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ControlAr - São Paulo

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  • #16
    Re: ControlAr - São Paulo

    O passo eh deixar a mistura magrinha, pouco ponto e adicionar um pouquinho de alcool na gasoroba...

    O que acho um contracenso eh vc comprar um carro de SP para rodar ou guardar no interior e ser OBRIGADO a fazer a tal inspeçao para transferencia

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    • #17
      ControlAr - São Paulo

      Então pessoal, mais alguém fez o teste da Controlar???

      O ultimo post foi em 20/06 e já estamos em Setembro.

      Mais alguém para contar a sua "aventura" de ter passado ou não ???

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      • #18
        Re: ControlAr - São Paulo

        Fiz uma pré-inspeção, tudo certo, aprovado com louvor, irei fazer a inspeção dia 06 segunda-feira depois posto aqui.

        Configuração do motor
        1600 tork álcool
        Taxa 11:1 (original)
        Comando W110 Eagle
        Carburação 2 40DEIS com caneta trabalhada e borboleta 44 não, alterei nada na configuração que estou usando (215 principal, 130 Ar, 65 ML)
        Obs. Importante: Filtro esportivo, adaptei as mangueiras para reaproveitamento dos gases, passa tranqüilo, conversei com um inspetor do CONTROLAR, não pode esta desligado as tubulações.
        Distribuidor Hall trabalhado, não atrasei o ponto esta inicial 22 avança até 38
        Abasteci com álcool VPower da Shell
        Cabeçotes trabalhados dutos, valvulas com trabalho de ângulo triplo.
        Usando balanceiro 1,25 na admissão, regulagem de valvulas 0,10 adm/esc
        Substitui o escape 4X2 (capetinha) por um original, aquele mais simples de silencioso de caixa redondo.
        Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
        São Paulo - SP
        O seu carro
        é do ano ?
        Desculpe o meu é do século

        Comment


        • #19
          ControlAr - São Paulo

          Postado originalmente por Bravox
          Fiz uma pré-inspeção, tudo certo, aprovado com louvor, irei fazer a inspeção dia 06 segunda-feira depois posto aqui.

          Configuração do motor
          1600 tork álcool
          Taxa 11:1 (original)
          Comando W110 Eagle
          Carburação 2 40DEIS com caneta trabalhada e borboleta 44 não, alterei nada na configuração que estou usando (215 principal, 130 Ar, 65 ML)
          Obs. Importante: Filtro esportivo, adaptei as mangueiras para reaproveitamento dos gases, passa tranqüilo, conversei com um inspetor do CONTROLAR, não pode esta desligado as tubulações.
          Distribuidor Hall trabalhado, não atrasei o ponto esta inicial 22 avança até 38
          Abasteci com álcool VPower da Shell
          Cabeçotes trabalhados dutos, valvulas com trabalho de ângulo triplo.
          Usando balanceiro 1,25 na admissão, regulagem de valvulas 0,10 adm/esc
          Substitui o escape 4X2 (capetinha) por um original, aquele mais simples de silencioso de caixa redondo.
          Beleza, boa sorte para você Bravox!!!!

          E aí pessoal de São Paulo, mais alguém???

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          • #20
            Re: ControlAr - São Paulo

            Fui, reprovado camarada.

            Deu HC alto na Marcha lenta 2120

            3 vezez mais que na pre, rs, rs, rs, rs ... mas vamos chegar lá, depois da pré marquei a inspenção, 1 semana depois, durante este intervalo o motor ficou ruim na marcha lenta, uma sujeira chata no duto de marcha lenta, acabei remarcando para outro dia (hoje) consegui limpar, usei um pouco de carbo-max no carburador (esq), desmontei tudo e acabei achando a sujeirinha, aproveitei troquei o oleo, o filtro de combustivel so que antes do carbura acabei deixando as valvulas com 0,15mm pois achava que era valvula presa.

            Levei o carro hoje com as valvulas em 0,15mm (acho que um dos erros) e ABASTECI COM ALCOOL VPOWER O ALCOOL ADITIVADO, penso que como é aditivado pode eliminar mas cheiro, sera?????

            abraço a todos

            e que estiver apto a palpites, obrigado

            Estou pensando e colocar alcool normal, regular as valvulas em 0,10mm e .... talvez diminuir o gigler de ML uns 2,5 a 5 pontos e talvez o ponto para 18 ou 15 se aceitar.

            abs
            Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
            São Paulo - SP
            O seu carro
            é do ano ?
            Desculpe o meu é do século

            Comment


            • #21
              Re: ControlAr - São Paulo

              Postado originalmente por Bravox
              Fui, reprovado camarada.

