boa tarde,to com uma duvida eu fiz o teste de golpe do injetor 60 da solex 32 na seringa deu 1 a seringa que eu fiz o teste ela tem escala 1/2 , 1 ,1 1/2 ate 3ml sendo que entre uma escala e outra tem 4 tracinhos_Calibragem de carburadores de fusca_.pdf ,ñ sei se vai abrir mas vou colocar os valores na duvida, tabela de giclagem o fusca 1500 pic 30 com injetor 60 pede 1,65+/-0,15 eo solex 32 pede 1,3+/-0,2 seguindo a medida da seringa deu +- 11 tracinhos isso segnifica 1,1 e assim que se lê(interpreta) os valores da tabela, alguem ja fez esse tipo de teste para informar melhor obs:vou usar um solex central no msm esquema do forista rfhwsh fez assim ja dou um uso para a solex
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
teste do golpe do injetor como se le
Collapse
X
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Postboa tarde,to com uma duvida eu fiz o teste de golpe do injetor 60 da solex 32 na seringa deu 1 a seringa que eu fiz o teste ela tem escala 1/2 , 1 ,1 1/2 ate 3ml sendo que entre uma escala e outra tem 4 tracinhos_Calibragem de carburadores de fusca_.pdf ,ñ sei se vai abrir mas vou colocar os valores na duvida, tabela de giclagem o fusca 1500 pic 30 com injetor 60 pede 1,65+/-0,15 eo solex 32 pede 1,3+/-0,2 seguindo a medida da seringa deu +- 11 tracinhos isso segnifica 1,1 e assim que se lê(interpreta) os valores da tabela, alguem ja fez esse tipo de teste para informar melhor obs:vou usar um solex central no msm esquema do forista rfhwsh fez assim ja dou um uso para a solex
Ricardo, se a tua escala é de de meio em meio e tem divisão de 4 a cada meio, então tua escala é cada traço 0.125ml, então se deu um traço acima de 1.0, então a medida é de 1.125ml, que está dento da especificação do H32 PDSI, que vc pode aumentar um pouquinho até 1.5 ml, que acredito que seria meia satisfatório o resultado, pois vc vai montar somente um carburador e precisa de compensar a diferença por ser um carburador ao invés de dois.
Então 1.65 +- 0.15, é de 1.5 até 1.8 ml no H30 PIC.
e 1.3 +-0.2, é de 1.1 até 1.5 ml no H32 PDSIAnor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Postanor boa tarde bem esclarecedor sua resposta ajudou pacas para eu aumentar um pouco o esguicho e so mudar o alvo do jato ne por que tem alvo na fresta e no centro ne assim muda o tipo de injeção ja arquivei a resposta valeu msm e bom domingo.Arquivos AnexosAnor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Postboa noite anor eu ñ tinha esse catalogo vai ajudar mais ainda eu e a galera, se eu poder dar uma sugestão de colocar na sessão de dicas tecnicas assim fica mais facil o acesso pra galera mas uma vez obrigado pela ajuda
Eu tenho aqui um completo que tem informações da Brosol e Weber, mas não consigo clocar pois é muito grande, então vou passando as informações para os usuários, conforme vão precisando.Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Obs: O mais facil é comprar uma seringa descartável graduada em ml, uma de 10 ml satisfaz. Alguns remédios via oral vem com uma seringa cujo êmbolo não tem borracha (raridade e é ótima), se aparecer uma dessas guarde-a.
Importante na medição é deixar o combustivel atingir o 0 (zero) da seringa (o bico tem volume). Outra dica é aplicar 5 golpes e comparar o resultado com os padrões de 1 golpe multiplicados por 5. Isso evita trabalhar com volumes pequenos que são de dificil medição. Lembramos que cada golpe deve ter o curso completo da válvula borboleta do acelerador, do principio ao fim do curso, se o carburador estiver apoiado sobre uma mesa (ou bancada) a válvula borboleta pode tocar no tampo da mesa e o "golpe incompleto" pode passar desapercebido.
Comment
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Postado originalmente por ricardo groetaers Ver PostObs: O mais facil é comprar uma seringa descartável graduada em ml, uma de 10 ml satisfaz. Alguns remédios via oral vem com uma seringa cujo êmbolo não tem borracha (raridade e é ótima), se aparecer uma dessas guarde-a.
Importante na medição é deixar o combustivel atingir o 0 (zero) da seringa (o bico tem volume). Outra dica é aplicar 5 golpes e comparar o resultado com os padrões de 1 golpe multiplicados por 5. Isso evita trabalhar com volumes pequenos que são de dificil medição. Lembramos que cada golpe deve ter o curso completo da válvula borboleta do acelerador, do principio ao fim do curso, se o carburador estiver apoiado sobre uma mesa (ou bancada) a válvula borboleta pode tocar no tampo da mesa e o "golpe incompleto" pode passar desapercebido.Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
e-mail: anor-mecanico@outlook.com
Comment
-
Re: teste do golpe do injetor como se le
Exemplo! É só encontrar semelhante.
http://www.pro-analise.com.br/webroot/loja/plasticos/205-proveta-graduada-em-plastico-com-base-hexagonal-brand.html
http://www.pro-analise.com.br/webroo...ada-brand.htmlAugusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
Comment
Comment