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Vou tentar tirar eu mesmo o sistema de afogador do par de Solex 32 que comprei p/ instalar no meu Fusca 1500cc que esta c/ carb. simples. Obrigado pelas dicas.
As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.
As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.
Obrigado.
Tenho usado Thinner101 com sucesso na limpeza, mas cuidado que queima a mão... faça a limpeza usando uma luva ou com a mão dentro de um saco de leite... :shock:
Com uma furadeira (com broca afiada) com cuidado para não danificar o tubinho de aceleração.
As solex 32 que comprei estão muito sujas de crosta de óleo do respiro do motor e outras coisas, quais são os produtos químicos que posso usar p/ deixar bem limpo. Para eu tirar a borboleta do afogador tenho que tirar os parafusos que estão emperrados e são delicados, alguém pode me dar umas dicas.
Obrigado.
Tenho usado Thinner101 com sucesso na limpeza, mas cuidado que queima a mão... faça a limpeza usando uma luva ou com a mão dentro de um saco de leite... :shock:
Com uma furadeira (com broca afiada) com cuidado para não danificar o tubinho de aceleração.
As borboletas eu ja tirei c/ a furadeira, e só falta limpar, vou tentar este Thinner101 ?
Tem o descarbonizante CAR80, taca no carburador e ele fica como novo. Para limpar o carbura sempre usei Diesel, é limpo, limpa bem e não deixa aquele cheiro forte nas mãos, e sua mão fica limpa e sem graxa.
1- O afogador seria essa parte do carburador circulada em vermelho, certo?
2- E as borboletas que devem ser retiradas seriam essas no meio do carburador?
3- Não tem nenhuma desvantagem retirar o afogador na dupla carburação? porque na simples também não utilizo e não vejo problema algum.
Abs
1- Esta é a câmera onde se aloja a espiral témica e a alavanca que comanda o sistema de afogador automático.
2- Essas são as borboletas do afogador.
3- Pela figura seus carburadores estão novinhos, nota-se o dourado das peças e as fendas "virgens" das cabeças dos parafusos. Porque destruir, furar, tampar com durepox, isso sem falar em outras perversões sádicas possíveis.
Para isolar o sistema automático basta afrouxar os 3 parafusos do anel fixador da tampa da câmera do afogador e girar a tampa no sentido horário um pouco para que a espiral térmica mantenha a borboleta do afogador sempre aberta. Neste caso não é preciso (nem recomendado) ligar o fio do terminal elétrico da tampa. Se um dia quiser reativar o sistema é só girar a tampa de volta (ela possui marcas que devem ser alinhadas com a marca na carcaça do carburador) e religar o fio.
O carburador deve ser limpo com gasolina comum (adtivada queima a pele) ou querosene (opcionalmente). Diesel pode ser usado, mas depois é recomendável "passar" gasolina, o diesel deixa o carburador melado.
As canalizações internas podem ser limpas com jatos de gasolina injetados com uma seringa, funciona melhor que ar comprimido, mas cuidado com os olhos.
Solventes muito voláteis como thinner evaporam muito rápido ele "vai" e a sujeira "fica" alem de quimar muito a pele.
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