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ControlAr - São Paulo

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  • #31
    Re: ControlAr - São Paulo

    Agradeço a informação, estou pensando e tirar os balancins 1,25 que uso somente na admissão, tenho comando W110, normalmente utilizava abertura 0,15, mas regulei p/ 0,10 para inspenção é o que esta no momento, estava pensando por susgentões regular para 0,20...0,25 além disso diminuir o Principal (215 para 200) da Solex 40 aumentei o de Ar p/ inspenção de 115 para 130, então deixaria 200 principal e talvez 120 de Ar, o combustivel emulsionado que vai ser dosado na Lenta passa pelo Principal, talvez o descontrole de combustivel esteja ai, não sei se retorno um pouco o ponto, atual 22 para 18 (distribuidor Hall sem avanço a vacuo, trabalhado) outra coisa também estou pensando como utilizo bobina eletronica Magnett Marelli, abrir os Gaps das Velas para 0,9.

    Abs e obrigado
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    • #32
      Re: ControlAr - São Paulo

      Andei pesquisado, HC alto pode ser tanto mistura rica como pobre, no meu caso como o CO esta baixo tudo indica para mistura pobre.
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      • #33
        Re: ControlAr - São Paulo

        Adicionei na seção técnica/downloads uma Tabela de ref. p/ interpretação dos gases de escapamento, com ajuda dela e mais algumas conclusões que andei matutando acho que é mistura pobre, observei na pré- que o valor do fator lambda do meu motor esta alto 2, o que indica mistura pobre, o resultado da minha inspeção deu COc baixo na lenta e a 2500RPM e HC alto na lenta (dobro) e uns 70 % do limite a 2500RPM, diluição a normal.
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        • #34
          Re: ControlAr - São Paulo

          Irei adotar a seguinte postura para o retorno gratuito, passar o giclê de alta de 215 p/ 225 o de ar de 130 atual para 120, o resto vai ficar do jeito que passei da primeira vez, valvulas 0,10, ponto 22, marcha lenta 65, e com os balancins 1,25 e seja o que Deus quiser, acho que com isto a mistura ficará bem mais rica dentro do que esta faltando sem sair muito do equilibrio.
          Last edited by Bravox; 26-09-2010, 01:04 PM.
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          • #35
            Re: ControlAr - São Paulo

            A mistura mais rica não é pior???

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            • #36
              Re: ControlAr - São Paulo

              Interpretação dos gases, no meu caso em marcha lenta: o CO esta baixo e o HC elevado e a 2500rpm CO esta normal e o HC normal.
              HC alto (combustivel não queimado) pode ser tanto por uma mistura pobre demais ou rica demais, desta forma não obtendo uma boa queima aproveitamento, dai a sobra. Se o meu CO estivesse alto provavelmente indicaria mistura rica entre outros defeitos típico, dai deixa-la mais rica seria pior do meu ponto de vista e acho que de todos, outro porem o fator lambda esta alto, observei na maquina da pré-inspenção valor 2,00 - valor Lambda maior que 1 significa mistura pobre, há oxigênio em excesso, estava começando a acerta os carburas as velas indo da coloração branca quase rosada clara (pobre), por isto resolvir apostar neste aumento do principal em 10 pontos e diminuir o de ar em 15 pontos, outra coisa retirei as canetas da Solex 40DEIS alcool e elas tem 5 furos de cada lado todos em baixo prox. do Giclê principal, quanto mais furos mais pobre e mais prox. do Giclê principal menor deve ser o Giclê de ar.
              Minha unica duvida agora é se faço o retorno da inspeção com a valvulas em 0,10 atual ou com 0,20 ou mais e se retiro o balancin 1,25 das admissões, estou testando vamos ver o que da.

              abs
              Last edited by Bravox; 26-09-2010, 01:06 PM.
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              • #37
                Re: ControlAr - São Paulo

                Ola amigo.

                Para se passar na inspeção naum e loteira e nem tentativa de calibragens, e sim uma experiencia no assunto se naum cada vez vc ira piorar seu Carro..

