Bom após descobrir que meu Sedan, é de 12/73 e não de 1974 como eu imaginava, contarei meus causos, que são 2 hehehe
O primeiro é algo bem conhecido por quem tem um VW a AR, é o problema que assola nossos distribuidores, e aconteceu essa semana.
Na segunda feira, peguei o meu verde e fui ao banco, sacar alguma grana, como eu já sabia do estado lamentável que se encontra meus freios (será contada no causo 2), desci uma ladeira com a 4ª engatada e com a mão no freio de mão, percebi que com a 4ª eu não estava conseguindo um bom freio motor, como ainda era tempo, engatei a 3ª e fui descendo suave como uma pluma (ou não), segurando um pouco no pé um pouco no motor e na emergência no freio de mão (que por sinal freia mais na esquerda), de longe avistei um Gol quadrado não chaleira branco que subia a mesma ladeira em velocidade do peido (primeira a 5000RPM hsuausha) enquanto vou me aproximando do tal, o mesmo liga a seta para a direita e cruza na minha frente em direção a uma academia, claro se o "suíno" entrasse na academia rapidamente não seria um problema, porém o cara se atravessa e "apaga" ele fica atravessado no meio da rua sem chances de desvio, por estar atento, grudei o pedal do meio no fundo, estalei o freio de mão até o 5º dente, a traseira abaixou mas não travou as rodas, quando eu vi que ia ser bronca parar meu "gigante" de 900 Kg, tive que apelar para o "FREIO MOTOR EXTREMO" engatei a segunda e soltei a embreagem devagar mas o motor subiu muito, muito mesmo depois dessa reduzida violenta temendo o pior para o coitado Ferdinand-4, consegui parar, e dei uma buzinada leve, o cara meio desesperado tentando arrancar, deixou apagar umas três vezes até vencer o "meio fio", logo que fiz o carro parar já com o pé na embreagem, o motor apagou, e "rosnou" muito para pegar novamente, mas pegou, o cheiro de carburador afogado "infectou" o ambiente, continuei minha trajetória sem mais problemas, as 2 únicas coisas que senti diferença foram a marcha lenta, que subiu e ficou violentamente mais alta do que antes, e o motor que parecia ter um pouco mais de fôlego, nada de mais, encostei no banco, peguei uma leve fila, mas não o suficiente para esfriar o motor, saquei algum dinheiro e voltei ao verde, girei o motor pegou bem tudo certo exceto a lenta, voltei pra casa e fui dormir, na terça-feira ele dormiu o dia todo, a noite "fui da uma volta" e o motor girou muito pesado, como o aparelho de som estava com a chave geral ligada imaginei, bom a bateria tá pedindo arrego, desliguei a geral e voltei a virar, pegou meio pesado mas veio, andei com ele normalmente e de novo, com o motor quente virou bem, nesse momento eu já havia regulado a marcha lenta, na quarta estava chovendo resolvi vir trabalhar com ele, e de novo pela manha a "bateria" quis me deixar a pé, ao ir embora percebi que não se parecia com bateria, pois as luzes do painel nem piscavam, voltei pra casa com um rotor e varias faíscas na cabeça, ontem levei minha mulher ao dentista e aproveitei a "deixa" para vir trabalhar com ele, afinal na quarta feira a noite o mesmo "cantou" pneu em uma arrancada nas lajotas, e com a segunda continuou a "canção" e ainda escorregou para o lado, como ontem não tinha nada para fazer no serviço (igual hoje), resolvi levantar a tampa do marvado verde e olhar o distribuidor, pois só pode ter corrido, ao colocar a mão no mesmo vi que ele estava totalmente solto, ainda com o parafuso mas solto, ajeitei o bicho no ponto 0º virei e ajustei "meia boca" por estar sem chaves apertei com o alicate, voltei pra casa, de meio dia apertei o distribuidor, ficou bom, a tarde aproveitei para ir trabalhar e testar e novamente após apertado, o mesmo "fugiu" de novo, dessa vez ajustei novamente, e de raiva desmontei tudo, cabos tampa rotor, só pra alcançar o parafuso de trás do distribuidor, tudo apertado montado e o velho verde 74 está como novo de novo
o outro causo conto outra hora, agora tenho que trabalhar um pouco
O primeiro é algo bem conhecido por quem tem um VW a AR, é o problema que assola nossos distribuidores, e aconteceu essa semana.
