Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Medo de dirigir

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Medo de dirigir

Olá a todos,

Primeiro gostaria de dizer que estou adorando passear pelos tópicos, e uma pena a presença feminina ser tão baixa, até agora não vi nenhuma .
    É o seguinte: eu sou apaixonada por fusca desde que me entendo por gente, até o meu chaveiro é um fusca!!! Encafifei até que comprei um fusca esse ano (eeee) ano 74 verde abacate, sendo que acabei de tirar a minha CNH, refiz toda a tapeçaria, coloquei bancos de gol, console, apoio de braço central, tá uma belezinha, no motor apenas tive que trocar o filtro de gasolina, a funilaria tá ok, mas gostaria de refazer a pintura afinal tá meio queimada. Mas vamos ao que interessa, minha família ODEIA o meu fusca, meu irmão fala que eu deveria trocá-lo por um rádio a pilha rs, a pressão foi tanta q eu coloquei ele a venda, mas acho que to botando olho gordo no meu próprio carro pq não quero vender. Eles ficam me deixando apavorada, dizendo que o carro não é seguro, não querem que eu vá pra longe, então na verdade o carro fica só na garagem pq fiquei com medo de dirigir o meu abacate. A minha intenção era usa-lo para vir trabalhar e voltar pra casa depois da faculdade, tenho medo dele morrer no meio de caminho e me deixar na mão. Acham que é possível? Com relação ao tão questionável espaço interno, pasmem eu tenho 1,57m e tenho dificuldades para pisar na embreagem, mal alcanço nela hahahahaha. É como dizem fusca é paixão mesmo, pq é a única coisa que explica eu olhar o carro e ter vontade de abraçá-lo kkkkkkkk.
    Me deixem mais tranquila galera, posso ir sem medo com o meu 1300????? Lembrando que moro em SP e é um carro além de tudo visado.

Abçs

Re: Medo de dirigir

Postado originalmente por lissinha21 Ver Post
    Olá a todos,

Primeiro gostaria de dizer que estou adorando passear pelos tópicos, e uma pena a presença feminina ser tão baixa, até agora não vi nenhuma .
    É o seguinte: eu sou apaixonada por fusca desde que me entendo por gente, até o meu chaveiro é um fusca!!! Encafifei até que comprei um fusca esse ano (eeee) ano 74 verde abacate, sendo que acabei de tirar a minha CNH, refiz toda a tapeçaria, coloquei bancos de gol, console, apoio de braço central, tá uma belezinha, no motor apenas tive que trocar o filtro de gasolina, a funilaria tá ok, mas gostaria de refazer a pintura afinal tá meio queimada. Mas vamos ao que interessa, minha família ODEIA o meu fusca, meu irmão fala que eu deveria trocá-lo por um rádio a pilha rs, a pressão foi tanta q eu coloquei ele a venda, mas acho que to botando olho gordo no meu próprio carro pq não quero vender. Eles ficam me deixando apavorada, dizendo que o carro não é seguro, não querem que eu vá pra longe, então na verdade o carro fica só na garagem pq fiquei com medo de dirigir o meu abacate. A minha intenção era usa-lo para vir trabalhar e voltar pra casa depois da faculdade, tenho medo dele morrer no meio de caminho e me deixar na mão. Acham que é possível? Com relação ao tão questionável espaço interno, pasmem eu tenho 1,57m e tenho dificuldades para pisar na embreagem, mal alcanço nela hahahahaha. É como dizem fusca é paixão mesmo, pq é a única coisa que explica eu olhar o carro e ter vontade de abraçá-lo kkkkkkkk.
    Me deixem mais tranquila galera, posso ir sem medo com o meu 1300????? Lembrando que moro em SP e é um carro além de tudo visado.

Abçs
    Oi Lisa, pode ir sem medo. NA estrava vc ira provavelmente em uma média de 80 por hora com esse motor.

