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Mais uma vez passei, só que desta vez regulei o carro de forma normal sem fechar demais a agulha tornando o funcionamento do motor muito melhor, lenta e aceleração bem uniformes, e passou com valores que eu sei que poderiam ser bem mais baixos.
eu sempre disse que nao precisava de deixar o carro amarrado diminuindo volume de combustivel no carburador,esta a prova de que eu de repente possa ter alguma razao em dizer isso.
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
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Especializado em Antigos e VW ar
........, o site do controlar ao colocar o renavam informa e isençao e realmente cita a norma (portaria) que garante a isenção - portaria -06/SVMA.G/2012- mais precisamente o artigo 14..... fui ate a secretaria do verde e do meio ambiente.....e retirei o requerimento para isençao ser informada ao detran e o mesmo liberar o doc do meu veiculo.........protocolarei o requerimento e devo aguardar 20 dias para retirar o meu doc, .............
Só não consigo entender porque o Municipio (representado pelo CONTROLAR, SVMA), que tem o cadastro do veículo (obtido do banco de dados do DETRAN, orgão do Estado) não coloca essa informação de isenção diretamente no DETRAN. Se pode complicar, porque simplificar?
Quanto a isenção da Inspeção de poluentes para os veículos emplacados no municipio de São Paulo (fabricados em qualquer ano) mas que comprovadamente não trafegam por lá, isso eu lí nos links citados no meu post anterior.
Mais uma vez passei, só que desta vez regulei o carro de forma normal....., e passou com valores que eu sei que poderiam ser bem mais baixos.
Na minha modesta opinião uma Norma não pode estabelecer índices de emissões manifestamente inatingíveis, como de fato não estabelece. Exigir que um veículo fabricado a mais de 40 anos (carburado etc) atinja parâmetros obtidos por um veículo atual (injeção eletrônica etc) significaria considerar a evolução tecnológica uma falácia.
Ano passado meu veículo passou folgadamente na Inspeção, esse ano foi reprovado. Questionado porque os índices a serem atingidos agora estavam manifestamente mais rígidos que no ano passado, o funcionário do DETRAN-RJ (estagiário) respondeu que não sabia explicar, mas que eu não me procupasse porque a reprovação não impediria o licenciamento.
Na minha modesta opinião uma Norma não pode estabelecer índices de emissões manifestamente inatingíveis, como de fato não estabelece. Exigir que um veículo fabricado a mais de 40 anos (carburado etc) atinja parâmetros obtidos por um veículo atual (injeção eletrônica etc) significaria considerar a evolução tecnológica uma falácia.
Ano passado meu veículo passou folgadamente na Inspeção, esse ano foi reprovado. Questionado porque os índices a serem atingidos agora estavam manifestamente mais rígidos que no ano passado, o funcionário do DETRAN-RJ (estagiário) respondeu que não sabia explicar, mas que eu não me procupasse porque a reprovação não impediria o licenciamento.
Para bom entendedor meia palavra basta.
aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA, que pra cada serie de fabricação existe um indice diferente, os veiculos mais antigo, como não existia essa exigência, eles criaram um indice que fosse possivel de ser alcançado e que nao desse diferença de rendimento nos motores. Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
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Especializado em Antigos e VW ar
aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA, que pra cada serie de fabricação existe um indice diferente, os veiculos mais antigo, como não existia essa exigência, eles criaram um indice que fosse possivel de ser alcançado e que nao desse diferença de rendimento nos motores. Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
Pelo menos, minha Kombi (1800cc) e meu Fusca (2084cc) passam com a regulagem do dia-a-dia.
Uma dica para motores a ar: se fechar muito os parafusos de mistura de marcha-lenta, ocorrem falhas de ignição, mandando o HC em marcha-lenta para as alturas (3800 no meu caso). Abrindo meia-volta do ponto em que a rotação começou a cair, o HC caiu para coisa de 200 (limite 700). Rotação por volta de 850 rpm a 1000 rpm, pois rotação muito baixa causa falhas de ignição também.
aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA........Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
Os índices limites são iguais em todo o território nacional e foram estabelecidos por Resolução do CONAMA conforme determina a lei federal (CTB e outras).
Aqui no RJ a inspeção é realizada em todas as cidades mas quem faz é o DETRAN (orgão estadual).
No caso da cidade de São Paulo, a inspeção pode ser de competência do municipio em virtude do número de veículos, pois a lei assim o estabelece.
Não tenho aqui agora em mãos as normas (leis e atos) que regulam o assunto, mas as possuo, e sempre esqueço de disponibiliza-las aqui no F4E. Me cobrem.
galerinha so pra constar o meu procedimento deu certinho peguei meus docs ontem, sem fazer inspeção isento pelo SVMA! os caras da SVMA ate me ligaram para saber se deu tudo certo!
Realmente fiquei surpreso io nivel de atenção para um orgão publico no nosso pais!!
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