              Deu HC alto na Marcha lenta 2120

              3 vezez mais que na pre, rs, rs, rs, rs ... mas vamos chegar lá, depois da pré marquei a inspenção, 1 semana depois, durante este intervalo o motor ficou ruim na marcha lenta, uma sujeira chata no duto de marcha lenta, acabei remarcando para outro dia (hoje) consegui limpar, usei um pouco de carbo-max no carburador (esq), desmontei tudo e acabei achando a sujeirinha, aproveitei troquei o oleo, o filtro de combustivel so que antes do carbura acabei deixando as valvulas com 0,15mm pois achava que era valvula presa.

              Levei o carro hoje com as valvulas em 0,15mm (acho que um dos erros) e ABASTECI COM ALCOOL VPOWER O ALCOOL ADITIVADO, penso que como é aditivado pode eliminar mas cheiro, sera?????

              abraço a todos

              e que estiver apto a palpites, obrigado

              Estou pensando e colocar alcool normal, regular as valvulas em 0,10mm e .... talvez diminuir o gigler de ML uns 2,5 a 5 pontos e talvez o ponto para 18 ou 15 se aceitar.

              abs
              Cara, estive numa saga para o carro do meu pai passar (Gol 84 1.600 álcool dupla carburação) e pelo que aprendi, a regulagem para passar não é nada convencional. As folgas de válvula, segundo o mecânico, tem de ser altos, tipo 0,25 oi 0,30, batendo mesmo. Existem várias manhas. O único jeito que encontri foi levar em um cara que tem a máquina e ele mesmo leva o carro para fazer a inspeção, pois durante uma tentativa em outro mecânico, foi feita a regulagem e o carro ficoi ótimo, mas quando chegou o dia da inpeção já estava desregulado!
              AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

              SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

              Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

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              • #22
                Re: ControlAr - São Paulo

                Postado originalmente por Master Vader
                Ótimo resultado.

                Na minha opinião a regulagem da carburação bem feita é a principal fonte do resultado.
                Empobrecê-la é o caminho em relação aos nossos Fuscas
                CO E HC dependem diretamente da mistura. Quanto mais rica maiores seus indices.
                Os Nox crescem inversamente, porém na atual fase de inspeção não é a bola da vez.
                Vader,esse gás q vc diz crescer inversamente ao empo_
                brecimento é o responsável pelo forte odor,irritação dos
                olhos pela fumaça expelida?Tenho essa dúvida por que
                certa vez eliminei esse incômodo aumentando o giclê d
                lenta d um Fusca 1600 d bura simples.

                Abraço

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                • #23
                  ControlAr - São Paulo

                  Postado originalmente por Bravox
                  Fui, reprovado camarada.

                  Deu HC alto na Marcha lenta 2120

                  3 vezez mais que na pre, rs, rs, rs, rs ... mas vamos chegar lá, depois da pré marquei a inspenção, 1 semana depois, durante este intervalo o motor ficou ruim na marcha lenta, uma sujeira chata no duto de marcha lenta, acabei remarcando para outro dia (hoje) consegui limpar, usei um pouco de carbo-max no carburador (esq), desmontei tudo e acabei achando a sujeirinha, aproveitei troquei o oleo, o filtro de combustivel so que antes do carbura acabei deixando as valvulas com 0,15mm pois achava que era valvula presa.

                  Levei o carro hoje com as valvulas em 0,15mm (acho que um dos erros) e ABASTECI COM ALCOOL VPOWER O ALCOOL ADITIVADO, penso que como é aditivado pode eliminar mas cheiro, sera?????

                  abraço a todos

                  e que estiver apto a palpites, obrigado

                  Estou pensando e colocar alcool normal, regular as valvulas em 0,10mm e .... talvez diminuir o gigler de ML uns 2,5 a 5 pontos e talvez o ponto para 18 ou 15 se aceitar.

                  abs
                  Então dê uma olhada na mensagem número 13 desse tópico. Tem algumas considerações do Vader em relação ao que se deve fazer para melhorar os indices para o teste da Controlar.

