Fãs do aircooled, hoje o colírio é um modelo que além de raro está customizado de uma forma muito interessante.
Trata-se de uma perua 412 (ou Typ 4) ano 1973, que foi montada baseada nas station wagons americanas dos anos 70 (as Country Squire). Outra inspiração evidente em vários elementos foi o surf...
Não sei esse projeto serviu de referência para a Variant da Nipon de Curitiba ou se foi coincidência (até porque eu pensava numa Variant Woody antes de ver ambas), mas o carro está muito bacana, aproveitem.
Como era esse carro zerinho:
A primeira customização do carro, feita por um rodder sueco:
Depois de adquirida pela oficina TWA, começaram os trabalhos:
Abaixo o resultado final, pintada da cor Lime-Gold Metallic (linha Ford de 68 ) e com os painéis simulando madeira nas laterais:
Agora vamos aos detalhes, começando pelo invejado (por nós) motorzinho Type 4 1.7 injetado:
Suspenão a ar pra garantir o visual socado:
Faróis tri-bar com a máscara na cor do carro:
Pára-choques customizados:
Retrovisor de hot rod montado no paralama dianteiro:
Farol traseiro estilo hot rod e embutido e pára-choque customizado:
Rodas BRM aro 15":
Painel com relógios de Studebaker e fundo branco, sem botões (foram movidas para o porta luvas para dar um visual mais limpo. Os bancos são de um modelo de BMW antigo e a alavanca do câmbio (automático) foi alongada:
Detalhe do look woody. Adesivo envolto por um contorno de madeira:
Detalhes "surf": Adesivo, placa customizada da Califórnia, monstro Tiki (havaiano) no pino da porta e retrovisor interno em forma de prancha:
Trata-se de uma perua 412 (ou Typ 4) ano 1973, que foi montada baseada nas station wagons americanas dos anos 70 (as Country Squire). Outra inspiração evidente em vários elementos foi o surf...
Não sei esse projeto serviu de referência para a Variant da Nipon de Curitiba ou se foi coincidência (até porque eu pensava numa Variant Woody antes de ver ambas), mas o carro está muito bacana, aproveitem.
Como era esse carro zerinho:
A primeira customização do carro, feita por um rodder sueco:
Depois de adquirida pela oficina TWA, começaram os trabalhos:
Abaixo o resultado final, pintada da cor Lime-Gold Metallic (linha Ford de 68 ) e com os painéis simulando madeira nas laterais:
Agora vamos aos detalhes, começando pelo invejado (por nós) motorzinho Type 4 1.7 injetado:
Suspenão a ar pra garantir o visual socado:
Faróis tri-bar com a máscara na cor do carro:
Pára-choques customizados:
Retrovisor de hot rod montado no paralama dianteiro:
Farol traseiro estilo hot rod e embutido e pára-choque customizado:
Rodas BRM aro 15":
Painel com relógios de Studebaker e fundo branco, sem botões (foram movidas para o porta luvas para dar um visual mais limpo. Os bancos são de um modelo de BMW antigo e a alavanca do câmbio (automático) foi alongada:
Detalhe do look woody. Adesivo envolto por um contorno de madeira:
Detalhes "surf": Adesivo, placa customizada da Califórnia, monstro Tiki (havaiano) no pino da porta e retrovisor interno em forma de prancha:
Comment