Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modificando nos VWs a ar dentro da lei

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

    Postado originalmente por Salvatori
    1- pedro salvatori das neves
    2 - Gustavo Andrade Lima da Cunha Pedrosa

    Comment


    • #17
      Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

      3- leandro bispo de oliveira

      Comment


      • #18
        Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

        Postado originalmente por felipedmori
        Ele podia te multar por estar usando estepe com medida diferente das rodas do carro.
        Talvez até sim, Felipe. Mas vou levantar uma ''lebre'' aqui. Será que os atuais carros nacionais com aro 17'' de fábrica dispõem de estepes na mesma medida? Ex: Punto, Stilo, Vectra, Civic Si. E até mesmo alguns importados talvez estejam na mesma situação. Um exemplo interessante é o Chrysler 300C Srt 8, que usa aro 20'' e que nem estepe tem. No lugar o fabricante disponibiliza 2 tubos de spray vedante para os pneus em caso de emergência. Fora outros carros de milhares de reais (Ferrari e Lambos entre outros) que também nem estepe tem. Nós Brasileiros amamos carros e talvez até por causa desse amor é que nossos governantes se aproveitam, mesmo que um ou outro que com pequenos atos, conseguem fazer um barulho enorme e tornar a nossa vida e de outros apaixonados mais difícil.
        Last edited by junior porto seguro; 24-01-2010, 09:16 PM.

        Comment


        • #19
          Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

          Postado originalmente por junior porto seguro
          Talvez até sim, Felipe. Mas vou levantar uma ''lebre'' aqui. Será que os atuais carros nacionais com aro 17'' de fábrica dispõem de estepes na mesma medida? Ex: Punto, Stilo, Vectra, Civic Si. E até mesmo alguns importados talvez estejam na mesma situação. Um exemplo interessante é o Chrysler 300C Srt 8, que usa aro 20'' e que nem estepe tem. No lugar o fabricante disponibiliza 2 tubos de spray vedante para os pneus em caso de emergência. Fora outros carros de milhares de reais (Ferrari e Lambos entre outros) que também nem estepe tem. Nós Brasileiros amamos carros e talvez até por causa desse amor é que nossos governantes se aproveitam, mesmo que um ou outro que com pequenos atos, conseguem fazer um barulho enorme e tornar a nossa vida e de outros apaixonados mais difícil.
          Porsche cayenne tb não tem estepe, mas originais de fábrica pode ... palhaçada isso.


          qto a se organizar p/ fazer um abaixo assinado, tem algum advogado aqui no fórum para orientar como fazer de forma que de resultado ??????????
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

          Comment


          • #20
            Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

            Postado originalmente por felipedmori
            Porsche cayenne tb não tem estepe, mas originais de fábrica pode ... palhaçada isso.


            qto a se organizar p/ fazer um abaixo assinado, tem algum advogado aqui no fórum para orientar como fazer de forma que de resultado ??????????
            Boa pergunta, Felipe. E talvez tentando contar com a ajuda de outros fóruns e clubes por aí.

            Comment


            • #21
              Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

              Postado originalmente por junior porto seguro
              Boa pergunta, Felipe. E talvez tentando contar com a ajuda de outros fóruns e clubes por aí.

              podemos começar e aí espalhar pra todos as comunidades de carros que conseguirmos, aí procurar as revistas e tudo mais ...
              Felipe Mori
              Osasco - SP
              --------------------------------------------------------

              Comment


              • #22
                Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                Olá pessoal!

                Olha. ontem a noite investi um tempo para analisar a lei de transito. e tb a famigerada resolução 292..
                notem que o vinculo dessa resolução com a lei

                http://www.planalto.gov.br/ccivil/leis/L9503.htm

                esta nos artigos 98 e 106.

                Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica. Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.


