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Dúvidas elétrica

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  • Dúvidas elétrica

    como sou bem ignorante em elétrica, lá vão algumas perguntas bem fáceis, mas q to perdido rsrsrs

    qual seria o SINAL da bobina/hall.. é o negativo, o positivo?
    no distribuidor são 3 fios, um é o negativo, um é o positivo e o outro está como 0, qual a função desse fio?
    no meu carro, vou substituir a bobina normal por uma de 3 fios onde o pino 1 é o terra, o 2 é o sinal da ignição e o 3 é o 12V pós chave
    o terra pode ser ligado direto na carcaça do carro (carroceria) junto com outros aterramentos?
    e por último, ouvi dizer q ao instalar uma bobina de 3 fios, não se utiliza mais o módulo de ignição pq ela tem o módulo integrado é verdade?
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

  • #2
    Re: Dúvidas elétrica

    Postado originalmente por manimousin Ver Post
    como sou bem ignorante em elétrica, lá vão algumas perguntas bem fáceis, mas q to perdido rsrsrs

    qual seria o SINAL da bobina/hall.. é o negativo, o positivo?
    =>pulsante -+
    no distribuidor são 3 fios, um é o negativo, um é o positivo e o outro está como 0, qual a função desse fio?
    =>esse é para o modulo de ignição,no caso ele é junto com a bobina,e nçaoi integrado ao modulo de injeção
    no meu carro, vou substituir a bobina normal por uma de 3 fios onde o pino 1 é o terra, o 2 é o sinal da ignição e o 3 é o 12V pós chave
    o terra pode ser ligado direto na carcaça do carro (carroceria) junto com outros aterramentos?
    =>vc tá brincando rsrsrs
    e por último, ouvi dizer q ao instalar uma bobina de 3 fios, não se utiliza mais o módulo de ignição pq ela tem o módulo integrado é verdade?
    pode até funcionar,mas acredito que não corretamente
    Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

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    • #3
      Re: Dúvidas elétrica

      Postado originalmente por Antonio carlos Ver Post
      pode até funcionar,mas acredito que não corretamente
      tbm achava isso AC, mas estava fuçando agora a pouco na net, e agora eu sei o q tenho q fazer a respeito da bobina
      vi q a Fueltech recomenda o uso da bobina de 3 fios então acho q não vai ter problema

      achei esse texto no hotcampinas:

      "Vc vai ter que tirar a caixinha de ignição original do seu carro,a bobina de tres fios tem ignição acoplada,vai ter que fazer chicote do distribuidor novo e da bobina.
      Na bobina vai um terra,um positivo pos chave e o sinal do distribuidor.
      no distribuidor entra um negativo,um pos chaves e sai o pulso para a bobina."

      Rafael Fedel

      1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


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      • #4
        Re: Dúvidas elétrica

        Cuidado.
        Neste esquema que você pegou o distribuidor tem que ter avanço por vácuo senão o ponto vai ficar "travado".
        Se seu distribuidor não tiver avanço você precisa de "alguém" (módulo) para mapear o avanço do motor X regime de funcionamento.

        []s
        Fernando.
        Fusca - 1968
        1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
        123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

        http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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        • #5
          Re: Dúvidas elétrica

          Postado originalmente por fcm Ver Post
          Cuidado.
          Neste esquema que você pegou o distribuidor tem que ter avanço por vácuo senão o ponto vai ficar "travado".
          Se seu distribuidor não tiver avanço você precisa de "alguém" (módulo) para mapear o avanço do motor X regime de funcionamento.

          []s
          Fernando.
          Fernando,

          isso q vc falou vale tbm pra carro injetado? (vou usar a megasquirt V2.2) com distribuidor da kombi injetada (sem avanço) e bobina 3 fios
          quanto ao avanço, tenho q pegar o vácuo na TBI e levar até a injeção, no sensor MAP, conforme me foi passado pelo Museu, quando eu comprei a injeção dele e q desse modo quem controlaria o avanço seria a injeção ou a informação está incorreta?
          Rafael Fedel

          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


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          • #6
            Re: Dúvidas elétrica

            Postado originalmente por manimousin Ver Post
            Fernando,

            isso q vc falou vale tbm pra carro injetado? (vou usar a megasquirt V2.2) com distribuidor da kombi injetada (sem avanço) e bobina 3 fios
            quanto ao avanço, tenho q pegar o vácuo na TBI e levar até a injeção, no sensor MAP, conforme me foi passado pelo Museu, quando eu comprei a injeção dele e q desse modo quem controlaria o avanço seria a injeção ou a informação está incorreta?
            Então,
            Se você vai usar um injeção, ela é a responsável pelo mapeamento da ignição.
            O sinal do hall/distribuidor entra na injeção indicando a posição do motor a cada instante.
            Da injeção parte o sinal que dispara a centelha na bobina.
            Diferente da referência do hotcampinas que irá funcionar se o distribuidor tiver avanço mecânico por vácuo.

            Meu conselho e dar uma boa lida nos tópicos sobre injeção/ignição eletrônica para melhorar o entendimento de seu funcionamento.

