Bom pessoal comprei uma carcaça nova e nela nao possue a numeraçao do motor,e tenho o meu motor velho com numeraçao posso usar este mesmo numero ,para evitar ter que vistoriar ou fazer laudo,ou nao tem como fugir disto tudo,grato a todos pela ajuda.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
numeraçao da carcaça do motor
Collapse
X
-
Re: numeraçao da carcaça do motor
Postado originalmente por jmoreira1Bom pessoal comprei uma carcaça nova e nela nao possue a numeraçao do motor,e tenho o meu motor velho com numeraçao posso usar este mesmo numero ,para evitar ter que vistoriar ou fazer laudo,ou nao tem como fugir disto tudo,grato a todos pela ajuda.
isso é feito no detran por pessoas autorizadas .. tem que ir no despachante e tudo mais.
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
-
Eu tmb gostaria d saber se isso é valido.Porque dessa forma a carcaça nova passa c original sem ter dores d cabeça apresentando notas e processos no detran p validar um motor,e os ``PULIÇAS``ñ vão pertubar na rua numa possivel verificação."" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
Comment
-
Se vc mandar marcar o numero do seu antigo motor no seu novo e dar sumiço no antigo, pode até dar certo. Mas imagina o rolo que vai dar se isso der errado. Tenha em maos a nota fiscal do novo bloco, guarde o antigo bloco e vá no despachante resolver isso.Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
*Saudades dele....
Comment
-
vc não precisa ficar preocupado por não ter numeração no teu motor, só se vc no ato da transferncia agregou o numero no documento, caso contraio, vc deixa a NF do bloco com o DUT que não vai ter problema nenhum, pois ninguém numa blitz vai olhar o numero do motor do carro pra conferir se é dele mesmo , mas mesmo assim consulta um despachante que no pior dos casos vc vai precisar de fazer uma vistoria de chassis(aquela do DETRAN) para depois vir o numero agregado no seu DUT.
se a policia tiver de recolher o carro não vai ser por estar sem o numero do motor que vai ser...
-tem de estar com o documento vencido, com a habilitação vencida, rebaixado demais, tirando racha na rua, sem inspeção veicular de poluentes(SP).
caso contrario so vão olhar o numero do motor na hora de alguma vistoria, e se vc tem a NF do bloco novo , não vai dar nada .Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Postado originalmente por Anorvc não precisa ficar preocupado por não ter numeração no teu motor, só se vc no ato da transferncia agregou o numero no documento, caso contraio, vc deixa a NF do bloco com o DUT que não vai ter problema nenhum, pois ninguém numa blitz vai olhar o numero do motor do carro pra conferir se é dele mesmo , mas mesmo assim consulta um despachante que no pior dos casos vc vai precisar de fazer uma vistoria de chassis(aquela do DETRAN) para depois vir o numero agregado no seu DUT.
se a policia tiver de recolher o carro não vai ser por estar sem o numero do motor que vai ser...
-tem de estar com o documento vencido, com a habilitação vencida, rebaixado demais, tirando racha na rua, sem inspeção veicular de poluentes(SP).
caso contrario so vão olhar o numero do motor na hora de alguma vistoria, e se vc tem a NF do bloco novo , não vai dar nada .
o processo de obter-se no DETRAN um número e marcá-lo no bloco além de ser incluido nas "observações" do certificado fica em torno de R$1.000,00.
Faça como o Anor recomendou e deixe para colocar o número quando for transferir (venda). Agora se o carro ainda não está em seu nome aproveite transfira e peça a marcação(*) do número pelo DETRAN (DENATRAN?) em oficina credenciada.
O negócio é complicado.
