Anúncio

Collapse
No announcement yet.

teste do golpe do injetor como se le

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • teste do golpe do injetor como se le

    boa tarde,to com uma duvida eu fiz o teste de golpe do injetor 60 da solex 32 na seringa deu 1 a seringa que eu fiz o teste ela tem escala 1/2 , 1 ,1 1/2 ate 3ml sendo que entre uma escala e outra tem 4 tracinhos_Calibragem de carburadores de fusca_.pdf ,ñ sei se vai abrir mas vou colocar os valores na duvida, tabela de giclagem o fusca 1500 pic 30 com injetor 60 pede 1,65+/-0,15 eo solex 32 pede 1,3+/-0,2 seguindo a medida da seringa deu +- 11 tracinhos isso segnifica 1,1 e assim que se lê(interpreta) os valores da tabela, alguem ja fez esse tipo de teste para informar melhor obs:vou usar um solex central no msm esquema do forista rfhwsh fez assim ja dou um uso para a solex

  • #2
    Re: teste do golpe do injetor como se le

    Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
    boa tarde,to com uma duvida eu fiz o teste de golpe do injetor 60 da solex 32 na seringa deu 1 a seringa que eu fiz o teste ela tem escala 1/2 , 1 ,1 1/2 ate 3ml sendo que entre uma escala e outra tem 4 tracinhos_Calibragem de carburadores de fusca_.pdf ,ñ sei se vai abrir mas vou colocar os valores na duvida, tabela de giclagem o fusca 1500 pic 30 com injetor 60 pede 1,65+/-0,15 eo solex 32 pede 1,3+/-0,2 seguindo a medida da seringa deu +- 11 tracinhos isso segnifica 1,1 e assim que se lê(interpreta) os valores da tabela, alguem ja fez esse tipo de teste para informar melhor obs:vou usar um solex central no msm esquema do forista rfhwsh fez assim ja dou um uso para a solex

    Ricardo, se a tua escala é de de meio em meio e tem divisão de 4 a cada meio, então tua escala é cada traço 0.125ml, então se deu um traço acima de 1.0, então a medida é de 1.125ml, que está dento da especificação do H32 PDSI, que vc pode aumentar um pouquinho até 1.5 ml, que acredito que seria meia satisfatório o resultado, pois vc vai montar somente um carburador e precisa de compensar a diferença por ser um carburador ao invés de dois.

    Então 1.65 +- 0.15, é de 1.5 até 1.8 ml no H30 PIC.
    e 1.3 +-0.2, é de 1.1 até 1.5 ml no H32 PDSI
    Anor Mecânico

    Reparação Automotiva
    Instalação de Acessórios
    Personalização de Motores
    Adaptação de Equipamentos
    Especializado em Antigos e VW ar

    Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
    e-mail: anor-mecanico@outlook.com

    Comment


    • #3
      Re: teste do golpe do injetor como se le

      anor boa tarde bem esclarecedor sua resposta ajudou pacas para eu aumentar um pouco o esguicho e so mudar o alvo do jato ne por que tem alvo na fresta e no centro ne assim muda o tipo de injeção ja arquivei a resposta valeu msm e bom domingo.

      Comment


      • #4
        Re: teste do golpe do injetor como se le

        Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
        anor boa tarde bem esclarecedor sua resposta ajudou pacas para eu aumentar um pouco o esguicho e so mudar o alvo do jato ne por que tem alvo na fresta e no centro ne assim muda o tipo de injeção ja arquivei a resposta valeu msm e bom domingo.
        Vc tem os dados de posição do alvo do jato do injetor, estou mandando aqui a tabela pra vc e os usuários que precisarem, poderem consultar ...
        Arquivos Anexos
        Anor Mecânico

        Reparação Automotiva
        Instalação de Acessórios
        Personalização de Motores
        Adaptação de Equipamentos
        Especializado em Antigos e VW ar

        Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
        e-mail: anor-mecanico@outlook.com

