real e trás grandes também emoções!
        Augusto Cesar Nunes

        Pesquisador
        Mecânico Entusiasta
        Analista em Informática
        gutocesa@hotmail.com
        gutocesa@terra.com.br

        Comment


        • #19
          Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

          Postado originalmente por gutocesa
          Se bem que um aspiradinho a demonstração de força é mais real e trás grandes também emoções!
          Tenho um aspiradinho forte, já andei em turbo.
          Vo te falar aspirado é bom é gostoso pra kct.
          Mas aquele lag da turbina é a sensação mais loca da vida.
          Você bota o pé e espera vir é como se você nunca soubesse a hora q vai vir.

          Comment


          • #20
            Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

            pura verdade , por causa disso que estou sem o danado na ativa ainda
            quero monta tudo novo , pra poder usar tranquilo....

            aproveitando que abri mais um post, vamos a mais uma de tempos atras:

            nao sou a favor de rachas , mas nesta ocasiao , abri uma excessao .. uns colegas dando uma brincada numa pista meio deserta aqui na city , eu sempre ia pra ver e bagunçar um poko tbem com um opalao que tinha em 4 socios , para rabear , zerinhos e afins , o fuca sempre lustrado e quietinho , nunca fui de demonstrar performances na cidade , entao pouca gente sabia o que o fuca era capaz, um Besta ( posso falar com propriedade , rsrs) com um voyage 1.6 T , arrumadinho tava arrastando tudo e todos, dai veio desafiar o fuca , e eu sempre neguei , entao fico amolando meu primo pra me convencer , afinal eu era um dos unicos com carro turbo que andava de boa pela city, pra poder ficar interessante , pedi pra casar um tanque , o cara todo confiante melhorou a coisa , mandou um tanque e uma caixa de bohemia, fui pra pista , sai direitinho , o voyaginho nao teve nem chance, foi chegar perto ja no fim da linha ...sai com 40 litros de alcool e 24 bohemia gelada , mas nao recomendo que se façam isso , a nao ser em local fechado e preparado para tal façanha, mas a carne e fraca e o juizo é curto ..rsrsrsrs
            1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





            Comment


            • #21
              Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

              aproveitando que o trampo esta macetoso hj , nem so de flores vivem um dono de fusca, ja tomei caldo tbem , acho que a galera incusive podia criar um topico a respeito ...rsrs, certo dia na mesma pista onde iamos brincar , um fusca com um aspiradinho milenove, duas IDF ,la da PQP , o cara era de uns 500 km daqui.. me deixou feio pra tras na reta tamanha a força do fuca, meu fuca, modestia a parte todo incrementado e o fuca do parcero todo original , so com rodas de brasilia aro 14 , e lataria com alguns detalhes , quem ve cara nao ve coração , dai o ditado se faz verdade ...
              1600 T BLACK PARTE II , POR QUE O SONHO NUNCA MORRE





              Comment


              • #22
                Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                Oi Museu,

                Peço licença para pegar carona nos seus "causos" engraçadíssimos para não criar novo tópico.

                Ontem à noite um Punto 1.4 reluzente perdeu duas arrancadas em dois sinais já na 2ª marcha.
                No segundo sinal ele abaixou o vidro e eu gritei: " - Desliga o ar, desliga o ar!"
                E ele respondeu: " - P...rra, já tá desligado!!!"

                E caímos na gargalhada.

                Um abraço!
                "May the force be with you!"

                Comment


                • #23
                  Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                  Postado originalmente por Maurício Queiroz Ver Post
                  Oi Museu,

                  Peço licença para pegar carona nos seus "causos" engraçadíssimos para não criar novo tópico.

                  Ontem à noite um Punto 1.4 reluzente perdeu duas arrancadas em dois sinais já na 2ª marcha.
                  No segundo sinal ele abaixou o vidro e eu gritei: " - Desliga o ar, desliga o ar!"
                  E ele respondeu: " - P...rra, já tá desligado!!!"

                  E caímos na gargalhada.

                  Um abraço!
                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..

                  chorei largadoo..