                Art. 106. No caso de fabricação artesanal ou de modificação de veículo ou, ainda, quando ocorrer substituição de equipamento de segurança especificado pelo fabricante, será exigido, para licenciamento e registro, certificado de segurança expedido por instituição técnica credenciada por órgão ou entidade de metrologia legal, conforme norma elaborada pelo CONTRAN.

                explicitamente versando sobre emissão de polueuntes a primeira. e com certeza a razão da restrição de 10% do aumento de cilindrada/potencia.. (?) ...

                na minha ótica. plenamente questionavel tal resolução.
                afinal os niveis de emissão estao aih..duvido que um opalão 6 caneco emita menos que um motor 1.9 turbo.. a alcool..

                acho que o negpocio eh arranjar um advogado que esteja afim da bronca.

                mas confesso que um ato isolado nao fara efeito como um ato organizado..
                feito com tempo. articulação e lobby. ou seja coisa bem feita.

                saber o parecer da CBA por exemplo.. e se nao tiverem opinião formada.. que formem .. com nosso lobby... existem blogs de discução sobre resoluções diversas do contram.. quem sabe abrir um para discutir o assunto com os interessados e diretamente afetados pra esse M de resolução que ao meu ver. indiretamente faz desaparecer uma cultura, um mercado, que existe deste a criação dos automóveis. só por que meu carro eh mexido nao quer dizer que seja mais poluidor ...
                e se o imetro ta aih para atestar isso... ou sera o imetro incompetente?
                carro repotenciado tem que ser redimensionado...
                normal..
                abraços!!




                Fé em Deus e pé na tábua.


                Comment


                • #23
                  Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                  .....pelo jeito só na minha óPtica..

                  brincadeira.

                  desculpe a ausencia tava sem internet e compromissos me tirartam de casa..

                  a essas alturas do campeonato... imagino que a idéia de organizar a massa (nós) interessada em discutir de forma aberta para que, lentamente, possamos ganhar tamanho e conquistar porções do mercado que são interessadas em carros repotenciados seria o inicio de um trabalho lento..
                  isso afeta muito aquelas pessoas que são do grupo dos "conformados" que acreditam nao poder mudar nada e que o sistema eh assim mesmo.
                  por outro lado quem muda algo no mundo são os "inconformados" pois esses preocupam-se com o sistema de uma forma a poder haver um equilibrio saudável entre o sistemas e seus próprios usuários.
                  Então quem poder fazer algo que faça..
                  Quem for articulado. possuir algum transito em alguma publucação.
                  e por que não uma --Associação Barsileira de Carros Repotenciados??
                  Quem sabe essa miniria não comece a ser ouvida..

                  Ta dada a idéia..


                  MAS...Reflito ...
                  O legal seria se todos sem excessão se interessarem por tal assunto..
                  Gostaria de um adicionamento do Vader..

                  Abraço a todos

                  Pedro Salvatori das Neves.
                  Fé em Deus e pé na tábua.


                  Comment


                  • #24
                    Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                    Sobre o artigo 98, as taxas de emissão de poluentes usadas nos testes são as originais do ano de fabricação do carro. Então um opala passa nelas tranquilamente, desde que esteja regulado.

                    A idéia do denatran é desestimular a continuidade dos carros mais antigos, que estão fora de várias das novas normas de segurança e emissão de poluentes.

                    E não é por nossa causa. Nós que gostamos dos nossos carros, cuidamos para que estejam sempre tão bons ou em melhores condições da época de fabricação. A bronca do denatran (e com razão) é para todos os brasileiros relaxados que têm um carro de 30 anos que nunca visitou uma oficina para regulagem, que oferece perigo tanto para os donos quanto para os outros que transitam junto.

                    Claro, com bom senso tudo se resolve. Mas se não tiver uma lei, como que os órgãos responsáveis vão se basear para punir esse tipo de gente? Adicionar exceções à lei seria o mesmo que dar carta branca pra promotoria livrar a maioria dos reais culpados.

                    Agora sobre repotenciar, até certo ponto eu concordo. Acho que 99% de quem repotencia um carro antigo o faz porque gosta do carro. Ou não gastaria com isso. Quanto à repotenciação, pelo menos nos EUA, sei que o negócio é bem mais aberto (vide o carinha que colocou turbina de avião no beetle dele dentro da lei), e se por lá funciona, por quê aqui não funcionaria também?

