Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1500 para 2300

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: 1500 para 2300

    seja bem vindo vandrigos ao forum vou de dar uma dica vai de aspirado 1.6 com dupla solex 32 mexida com comando w100 ou w110 e um escape 4x1 direto ou com abafador ja vai tirar seu folego, com esse motor vc ja vai se acostumando com tipo de motor e velocidade porque se vc pular de 1500 pra um 2300 vai ser um saldo grande, essa configuração creio eu q vc vai gastar em torno de uns 4500 a 6 mil isso com retifica e usando seu bloco.
    eu andei com 1700 antigo com comando w110 e dupla solex32 o bichinho anda msm isso ele estando com molas de valvulas de fusca e estando flutuando, boa sorte na sua escolha e no seu motor.

    Comment


    • #17
      Re: 1500 para 2300

      Postado originalmente por vandrigos Ver Post
      Obrigado por enquanto pessoal, entao oque devo comprar para montar meu 1600 Turbo? sendo que meu motor é 1500 stander
      Vandrigos, boa noite

      Quanto você pretende gastar neste projeto e o que você realmente quer fazer? Ir de motor a ar ou de AP?
      - Se for a ar e quiser começar de maneira econômica pode adotar dupla carburação Solex 32 com coletores simples de fusca 1300 a álcool, comando de Kombi.
      - kit 1600, cabeçotes com dupla entrada, coletores duplos, dupla Solex 32 com venturi 26 (ver na tabela Brosol a configuração da Puma), comando Engle W100 e ou 110, molas com mais pressão ou calços de 3 mm sob as molas originais
      - Ainda no 1500 ou no 1600 pode utilizar virabrequim de curso 78 mm - 1588 CC ou 1791 CC

      No AP é só seguir as informações que o luismj indicou.

      Se for de turbo, pode até começar com o 1500, mas com baixa pressão.
      Vai precisar de coletor de escapamento para alimentar a turbina, turbina, válvulas de alívio e prioridade, canos de pressurização, bomba elétrica de combustível, manômetros de pressão de turbo e combustível, embreagem (platô com mais pressão, disco de lona trançada)


      http://www.revistasuperspeed.com.br/...06c575658472fa
      Last edited by gutocesa; 31-08-2013, 12:09 AM.
      Augusto Cesar Nunes

      Pesquisador
      Mecânico Entusiasta
      Analista em Informática
      gutocesa@hotmail.com
      gutocesa@terra.com.br

      Comment


      • #18
        Re: 1500 para 2300

        Seria isso pessoal:
        Kit 1600
        http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-84-mt-ar-_JM

        E dupla solex
        http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-brasilia-_JM

        Só precisaria retificar os meus cabeçotes, o bloco e o virabrequim dai?

        Comment


        • #19
          Re: 1500 para 2300

          Postado originalmente por vandrigos Ver Post
          Seria isso pessoal:
          Kit 1600
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-84-mt-ar-_JM

          E dupla solex
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-brasilia-_JM

          Só precisaria retificar os meus cabeçotes, o bloco e o virabrequim dai?
          sobre os buras, prefira os revisados ou novos . usado igual ao do anuncio , pode ser uma caixinha de surpresas .

          O kit do 1600 ok , a alcool .

          se os seus cabeçotes já forem entrada dupla, é só dar um trato neles na retifica .

          se ainda for o simples , troque-os por entrada dupla.

          depois de uma medição criteriosa na retifica , vc vê se ainda aproveita o bloco e o vira .
          pede pra olharem a folga dos alojamentos dos tuchos tbm.

          abraço .

          - - - Updated - - -

          Postado originalmente por vandrigos Ver Post
          Seria isso pessoal:
          Kit 1600
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...0-84-mt-ar-_JM

          E dupla solex
          http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-brasilia-_JM

          Só precisaria retificar os meus cabeçotes, o bloco e o virabrequim dai?
          sobre os buras, prefira os revisados ou novos . usado igual ao do anuncio , pode ser uma caixinha de surpresas .

          O kit do 1600 ok , a alcool .

          se os seus cabeçotes já forem entrada dupla, é só dar um trato neles na retifica .

          se ainda for o simples , troque-os por entrada dupla.

          depois de uma medição criteriosa na retifica , vc vê se ainda aproveita o bloco e o vira .
          pede pra olharem a folga dos alojamentos dos tuchos tbm.

          abraço .

          Do it yourself !

          Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


          VW BRASILIA 1.600 AR.
          Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

          Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



          Comment


          • #20
            Re: 1500 para 2300

            Carburação: procure em oficinas da sua região. Não saia comprando peças pela internet sem ter um BOM MECÂNICO!!!!!
            Fusca 1500 1974 Verde Hippie
            1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
            "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

            Comment


            • #21
              Re: 1500 para 2300

              vandrigos .

              ja se decidiu pelo 1600 T ?

              se sim , diga aí , que já mudo o titulo do topico, pra ficar coerente .

              att.