(*) o pessoal fala em remarcação, mas como o motor não tem número é marcação, certo?
saudações
Comment
-
Valeu ai galera,mais a ideia seria esta mesmo sair fora da burocracia que e muita ,cheguei ate ir la no Detran ,e olha e tanta coisa,vc tem que fazer a vistoria ,depois vc leva no imetro,volta para vistoria,leva na oficia que faz a marcaçao,volta para o detran,paga as taxas de tudo isto,e assim vai,rssss
ai minha ideia seria pegar a carcaça antiga e colocar o numero do antigo no novo ,pois como e carcaça VW tambem ai pegar e sumir com a antiga e pronto,pois quem vai saber qual e uma ou outra na vistoria,entao acho que vou arriscar,rs
Agora sera que despachante resolve isto.
Comment
-
Postado originalmente por GEDSELLETE mais:
o processo de obter-se no DETRAN um número e marcá-lo no bloco além de ser incluido nas "observações" do certificado fica em torno de R$1.000,00.
Faça como o Anor recomendou e deixe para colocar o número quando for transferir (venda). Agora se o carro ainda não está em seu nome aproveite transfira e peça a marcação(*) do número pelo DETRAN (DENATRAN?) em oficina credenciada.
O negócio é complicado.
(*) o pessoal fala em remarcação, mas como o motor não tem número é marcação, certo?
saudações
aqui em minas , a esposa de um amigo entrou com um astra novinho dele na enchente , o motor deu calço hidraulico e rachou o bloco .
trocou o bloco ( novo de autorizada ) e todo o processo de despachante e detran ficou em 490,00 .
vc é de SP gedsellet ? depois completa a sua assinatura com a localidade pra ficar mais facil.
abrass.
Do it yourself !
VW BRASILIA 1.600 AR.
Comment
-
Postado originalmente por marcos221.000 ?? ta loco.
aqui em minas , a esposa de um amigo entrou com um astra novinho dele na enchente , o motor deu calço hidraulico e rachou o bloco .
trocou o bloco ( novo de autorizada ) e todo o processo de despachante e detran ficou em 490,00 .
vc é de SP gedsellet ? depois completa a sua assinatura com a localidade pra ficar mais facil.
abrass.
tem um ano +/- e cai na besteira de "regularizar" o número do motor no documento e ficou uns 800 mangos, incluindo o serviço de despachante.
E veja que no meu caso o motor tinha a numeração de fábrica era só completar o documento.
Isso foi em Campinas-SP >> pode ser que o despachante tenha me esfaqueado...
Comment
-
É vc só vai colocar o numero no documento se for transferir o carro para o seu nome. Caso contrario pode deixar sem o numero mesmo. O preço para fazer está mudança de numero do bloco no doc, deve ficar entre 500 e 600 conto. Fora a dor de cabeça.
Eu faria o esquema de colocar o numero que está no doc no novo bloco, mas aqui no F4ever acredito que ninguém, nem eu iremos te influenciar a isto, pois pode dar merda.
Se vc fizer isso, pelo menos guarde o antigo bloco na sua casa.Ex-Fusca 73 "Tópico Hippie "
*Saudades dele....
Comment
-
Postado originalmente por Ulysses-F73É vc só vai colocar o numero no documento se for transferir o carro para o seu nome. Caso contrario pode deixar sem o numero mesmo. O preço para fazer está mudança de numero do bloco no doc, deve ficar entre 500 e 600 conto. Fora a dor de cabeça.
Eu faria o esquema de colocar o numero que está no doc no novo bloco, mas aqui no F4ever acredito que ninguém, nem eu iremos te influenciar a isto, pois pode dar merda.
Se vc fizer isso, pelo menos guarde o antigo bloco na sua casa."" HOT AIR FOREVER""
KARMANN 63- 1200
KARMANN 67-1600
Comment
-
muito cuidado com oque dizem aqui pessoal .
tratem coisas '' especificas '' por mp .
Do it yourself !
VW BRASILIA 1.600 AR.
Comment
-
Como eu disse anteriormente, não precisa se preocupar com numeração do motor, já que vc tem a nota fiscal do bloco novo.
A policia não fica olhando numero de motor em blitz.
se for parado em uma, no máximo vão pedir documento do veiculo(DUT) e do condutor(CNH) e em SP capital o selo de inspeção veicular, se não tiver nada de errado, vão te liberar ...Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
Comment