Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida com Escapamento... aranha do puma mais 2 saídas originais...

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Duvida com Escapamento... aranha do puma mais 2 saídas originais...

Olá...

venho aqui pedir opinião e ver as possibilidades de se fazer algo assim...

é o seguinte... hoje utilizo no meu fuquinha(1300) um escapamento ''tipo'' original com ponteira aberta, usei por um tempo
    o modelo do puma....
    pois bem, estou querendo juntar os dois, pegar a aranha do puma e soldar nela parte do modelo original...

ai que vem as questões.... será que ficará bom?!... o som ficará parecido com do puma direto?!...

teoricamente ele iria ficar parecido com o modelo GT da empi

A grosso modo seria +/- isso:
    1- cortar o excesso do original, fazer uma apertura na parte traseira
    2- encaixar e soldar na aranha do puma

os gasto ficariam em R$70,00 da aranha + R$70,00 do original + R$20,00 das ponteiras = R$160,00

Entãooo... oque posso esperar disso ai?!
    Arquivos Anexos
    sigpicDourados-MS

Re: Duvida com Escapamento... aranha do puma mais 2 saídas originais...

se quer uma opinião...
    minha...
    vou te dizer... de "gambiarra" em escapamento eu entendo... pois enterrei um dinheirinho legal nisso...
    já fiz muitas adaptações tanto na Marrom quanto em outros carros que já tive...
    na Marrom só alcancei o estado de felicidade que eu esperava com meu BOB8 de duplo silencioso

http://www.silenautto.com.br/?menu=p...1#!prettyPhoto

O meu é este que está no anuncio da silenauto... a Brasa Marrom ;)
    D O U G L A S
    Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
    ++++++++++++++++++++
    FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
    MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

é o tipo da coisa que só fazendo para testar mesmo...
      Abrços
      Luby
      http://pumaslubisomem.blogspot.com/

Rio de Janeiro - RJ

Comment

Então..., pelos valores que vc. apresentou essa aventura não vai tirar lascas!, então: go ahead!
        Agora: como se consegue essas peças tão barato?
        Saudações

Comment

Entãooo... Brasa...
          é que não me agrada as tubulações desses escapes saindo por baixo da saia, se fosse tudo escondido por de trás da saia até q poderia pensar neles!
          afinal, não são caros!
          mas valeu pela dica!
          sigpicDourados-MS

Comment

Postado originalmente por GEDSELLET Ver Post
            Então..., pelos valores que vc. apresentou essa aventura não vai tirar lascas!, então: go ahead!
            Agora: como se consegue essas peças tão barato?
            Saudações
            Pois então... pelo custo mesmo que estou pensando em fazer!
            a questão do valor, pelo que se tem no mercado livre não foge muito não, mas eu pego direto no distribuidor da minha cidade,
            então por isso q fica um pouco mais em conta!
            sigpicDourados-MS

Comment

desse jeito nem pensar em performace e o ronco vai ser de um 4x2 desmiolado.Se for para isto pegue seu silencioso 4x2 e desmiola ele que fica iqual.O escape de puma já é restritivo,imagina abafando mais ainda a saida de gases.No topico do legacy,eu fiz um projetinho de escape de puma.Só ficou bom com um 4x1 descente( que uso e recomendo).No meu caso hj eu de proposito projetei os canos mais a mostra pra valorizar o meu desenho e o trabalho da silencano,que executra meus projetos.Mas pode ser feito mais dentro da saia.abraços
              Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por Brasa74 Ver Post
                só alcancei o estado de felicidade que eu esperava com meu BOB8 de duplo silencioso
                Gostei dessa parte, encomendei um com o bob também!...rs

Comment

Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR* Ver Post
                  Gostei dessa parte, encomendei um com o bob também!...rs
                  ;) certeza absoluta... não se arrependerás! Adriano capricha muito nos escapes dele.
                  D O U G L A S
                  Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
                  ++++++++++++++++++++
                  FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
                  MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

Pessoal consulte esta empresa: http://fortecrace.com.br/ eles trabalham bem e com preços interessantes! Hoje eles são fornecedores oficiais da Fórmula Vee Brasil.