              - - - Updated - - -

              vandrigos .

              ja se decidiu pelo 1600 T ?

              se sim , diga aí , que já mudo o titulo do topico, pra ficar coerente .

              att.

              Do it yourself !

              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


              VW BRASILIA 1.600 AR.
              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



              Comment


              • #22
                Re: 1500 para 2300

                edit.
                duplicado .

                Do it yourself !

                Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                VW BRASILIA 1.600 AR.
                Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                Comment


                • #23
                  Re: 1500 para 2300

                  Jogou a toalha....

                  Do it yourself !

                  Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                  VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                  Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                  Comment


                  • #24
                    Re: 1500 para 2300

                    Se não dá para andar turbo por causa da fiscalização, então, minha receita para aspirado com preço em conta é essa: troca os prisioneiros do teu motor que ainda devem ser 10mm por prisioneiros de 8mm, pistão mahle 94mm, comando engle w130 e injeção programável. Os cabeçotes, pode parecer que é caro mas é o ponto vital do rendimento do motor, compra de uma empresa especializada que sabe deixa-los do jeito que seu motor precisa (sportsystem, por exemplo). Quanto a injeção, minha preferência por ela é praticidade no acerto, os amantes de weber que me desculpem, pois não quero diminuir a autenticidade do bom funcionamento desses carburadores, porém, o tempo que se perde trocando giclês, canetas e venturis para dar acerto, na injeção programável, nem precisa abrir o capô, o acerto se dá todo pelo módulo dentro do carro. Mesmo assim, se tu fizeres praticamente tudo em casa, se livrando da mão-de-obra, teu motor vai passar tranquilamente dos 10 mil reais.
                    Meu SANGUE é Air cooled+

                    Comment


                    • #25
                      Re: 1500 para 2300

                      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
                      1500 direto pra 2300
                      Eu começei com um 1300 alcool+W100 e já passou dos 4 mil e adivinha, tive um problema com os arrebites da engrenagem do comando e viro tudo bagaço... (a engrenagem ja veio colocada e EU nao quis trocar, se arrependimento matasse eu ja estava fedendo!)
                      Atualmente eu to sem motor, com o fusca encostado, mas já fazem uns 4 anos que estou comprando peças pra montar outro mais forte, dessa vez um 1800 com vira cursado 78,4 LEPE, injetado+RF+COP+IE programável.
                      Nesses mais de 4 anos teve muita coisa que comprei "barato" mesmo assim ja passou fácil dos 10 mil, imagina ainda se colocar kit 94 e cabeçotes que acompanhem o W130...
                      Quem faz meus motores é o The retificador, ele sempre me da força em tudo, compramos algumas coisas juntos pra dividir frete e por ai vai...
                      Tento economizar onde dá, Saulo vive falando pra eu tirar o escorpião do bolso kkkkkkkkk
                      Então amigo Vandrigos (se ainda esta por ai...) o seu projeto primeiro de tudo tem que caber no bolso, senão demoooooora anos pra montar como eu e vários aqui do fórum kkkkk
                      Tomara que não tenha desistido!
                      Eu iria de 1600 tork a alcool, W110 e dupla 32, no cabeçote uma limpeza nos dutos e tirar imperfeições da fundição, no máximo uma valvula de escape 32.
                      Pode ter certeza que assim AP 1.8 não te alcança na arrancada não!
                      Abç
                      http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                      Estevão Consalter Junior

                      Comment


                      • #26
                        Re: 1500 para 2300

                        Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                        Jogou a toalha....
                        Vendeu o Fusca e comprou um plastimovel kkkkkkkkk
                        Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                        1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                        "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                        Comment


                        • #27
                          Re: 1500 para 2300

                          Postado originalmente por alanbique Ver Post
                          Vendeu o Fusca e comprou um plastimovel kkkkkkkkk
                          Fusca - 1968
                          1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                          123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

                          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

                          Comment


                          • #28
                            Re: 1500 para 2300

                            só pq eu ia mandar esse link pra ele: http://brasil.fuscanet.com/motor-nov...si-p-3074.html
                            Rafael Fedel

                            1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                            "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                            Comment


                            • #29
                              Re: 1500 para 2300

                              Postado originalmente por manimousin Ver Post
                              só pq eu ia mandar esse link pra ele: http://brasil.fuscanet.com/motor-nov...si-p-3074.html
                              Será que divide no carnêzinho ????????

                              Do it yourself !

                              Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br


                              VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

                              Skype: marcos.antoniov@hotmail.com



                              Comment


                              • #30
                                Re: 1500 para 2300

                                Postado originalmente por marcos22 Ver Post
                                Será que divide no carnêzinho ????????
                                Meu Boxer Minha Vida!!!!
                                Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                                1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                                "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

                                Comment

                                Working...
                                X