Se vc visse o estado de varios carros que eu ja dirigi vc perderia o medo na hora hehehehehe.
    Minha mae dirigou meu fusca com manutenção ruim e ela é menor que vc, apenas arrume o banco para frente e se precisar use 2 almofadas uma para deixa-la mais alta e outra para deixala mais para frente.

Fusca é um carro muito facil, parece mais dificil que moderno mais nao é.

Bem vinda
    Last edited by 1300l; 16-10-2012, 05:28 PM.
    Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Vc mora em que zona de SP, agora esfriou um pouco, mais estavamos (em outro forum) combinando um encontro para quem mora perto da zona oeste de SP, se for rolar vc e seu fusca serão bem vinda(o)
      Yoda Mecânico/ Manô Yoda!

Comment

Olá a todos,

Abçs
        oi seja bem vinda,bjsss
        Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Antes de mais nada bem-vinda ao fórum.
          Realmente, não tinha visto nenhum membro feminino por aqui ainda.

Fico feliz em saber que não são só os homens que adoram seu carangos, ainda mais o querido fusca

Não vejo problemas em andar com o seu Fusca (apesar de não morar em são paulo e menos ainda conviver com o trânsito daí). Se a manutenção do ABACATE está em dia, não tem com o que se preocupar, se está em dúvida quanto a isso leve a algum mecânico de confiança e faça uma boa revisão. Já passei com o meu fusca ao lado de muitos carros zeros sendo guinchados, em 04 anos com o meu, nunca fiquei na mão. Quanto a segurança, acho ele até bem seguro, desde que o travamento das portas esteja perfeito e que o veículo esteja bem conservado e por ele ser 1300 você não vai sair voando por aí, certamente vai andar que nem gente. Se deixarmos de ter um carro pelo medo dele ser levado de nós, acabaremos andando de blindado, infelizmente temos que conviver com esse risco, independente do veículo que temos.

Ouço piada do meu cunhado todos os dias por causa do meu fusca. Que não compensa fazer isso ou aquilo, pra mim vender e comprar um veículo mais "moderno" etc etc, mas nem ligo, gosto do meu carro e não vou me desfazer dele só porque alguns não gostam do carro. Já deixei de fazer muitas coisas por ouvir a conversa de muita gente, hoje eu ignoro quase tudo e confesso que sou muito mais feliz.

Enfim, minha opinião sobre o assunto.
          Grande abraço.
          Rafael.
          Rafael Fedel

1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI

"Para evitar decepções, reduza as expectativas."

Comment

Olá a todos,

Abçs
            Ola menina, seja bem vinda ao forum, acredito que vc não é a unica menina qui no fórum, parece-me que tem uma do RJ.

Tbm moro em SP e não tenho dificuldade de andar com o meu fusca 70 viajo e não tenho problemas com ele, desde que seja feito a manutenção preventiva desse teu carrinho, no mais parabéns por manter sob tua guarda esse belo espécime da VW. Se quiser poderei ajudar nesse assunto, basta mandar e-mail ou MP que responderei com presteza no que for necessário.

Já que conseguiu postar mensagem, faz uma edição no teu perfil e coloca assinatura e localização pra podermos melhor poder ajudar em vários assuntos pertinentes ao teu carro.
            Anor Mecânico

Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

Comment

Ola e bom dia, sabe o fusca é dificil de deixar na mão e ate com 2 cilindros funcionando vc ainda consegue andar com ele, mas se não esta segura ainda de fazer viagens maiores seja por medo de roubo ou por ainda não ter pegado o carro o suficiente, pega tira o carrro e vai dando voltas nos quarteirões proximos, fazia 16km/l na estrada a 80kmh(velocidade de cruzeiro dele), veja como esta o principal o freio, va em lugares mais sussegados e veja omo funcionam, os freios a tambor na chuva e no frio se comportam diferente, se esquentar ele perde um pouco de eficiencia, a embreagem é um pouco mais pesada que carros de plastico de hj, verifique se tem barras estabilizadoras ao menos na frente(eu ainda não tenho nenhuma... mas isso é outra história) isto ajuda a evitar problemas em curvas, sei la eu nunca tive experiencia em dirigir e em 2 meses tirei a carta encontrei o meu fusca em um estacionamento, apaixonei comprei e tou ja faz 7 anos com ele, vai devagar que vai pegando o jeito.
              Aspro 1775cc disfarçado de 1300...
              Rua não é disputa, é convivencia

