Pessoal, este tópico é mais uma curiosidade, que uma necessidade, minha, já que o 79 tá firme e forte.
Quando o adquiri 10 anos atrás, simplesmente comprei, sem olhar muito para os detalhes, afinal tava em sua maior parte muito bom. O motor demorei 8 anos para fazer, mas tava beleza, depois de uma batida tive que fazer um serviço de chapa, que infelizmente não ficou bom, mas como é o unico carro, o corserto fica para depois do "uno", ou "palio". rsrs
Porém creio que este tópico será de ajuda para aqueles que desejam comprar seu primeiro fusca, e naõ querem perder muito tempo com restaurações intermináveis, além de correr o risco de matar um lanterneiro e ir para a cadeia.
O que é mais vantajoso?
Comprar um fusca antigo restaurado (por exemplo um 1500 72) ou um Itamar 94, 95 ou 96? Estando ambos na mesma faixa de preço?
Sempre ouvi que os chassis antigos eram mais resistentes que os novos, isso é verdade é ou é lenda?
Como verificar se um chassi está em perfeito estado em um fusca antigo?
Como verificar se o carro já sofreu uma batida forte?
Quando o adquiri 10 anos atrás, simplesmente comprei, sem olhar muito para os detalhes, afinal tava em sua maior parte muito bom. O motor demorei 8 anos para fazer, mas tava beleza, depois de uma batida tive que fazer um serviço de chapa, que infelizmente não ficou bom, mas como é o unico carro, o corserto fica para depois do "uno", ou "palio". rsrs
Porém creio que este tópico será de ajuda para aqueles que desejam comprar seu primeiro fusca, e naõ querem perder muito tempo com restaurações intermináveis, além de correr o risco de matar um lanterneiro e ir para a cadeia.
O que é mais vantajoso?
Comprar um fusca antigo restaurado (por exemplo um 1500 72) ou um Itamar 94, 95 ou 96? Estando ambos na mesma faixa de preço?
Sempre ouvi que os chassis antigos eram mais resistentes que os novos, isso é verdade é ou é lenda?
Como verificar se um chassi está em perfeito estado em um fusca antigo?
Como verificar se o carro já sofreu uma batida forte?