Falem com o Pinguim que é o dono.

https://www.facebook.com/fortec.race...2305272732%3A6

Abraço a todos!
                    Augusto Cesar Nunes

Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

Comment

Postado originalmente por Heusner Ver Post
                      Olá...

venho aqui pedir opinião e ver as possibilidades de se fazer algo assim...

é o seguinte... hoje utilizo no meu fuquinha(1300) um escapamento ''tipo'' original com ponteira aberta, usei por um tempo
                      o modelo do puma....
                      pois bem, estou querendo juntar os dois, pegar a aranha do puma e soldar nela parte do modelo original...

ai que vem as questões.... será que ficará bom?!... o som ficará parecido com do puma direto?!...

teoricamente ele iria ficar parecido com o modelo GT da empi

A grosso modo seria +/- isso:
                      1- cortar o excesso do original, fazer uma apertura na parte traseira
                      2- encaixar e soldar na aranha do puma

os gasto ficariam em R$70,00 da aranha + R$70,00 do original + R$20,00 das ponteiras = R$160,00

Entãooo... oque posso esperar disso ai?!
                      Já pensei em fazer exatamente isso, e como tenho essas peças disponíveis foi fácil verificar. Só que a saída da descarga do puma fica muito próxima da saia traseira e mesmo cortando esse silencioso cilíndrico onde você marcou, o espaço seria insuficiente para acomodá-lo sem raspar na saia. A única saída que vi seria arrumar um jeito de deslocar os canos e saída da aranha para trás. Quanto ao barulho só mesmo testando.
                      Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

ronco minhas conclusoes4x1)canos retos e curtos=rondo agudo e altissimo
                        cano reto e longo:ronco agudo porém agradavel e bom dimensionamento,o motor não fica solto demais
                        cano alongado e curvado:som grave e o melhor dimensiona\mento para performace(meu favorito e o que uso)

4x2
                        4x2 tipo bugre=ronco feio e performace tosca
                        4x2 tipo capetinha=ronco alto e variando entre grave e agudo.solta um pouco demais em motores originais,mas em alta limpa bem
                        4x2 original=só serve pra silenciar.performace muito tosca e sem dimensionamento algum
                        4x2 desmiolado=ronca forte,melhora pouco a performace
                        4x2 capetinha falso=melhor que o original,ronco até legal mas ainda não é pareo para o verdadeiro e muito menos o 4x1
                        canos individuais=imagina uma motoserra rsrsrs
                        sem escape=barulho de motor quebrando,sinistro.cuidado sai muitas labaredas kkkkkkkkkkkk

obs:
                        4x1 com saida dupla=ronco cai alguns decibeis,e a performace e a mesma de um cano.Apenas é estetico,mas e3m contrapartida é mais peso e a area do escape como vibra muito fica sujeita e trincar.varias vezes já fiz reparos no meu escapamento
                        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

então... alguem ja comprou na www.fuscanet.com ?
                          pois la tem o modelo EMPI - GT, por R$366,66 + frete, alguem q ja comprou sabe como funciona?!
                          http://brasil.fuscanet.com/escapamen...cc-p-2550.html
                          ai consultei uma empresa ''coringa escapamentos'', no qual ficou um valor fora de orçamento para fazer um semelhante, R$900,00

e la no album do coringa encontrei um bem interessante, na descrição fala que o cliente que o projetou.. segue as fotos dele!

Arquivos Anexos
                          sigpicDourados-MS

Comment

Boa idéia, gostei.
                            Rio de Janeiro, bairro de Guaratiba.

Comment

gostei desse escape so to com do dessa mangueira quando ver uma pedra, aideia de vc fazer o escape e interessante acho q vc teria que aumentar um pouco a boca da aranha +- umas 2'' ai sim ja soltaria no abafador, tenho um conhecido que vez o escape dele no coringa em guarulhos e saiu uns 600 isso no passat ate a saida ficou bom so com 1 silencioso no final, esse modelo para mas uma inspiração boa sorte
                              Arquivos Anexos

Comment

Working...
                              X