Naquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
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Ajuda na preparação turbo de época.
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Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
Mecânico Entusiasta
Analista em Informática
gutocesa@hotmail.com
gutocesa@terra.com.br
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Postado originalmente por gutocesa Ver PostNaquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
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Augusto Cesar Nunes
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gutocesa@hotmail.com
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Postado originalmente por gutocesa Ver PostNaquela época não se tinha muitas opções, a turbina era uma APL 42/48, válvula de alívio e prioridade, dosador Larus Turbo, bomba de GTI original, dupla 32, pressurização e saída de escape SPA Turbo, coletor Truck, embreagem Sachs 900 lbs. Não se falava em dinamômetro naqueles tempos, importava andar bem.
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Postado originalmente por gutocesa Ver PostO meu na época o capô fechava normal, nem na instalação retirei o capô pra montar todas as peças.
Eu estou com um dilema no meu, quero fazer um aspiradinho mas nada agressivo d+ só pra ficar mais esperto mesmo.
O meu é um 78 1300 Pensei no seguinte:
Comando w100
cabeçote, cilindro, pistão e vira do 1600
dupla solex
radiador externo
talvez aquele trabalho que chamam de hvx no bloco para ajudar na lubrificação.
será que fica bom? ou é muito gasto para pouco rendimento, sendo melhor fazer algo mais parrudo?
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Bom dia Espeto! Pode usar só radiador deslocado, não há necessidade de radiador externo. HVX dizem que é bom, nunca andei e nem conversei com quem fez. Comando pode usar o torque 04010910116. Tem as cópias da SamCams do W100,110, mas nesse caso terá que comprar a engrenagem do comando. O 116 já vem montado, o que barateia em termos de custo. Na carburação pode pegar na tabela da Brosol os dado do que era utilizado na Puma, funciona muito bem e montar seus carburadores com a especificação dela.
Se arrumasse uma carcaça, poderia manter o 1300 guardado e fazer o 1600, no seu caso vai usar praticamente bloco e bielas. A se pensar no que fazer.Augusto Cesar Nunes
Pesquisador
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