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sim sempre tem risco....
na cabeça da valvula, mas vá com calma, já possibilidade de estragar a valvula, dificultando regulagem
Ok, vou com calma... Eu vou sentir ela "destravar"?
Ah, não sei se tem ligação, mas quando troquei a vela, justamente a vela desse cilindro estava bem merejada de óleo, e foi a vela que fiquei horas pra tirar, ela estava totalmente presa...
amanha irei mexer nele se o tempo melhorar, muita chuva por aqui!
sim sempre tem risco....
na cabeça da valvula, mas vá com calma, já possibilidade de estragar a valvula, dificultando regulagem
Flatsuda, deu certo!
cara, to feliz de mais!!! Obrigado por todas as dicas!!
Dei umas batidas de leve e remontei o eixo do balancin, regulei as válvulas novamente e ficou show!
Uma pergunta, é normal em algumas varetas, enquanto o motor está em funcionamento em algumas vazar um pouco de oleo? Ou isso tem relação a má regulagem das valvulas? De ouvido, aparentemente elas estão ok.
Dei uma volta com o carro e ele está esperto!
Outra coisa, você acha que é legal levar para regular os carburadores?
Onde eu levei pra regular o ponto, eles iriam regular os carburadores tambem (ia usar equipamento apropriado)... Tudo por 50tao. Lembrando que nem me cobraram.
??Tava pensando em levar ele lá, o que acha?
-fico muito feliz em poder ajudar
-não sou mecanico, o conhecimento que tenho é por experiencia propria, e com ajuda dos amigos aqui do forum
-nunca funcionei o motor com as tampas de valvulas abertas, acho que o oleo deveria fluir pelo balanceiro, nele tem orifios de passagem de oleo, que sai no parafuso do regulador
-fica a seu cretério, não acho caro, mas aprender é bpm, passado algum tempo terá que realizar algumas manutenções, se aprender poderá realizar nas horas de folga, "passatempo"
-fico muito feliz em poder ajudar
-não sou mecanico, o conhecimento que tenho é por experiencia propria, e com ajuda dos amigos aqui do forum
-nunca funcionei o motor com as tampas de valvulas abertas, acho que o oleo deveria fluir pelo balanceiro, nele tem orifios de passagem de oleo, que sai no parafuso do regulador
-fica a seu cretério, não acho caro, mas aprender é bpm, passado algum tempo terá que realizar algumas manutenções, se aprender poderá realizar nas horas de folga, "passatempo"
Então, sempre que chego da minha loja, garro nele até a noite.
Ontem mesmo fiquei resolvendo em baixo de chuva rsrs
Eu até já deixei ajeitado uma forma que vi o tonella ensinando, usando uma mangueira e fluido de freio para regular os carbura, vou fazer dessa forma então.
Hoje já levei pra dar uma lavada em baixo dele, pq ta com bastante óleo lá e assim poder ver algum possível vazamento.
Do mais, muito obrigado pelos conselhos e dicas... todo fórum que participo, sempre sou assíduo em contribuir, aqui, por enquanto sou apenas "ouvinte", espero um dia poder contribuir rs
Grande abraço!
legal, em todos os foruns, a maioria que pede ajuda, não dá um retorno, fica no ar...isto é muito importante, para que outras pessoas leiam, o problema e a solução
a vida é uma ótima escola, basta saber enxergar!!!
Tem um equalizador de carburadores ou tenta somente no ouvido? Só se consegue equalizar dois carburadores com a ferramenta adequada, pois de ouvido, ninguém o faz. Deixam próximos, mas nunca como deveria. Outro detalhe é a lenta de um motor fusca, é 900 rpm como todos os outros carros e tenho visto muitos fuscas com lenta em torno de 500 rpm. Já vi um com 450 rpm, aí, sempre terão problemas de regulagens e principalmente de aceleração.
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