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #24
                    Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                    são inumeras vitorias ,mas tem vezes que elas fazem vc repensar:preciso de mais força.Tomei uma chinelada do fusca do Mauricio,o legacy chegou em casa sentido.Sabe aquela chinelada que que fica a marca do chinelo por horas latejando kkkkkkk.Falei pro legacy assim:pode deixar que eu vou trazer uns presentinhos pra chineladinha não doer mais feio.Aí vieram escape 4x1 ,comando engle w120 e as solex 40.O mauricio já ouviu o barulho da criança(já tá preocupado),eu posso até perder,mas estarei coladinho no parachoque dele.Alias o legacy herdou deste irmão mais novo o volante e as rodas(o fw40 é 85 e o legacy é 81).Os testes de rua,o legacy tem ido bem,não tem respeitado os outros carros,tem dado bastante tra balho pros carros de luxo na barra da tijuca rsrsrsrsr.Pra vcs que não lembram tem o famoso rala que dei na paquita catia paganotte,encontrei nesses dia dela no transito da taquara e eu buzinei e sorri pra ela e ela simpaticamente fechou a cara e fingiu estar no telefone kkkkkkkkkkkkkk.abraços
                    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

                    Comment


                    • #25
                      Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                      Muito legal estes "causos" kkkkkkkkkkkkkkk

                      A cara da outra parte geralmente é impagavel !!!!!

                      Comment


                      • #26
                        Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                        Aqui na minha cidade em 2005 eu montei um 1.8 aircooled aspirado e quando o mecânico foi testar na pista encostou outro carro de uma oficina que só faz carros turbo, o cara pra achinelar mandou o meu mecânico arrancar na frente pois seu voyage 1.8 tinha 300 e poucos pocotós, resumindo o cara tomou um caldo e chegou no final e disse: isso não é motor de fusca é de porsche, hahaha a gente da muita risada ainda hoje dessa história, as pessoas não entendem que o motor a ar quando bem feito rende muito.

                        Comment


                        • #27
                          Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                          Eu tinha um 1300L 77 Branco Polar , com motor " preparado " com o que tinha de melhor na época , em 1985 ( bah , faz tempo isso !!! ) , ainda era um Guri de 18 anos , rsrsrsrs .

                          Bueno , comprei um bloco de motor e 2 cabeçotes do 1600 " O Km " na Concessionária e mandei pro mecanico junto com um Kit " P-4 " da Puma , os famosos Kit Puma , da época ( cilindros , pistões , anéis , virabrequim , comando , válvulas , sedes , molas , bomba de óleo dupla , carter seco , coroa e pinhão , ... ) , juntamente com 2 Carburadores Weber IDF 40 , igualmente " mexidos " .

                          Foi montado então e colocado no 1300 L à Gasolina !!!

                          Além disso , tinha um amigo que fornecia o Avgas ( gasolina verde ) ou querosene de aviação com muita facilidade , pois o mesmo abastecia os Aeroclubes da região e sempre " sobrava " uns 30 litros quinzenalmente no Caminhão-tanque dele .

                          Então , nesse motorzinho de " +/- 1750 cc " , usava 1/2 tanque de Gasolina Comum ( era a unica na época ) com 1/2 tanque de Avgas .

                          Como usava toda a instrumentação do painel do SP-2 no Fusca , chegava com facilidade à 170 Km/h à 4.000 rpm .

                          Tinha na época , um colega de trabalho com um Escort XR-3 84/85 Vermelho e o outro tinha um Gol GT 85 Preto , e os 2 sempre desprezavam meu 1300 L , sem saber o que havia debaixo do capô , pois o Fusca tinha as Rodas do SP-2 ( 8 janelas ) com Pneus 185/70 R 14 , com Catracas e Surdina de Puma , no mais , o aspecto externo dele era Original .

                          Numa 6ª feira qualquer saímos de São Leopoldo ( onde trabalháva-mos ) em direção à Novo Hamburgo ( onde moro ) pela BR-116 ( pouco mais de 16 Km ) , e saí primeiro . Não demorou muito , eu na pista da direita à uns 80/90 Km/h , vi um monte de luzes piscando no meu retrovisor , era um XR-3 , também na direita , pedindo passagem com um GT à sua esquerda , os 2 bem lado à lado , à uns 110/120 Km/h , não resiti , deixei passar e aproveitando o vácuo , colei nos 2 pedindo passagem , assim que passei por eles abri uma boa distancia e fomos até Dois Irmãos , subindo à Serra ( onde os 2 moravam ) .

                          Na 2ª feira seguinte , tive que apresentar a " Ficha Técnica " do 1300 L pros 2 " inconformados " .

                          Em 1998 , já Casado e pai de 2 filhos ( um casal de Gemeos , hoje com 16 anos ) , tinha um Passat TS 82 Branco Paina ( 1.6 à Álcool ) e , comprei um Santana 2000 Mi 1997 à Gasolina , Acidentado com baixa no Detran , o qual , retirei toda a mecanica , mais a direção hidráulica , ar condicionado além de vidros e travas elétricas e adaptei no TS , junto com uma T-3 APL 388 , rodei com 1 bar por mais de 2 anos .

                          Indo ao Litoral pela Freeway ( BR-290 ) de Porto Alegre até Osório , tranquilamente com o TS , aparece uma BMW 318 Compact , pedindo passagem à 110 Km/h , eu sozinho ( a família já estava na praia ) , fui pra direita , olhei pro lado , uma bela morena de carona na 318 .