                Ou vc faz pre-inspeção ou tenta abaixar o ponto naum aumentar o mesmo...quanto mais baixo mais facil e deixa o carro com 1,100Rpm que passa e calibra bem os gicles naum pensa em força ou desempenho va com o carro arrastando mesmo..

                qualquer coisa faço pre-inspeção somente em vw ar..

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                • #38
                  Re: ControlAr - São Paulo

                  Ola amigo, talvez com um motor original sim, seja mais facil, fiz uma pré com um amigo, algumas mudanças na hora e nada de interessante ponto + atrasado, gicle de M.L menor, nova regulangem (rica/pobre) é nada e termos de valores significantes, aproveitei desta pre o indicativo do valor de Lambda 2,00 (mistura pobre), estava exatamente c/ 1.100 rmp de marcha lenta no dia da inspenção, que é o valor de fabrica de um motor Tork a alcool, tinha um mile oito desmontei e agora é este novo mile6 também aspirdo com comando de 284 graus, balancim 1,25, distribuidor trabalhado, taxa, bura solex 44...etc ainda estou acertando a carbura, mesmo assim levei na inspenção sem compromisso de passar ou não, e o resultado é mistura pobre, HC alto na M.lenta e CO baixo em tudo, vou tentar acerta o carro para passar como ele roda em uso, pois é esta a realidade.

                  abs e obrigado
                  Last edited by Bravox; 03-10-2010, 10:34 AM.
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                  • #39
                    Re: ControlAr - São Paulo

                    Boa noite Bravox,

                    Tambem tive dificuldades para fazer minha Kombi 73 passar (4 vezes)...
                    N final das contas, eh como o pessoal disse, da pau na marcha lenta, CO baixo e HC alto, mistura pobre na lenta e marcha lenta baixa.
                    Consegui passar deixando a mistura da lenta no ideal e marcha lenta mais alta.
                    Minha Kombi tem motor gasolina com 30.000km, vira 78.4mm, pistoes originais 85.5mm, comando Kombi alcool, ponto em 10 graus, dupla solex 32 com venturis 24mm e borboleta 32, gicle M.L. 50, ar M.L. 200, 1/4 de volta a mais no parafuso de mistura do ponto onde o motor estabiliza, principal de comb. 155, principal de ar 105. Ah, e coloquei de volta a mangueira do respiro de oleo direcionado para o carburador.
                    Alem disso, troquei o oleo, enchi o tanque com Podium e troquei as velas (NGK BP5EY), com folgas originais. Naum mexi nas folgas de valvulas.Como estou com patinhas de elefante, elas naum desregulam. Costumo regular com 0.15mm.

                    Resultado:

                    marcha-lenta:
                    1019rpm COc:2.34 HCc:292 fator Dil.: 1.09

                    2500rpm COc:0.98 HCc:075 fator Dil.: 1.05

                    Espero ter ajudado!

                    desculpem a falta de acentuacao, meu teclado naum tem...
                    Last edited by Madai; 04-10-2010, 10:11 PM.
                    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                    • #40
                      Re: ControlAr - São Paulo

                      Agora estou tentando fazer passar o Fusca da assinatura.
                      Na primeira, na sexta passada, deu a mesma coisa, CO baixo e HC alto.
                      Vou fazer a mesma coisa, Podium no tanque, marcha lenta um pouco mais alta e mistura correta de marcha-lenta. E seja o que for na quinta (07/10)!
                      Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                      • #41
                        Re: ControlAr - São Paulo

                        Postado originalmente por Madai
                        Agora estou tentando fazer passar o Fusca da assinatura.
                        Na primeira, na sexta passada, deu a mesma coisa, CO baixo e HC alto.
                        Vou fazer a mesma coisa, Podium no tanque, marcha lenta um pouco mais alta e mistura correta de marcha-lenta. E seja o que for na quinta (07/10)!
                        Madai,

                        Posta o resultado aquí!

