Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ControlAr - São Paulo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: ControlAr - São Paulo

Postado originalmente por Madai
    Bom dia caros colegas!

Estou passando aqui para informar que o Fusca passou no Controlar!

As medições foram como abaixo:

RPM marcha lenta COc HCc Fator Dil.
    1044rpm 3.16 313 0.99
    2500rpm 4.42 115 0.92

Os valores anteriores foram:

RPM marcha lenta COc HCc Fator Dil.
    839rpm 1.14 1154 1.93
    2500rpm 5.23 246 0.87

Como o colega Bravox havia comentado, o problema é mistura pobre na lenta e marcha-lenta um pouco baixa.
    Parabéns Madai!

Quanto vc deixou de folga de válvula?
    Butantã - São Paulo - SP

Comment

Ola, reprovou novamente rs, rs ... não mudou nada continua HCc alto na Marcha lenta o resto normal, agora irei retirar os balancins sugestão do inspetor (Controlar) e irei adotar regulagens de válvulas acima de 0,20 o ponto menos adiantado não mudo em nada atrasei 10 graus do valor da primeira inspeção mas o resultado foi pouco. Em conversa com o inspetor na hora da entrega do resultado ele acha que como o balancin 1,25 levanta bem mais ainda somando com o comando que já tem levante maior, na marcha lenta, a admissão e grande não conseguindo queimar toda a mistura. Daqui a pouco vou vender a fuca depois de + de 10 anos, rs.
      Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
      São Paulo - SP
      O seu carro
      é do ano ?
      Desculpe o meu é do século

Comment

Postado originalmente por Rafinha
        Parabéns Madai!

Quanto vc deixou de folga de válvula?
        O meu está com 0,15 a frio.
        Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Madei, td bem

Qual regulagem adotou depois da reprovação do Fusca, notei que o valor de HCc estava alto.

abs

Bravox
          ta e marcha-lenta um pouco baixa.[/quote]
          São Paulo - SP
          O seu carro
          é do ano ?

Comment

Postado originalmente por Bravox
            Madei, td bem

Qual regulagem adotou depois da reprovação do Fusca, notei que o valor de HCc estava alto.

abs

Bravox
            ta e marcha-lenta um pouco baixa.
            [/quote]

Bravox,

Abri os parafusos de mistura de marcha-lenta em 1/4 e aumentei a rotação para perto de 1000rpm.
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Madei, td bem

abs

Bravox
              ta e marcha-lenta um pouco baixa.
              [/quote]

Bravox,

No meu caso, eu sei que o circuito de lenta da Weber 40 atua até os 3000rpm, portanto, só mexo nos giclês de lenta e parafusos de mistura. Não mexo nada em ponto (10 graus), folga de válvulas (0,15mm), balanceiros 1.1:1, etc. De resto, velas, cabos, tampa do distribuidor, cachimbo em ordem, troca de óleo, gasolina Podium no tanque.
              Falando de ignição, uso distribuidor eletrônico aranha com bobina Bosch vermelha (KW) e pré-resistência do Opala, tanto na Kombi como no Fusca, com avanço a vácuo. Velas NGK BP5EY com 1,00mm de folga.
              Já no seu caso, não conheço os Solex 40, mas, acredito que giclês de M.L. um pouco menores e abrindo os parafusos de mistura de 1/4 a 1/2 de volta a partir do ponto que o motor estabiliza ajudariam a diminuir o HC e aumentar o COc (ainda dentro da faixa de aprovação) na marcha-lenta.
              Não acho que giclês principais (comb. e ar) farão muita diferença... Eu fiz a inspeção na configuração de desempenho e passei (giclês de M.L. 50, borboletas 40, venturis 32, canetas F7, principais comb. de 180 e princ. ar de 180). Lembrando que uso uma Weber central. Depois da inspeção, mudei os gilcês de M.L. para 55, porque sentia um pequeno buraco nas saídas de marcha.