                  Uma coisa é certa: Você deve empobrecer ( bem ) a mistura para ter alguma chance. É o que eu tenho visto com quem conseguiu passar. Infezlimente com as configurações originais ou mesmo se o motor for mexido para ganho de potência, são necessárias mudanças para o carro passar. Com essas mudanças o carro vai ficar pessimo para andar, mas só assim terá chance de passar. E, ao passar no teste, volte a regulagem anterior ( valvulas, carburação, ponto,etc. ). É assim que o pessoal que tem fuscas e outros carros antigos tem feito. Se você tem conhecimento para fazer você mesmo e não gastar dinheiro, mãos a obra!

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                  • #24
                    Re: ControlAr - São Paulo

                    Senhores,

                    O coração da BIA parou, e agora está caminhando a passos largos para voltar às atividades, e assim, passar pela vistoria do CONTROLAR.

                    Está na retifica:
                    * bloco;
                    * cabeçotes;
                    * virabrequim;
                    * bielas;
                    * volante do motor (está de dieta, e pretende emagrecer 1,5kg)

                    Já comprei:
                    * Kit de motor 1300 completo da Metal Leve (vieram até as capas de tucho)

                    Materiais na lista de compras:
                    * comando de válvulas: O comando apresentou desgaste excessivo, e será trocado por uma cópia do w-100 (276º).
                    * polia do motor graduada de alumínio: A polia antiga já apresentava muitas marcas de batida, além de não possuir a marcação do ponto.

                    A pergunta que não quer calar: Esse comando (cópia do w-100) pode ser utilizado com carbuarção simples? Qual comando seria o mais indicado?

                    As regulagens seguirão as informações desse tópico!

                    Abraço!
                    Butantã - São Paulo - SP

                    Comment


                    • #25
                      Re: ControlAr - São Paulo

                      Ola, acho que vai bem de W-100, sendo um Solex 30 pic (venturi 24mm), com um trabalho na flauta, e acerto na alta, ML.

                      abs
                      Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                      São Paulo - SP
                      O seu carro
                      é do ano ?
                      Desculpe o meu é do século

                      Comment


                      • #26
                        Re: ControlAr - São Paulo

                        Postado originalmente por Bravox
                        Ola, acho que vai bem de W-100, sendo um Solex 30 pic (venturi 24mm), com um trabalho na flauta, e acerto na alta, ML.

                        abs
                        Valeu pela orientação!

                        A flauta já está com as furações cônicas by Vader. Só o giclê que será escolhido após tentativas "erro/acerto".

                        Pra inspeção, as válvulas estarão com 20~25 de abertura (orientação de quem já obteve progresso na inspeção).

                        A taxa de compressão terá um leve aumento (deve chegar a 8,5~9), e estava pensando em colocar um pouco de álcool misturado na gasolina (somente no dia da vistoria).

                        Aceito sujestões!
                        Butantã - São Paulo - SP

                        Comment


                        • #27
                          Re: ControlAr - São Paulo

                          este lance de valvulas com muita folga, não sei não so se for carro gasolina, talves original!!!! fiz uma pre com folga original 0,10 e meu motor não é original, obtive melhor resultado do que com 0,15 mais folgada, o motor é alcool, acho que depende muito do motor, combustivel etc....
                          Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                          São Paulo - SP
                          O seu carro
                          é do ano ?
                          Desculpe o meu é do século

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                          • #28
                            Re: ControlAr - São Paulo

                            Não consigo abaixar o niveis de HcC, proximo passo, irei retirar os balancins das admissões, soltar as valvulas para 0,20 - 0,25
                            Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                            São Paulo - SP
                            O seu carro
                            é do ano ?
                            Desculpe o meu é do século

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                            • #29
                              Re: ControlAr - São Paulo

                              Postado originalmente por Bravox
                              Não consigo abaixar o niveis de HcC, proximo passo, irei retirar os balancins das admissões, soltar as valvulas para 0,20 - 0,25
                              Bravox,

                              Um amigo meu passou o fusca com folga de válvula de 0,20. Detalhe, o motor é 1500 original!

                              No seu caso, não seria bem vindo um catalisador?

                              Abraço
                              Butantã - São Paulo - SP

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                              • #30
                                Re: ControlAr - São Paulo

                                Postado originalmente por Bravox
                                Não consigo abaixar o niveis de HcC, proximo passo, irei retirar os balancins das admissões, soltar as valvulas para 0,20 - 0,25
                                Bravox,

                                HC alto é excesso de combustivel, reduza o volume da cuba do carburador e regule as valvulas para 0,10.
                                Ricardo Zampolli
                                Fusca - Ano 1965
                                Motor 1300
                                Pertronix Ignitor I
                                São Paulo - SP

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