                        Também vou ter que passar meu fusca, mas no meu caso acho que vai ser mais fácil.
                        O motor volta da retífica na semana que vem, e contará com as seguintes mudanças:
                        - Bloco e vira retificados;
                        - Bielas com o mesmo peso;
                        - Cabeçotes (entrada simples do 1300) retificados e rebaixados em 1mm
                        - Volante do motor aliviado em 1,5kg;;
                        - Kit de motor novo da MAHLE, com camisa, pistão, capa de tuchos, juntas e cola;
                        - Comando SPORTSYSTEM, cópia do W-100;

                        Estou pensando em comprar os coletores do 1300 alcool para colocar dupla carburação (vai continuar queimando gasolina), mas me falaram que para passar no CONTROLAR será mais fácil som a carburação simples.

                        Aceito sujestões!!!

                        Abraço.
                        Butantã - São Paulo - SP

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                        • #42
                          Re: ControlAr - São Paulo

                          Postado originalmente por Rafinha
                          Madai,

                          Posta o resultado aquí!

                          Também vou ter que passar meu fusca, mas no meu caso acho que vai ser mais fácil.
                          O motor volta da retífica na semana que vem, e contará com as seguintes mudanças:
                          - Bloco e vira retificados;
                          - Bielas com o mesmo peso;
                          - Cabeçotes (entrada simples do 1300) retificados e rebaixados em 1mm
                          - Volante do motor aliviado em 1,5kg;;
                          - Kit de motor novo da MAHLE, com camisa, pistão, capa de tuchos, juntas e cola;
                          - Comando SPORTSYSTEM, cópia do W-100;

                          Estou pensando em comprar os coletores do 1300 alcool para colocar dupla carburação (vai continuar queimando gasolina), mas me falaram que para passar no CONTROLAR será mais fácil som a carburação simples.

                          Aceito sujestões!!!

                          Abraço.
                          Beleza Rafinha,

                          Cara, para passar no Controlar, acho que tanto faz se é simples ou dupla, se estarem bem regulados.
                          O difícil é achar alguém que faça isso bem, e, neste sentido, a simples é mais fácil.
                          No meu caso, sou eu mesmo que regulo, entáo, pelo menos economizo na M.O.
                          A Kombosa com dupla Solex 32 passou, agora falta o Fusca... Aliás, tirei o Fusca da oficina faz 2 semanas, levei no Controlar com 200km rodados.
                          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                          • #43
                            Re: ControlAr - São Paulo

                            De quebra, ainda tenho um Gol GL 92 alcool 2.0 com comando 270 e 2E e uma Parati CL 92 gasolina 2.0 com TLDZ para levar para inspecao...
                            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                            • #44
                              Re: ControlAr - São Paulo

                              Postado originalmente por Madai
                              De quebra, ainda tenho um Gol GL 92 alcool 2.0 com comando 270 e 2E e uma Parati CL 92 gasolina 2.0 com TLDZ para levar para inspecao...
                              Cara, que bela garagem! Meus Parabéns!
                              Então, no meu caso vou tentar passar com a carburação simples. Eu também vou regular o meu, só que no dia da inspeção, vou na oficina de um conhecido que tem o equipamento que simula a mesma, e vou fazer a regulagem lá!

                              Abraço
                              Butantã - São Paulo - SP

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                              • #45
                                Re: ControlAr - São Paulo

                                Postado originalmente por Madai
                                Agora estou tentando fazer passar o Fusca da assinatura.
                                Na primeira, na sexta passada, deu a mesma coisa, CO baixo e HC alto.
                                Vou fazer a mesma coisa, Podium no tanque, marcha lenta um pouco mais alta e mistura correta de marcha-lenta. E seja o que for na quinta (07/10)!
                                Bom dia caros colegas!

                                Estou passando aqui para informar que o Fusca passou no Controlar!

                                As medições foram como abaixo:

                                RPM marcha lenta COc HCc Fator Dil.
                                1044rpm 3.16 313 0.99
                                2500rpm 4.42 115 0.92

                                Os valores anteriores foram:

                                RPM marcha lenta COc HCc Fator Dil.
                                839rpm 1.14 1154 1.93
                                2500rpm 5.23 246 0.87

                                Como o colega Bravox havia comentado, o problema é mistura pobre na lenta e marcha-lenta um pouco baixa.
                                Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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