Comment

Postado originalmente por 1300l Ver Post
                Vc mora em que zona de SP, agora esfriou um pouco, mais estavamos (em outro forum) combinando um encontro para quem mora perto da zona oeste de SP, se for rolar vc e seu fusca serão bem vinda(o)
                Eu moro na Zona Norte, mas é só falar quando rs

Comment

Bem vinda ao fórum Lissinha .

Encha o tanque e vá ser feliz.. os VW a ar são mestres em proporcionar felicidade aos donos cuidadosos .

Abraço .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                  Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Nossa estou gostando de ver as respostas, muito obrigada! Coloquei algumas fotos do Abacate no meu perfil. Quero colocar pestanas no farol, acho que dá um ar mais feminino hehehe

Comment

Postado originalmente por LuisAntonio82 Ver Post
                      Ola e bom dia, sabe o fusca é dificil de deixar na mão e ate com 2 cilindros funcionando vc ainda consegue andar com ele, mas se não esta segura ainda de fazer viagens maiores seja por medo de roubo ou por ainda não ter pegado o carro o suficiente, pega tira o carrro e vai dando voltas nos quarteirões proximos, fazia 16km/l na estrada a 80kmh(velocidade de cruzeiro dele), veja como esta o principal o freio, va em lugares mais sussegados e veja omo funcionam, os freios a tambor na chuva e no frio se comportam diferente, se esquentar ele perde um pouco de eficiencia, a embreagem é um pouco mais pesada que carros de plastico de hj, verifique se tem barras estabilizadoras ao menos na frente(eu ainda não tenho nenhuma... mas isso é outra história) isto ajuda a evitar problemas em curvas, sei la eu nunca tive experiencia em dirigir e em 2 meses tirei a carta encontrei o meu fusca em um estacionamento, apaixonei comprei e tou ja faz 7 anos com ele, vai devagar que vai pegando o jeito.
                      Não faço ideia do que seja uma barra estabilizadora hahahaha, mas vou me informar é já ouvi muita gente dizendo que fusca na chuva não é a melhor opção.

Comment

Olá moça...

Bom aqui mesmo tem varias informações que você pode deixar sua fuka do seu jeito!
                        Vende ele não... Sobre o medo é porque colocaram pilha na sua cabeça...

vamos lá: você tem pé pesado?! rsrsrs

se não relaxa... é só dirigir com atenção.. o medo você poderia ter com qualquer carro pq hoje em dia o trânsito é uma locura mesmo!

Vai se acostumando com seu Abacate que vai pegando as manhas!

ah postas fotos dele aqui no forum!

abrass
                        FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                        -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                        -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

Comment

seja bem vinda ao forum e parabéns pela aquisição quem dera minha mina gosta de fusca assim a ponto de comprar, fusca se vc manter ele em ordem manutenção dele eletrica/motor e se andar de boa vc vai longe com ele e ñ venda ele ñ so se vc quiser e ñ por causa dos outros senão vc agrada os outros mas e vc ñ,mias uma vez esta de parabéns pela a atitude.

Comment

Algumas fotos do meu besouro verde!!! Ainda quero fazer a funilaria nele, mas a grana tá curta...rsrs
                            Arquivos Anexos

Comment

oiaaa.. e num é que o bichinho é caprichado mesmo.. parabens pelo fuka.

muito bom .

Do it yourself !

Sou F4E e você? www.fusca4ever.com.br

VW BRASILIA 1.600 AR.
                              Minha brasa : http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=10811

Comment

Working...
                              X