Na segunda feira, peguei o meu verde e fui ao banco, sacar alguma grana, como eu já sabia do estado lamentável que se encontra meus freios (será contada no causo 2), desci uma ladeira com a 4ª engatada e com a mão no freio de mão, percebi que com a 4ª eu não estava conseguindo um bom freio motor, como ainda era tempo, engatei a 3ª e fui descendo suave como uma pluma (ou não), segurando um pouco no pé um pouco no motor e na emergência no freio de mão (que por sinal freia mais na esquerda), de longe avistei um Gol quadrado não chaleira branco que subia a mesma ladeira em velocidade do peido (primeira a 5000RPM hsuausha) enquanto vou me aproximando do tal, o mesmo liga a seta para a direita e cruza na minha frente em direção a uma academia, claro se o "suíno" entrasse na academia rapidamente não seria um problema, porém o cara se atravessa e "apaga" ele fica atravessado no meio da rua sem chances de desvio, por estar atento, grudei o pedal do meio no fundo, estalei o freio de mão até o 5º dente, a traseira abaixou mas não travou as rodas, quando eu vi que ia ser bronca parar meu "gigante" de 900 Kg, tive que apelar para o "FREIO MOTOR EXTREMO" engatei a segunda e soltei a embreagem devagar mas o motor subiu muito, muito mesmo depois dessa reduzida violenta temendo o pior para o coitado Ferdinand-4, consegui parar, e dei uma buzinada leve, o cara meio desesperado tentando arrancar, deixou apagar umas três vezes até vencer o "meio fio", logo que fiz o carro parar já com o pé na embreagem, o motor apagou, e "rosnou" muito para pegar novamente, mas pegou, o cheiro de carburador afogado "infectou" o ambiente, continuei minha trajetória sem mais problemas, as 2 únicas coisas que senti diferença foram a marcha lenta, que subiu e ficou violentamente mais alta do que antes, e o motor que parecia ter um pouco mais de fôlego, nada de mais, encostei no banco, peguei uma leve fila, mas não o suficiente para esfriar o motor, saquei algum dinheiro e voltei ao verde, girei o motor pegou bem tudo certo exceto a lenta, voltei pra casa e fui dormir, na terça-feira ele dormiu o dia todo, a noite "fui da uma volta" e o motor girou muito pesado, como o aparelho de som estava com a chave geral ligada imaginei, bom a bateria tá pedindo arrego, desliguei a geral e voltei a virar, pegou meio pesado mas veio, andei com ele normalmente e de novo, com o motor quente virou bem, nesse momento eu já havia regulado a marcha lenta, na quarta estava chovendo resolvi vir trabalhar com ele, e de novo pela manha a "bateria" quis me deixar a pé, ao ir embora percebi que não se parecia com bateria, pois as luzes do painel nem piscavam, voltei pra casa com um rotor e varias faíscas na cabeça, ontem levei minha mulher ao dentista e aproveitei a "deixa" para vir trabalhar com ele, afinal na quarta feira a noite o mesmo "cantou" pneu em uma arrancada nas lajotas, e com a segunda continuou a "canção" e ainda escorregou para o lado, como ontem não tinha nada para fazer no serviço (igual hoje), resolvi levantar a tampa do marvado verde e olhar o distribuidor, pois só pode ter corrido, ao colocar a mão no mesmo vi que ele estava totalmente solto, ainda com o parafuso mas solto, ajeitei o bicho no ponto 0º virei e ajustei "meia boca" por estar sem chaves apertei com o alicate, voltei pra casa, de meio dia apertei o distribuidor, ficou bom, a tarde aproveitei para ir trabalhar e testar e novamente após apertado, o mesmo "fugiu" de novo, dessa vez ajustei novamente, e de raiva desmontei tudo, cabos tampa rotor, só pra alcançar o parafuso de trás do distribuidor, tudo apertado montado e o velho verde 74 está como novo de novo
o outro causo conto outra hora, agora tenho que trabalhar um pouco
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