galera não sei se era aqui que era para postar ou se era no estranho no ninho,alguém sabe regular as valvulas do gol e como saber qual valvula e de adm. e qual e esc. e como saber a leitura de cilindros visto o motor de frente ,se lê como exemplo do fusca 1-4-3-2 no gol seria assim também que se lê, obrigado
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
regulagem de valvulas do gol cht 1.6 92
Collapse
X
-
Re: regulagem de valvulas do gol cht 1.6 92
Ricardo primeiro retire a tampa de valvulas.pela posição do coletor de admisão e do escape dá pra ver quis são as valvulas respectivas.Use o distribuidor pra se basear no pms e as marcas da polia.segundo meu manual aqui vc pode por 0.20 adm e 0.25 esc(foi o que eu usei pra ajustar um gol uma vez e ficou bom).Aproveita para limpar a tampa,trocar a junta e verificar se o repiro do oleo não esta obstruido.abraçosSpa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
-
Ricardo, depois de regular conforme o AC descreveu, a ordem se ignição é 1-3-4-2, a contar do lado do volante, mas para não montar os cabos em posição invertida, vc antes de montar a tampa de válvulas já deixa na posição do primeiro cilindro (lado volante) com as válvulas fechadas(com folga), e monta o cabo dele como referencia e segue a ordem que descrevi pra vc no inicio da resenha.
A sequencia do fusca só se utiliza nos motores boxes refrigerados a ar, nos modelos da VW(não me recordo a do Subaru), então não se aplica em outro tipo de motor (AP, CHT, GMs FIATs e demais modelos).Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
boa tarde galera obrigado ac e anor com as explicação dos dois ja da para eu regular o carro do veio a ordem do boxer so foi nas para exemplo de como seria a seguencia de explossão igual a que vc passou e não estava nem sabendo como começar sem ter essa visão da distribuição então o i cilindro eo que fica no lado do volante do motor e na seguencia 3,4,2 irei regular um de cada vez 1,3,4,2 isso a cada 180º ou meia volta na polia e as valvulas de de escape seriam as do sentido volante do motor ou sentido radiador?bom dias da mães para todos.
Comment
Comment