                          Resolvi então acompanhar eles , lado à lado , o TS junto à 318 , ele acelerava e eu também , sem deixar ele ultrapassar , já nuns 140 Km/h , fiquei estressado com a situação , abanei pra morena e pisei , sei que passei dos 160 Km/h e a BMW sumiu no retrovisor , logo voltei pros 100/110 Km/h , vi ela novamente , porém com uma distancia segura do TS .

                          No dia seguinte o casal da BMW veio falar comigo , eram vizinhos da casa que tínhamos alugado e queriam saber que motor o Passat tinha . Jurei que era o Original , só que turbinado ( olhando por cima o AP é muito parecido com o MD-270 ) , pra decepção do vizinho , que não acreditava que o velho TS deu muito trabalho pra sua BMW .

                          Depois do meu depoimento ( quase um livro , rsrsrsrs ) , só digo uma coisa , não façam isso nas Estradas e muito menos na Cidade , naquela época ( também não justifica o que fiz ) , não tinha o movimento e a quantidade de carros que tem hoje .

                          Abraço !!!

                          Comment


                          • #28
                            Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                            Dei risada desta... kkkkkk


                            Postado originalmente por dbr34 Ver Post
                            Aqui na minha cidade em 2005 eu montei um 1.8 aircooled aspirado e quando o mecânico foi testar na pista encostou outro carro de uma oficina que só faz carros turbo, o cara pra achinelar mandou o meu mecânico arrancar na frente pois seu voyage 1.8 tinha 300 e poucos pocotós, resumindo o cara tomou um caldo e chegou no final e disse: isso não é motor de fusca é de porsche, hahaha a gente da muita risada ainda hoje dessa história, as pessoas não entendem que o motor a ar quando bem feito rende muito.

                            Comment


                            • #29
                              Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                              Em meados de 1995/6 o que tive de historias com um Gol Turbo... sleeper de tudo... gol 88, branquinho...

                              Terror das BmW

                              Postado originalmente por makley 23 Ver Post
                              Eu tinha um 1300L 77 Branco Polar , com motor " preparado " com o que tinha de melhor na época , em 1985 ( bah , faz tempo isso !!! ) , ainda era um Guri de 18 anos , rsrsrsrs .

                              Bueno , comprei um bloco de motor e 2 cabeçotes do 1600 " O Km " na Concessionária e mandei pro mecanico junto com um Kit " P-4 " da Puma , os famosos Kit Puma , da época ( cilindros , pistões , anéis , virabrequim , comando , válvulas , sedes , molas , bomba de óleo dupla , carter seco , coroa e pinhão , ... ) , juntamente com 2 Carburadores Weber IDF 40 , igualmente " mexidos " .

                              Foi montado então e colocado no 1300 L à Gasolina !!!

                              Além disso , tinha um amigo que fornecia o Avgas ( gasolina verde ) ou querosene de aviação com muita facilidade , pois o mesmo abastecia os Aeroclubes da região e sempre " sobrava " uns 30 litros quinzenalmente no Caminhão-tanque dele .

                              Então , nesse motorzinho de " +/- 1750 cc " , usava 1/2 tanque de Gasolina Comum ( era a unica na época ) com 1/2 tanque de Avgas .

                              Como usava toda a instrumentação do painel do SP-2 no Fusca , chegava com facilidade à 170 Km/h à 4.000 rpm .

                              Tinha na época , um colega de trabalho com um Escort XR-3 84/85 Vermelho e o outro tinha um Gol GT 85 Preto , e os 2 sempre desprezavam meu 1300 L , sem saber o que havia debaixo do capô , pois o Fusca tinha as Rodas do SP-2 ( 8 janelas ) com Pneus 185/70 R 14 , com Catracas e Surdina de Puma , no mais , o aspecto externo dele era Original .

                              Numa 6ª feira qualquer saímos de São Leopoldo ( onde trabalháva-mos ) em direção à Novo Hamburgo ( onde moro ) pela BR-116 ( pouco mais de 16 Km ) , e saí primeiro . Não demorou muito , eu na pista da direita à uns 80/90 Km/h , vi um monte de luzes piscando no meu retrovisor , era um XR-3 , também na direita , pedindo passagem com um GT à sua esquerda , os 2 bem lado à lado , à uns 110/120 Km/h , não resiti , deixei passar e aproveitando o vácuo , colei nos 2 pedindo passagem , assim que passei por eles abri uma boa distancia e fomos até Dois Irmãos , subindo à Serra ( onde os 2 moravam ) .

                              Na 2ª feira seguinte , tive que apresentar a " Ficha Técnica " do 1300 L pros 2 " inconformados " .

