Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velas para turbo qual usar?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Velas para turbo qual usar?

Então como o titulo ja diz, estou querendo saber q velas o vc´s estão usando nos motores turbo?

Pois eu acabei de montar um motor 1.9 com 9,4:1 de taxa e pretendo usar 1 kg de pressão... mas meu cabeçote usa velas de rosca curta, sei que preciso de velas frias, grau 9, mas não estou achando velas frias de rosca curta. Q velas vc´s usam no turbo?

Re: Velas para turbo qual usar?

Tem um tópico falando das iridium...
    Olha o link lá da Ancona:

http://www.ancona.com.br/loja/VELA-I...70-p-2270.html

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
      Tem um tópico falando das iridium...
      Olha o link lá da Ancona:

http://www.ancona.com.br/loja/VELA-I...70-p-2270.html
      Já comentei em outros tópicos, eu uso as Iridium grau 9 NGK, porém rosca longa (mas isso não muda o conceito). Meu motor é 1600, com taxa de 10:1. E tão mais que aprovadas. Já estão montadas faz 2 anos sem perder a eficiência. Bom de pega, e até acho meu motor bem econômico (se é que isso é importante em um turbo, rsrsrsrs).

Enfim, comprei essas do link postado pelo retificador, que não vai se arrepender.
      Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
      1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
      1976 1600 Turbo

Comment

Duvida rapida no cabeçote autolinea 8 aletas eh rosca longa?

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings
          Já comentei em outros tópicos, eu uso as Iridium grau 9 NGK, porém rosca longa (mas isso não muda o conceito). Meu motor é 1600, com taxa de 10:1. E tão mais que aprovadas. Já estão montadas faz 2 anos sem perder a eficiência. Bom de pega, e até acho meu motor bem econômico (se é que isso é importante em um turbo, rsrsrsrs).

Enfim, comprei essas do link postado pelo retificador, que não vai se arrepender.
          Marco, foi vc mesmo que vi comentando

Museu, na mão só vi os 6 aletas e no catálogo só informa que é rosca 14x1,25.

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Marco, foi vc mesmo que vi comentando

Museu, na mão só vi os 6 aletas e no catálogo só informa que é rosca 14x1,25.
            Andei pesquisando e a longa eh 19mm x 14mm de diametro na rosca... o passo acredito ser comum.

Ja havia um tempinho que havia pensado em comprar... atualmente uso velas normais grau 5, acabo de comprar na terra da rainha um jogo BKR6EIX, vela tem que ser boa mesmo porque eh um saco trocar no boxer

Comment

Esse feriado vou passear em Foz do Iguaçu e no embalo dou um pulo no Paraguay, ver se encontro delas...hehe

Comment

será que poderia usar um espaçador entre a vela iridium e o cabeçote de 8 aletas ?
                Abraços

Alexandre

Logo logo vai , IRS + turbo na pimenta

Comment

Postado originalmente por Alexandre
                  será que poderia usar um espaçador entre a vela iridium e o cabeçote de 8 aletas ?
                  Existe a curta e longa, nao precisa de espaçador.

Comment

a pedida então aão as iridium, 36 pau cada vela! num tem um lugar q venda mais barato?

Comment

Dá uma olhada no Mercado Livre...

Comment

O passe das 2 é igual, porque no cereja eu enfiei uma vela comprida numa rosca porque ela está espanada, provisório mas tá funcionando. Os cabeçotes 8 aletas são curtos, e 6 aletas, longas.

As minhas vieram dos USA, 7,99 U$S na Summit. Mas se for importar só elas não vale a pena.
                        Katraminados Air Cooled - Santa Maria RS
                        1970 1500 Projeto PP (agora menos PP e mais )
                        1976 1600 Turbo

Comment

Postado originalmente por Marco.Grings
                          O passe das 2 é igual, porque no cereja eu enfiei uma vela comprida numa rosca porque ela está espanada, provisório mas tá funcionando. Os cabeçotes 8 aletas são curtos, e 6 aletas, longas.

As minhas vieram dos USA, 7,99 U$S na Summit. Mas se for importar só elas não vale a pena.

Xi, entao fiz besteira, meu cabeçote eh autolinea 8 aletas, comprei as velas 19mm de comprimento.

Comment

Se o motor for carburado eu recomendo as velas EGV, pois as mesmas não tem resistência, diferente das iridium. Porem podem causar interferencia em aparelhos eletrônicos então nesse caso sugiro as iridium.
                            Uma gambiarra q já vi fazerem é usar mais de uma arruela de assentamento.

Comment

Postado originalmente por Brunq
                              a pedida então aão as iridium, 36 pau cada vela! num tem um lugar q venda mais barato?
                              Meus cabecotes sao 8 aletas, mas como sao encomendados pedí para que a rosca de vela fosse longa (14mmX3/4). Recebi a umas duas semanas um jogo das iridiun da terra do tio San; chegara sem taxas(ufa) a R$80,00 o jogo.

Mas..... alguns preparadores não gostam desta vela e falam mau até pelos cotovelos.
                              Hamilton Nicoletti
                              Santo André - SP
                              1969 EFI 5 speed
                              1915T
                              1968 RAT Coming...

Comment

Working...
                              X