Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A origem da gambiarra e dos gatilhos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • A origem da gambiarra e dos gatilhos

    blz pessoal
    Este tópico foi após uma conversa com o pessoal das antigas me veio a vontade de criar um topico com esse título.Bom,o pessoal das antigas tava relatando como eram feitos os reparos nos carros.Escutei tudo quanto foi metodo artesanal,como até a colocação de placas de raio x como remendo de chapas .Nos dias de hj isso seria uma gambiarra digna de trofeu,e quem contou fala,fiz isso mas agora nem em sonho eu faço,graças a Deus posso hj mandar soldar,posso ir numa leroy merlim comprar um compressor de ar.Então a gambiarra surgiu com a falta de grana pra se ter equipamento de solda(usava-se arrebite e depóis cobria ele no acbamento com massa),compressor de ar(era caríssimo),ferramentas(pergunta se alguém das antigas tinha chave de catraca).Até uns 12 anos atras as nossas cintas plasticas eram desconhecidas,e nessa transição quantos chicotes estavasm enrolados com fio ou com fita isolante .Com a facilidade do crédito hj em dia ,podemos nos armar de muitas ferramentas,então o que decretaria o fim da gambiarra não acontece devido e cauterização do pensamento.Explicar isso por exemplo ao meu avo,que veio dessa época,acho impossível.Já tive raiva dele por tanta gambiarra,mas a partir de hoje eu passei a compreender.Até meu pai,que quando faz algo tosco no astra ou no gol bx eu tento com jeitinho mostrar como é algo mais padrão.O bom senso é ao fazer algo,será que a fabrica mandaria assim pra mim e eu aceitaria Antes de tudo,em primeiro lugar vem a segurança e a conformidade veicular.Pra finalizar este texto,vou repetir o que falei a um amigo aqui:...´´a partir do momento que eu passei a ter menos coisas artesanais no meu carro e mais coisas padrão e industrializadas,meu carro ficou mais requintado``......Acabamento é tudo,capricho e respeitar a essencia do carro.Abraços
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Working...
X