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Ola, reprovou novamente rs, rs ... não mudou nada continua HCc alto na Marcha lenta o resto normal, agora irei retirar os balancins sugestão do inspetor (Controlar) e irei adotar regulagens de válvulas acima de 0,20 o ponto menos adiantado não mudo em nada atrasei 10 graus do valor da primeira inspeção mas o resultado foi pouco. Em conversa com o inspetor na hora da entrega do resultado ele acha que como o balancin 1,25 levanta bem mais ainda somando com o comando que já tem levante maior, na marcha lenta, a admissão e grande não conseguindo queimar toda a mistura. Daqui a pouco vou vender a fuca depois de + de 10 anos, rs.
Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
São Paulo - SP
O seu carro é do ano ?
Desculpe o meu é do século
Qual regulagem adotou depois da reprovação do Fusca, notei que o valor de HCc estava alto.
abs
Bravox
ta e marcha-lenta um pouco baixa.
[/quote]
Bravox,
No meu caso, eu sei que o circuito de lenta da Weber 40 atua até os 3000rpm, portanto, só mexo nos giclês de lenta e parafusos de mistura. Não mexo nada em ponto (10 graus), folga de válvulas (0,15mm), balanceiros 1.1:1, etc. De resto, velas, cabos, tampa do distribuidor, cachimbo em ordem, troca de óleo, gasolina Podium no tanque.
Falando de ignição, uso distribuidor eletrônico aranha com bobina Bosch vermelha (KW) e pré-resistência do Opala, tanto na Kombi como no Fusca, com avanço a vácuo. Velas NGK BP5EY com 1,00mm de folga.
Já no seu caso, não conheço os Solex 40, mas, acredito que giclês de M.L. um pouco menores e abrindo os parafusos de mistura de 1/4 a 1/2 de volta a partir do ponto que o motor estabiliza ajudariam a diminuir o HC e aumentar o COc (ainda dentro da faixa de aprovação) na marcha-lenta.
Não acho que giclês principais (comb. e ar) farão muita diferença... Eu fiz a inspeção na configuração de desempenho e passei (giclês de M.L. 50, borboletas 40, venturis 32, canetas F7, principais comb. de 180 e princ. ar de 180). Lembrando que uso uma Weber central. Depois da inspeção, mudei os gilcês de M.L. para 55, porque sentia um pequeno buraco nas saídas de marcha.
Espero ter ajudado.
Last edited by Madai; 08-10-2010, 07:19 PM.
Razão: Erro de digitação
No meu caso, eu sei que o circuito de lenta da Weber 40 atua até os 3000rpm, portanto, só mexo nos giclês de lenta e parafusos de mistura. Não mexo nada em ponto (10 graus), folga de válvulas (0,15mm), balanceiros 1.1:1, etc. De resto, velas, cabos, tampa do distribuidor, cachimbo em ordem, troca de óleo, gasolina Podium no tanque.
Falando de ignição, uso distribuidor eletrônico aranha com bobina Bosch vermelha (KW) e pré-resistência do Opala, tanto na Kombi como no Fusca, com avanço a vácuo. Velas NGK BP5EY com 1,00mm de folga.
Já no seu caso, não conheço os Solex 40, mas, acredito que giclês de M.L. um pouco menores e abrindo os parafusos de mistura de 1/4 a 1/2 de volta a partir do ponto que o motor estabiliza ajudariam a diminuir o HC e aumentar o COc (ainda dentro da faixa de aprovação) na marcha-lenta.
Não acho que giclês principais (comb. e ar) farão muita diferença... Eu fiz a inspeção na configuração de desempenho e passei (giclês de M.L. 50, borboletas 40, venturis 32, canetas F7, principais comb. de 180 e princ. ar de 180). Lembrando que uso uma Weber central. Depois da inspeção, mudei os gilcês de M.L. para 55, porque sentia um pequeno buraco nas saídas de marcha.
Espero ter ajudado.[/quote]
Eu acho que a utilização da prè-resistencia, mata a bobina KW e até a do gol MI.
Experiencia própria, uso a KW num sistema Hall, em 2 carros, já a uns 10 anos sem a resistencia, e até agora ta tudo OK, nunca tive problemas. E o carro chega a ficar parado por uns 15/20 dias e quando acionado, se o carburador não estiver secado, devido ao clima, pega rapidinho. A abertura das velas são reguladas em 0.9mm, acho até que dá pra abrir mais um pouco.
Abraço, Carlão.
No meu caso, eu sei que o circuito de lenta da Weber 40 atua até os 3000rpm, portanto, só mexo nos giclês de lenta e parafusos de mistura. Não mexo nada em ponto (10 graus), folga de válvulas (0,15mm), balanceiros 1.1:1, etc. De resto, velas, cabos, tampa do distribuidor, cachimbo em ordem, troca de óleo, gasolina Podium no tanque.
Falando de ignição, uso distribuidor eletrônico aranha com bobina Bosch vermelha (KW) e pré-resistência do Opala, tanto na Kombi como no Fusca, com avanço a vácuo. Velas NGK BP5EY com 1,00mm de folga.
