Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ControlAr - São Paulo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Re: ControlAr - São Paulo

    Esqueci de dizer: CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA KASSAB, CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA CONTROLAR.
    http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

    (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

    Comment


    • Re: ControlAr - São Paulo

      Postado originalmente por camduque
      Mais uma vez passei, só que desta vez regulei o carro de forma normal sem fechar demais a agulha tornando o funcionamento do motor muito melhor, lenta e aceleração bem uniformes, e passou com valores que eu sei que poderiam ser bem mais baixos.
      eu sempre disse que nao precisava de deixar o carro amarrado diminuindo volume de combustivel no carburador,esta a prova de que eu de repente possa ter alguma razao em dizer isso.
      Anor Mecânico

      Reparação Automotiva
      Instalação de Acessórios
      Personalização de Motores
      Adaptação de Equipamentos
      Especializado em Antigos e VW ar

      Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
      e-mail: anor-mecanico@outlook.com

      Comment


      • Re: ControlAr - São Paulo

        Postado originalmente por lordvellos
        ........, o site do controlar ao colocar o renavam informa e isençao e realmente cita a norma (portaria) que garante a isenção - portaria -06/SVMA.G/2012- mais precisamente o artigo 14..... fui ate a secretaria do verde e do meio ambiente.....e retirei o requerimento para isençao ser informada ao detran e o mesmo liberar o doc do meu veiculo.........protocolarei o requerimento e devo aguardar 20 dias para retirar o meu doc, .............
        Só não consigo entender porque o Municipio (representado pelo CONTROLAR, SVMA), que tem o cadastro do veículo (obtido do banco de dados do DETRAN, orgão do Estado) não coloca essa informação de isenção diretamente no DETRAN. Se pode complicar, porque simplificar?

        Quanto a isenção da Inspeção de poluentes para os veículos emplacados no municipio de São Paulo (fabricados em qualquer ano) mas que comprovadamente não trafegam por lá, isso eu lí nos links citados no meu post anterior.

        Comment


        • Re: ControlAr - São Paulo

          Postado originalmente por camduque
          Mais uma vez passei, só que desta vez regulei o carro de forma normal....., e passou com valores que eu sei que poderiam ser bem mais baixos.
          Na minha modesta opinião uma Norma não pode estabelecer índices de emissões manifestamente inatingíveis, como de fato não estabelece. Exigir que um veículo fabricado a mais de 40 anos (carburado etc) atinja parâmetros obtidos por um veículo atual (injeção eletrônica etc) significaria considerar a evolução tecnológica uma falácia.

          Ano passado meu veículo passou folgadamente na Inspeção, esse ano foi reprovado. Questionado porque os índices a serem atingidos agora estavam manifestamente mais rígidos que no ano passado, o funcionário do DETRAN-RJ (estagiário) respondeu que não sabia explicar, mas que eu não me procupasse porque a reprovação não impediria o licenciamento.

          Para bom entendedor meia palavra basta.
          Last edited by ricardo groetaers; 15-05-2012, 01:07 AM.

          Comment


          • Re: ControlAr - São Paulo

            Postado originalmente por ricardo groetaers
            Na minha modesta opinião uma Norma não pode estabelecer índices de emissões manifestamente inatingíveis, como de fato não estabelece. Exigir que um veículo fabricado a mais de 40 anos (carburado etc) atinja parâmetros obtidos por um veículo atual (injeção eletrônica etc) significaria considerar a evolução tecnológica uma falácia.

            Ano passado meu veículo passou folgadamente na Inspeção, esse ano foi reprovado. Questionado porque os índices a serem atingidos agora estavam manifestamente mais rígidos que no ano passado, o funcionário do DETRAN-RJ (estagiário) respondeu que não sabia explicar, mas que eu não me procupasse porque a reprovação não impediria o licenciamento.

            Para bom entendedor meia palavra basta.
            aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA, que pra cada serie de fabricação existe um indice diferente, os veiculos mais antigo, como não existia essa exigência, eles criaram um indice que fosse possivel de ser alcançado e que nao desse diferença de rendimento nos motores. Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
            Anor Mecânico

            Reparação Automotiva
            Instalação de Acessórios
            Personalização de Motores
            Adaptação de Equipamentos
            Especializado em Antigos e VW ar

            Facebook: http://facebook.com/anor.servicos
            e-mail: anor-mecanico@outlook.com

            Comment


            • Re: ControlAr - São Paulo

              Postado originalmente por Anor
              aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA, que pra cada serie de fabricação existe um indice diferente, os veiculos mais antigo, como não existia essa exigência, eles criaram um indice que fosse possivel de ser alcançado e que nao desse diferença de rendimento nos motores. Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
              Como o Anor disse, os índices de emissões variam de acordo com o ano de fabricação.
              Segue os limites de SP no link abaixo:
              http://www.controlar.com.br/AInspeca...issao-de-Gases

              Pelo menos, minha Kombi (1800cc) e meu Fusca (2084cc) passam com a regulagem do dia-a-dia.
              Uma dica para motores a ar: se fechar muito os parafusos de mistura de marcha-lenta, ocorrem falhas de ignição, mandando o HC em marcha-lenta para as alturas (3800 no meu caso). Abrindo meia-volta do ponto em que a rotação começou a cair, o HC caiu para coisa de 200 (limite 700). Rotação por volta de 850 rpm a 1000 rpm, pois rotação muito baixa causa falhas de ignição também.
              Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

              Comment


              • Re: ControlAr - São Paulo

                Postado originalmente por Madai
                Como o Anor disse, os índices de emissões variam de acordo com o ano de fabricação.
                Segue os limites de SP no link abaixo:
                http://www.controlar.com.br/AInspeca...issao-de-Gases
                .
                Postado originalmente por Anor
                aqui em SP, sao tomados em referencia ao CONAMA........Ja nas outras cidades, eu não sei como funciona essa referencia de indices de referencia.
                Os índices limites são iguais em todo o território nacional e foram estabelecidos por Resolução do CONAMA conforme determina a lei federal (CTB e outras).

                Aqui no RJ a inspeção é realizada em todas as cidades mas quem faz é o DETRAN (orgão estadual).

                No caso da cidade de São Paulo, a inspeção pode ser de competência do municipio em virtude do número de veículos, pois a lei assim o estabelece.

                Não tenho aqui agora em mãos as normas (leis e atos) que regulam o assunto, mas as possuo, e sempre esqueço de disponibiliza-las aqui no F4E. Me cobrem.

                Comment


                • Re: ControlAr - São Paulo

                  galerinha so pra constar o meu procedimento deu certinho peguei meus docs ontem, sem fazer inspeção isento pelo SVMA! os caras da SVMA ate me ligaram para saber se deu tudo certo!

                  Realmente fiquei surpreso io nivel de atenção para um orgão publico no nosso pais!!
                  Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

                  Comment


                  • Re: ControlAr - São Paulo

                    Conforme citado em meu post anterior, disponibilizo a regulamentação sobre emissão de poluentes e ruidos veiculares (a nivel nacional) no Tópico:
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=11132

                    Não o fiz aqui para não desviar do tema ContrlAr- São Paulo.

                    Comment

                    Working...
                    X