                    Nesse caso, creio que a lei exista por dois motivos. O primeiro seria a galera sem limites, que pega um 1300 e transforma num 2500. O carro não foi construído pra transitar nas cidades com essa potência. Como todo mundo sabe, ele fica xucro, difícil de manobrar no meio dos outros carros. O segundo motivo é que normalmente quem tem esse tipo de repotenciação excessiva adora andar mais rápido do que os limites de velocidade.

                    Como eu já disse, duvido que o denatran, o contran e quem mais seja responsável por essas resoluções, estejam querendo nos prejudicar. Eles estão tentando barrar quem segue o caminho errado. No fim, os bons pagam pelos maus.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                      eu também acho isso uma puta panaquice po o que que da pra fazer com 10% eles que engulam os dez por cento deles e os digira da forma que acharem melhor mas tenho uma duvida sobre a retirado do para-lama tanto dianteiro como traseiro o que eles dizem sobre isso ??????????? pq em sao paulo tem ums cara que andao sem e ''eles'' nem bóla dai póde ou nao tipo assim [IMG][img=http://img189.imageshack.us/img189/9418/23tbucket.th.jpg][/IMG]

                      [img=http://img138.imageshack.us/img138/1530/042pdf.th.jpg]
                      [img=http://img138.imageshack.us/img138/4140/043pdf.th.jpg]
                      [img=http://img683.imageshack.us/img683/2190/98268371.th.jpg]
                      [img=http://img683.imageshack.us/img683/2827/001mjn.th.jpg]






                      i ai póde ou nao


                      novo aki desculpe se faço algo errado
                      Last edited by gre; 07-02-2010, 02:24 AM.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                        Retirar o para-lama não pode. Os para-lamas têm a função de proteger tanto o seu carro quanto os outros que estiverem por perto. É pra evitar que levem pedradas e sujeira na cara. Em uma velocidade alta, uma pedrada pode ser bastante perigosa. Aliás, nem os pneus podem ser mais largos que os para-lamas pelo mesmo motivo.

                        Isso, claro, a não ser que você por um milagre consiga uma permissão pra andar assim, ou use o carro só pra eventos em locais particulares.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                          entao teria que ter mesmo e se fizesse um ratvolks e posse um para lama só em cima da roda que cobice 180° mas sem ser os orig entende poderia?? so loko por ratvolks ahuhauahuah tipo esse http://www.youtube.com/watch?v=SFLTj...ayer_embedded#
                          Last edited by gre; 07-02-2010, 02:20 PM.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                            Creio que se a galera que faz a vistoria achar que o para-lama é bom o suficiente, eles permitem. Mas o rat tem beeem mais coisas fora da lei que só a ausência dos para-lamas.

                            Eles normalmente são socados, têm toda a estrutura modificada, incluindo motor, parte elétrica e itens de segurança. Eu acho bem complicado legalizar um rat pra andar nas ruas. Rats puros não tem nem para-choques ehauehae

                            Comment


                            • #29
                              Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                              Bom..
                              eu descobri esse topico por curisidade hoje..

                              Bom, gostei do baixo assinado..
                              Meu nome ta ai tambem!

                              4º- Vitor Cesar Bertin


                              Qnto aos 10%, acho ridiculo..
                              Isso é muito sem pe nem cabeça..

                              Vce pega um fusca que tem 33cv de potencia, ele vai pra 36cv, mas pega um tempra turbo, que tem 160, vai pra quase 180!..

                              Entao isso é muito relativo!

                              Comment


                              • #30
                                Re: Modificando nos VWs a ar dentro da lei

                                Não acho sem pé nem cabeça ser em porcentagem. 10% pode ser pouco, mas ser em porcentagem é a melhor opção.

                                Um carro que tem originalmente 36cv foi projetado para tal, logo ele não anda com 200cv sem modificações estruturais. Um carro originalmente de 180cv já foi projetado, testado e aprovado para andar nessas condições, logo, ele pode aguentar 200cv sem problemas.

                                Comment

                                Working...
                                X