Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tubo rígido do burrinho

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Tubo rígido do burrinho

    Boa noite gente, quero tirar uma dúvida. Estou trabalhando no meu freio dianteiro (ele é a disco - original). Preciso comprar aquele duto rígido que vai pro flexível, mas não sei o nome daquilo e nem se já vem com a rosca que entra no cilindro mestre. Imaginei que poderia também já existir algo para substituir esse tubo rígido por um flexível.

    Podem me ajudar?

  • #2
    Re: Tubo rígido do burrinho

    Postado originalmente por pablodemelo
    Boa noite gente, quero tirar uma dúvida. Estou trabalhando no meu freio dianteiro (ele é a disco - original). Preciso comprar aquele duto rígido que vai pro flexível, mas não sei o nome daquilo e nem se já vem com a rosca que entra no cilindro mestre. Imaginei que poderia também já existir algo para substituir esse tubo rígido por um flexível.

    Podem me ajudar?
    Sim ele vem pronto, basta medir o comprimento para conferir.

    Eh so falar em "cano de freio" que o lojista vai entender.

    Comment


    • #3
      Re: Tubo rígido do burrinho

      Postado originalmente por Museu
      Sim ele vem pronto, basta medir o comprimento para conferir.

      Eh so falar em "cano de freio" que o lojista vai entender.
      Que bom, valeu Museu. Vou comprar a peça, e se der, vou recuperar a minha piná que está uma porcaria. Nem o parafuso da sangria está nela. Acho que está quebrado lá dentro ou está sem mesmo.

      Olha o estado da pinça:



      Comment


      • #4
        Re: Tubo rígido do burrinho

        Deve ter quebrado mesmo, o pessoal tem mania de apertar ate sair sangue para fechar.;

        As minhas peguei a base de troca remanufaturadas; na autopeças pergunte se eles as tem a base de troca, ate que nao eh muito.

        Comment


        • #5
          Re: Tubo rígido do burrinho

          Primeiro vou tentar limpar e ver realmente qual o problema que está na minha mão. Se não tiver jeito eu arrumo outra. (tem como arrumar só esse parafuso da sangria?)

          Comment


          • #6
            Re: Tubo rígido do burrinho

            Postado originalmente por pablodemelo
            Primeiro vou tentar limpar e ver realmente qual o problema que está na minha mão. Se não tiver jeito eu arrumo outra. (tem como arrumar só esse parafuso da sangria?)

            Sim, tire o outro da outra pinça e va a loja... custa uns dois reais.

            Comment


            • #7
              Re: Tubo rígido do burrinho

              Estou limpando pelo processo de eletrolise. Depois posto as fotos.

              Comment


              • #8
                Re: Tubo rígido do burrinho

                Postado originalmente por pablodemelo
                Estou limpando pelo processo de eletrolise. Depois posto as fotos.
                eletrolise ? hum.. interessante . posta ai depois.

                para sacar a sangria quebrada , vc tem que levar a um bom ( excelente ) torneiro e ver se ele consegue fazer o serviço .

                ja mexi com isso e não é nada facil sacar e deixar a rosca interna perfeita .

                na maioria das vezes a rosca da pinça estraga e não serve mais .

                se conseguir um pino de sangria com rosca maior , ai é só abrir outra rosca em cima da rosca espanada ( se espanar ).

                pelas fotos, sua pinça tava vazando bem.. vai ter que trocar tbm o kit de reparos ( retentores ) .

                por conta propria é bem chato de trocar e tem que ter conhecimento ,pq senão continua vazando mesmo com kit novo.

                vê o valor de pinças recondicionadas.. as vezes compensa .

                as minhas originais eu estraguei tentando sacar os embolos

                acabei comprando novas da marca ATE , por 206,00 cada.

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #9
                  Re: Tubo rígido do burrinho

                  Existem sangradores maiores e mais largos, pega um mete a broca e refaz a rosca.

                  Isto se nao sair de forma civilizada.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Tubo rígido do burrinho

                    Ainda estou no processo de limpeza. Usei uma fonte com saída de 24 volts, está comendo bem a sujeira. Desde a hora que postei até agora já se foi metade da sujeira.

                    Realmente ela estava bem suja. Quando peguei o carro o cara foi sincero, ele disse que faltava fazer os freios e a suspensão. Claro que já fiz algumas coisas que achei necessário na linha de combustível.

                    Também já estou me preparando para uma pinça nova. No M.L. tem recondicionada por R$ 80,00, mas acho que a minha vai ter jeito.