                              Em 1998 , já Casado e pai de 2 filhos ( um casal de Gemeos , hoje com 16 anos ) , tinha um Passat TS 82 Branco Paina ( 1.6 à Álcool ) e , comprei um Santana 2000 Mi 1997 à Gasolina , Acidentado com baixa no Detran , o qual , retirei toda a mecanica , mais a direção hidráulica , ar condicionado além de vidros e travas elétricas e adaptei no TS , junto com uma T-3 APL 388 , rodei com 1 bar por mais de 2 anos .

                              Indo ao Litoral pela Freeway ( BR-290 ) de Porto Alegre até Osório , tranquilamente com o TS , aparece uma BMW 318 Compact , pedindo passagem à 110 Km/h , eu sozinho ( a família já estava na praia ) , fui pra direita , olhei pro lado , uma bela morena de carona na 318 .

                              Resolvi então acompanhar eles , lado à lado , o TS junto à 318 , ele acelerava e eu também , sem deixar ele ultrapassar , já nuns 140 Km/h , fiquei estressado com a situação , abanei pra morena e pisei , sei que passei dos 160 Km/h e a BMW sumiu no retrovisor , logo voltei pros 100/110 Km/h , vi ela novamente , porém com uma distancia segura do TS .

                              No dia seguinte o casal da BMW veio falar comigo , eram vizinhos da casa que tínhamos alugado e queriam saber que motor o Passat tinha . Jurei que era o Original , só que turbinado ( olhando por cima o AP é muito parecido com o MD-270 ) , pra decepção do vizinho , que não acreditava que o velho TS deu muito trabalho pra sua BMW .

                              Depois do meu depoimento ( quase um livro , rsrsrsrs ) , só digo uma coisa , não façam isso nas Estradas e muito menos na Cidade , naquela época ( também não justifica o que fiz ) , não tinha o movimento e a quantidade de carros que tem hoje .

                              Abraço !!!

                              Comment


                              • #30
                                Re: [Causo] Em uma certa cidade do interior...

                                Tenho 2 causos engraçados.

                                Quando entrei pra uma turma que tem antigos e se reune uma vez por mes em alguma cidade da região, no terceiro mês que eu fui fomos a Jaragua do Sul, a 60 km daqui, e passamos por uma serra com uma subida mais forte que deve ter uns 3-4 km, repleta de curvas.
                                Foi um Dart, um Opala cupe 6 bocas, um Opala 4 portas 4 cilindros, um Fusca 1300 e eu com o meu 1600. O cara do Dodge falou, "hoje vai demorar mais, tem 2 Fuscas". Na ida, fomos a 80-100, e quando chegou no pé da serra, com uma reta de uns 500 metros que começava a subir a serra, o Dodge e o Opala 6 aceleraram, e eu fui atras. La em cima na curvas mais fechadas, com 2 pistas, eles reduziram mais, eu passei os dois e sumi na frente deles. La em Jaragua, veio o papo de "curva é **** com pneu original" dizia o dono do Dodge. E não posso negar que deve ser tenso...
                                Mas na volta, entre Jaragua do Sul e a serra, o trecho e plano com varias retas de 1 km. Até a serra era 120-140 km/h, com o Dodge puxando. Nesse embalo, eu passei o Opala 6 bocas, que não esperava, e encostei no Dodge. Chegou no pé da serra, ele tirou o pé, fui colado, curva pra esquerda e começa a subir. Guelei a 3ª e fui junto nos 300-400 metros de reta, e quando cheguamos na curva, o Dodge tirou o pé, e eu sumi hehehehe.
                                Quando chegamos, o papo era "é motor de fusca mesmo? caixa de SP2?" kkkkkk

                                Outro foi com um buggy aqui da cidade, motor a ar 1600 turbo. Todos falavam que andava bem, e dava couro nos outros buggys na turma deles. Ai descobri que esse buggy é de um colega meu, que pedala esporadicamente. Um dis nos encontramos e vi o motor dele. Motor 1600 de kombi, escape de Puma com flange pra turbina e 1 carburador. Kit do ML, rodando com 0,6 ou 0,8 kg. Vamos das uma brincada? Vamos lá...
                                O meu colega, dono do buggy, não acredita até hoje no sacode que levou kkkkkkkkkkkk
                                O mais legal é que quem preparou o buggy faz carros de arrancada aqui da cidade, e sempre diz que motor de Fusca é um lixo (ele adora APs) e só fez esse 1600 turbo pq o cara era amigo. Quando soube que o cliente dele levou sacode, soltou "deve ser preparação de pista, é forte, mas não dura nada". E isso já faz 2 anos e uns 10.000 km kkkkkkk
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

                                Working...
                                X