Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Instalação de motor AP

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Instalação de motor AP

Muito se discute sobre esta instalação em fusca/bugre etc... uns são à favor outros contra em bugre novos creio que a maioria dos fabricantes estão usando estes motores particularmente eu não sou muito à favor da adpatação não a não ser que venha de fabrica em trike ou em bugres mas a questão é : quanto é o custo total aproximado desta adpatação ?
    Abrços
    Luby
    http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Re: Instalação de motor AP

bom, o custo vai variar dependendo da alimentação do motor, se for injetado sai mais caro por causa da instalação..
    fiz um calculo aki meio por cima, pra sair algo bem feito gasta-se mais ou menos uns 5000 (fora motor e sem mecher em cambio tbm)

qto a adaptação, eu sou a favor dependendo do uso e claro se a instalação for bem feita..
    para alguém q qr um motor fortin com baixo custo acho q partir pro AP é uma boa solução, porém, falando somente do motor pois com a instalação do AP gasta-se mais com o reforço da estrutura do carro e outras adaptações oq pode elevar o custo e talvez até ultrapasse o custo de um boxer aircooled..
    lembrando q é só uma OPINIÃO ok??
    Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

ficaria mais em conta fazer um boxer 1600 fortinho do que partir para o ap certo ;;
      Abrços
      Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

chegou ao ponto, na minha opinião seria mais em conta sim..
        ou se for abrir o motor e os pistões estiverem ruins ficaria legal um 1700, acho q o custo não ficaria muita coisa mais alta do q um 1600 fortin.. o trimilika tem boas receitas pro mileseis ficar bem legal..
        Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

tambem creio que seja mais em conta fazer o 1600 uma instalação de ap pelo visto com motor e outras peças vai passar dos 5000,00
          Abrços
          Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

O custo de instalaçao de um AP eh muito inferior ao um motor ar de mesma potencia.

Comment

Postado originalmente por Museu Ver Post
              O custo de instalaçao de um AP eh muito inferior ao um motor ar de mesma potencia.
              mesmo para quem vai partir do zero ? ou seja o cara tem um motor a ar e quer melhorar o rendmento do carro portanto ou faz uma preparação leve no que já tem ou parti para colocar um ap começando do zero ou seja çcompra do motor, mais as peças e agregados este custo é que eu tinha curiosidade de saber ou seja o custo de uma instalação partindo do zero...
              Abrços
              Luby

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Quanto ao custo, isso varia muito, só fazendo uma pesquisa ou tratando com alguem do ramo (que ja´faz essa adaptação).

Deve ser considerado que se voce mesmo for gerir essa adaptação deverá arcar não só com os custos dos compenentes e mão de obra mas tambem com as dificuldades técnicas. Em outras palavras, é voce quem vai orientar e discutir com o executor (mecânico e lanterneiro) como vai ser feita a coisa. Considere tambem os procedimentos e a documentação para a "legalização" do veículo.

Quanto a um veículo "fora de série", bugre, gaiola, triciclo, é outro papo. Quando se concebe esses veículos já se preve sua motorização.

Um fato que não está sendo muito citado é que, numa produção seriada (ainda que pequena), lenta e gradualmente está se substituindo o AP pelo EA-111. Parece que o AP efetivamente não é mais fabricado.

Comment

Um AP 1.8 ja tem no minimo 100 cvs... o custo para um motor a ar chegar efetivamente nesta potencia e nao achismo eh muito caro.

Eu que o diga tinha um 1776 e estou montando um 2110... eh uma enxurrada de dinheiro,

Acha-se um ap completo por mil reais e mais mil para o flange e diversos... com dois mil no ar voce nao faz nada.

Postado originalmente por lubisomem01 Ver Post
                  mesmo para quem vai partir do zero ? ou seja o cara tem um motor a ar e quer melhorar o rendmento do carro portanto ou faz uma preparação leve no que já tem ou parti para colocar um ap começando do zero ou seja çcompra do motor, mais as peças e agregados este custo é que eu tinha curiosidade de saber ou seja o custo de uma instalação partindo do zero...

Comment

Outro fator contra ao AP que influencia no custo é a legalização.
                    Tudo depende do que vc quer exatamente. Acho o AP uma boa só para quem quer ter MUITA força. Pra quem quer andar como carro moderno um 1600 com kit turbo ou um comando e cabeçote já da conta e é barato.
                    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Estou me batendo com a instalação do supercharger M24 do Fiesta no Boxer....excelente performance sem agredir o motor...100 a 120 cv e economico vejam este
                      http://www.youtube.com/watch?v=4GsoP8giVjo

Comment

Postado originalmente por agnaldo Gomez Ver Post
                        Estou me batendo com a instalação do supercharger M24 do Fiesta no Boxer....excelente performance sem agredir o motor...100 a 120 cv e economico vejam este
                        http://www.youtube.com/watch?v=4GsoP8giVjo
                        Vc posta o titulo '' Motor Ap '' , quer instalar um boxer Vw com supercharger e coloca um video de um motor de subaru ??

Que salada .. vish .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                        Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                          Vc posta o titulo '' Motor Ap '' , quer instalar um boxer Vw com supercharger e coloca um video de um motor de subaru ??

Que salada .. vish .
                          Motor de Subaru? Tais vendo coisa?????

hehehehe
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Eu acho que o Marcos se confundiu porque tem vários vídeos desse carro da Cadillac com motor de Subaru.
                            Não sei é o mesmo carro mas deve ser porque é muito parecido.
                            2276 FK8 .

Comment

Postado originalmente por luiz Ver Post
                              Eu acho que o Marcos se confundiu porque tem vários vídeos desse carro da Cadillac com motor de Subaru.
                              Não sei é o mesmo carro mas deve ser porque é muito parecido.
                              Justamente ;
                              me confundi pq o carro é praticamente o mesmo salvo as rodas e o ragtop..

segue com motor subaru :
                              https://www.youtube.com/watch?v=-B1x547O8rQ

as vezes foi videos de fases diferentes do carro .

Se for o mesmo carro, to vendo coisa não ..

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Working...
                              X