                    Esqueci de perguntar uma coisa: aquelas porcas para abrir a piná, qual o tamanho delas? A minha chave 10 ficou pequena e a 11 ficou folgada. Estranho...

                    Comment


                    • #11
                      Re: Tubo rígido do burrinho

                      Postado originalmente por pablodemelo
                      Ainda estou no processo de limpeza. Usei uma fonte com saída de 24 volts, está comendo bem a sujeira. Desde a hora que postei até agora já se foi metade da sujeira.

                      Realmente ela estava bem suja. Quando peguei o carro o cara foi sincero, ele disse que faltava fazer os freios e a suspensão. Claro que já fiz algumas coisas que achei necessário na linha de combustível.

                      Também já estou me preparando para uma pinça nova. No M.L. tem recondicionada por R$ 80,00, mas acho que a minha vai ter jeito.

                      Esqueci de perguntar uma coisa: aquelas porcas para abrir a piná, qual o tamanho delas? A minha chave 10 ficou pequena e a 11 ficou folgada. Estranho...

                      7/16'' .

                      está entre 10 e 11 mm.

                      Do it yourself !

                      Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                      VW BRASILIA 1.600 AR.
                      Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                      Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                      Comment


                      • #12
                        Re: Tubo rígido do burrinho

                        O resultado da limpeza achei bom. Até porque dava pra ficar mais tempo. Mas acho que vou desistir dessa pinça e terei que dar uma olhada no estado da outra. Tomara que eu tenha que comprar uma só.

                        Se fosse só o parafuso de sangria ainda dava pra tentar tirar o pedaço que ficou. Mas acontece que um dos cilindros está com a cabeça furada. Vou acabar gastando quase o preço de uma em perfeitas condições, mesmo que seja remanufaturada.


                        Comment


                        • #13
                          Re: Tubo rígido do burrinho

                          Luz no fim do túnel. Achei uma ferramenta que deve ajudar. Vou tentar comprá-la direto na loja, pois o frete acaba ficando muito mais caro que a peça.

                          Primeiro ru vou tentar tirar os pistões da pinça sem desmontála. Ontem consegui fazer eles destravarem, mas não tirei ainda. Se eles sairem vou ver quanto custa. Se o preço for bem menor que o da pinça remanufaturada, eu compro ele e o extrator de parafusos. Que por sinal é bem barato.

                          http://produto.mercadolivre.com.br/M...-lt-683838-_JM


                          Depois quero ter esse conjunto

                          http://www.irwin.com.br/tools/trades...ico/extratores
                          Last edited by pablodemelo; 18-06-2012, 11:32 AM.

                          Comment


                          • #14
                            Re: Tubo rígido do burrinho

                            Postado originalmente por pablodemelo
                            Luz no fim do túnel. Achei uma ferramenta que deve ajudar. Vou tentar comprá-la direto na loja, pois o frete acaba ficando muito mais caro que a peça.

                            Primeiro ru vou tentar tirar os pistões da pinça sem desmontála. Ontem consegui fazer eles destravarem, mas não tirei ainda. Se eles sairem vou ver quanto custa. Se o preço for bem menor que o da pinça remanufaturada, eu compro ele e o extrator de parafusos. Que por sinal é bem barato.

                            http://produto.mercadolivre.com.br/M...-lt-683838-_JM


                            Depois quero ter esse conjunto

                            http://www.irwin.com.br/tools/trades...ico/extratores

                            esse do ML , é o mais xingling que existe . é igual vidro..

                            essa outra marca ai parece ser boa , mas nunca usei .
                            conheço DORMER , OSG , etc.

                            esse modelo da irwin de sacar porcas e parafusos danificados é novo pra mim. interessante , mas só é aplicavel se o parafuso ainda tiver cabeça . oque na maioria das vezes não acontece.

                            Do it yourself !

                            Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                            VW BRASILIA 1.600 AR.
                            Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                            Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                            Comment


                            • #15
                              Re: Tubo rígido do burrinho

                              Postado originalmente por marcos22
                              esse do ML , é o mais xingling que existe . é igual vidro..

                              essa outra marca ai parece ser boa , mas nunca usei .
                              conheço DORMER , OSG , etc.

                              esse modelo da irwin de sacar porcas e parafusos danificados é novo pra mim. interessante , mas só é aplicavel se o parafuso ainda tiver cabeça . oque na maioria das vezes não acontece.
                              O sacador de parafusos tem que fazer um furo no parafuso. Para a porca, realmente, só se ainda tiver cabeça.

                              http://www.youtube.com/watch?v=6Ys7w...feature=relmfu
                              Last edited by pablodemelo; 18-06-2012, 12:33 PM.

                              Comment

                              Working...
                              X