Galera comprei um fusca 93/94 Itamar, motor 1600 carburação simples, ele veio com filtro banhado á óleo, não me recordo desse tipo de filtro de ar nos fuscas da década de 90, dúvida deixo esse á óleo ou coloco um seco tradicional?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Filtro de ar seco ou banhado á óleo?
Collapse
X
-
Re: Filtro de ar seco ou banhado á óleo?
tenho essa duvida qual seria a vantagens e desvantagens de se usar esse tipo filtro de oleo banhado a oleo e comparação ao filtro seco, seu carro era para ser dupla carburação originalmente porque nesse ano 93/94 so saiu dupla msm mas ja que ñ esta com dupla poderia usar esse msm essa seria minha opinião vc ja esta com ele msm, isso eu ñ sabendo se teria alguma vantagem em usar esse tipo de filtro mas vamos esperar a galera mas experiente.
-
Postado originalmente por Ricardo rcp Ver Posttenho essa duvida qual seria a vantagens e desvantagens de se usar esse tipo filtro de oleo banhado a oleo e comparação ao filtro seco, seu carro era para ser dupla carburação originalmente porque nesse ano 93/94 so saiu dupla msm mas ja que ñ esta com dupla poderia usar esse msm essa seria minha opinião vc ja esta com ele msm, isso eu ñ sabendo se teria alguma vantagem em usar esse tipo de filtro mas vamos esperar a galera mas experiente.
( em breve fotos, estou viajando a trabalho)Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!
Comment
-
Apolinario .
Bem vindo ao fórum !!
seu fusca originalmente era assim :
dupla carburação solex 32 com filtros secos e um monte de outras ''modernidades '' .
Do it yourself !
Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br
VW BRASILIA 1.600 AR.
Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811
Comment
-
Postado originalmente por marcos22 Ver PostApolinario .
Bem vindo ao fórum !!
seu fusca originalmente era assim :
dupla carburação solex 32 com filtros secos e um monte de outras ''modernidades '' .
Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!
Comment
-
Postado originalmente por Apolinario Ver PostÉ quero ver ele assim!! valeu!
Estranho alguém fazer um "downgrade" do motor para carburação simples com filtro de óleo ...
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
Comment
-
Filtro a óleo somente para manter a originalidade quando isso for o caso (placa preta).
Não há nenhuma vantagem neste tipo de filtragem que pega somente o particulado mais pesado que se deposita sobre o óleo.
[]s
Fernando.Fusca - 1968
1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações
http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech
Comment
-
Postado originalmente por fcm Ver PostDocumentação está ok? O numero do motor está no documento?
Estranho alguém fazer um "downgrade" do motor para carburação simples com filtro de óleo ...
[]s
Fernando.Fusca 93/94 Itamar carburação simples 1600... começando melhorias!
Comment
-
FILKRO A OLEO- indicado para regioes de poeira e insalubres.Restringe muito a performace do carro por causa da camara DE filtragem.Nos dias de verão o oleo evapora um pouco e emporcalha tudo.
FILTRO DE PAPEL- ideal para cidade,tem otima filtragem e se for aplicado com o tamanho certo até melhora a performace.Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios
Comment
Comment