Já no seu caso, não conheço os Solex 40, mas, acredito que giclês de M.L. um pouco menores e abrindo os parafusos de mistura de 1/4 a 1/2 de volta a partir do ponto que o motor estabiliza ajudariam a diminuir o HC e aumentar o COc (ainda dentro da faixa de aprovação) na marcha-lenta.
Não acho que giclês principais (comb. e ar) farão muita diferença... Eu fiz a inspeção na configuração de desempenho e passei (giclês de M.L. 50, borboletas 40, venturis 32, canetas F7, principais comb. de 180 e princ. ar de 180). Lembrando que uso uma Weber central. Depois da inspeção, mudei os gilcês de M.L. para 55, porque sentia um pequeno buraco nas saídas de marcha.
Espero ter ajudado.
Eu acho que a utilização da prè-resistencia, mata a bobina KW e até a do gol MI.
Experiencia própria, uso a KW num sistema Hall, em 2 carros, já a uns 10 anos sem a resistencia, e até agora ta tudo OK, nunca tive problemas. E o carro chega a ficar parado por uns 15/20 dias e quando acionado, se o carburador não estiver secado, devido ao clima, pega rapidinho. A abertura das velas são reguladas em 0.9mm, acho até que dá pra abrir mais um pouco.
Abraço, Carlão.[/quote]
Bom dia Carlos,
Realmente, quando se usa distribuidor hall, não é preciso pré-resistência e pode-se também usar a bobina do Mi, mas, como no meu caso é distribuidor aranha, tenho que usar a resistência, senão a bobina esquenta muito...
Se o carro fosse dos modelos que já vem a resistência embutida na fiação, tudo bem, mas os meus não têm. Já medi com multímetro.
Em todo caso, obrigado pela informação, deve ajudar outros foristas.
Cara, que bela garagem! Meus Parabéns!
Então, no meu caso vou tentar passar com a carburação simples. Eu também vou regular o meu, só que no dia da inspeção, vou na oficina de um conhecido que tem o equipamento que simula a mesma, e vou fazer a regulagem lá!
Estou pensando em colocar uma simples carburação, e funcionar a gasolina, um amigo fez em uma fuca 1600 alcool e passou, o que acham????
Unico problema o motor dele é original, o meu tem comando engle w110
abs
Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
São Paulo - SP
O seu carro é do ano ?
Desculpe o meu é do século
Estou pensando em colocar uma simples carburação, e funcionar a gasolina, um amigo fez em uma fuca 1600 alcool e passou, o que acham????
Unico problema o motor dele é original, o meu tem comando engle w110
abs
Só na gasosa acho que vai grilar seu motor!
E se vc misturar o combustível?
Quanto a carb. simples, eu iria numa boa!
No meu tb vou passar com simples, só que o meu será 1300!
eu acho que grila, se o ponto estiver avançado, um pouco atrasado acho que não, como a gasosa ja tem alcool.
Mas antes vou medir sem os balancins 1,25 e com a mangueira de vapor de gases desligada.
Depois da Kombi e o Fusca serem aprovados, estou tendo dificuldades para aprovar meu Gol 92 carburado álcool 2.0 com 2E e comando 270 na inspeção...
Os limites mais baixos a partir de 1992 até 1996 estão me obrigando a empobrecer bastante o giclê principal de combustível... Provavelmente a maior contrapressão devido à colocação do catalisador (item obrigatório para carros a partir de 92) está pedindo menor giclagem.
Boas novas!
Acabei de passar o Gol AP do tópico anterior no Controlar!
Fui baixando a giclagem principal do primeiro corpo, até passar.
Segue abaixo:
Primeira inspeção:
Giclê principal 152,5
Marcha lenta COc HCc Fator Dil.
1023rpm 1,62 408 0,96
2500rpm 4,68 144 1,08
Segunda inspeção:
Giclê principal 145
Marcha lenta COc HCc Fator Dil.
1018rpm 0,77 223 0,99
2500rpm 4,06 286 2,60
Terceira inspeção - Aprovado:
Giclê principal 137,5
Marcha lenta COc HCc Fator Dil.
944rpm 2,97 143 0,97
2500rpm 3,46 134 0,92
De qualquer forma, o setup inicial estava muito rico mesmo, pois sentia cheiro de álcool pelo escapamento, e o carro está desenvolvendo melhor com a giclagem menor.
Espero que meus relatos ajudem os foristas a passar seus carros na inspeção veicular.
Agora falta levar mais um carro, uma Parati 92 gasolina AP 2.0 comando original tucho hidráulico do Gol GTi com TLDZ... Afff.
Estou pensando em colocar uma simples carburação, e funcionar a gasolina, um amigo fez em uma fuca 1600 alcool e passou, o que acham????
Unico problema o motor dele é original, o meu tem comando engle w110
abs
Bom dia Bravox,
Usar giclês de marcha-lenta menores não ajudou? Será que na Solex 40 não tem como aumentar o respiro de ar da marcha-lenta?
Eu sei que nas Solex 32 tem um respiro de ar de marcha-lenta, que varia de 180 a 200, e fica na junção entre o corpo e a tampa do carbura.
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