Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
É motor a álcool 1600 de Gol Batedeira 83. Carburacao dupla, Cabecotes antigos ( 8 aletas ) de uma entrada e bloco com prisioneiros finos. Eu tenho um igual. Tenho fotos no post "Ovo Quente".
É motor a álcool 1600 de Gol Batedeira 83. Carburacao dupla, Cabecotes antigos ( 8 aletas ) de uma entrada e bloco com prisioneiros finos. Eu tenho um igual. Tenho fotos no post "Ovo Quente".
vcs nao viram as fotos ne?! esse cabeçote é completamente diferente dos de 6 e 8 aletas
sao dos primeiros gol bx 1300 alcool.. e estao abertos pra 1600
reparem nos balancins que são separados pra cada cilindro e presos por 2 prisioneiros cada um...
e nas valvulas de admissão e escape que sao quase do mesmo tamanho....
Nao tem mistério nenhum. Isto significa apenas que os cabecotes nao sao os originais do motor BP. Com certeza foram trocados. Verifique se o seu kit também nao é 1300.
Os cabecotes do BP tem a camara exatamente igual ao 1600 de 8 aletas, mas tem apenas uma entrada.
Se vc quer fazer algo forte, terá que trocar os cabecotes.
ja troquei meus cabeçotes pelos 8 aletas de dupla entrada e meu motor está pronto, so falta colocar no carro...
Mas gostaria de saber de onde sao esses cabeçotes entao... pois de acordo com o chico biela são dos primeiros gol BX 1300
e tava com kit 1600 sim...
Postado originalmente por Chico Biela
São cabeçotes de gol 1300 álcool, foram alargados para os cilindros 1600 gasolina com pistões antigos. A taxa de compressão sobe para 10,6:1.
Já fiz uma adaptação assim, encontrei o dono do carro depois de muitos anos e ele me disse que rodou muito tempo com o gol equipado com esse 1600 adaptado. Com o motor 1600 ficou mais fácil vender o carro, pois tinha força para andar com os outros.
Esses cabeçotes têm 7 aletas. E é bem refrigerado nos guias de válvulas, coisa que nos de 8 e de 6 não é tão bom.
Tenho dois pares desses cabeçotes, um já preparado para rodar com kit 1600, para experiências mais detalhadas, o que não pude fazer na época (1981), pois estava começando a modificar motores.
Como eu nunca vi estes cabecotes.... Realmente nao posso dizer mais nada a nao ser confirmar o que o Chico Biela falou, até porque o cara manja do assunto.
schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
( em breve de volta a Santo André - SP ),
Edkäfer,
OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!
vcs nao viram as fotos ne?! esse cabeçote é completamente diferente dos de 6 e 8 aletas
sao dos primeiros gol bx 1300 alcool.. e estao abertos pra 1600
reparem nos balancins que são separados pra cada cilindro e presos por 2 prisioneiros cada um...
e nas valvulas de admissão e escape que sao quase do mesmo tamanho....
e ainda o formato da camara de combustao...
... e um detalhe pra confirmar que são foi retirarada 1 aleta são as meias-luas ao redor do rebaixo de encaixe dos cilindros.
Como falei uma certa vez, que é estranho, é estranho, mas como o Gump disse, é um 7 aletas.
Comment