Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dono do veículo FALECEU! e agora?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Dono do veículo FALECEU! e agora?

Postado originalmente por SidneyHimuro
    Bem lembrado Rafael!

Fica ainda mais fácil para ele, pois o carro pertencia ao pai dele.
    Por tanto ele é um herdeiro direto do bem.
    O procedimento seria ele reunir todos os documentos que comprovam que ele teve posse do bem por mais de cinco anos.
    Com certeza o amigo irá conseguir transferir o documento para o nome dele.
    O "problema" seria o valor, normalmente é cobrado uma porcentagem sobre o valor do bem...

Abraço.
    Mas então aí se for o fusca pega-se o ano dele o valor não é alto... não por vias comerciais - geralmente tabelado - revendas, concessionárias, inventários - portanto creio que vale o investimento.

[]'s

Comment

Postado originalmente por ss.charrinho
      Mas então aí se for o fusca pega-se o ano dele o valor não é alto... não por vias comerciais - geralmente tabelado - revendas, concessionárias, inventários - portanto creio que vale o investimento.

[]'s
      Então cara...
      É mais ou menos por ai...
      um de meus advogados me disse que podemos entrar em um acordo do valor.
      Acredito que é isso que será proposto para o amigo.

Abraço.
      Amigos do Fusca Jacareí - SP / Fórum HOTVOLKS / Fórum Fusca Brasil

Comment

Postado originalmente por Schmit
        ......faz 8 anos que meu pai falesceu.. desde então o fusca que era dele é meu! os outros dois interessados, minha mãe e miha irmã, tambem pensam assim...
        o problema é a parte dos documentos, até hoje nada feito ou seja o carro roda (pouco) mas com os documentos ainda no nome do meu pai, .....
        No seu caso, como em qualquer outro, é necessário o inventário e a respectiva partilha e isso vale para os bens e não só para o carro. Durante o processo pode-se pedir ao Juiz um alvará para transferir o carro para o seu nome.

No caso narrado pelo Makley23 no post 25 http://www.fusca4ever.com.br/showpos...9&postcount=25 ele era apenas o comprador e como ele diz que havia uma "briga" pela harança, é claro que houve inventário e o alvará foi pedido no decorrer desse processo. Pode tambem ter acontecido de haver uma prova de que o falecido havia vendido o carro quando ainda em vida, cada caso é um caso.

Comment

Postado originalmente por SidneyHimuro
          ......O "problema" seria o valor, normalmente é cobrado uma porcentagem sobre o valor do bem...
          Abraço.

Alguns Estados entendem que o Imposto de Transmissão Causa Mortis e Doação aplica-se apenas sobre bens imóveis, outros Estados entendem que se aplicam sobre ambos. Mas seu valor não é nenhum absurdo.

Comment

Working...
          X