            []s
            Fernando.
            Fusca - 1968
            1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
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            http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

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            • #7
              Re: Dúvidas elétrica

              Postado originalmente por fcm Ver Post
              Então,
              Se você vai usar um injeção, ela é a responsável pelo mapeamento da ignição.
              O sinal do hall/distribuidor entra na injeção indicando a posição do motor a cada instante.
              Da injeção parte o sinal que dispara a centelha na bobina.
              Diferente da referência do hotcampinas que irá funcionar se o distribuidor tiver avanço mecânico por vácuo.

              Meu conselho e dar uma boa lida nos tópicos sobre injeção/ignição eletrônica para melhorar o entendimento de seu funcionamento.

              []s
              Fernando.
              Fernando, agora eu tenho certeza que entendi..

              Sentei aqui em casa e fiquei estudando o diagrama que eu tenho da mega e bate com o que vc falou
              O sinal do hall vai pra injeção e da injeção sai o sinal para a bobina

              Obrigado pela ajuda, agora sim eu consigo montar o chicote hehehe

              Abraço
              Rafael Fedel

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              • #8
                Re: Dúvidas elétrica

                Postado originalmente por manimousin Ver Post
                Fernando, agora eu tenho certeza que entendi..

                Sentei aqui em casa e fiquei estudando o diagrama que eu tenho da mega e bate com o que vc falou
                O sinal do hall vai pra injeção e da injeção sai o sinal para a bobina

                Obrigado pela ajuda, agora sim eu consigo montar o chicote hehehe

                Abraço
                Fusca - 1968
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                • #9
                  Re: Dúvidas elétrica

                  Postado originalmente por fcm Ver Post
                  Fernando, olha eu aqui de novo

                  Chicote da injeção está quase pronto, só falta chegar o controlador da Wideband e ligar ele na injeção!!!

                  Seguinte, no distribuidor tem o positivo (pós-chave), o sinal e o negativo.. O negativo vai ser aterramento??
                  Ele ia pra caixinha da ignição, mas como agora não tem mais a caixinha e no diagrama da mega só pede o sinal to nessa dúvida.

                  Quebra mais essa rsrsrsrs
                  Rafael Fedel

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                  • #10
                    Re: Dúvidas elétrica

                    Do manual da Fueltech.



                    []s
                    Fernando.
                    Arquivos Anexos
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                    • #11
                      Re: Dúvidas elétrica

                      Obrigado mais uma vez Fernando
                      creio q na mega não seja diferente
                      Rafael Fedel

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                      • #12
                        Re: Dúvidas elétrica

                        A ligação do distribuidor vai ser a mesma independente da "caixinha" ... ;)
                        Fusca - 1968
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                        • #13
                          Re: Dúvidas elétrica

                          aproveitando q tamo aqui mesmo, só me esclarece uma coisa, é só uma curiosidade mesmo!
                          através de qual equipamento a injeção faz a leitura e sabe pra qual bico ela deve mandar o pulso?
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


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                          • #14
                            Re: Dúvidas elétrica

                            Pergunta difícil esta sua ...

                            Depende da injeção...
                            A fueltech faz os seguintes modos de injeção:
                            o Normal: os pulsos de injeção serão feitos junto com os de ignição, portanto, um pulso de injeção a cada pulso de ignição. Este modo é usado quando os bicos estão instalados próximos à TBI.
                            o Alternado (recomendado): neste modo o módulo enviará um pulso de injeção a cada dois pulsos de ignição. Este modo deve ser selecionado quando os bicos estão instalados próximos à válvula de admissão (normalmente padrão para os carros com injeção eletrônica de fábrica).
                            o Wasted Spark (Centelha Perdida): Esta opção é usada quando a captação da rotação é diretamente do negativo de uma bobina trabalhando em sistema Wasted Spark (Centelha Perdida), em carros 4 cilindros chamado de Bobina Dupla. Deve-se captar o sinal desta forma principalmente em casos onde o sistema de ignição não possui uma saída de rotação normal. Só é utilizado quando a ignição está desabilitada. A rotação é dobrada, pois, esta sendo captada pela metade.
                            o Sincronizado: nesta configuração, a injeção será sincronizada com a rotação do motor. Sendo então um pulso de injeção a cada volta do motor, exceto para números ímpares de cilindros. Modo muito usado quando os bicos injetores têm vazão muito alta.

                            Em todos os casos acima os bicos da bancada pulsam juntos. Difere somente o momento do pulso. Todos são ligados ao mesmo sinal (fio da injeção).

                            O que a fueltech não faz e parece que a Mega faz é a injeção sequencial.

                            Neste caso cada bico deve ser ligado a uma entrada diferente da injeção e pulsado individualmente. Acho que isso só deve funcionar com roda fônica pois é preciso saber exatamente a posição do motor a cada momento, coisa que o sensor hall não propicia.

                            Como você vai usar hall acho que vai cair em um caso parecido com a fueltech.

                            []s
                            Fernando.
                            Fusca - 1968
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                            • #15
                              Re: Dúvidas elétrica

                              uma bela aula, deu para ter uma boa noção

                              valeu Fernando.

                              já pensei em um Upgrade pro futuro próximo, RODA FÔNICA
                              Last edited by manimousin; 24-10-2013, 07:51 PM.
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


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