Retirado do bolg
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/...pelos-detalhes
Link para o site da porsche com detalhes
http://www.porsche.com/international...ryrestoration/
O departamento de restauração da Porsche comprou um 911 T cupê 1973 caindo aos pedaços no eBay, planejando reconstruí-lo até o ano que vem. Quer uma ideia de até onde eles planejam levar a precisão da tarefa? Eles chamaram os funcionários que o produziram há 37 anos…
Parte de um projeto da Porsche Club of America, o carro restaurado será sorteado e exibido em agosto de 2011. Antes disso, os especialistas da Porsche terão que renovar o que parece ser um bólido de competição abandonado, parcialmente destruído, com ninhos de pássaro em seu interior.
Após receber o Porsche em Stuttgart, a Porsche Classic – divisão de restauração da marca – começou a desmontar, limpar e catalogar cada pedaço do achado. Várias partes da carroceria foram descartadas devido a sua não-autenticidade; o aerofólio traseiro foi feito por um dos antigos donos e o para-choque dianteiro veio de outro 911. A caixa de câmbio foi desmontada, e cada peça passou por uma inspeção, enquanto a carcaça recebeu uma limpeza manual com uma escova de dente com cerdas de latão, depois foi remontada e calibrada usando as ferramentas originais de fábrica que participaram de sua construção.
A Porsche documentou o processo de forma quase tão detalhada quanto o próprio serviço, e você pode acompanhar as etapas do processo aqui.
http://www.jalopnik.com.br/conteudo/...pelos-detalhes
Link para o site da porsche com detalhes
http://www.porsche.com/international...ryrestoration/
O departamento de restauração da Porsche comprou um 911 T cupê 1973 caindo aos pedaços no eBay, planejando reconstruí-lo até o ano que vem. Quer uma ideia de até onde eles planejam levar a precisão da tarefa? Eles chamaram os funcionários que o produziram há 37 anos…
Parte de um projeto da Porsche Club of America, o carro restaurado será sorteado e exibido em agosto de 2011. Antes disso, os especialistas da Porsche terão que renovar o que parece ser um bólido de competição abandonado, parcialmente destruído, com ninhos de pássaro em seu interior.
Após receber o Porsche em Stuttgart, a Porsche Classic – divisão de restauração da marca – começou a desmontar, limpar e catalogar cada pedaço do achado. Várias partes da carroceria foram descartadas devido a sua não-autenticidade; o aerofólio traseiro foi feito por um dos antigos donos e o para-choque dianteiro veio de outro 911. A caixa de câmbio foi desmontada, e cada peça passou por uma inspeção, enquanto a carcaça recebeu uma limpeza manual com uma escova de dente com cerdas de latão, depois foi remontada e calibrada usando as ferramentas originais de fábrica que participaram de sua construção.
A Porsche documentou o processo de forma quase tão detalhada quanto o próprio serviço, e você pode acompanhar as etapas do processo aqui.