        Comment


        • #5
          Re: teste do golpe do injetor como se le

          boa noite anor eu ñ tinha esse catalogo vai ajudar mais ainda eu e a galera, se eu poder dar uma sugestão de colocar na sessão de dicas tecnicas assim fica mais facil o acesso pra galera mas uma vez obrigado pela ajuda

          Comment


          • #6
            Re: teste do golpe do injetor como se le

            Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Post
            boa noite anor eu ñ tinha esse catalogo vai ajudar mais ainda eu e a galera, se eu poder dar uma sugestão de colocar na sessão de dicas tecnicas assim fica mais facil o acesso pra galera mas uma vez obrigado pela ajuda
            Já publiquei lá, está disponível pra os usuários visualizarem ...

            Eu tenho aqui um completo que tem informações da Brosol e Weber, mas não consigo clocar pois é muito grande, então vou passando as informações para os usuários, conforme vão precisando.
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • #7
              Re: teste do golpe do injetor como se le

              valeu.

              Comment


              • #8
                Re: teste do golpe do injetor como se le

                Obs: O mais facil é comprar uma seringa descartável graduada em ml, uma de 10 ml satisfaz. Alguns remédios via oral vem com uma seringa cujo êmbolo não tem borracha (raridade e é ótima), se aparecer uma dessas guarde-a.

                Importante na medição é deixar o combustivel atingir o 0 (zero) da seringa (o bico tem volume). Outra dica é aplicar 5 golpes e comparar o resultado com os padrões de 1 golpe multiplicados por 5. Isso evita trabalhar com volumes pequenos que são de dificil medição. Lembramos que cada golpe deve ter o curso completo da válvula borboleta do acelerador, do principio ao fim do curso, se o carburador estiver apoiado sobre uma mesa (ou bancada) a válvula borboleta pode tocar no tampo da mesa e o "golpe incompleto" pode passar desapercebido.

                Comment


                • #9
                  Re: teste do golpe do injetor como se le

                  Postado originalmente por ricardo groetaers Ver Post
                  Obs: O mais facil é comprar uma seringa descartável graduada em ml, uma de 10 ml satisfaz. Alguns remédios via oral vem com uma seringa cujo êmbolo não tem borracha (raridade e é ótima), se aparecer uma dessas guarde-a.

                  Importante na medição é deixar o combustivel atingir o 0 (zero) da seringa (o bico tem volume). Outra dica é aplicar 5 golpes e comparar o resultado com os padrões de 1 golpe multiplicados por 5. Isso evita trabalhar com volumes pequenos que são de dificil medição. Lembramos que cada golpe deve ter o curso completo da válvula borboleta do acelerador, do principio ao fim do curso, se o carburador estiver apoiado sobre uma mesa (ou bancada) a válvula borboleta pode tocar no tampo da mesa e o "golpe incompleto" pode passar desapercebido.
                  Eu uso aquelas de aplicação de insulina, que são de 3 ml, comum golpe total já tenho a leitura do volume, mas cuidado que se vc usar gasolina para medir, pode ser que a tinta da seringa desapareça, recomendo usar água mesmo, é só para fazer a medição
                  Anor Mecânico

                  Reparação Automotiva
                  Instalação de Acessórios
                  Personalização de Motores
                  Adaptação de Equipamentos
                  Especializado em Antigos e VW ar

                  Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
                  e-mail: anor-mecanico@outlook.com

                  Comment


                  • #10
                    Re: teste do golpe do injetor como se le

                    Exemplo! É só encontrar semelhante.

                    http://www.pro-analise.com.br/webroot/loja/plasticos/205-proveta-graduada-em-plastico-com-base-hexagonal-brand.html


                    http://www.pro-analise.com.br/webroo...ada-brand.html
                    Augusto Cesar Nunes

                    Pesquisador
                    Mecânico Entusiasta
                    Analista em Informática
                    gutocesa@hotmail.com
                    gutocesa@terra.com.br

                    Comment

                    Working...
                    X