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Valeu Delriobr! Nem sempre consigo responder tão rápido quanto gostaria...
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
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FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
++++++++++++++++++++ RUMO AOS 1000 POSTS,
MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Quanto as planilhas, uma não substitui a outra,mas se complementam.
D O U G L A S Brasilia 1974 - "Marrom"
São Miguel do Oeste - SC
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FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !
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MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!
Ola Master, sou novo no fórum, não recebi, porem, gostaria de receber este simulador tanto para ASPIRADO como para TURBO... Meu e-mail é julio.turmav8@gmail.com
Ola Master, sou novo no fórum, não recebi, porem, gostaria de receber este simulador tanto para ASPIRADO como para TURBO... Meu e-mail é julio.turmav8@gmail.com
Boa noite senhores!!
Sou novo aqui no Fórum, e achei show de bola. Vi que vocês tem um simulador para preparação de motores. Não consegui baixar pelo link, mas se puderem me enviar, o e-mail é edu.45@ig.com.br
Grato pela atenção.
Boa noite senhores!!
Sou novo aqui no Fórum, e achei show de bola. Vi que vocês tem um simulador para preparação de motores. Não consegui baixar pelo link, mas se puderem me enviar, o e-mail é edu.45@ig.com.br
Grato pela atenção.
Valeu. Agora consegui baixar. Estou montando (vai demorar um pouco) um fusca 64. Já veio com 1600 e dupla solex 32. Vou ter que trocar a carburação, pois estão condenados. Assim, pretendo colocar uma dupla solex 40, pois não tenho bala para duas weber!!!!. Poderiam me ajudar com essa configuração? Queria um motor forte, para rua, com bom torque, que responda rápido na aceleração. Estou em dúvida quanto a configuração do comando, válvulas, etc. Se puderem me ajudar, serei extremamente grato, pois já vi que aqui entendem do assunto!! O carro vai ser para brincar de final de semana. Abração a todos.
Melhor abrir um tópico pra você quando as coisas começarem a evoluir e tal.. (este aqui é sobre as planilhas vader)
Por hora, já adianto que é melhor trocar a dupla 32 por outra nova ou reformada e deixa o resto pra depois. Pois apenas montar uma carburação maior num motor sem mexer em mais nada, não vai resolver muita coisa! A dupla 40 cairia perfeitamente se fosse acompanhada de um bom escape 4x1 + comando de válvulas esportivo + etc..
Dá pra vir desempenho sem abrir o motor, mas é arriscado. A dupla 40 + balanceiros 1,25 + escape 4x1. Agora olha o preço desta montagem.... balanceiros R$1000+, escape 4x1 R$900+, dupla solex 40 com coletores e acionamento R$800+ por ae.. hehe
Pode perguntar e abrir tópico à vontade.. e ainda tem a pesquisa interna do fórum! Até pesquisa pelo google cai aqui no fórum hehe!
Tem que pesquisar muito antes de tomar alguma decisão! E preparar motor a ar é cada dia mais caro (sempre foi)!
Eu por ex. mandei abrir o bloco e os cabeçotes para caber o cilindro de 90.5 mm, fazendo um 1800cc. Hoje não faria isso mais. Compensa muito mais andar de 1600 melhorado aspirado ou 1600 turbo.. a relação "preço x cavalos x sorrisos constantes" é muito boa quando se monta 1600 turbo IE.
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