Espero ter ajudado.
              Last edited by Madai; 08-10-2010, 07:19 PM. Razão: Erro de digitação

Comment

Bravox,

No meu caso, eu sei que o circuito de lenta da Weber 40 atua até os 3000rpm, portanto, só mexo nos giclês de lenta e parafusos de mistura. Não mexo nada em ponto (10 graus), folga de válvulas (0,15mm), balanceiros 1.1:1, etc. De resto, velas, cabos, tampa do distribuidor, cachimbo em ordem, troca de óleo, gasolina Podium no tanque.
                Falando de ignição, uso distribuidor eletrônico aranha com bobina Bosch vermelha (KW) e pré-resistência do Opala, tanto na Kombi como no Fusca, com avanço a vácuo. Velas NGK BP5EY com 1,00mm de folga.
                Já no seu caso, não conheço os Solex 40, mas, acredito que giclês de M.L. um pouco menores e abrindo os parafusos de mistura de 1/4 a 1/2 de volta a partir do ponto que o motor estabiliza ajudariam a diminuir o HC e aumentar o COc (ainda dentro da faixa de aprovação) na marcha-lenta.
                Não acho que giclês principais (comb. e ar) farão muita diferença... Eu fiz a inspeção na configuração de desempenho e passei (giclês de M.L. 50, borboletas 40, venturis 32, canetas F7, principais comb. de 180 e princ. ar de 180). Lembrando que uso uma Weber central. Depois da inspeção, mudei os gilcês de M.L. para 55, porque sentia um pequeno buraco nas saídas de marcha.

Espero ter ajudado.[/quote]

Eu acho que a utilização da prè-resistencia, mata a bobina KW e até a do gol MI.
                Experiencia própria, uso a KW num sistema Hall, em 2 carros, já a uns 10 anos sem a resistencia, e até agora ta tudo OK, nunca tive problemas. E o carro chega a ficar parado por uns 15/20 dias e quando acionado, se o carburador não estiver secado, devido ao clima, pega rapidinho. A abertura das velas são reguladas em 0.9mm, acho até que dá pra abrir mais um pouco.
                Abraço, Carlão.

Comment

Postado originalmente por Carlos Roberto
                  Bravox,

Espero ter ajudado.
                  Eu acho que a utilização da prè-resistencia, mata a bobina KW e até a do gol MI.
                  Experiencia própria, uso a KW num sistema Hall, em 2 carros, já a uns 10 anos sem a resistencia, e até agora ta tudo OK, nunca tive problemas. E o carro chega a ficar parado por uns 15/20 dias e quando acionado, se o carburador não estiver secado, devido ao clima, pega rapidinho. A abertura das velas são reguladas em 0.9mm, acho até que dá pra abrir mais um pouco.
                  Abraço, Carlão.[/quote]

Bom dia Carlos,

Realmente, quando se usa distribuidor hall, não é preciso pré-resistência e pode-se também usar a bobina do Mi, mas, como no meu caso é distribuidor aranha, tenho que usar a resistência, senão a bobina esquenta muito...
                  Se o carro fosse dos modelos que já vem a resistência embutida na fiação, tudo bem, mas os meus não têm. Já medi com multímetro.

Em todo caso, obrigado pela informação, deve ajudar outros foristas.

Comment

Postado originalmente por Rafinha
                    Cara, que bela garagem! Meus Parabéns!
                    Então, no meu caso vou tentar passar com a carburação simples. Eu também vou regular o meu, só que no dia da inspeção, vou na oficina de um conhecido que tem o equipamento que simula a mesma, e vou fazer a regulagem lá!

Abraço
                    Obrigado!
                    VW na veia!

Comment

Boas,

Estou pensando em colocar uma simples carburação, e funcionar a gasolina, um amigo fez em uma fuca 1600 alcool e passou, o que acham????
                      Unico problema o motor dele é original, o meu tem comando engle w110

abs
                      São Paulo - SP
                      O seu carro
                      é do ano ?

Comment

Boas,

Estou pensando em colocar uma simples carburação, e funcionar a gasolina, um amigo fez em uma fuca 1600 alcool e passou, o que acham????

abs
                        Só na gasosa acho que vai grilar seu motor!
                        E se vc misturar o combustível?
                        Quanto a carb. simples, eu iria numa boa!
                        No meu tb vou passar com simples, só que o meu será 1300!

Abraço
                        Butantã - São Paulo - SP

Comment

eu acho que grila, se o ponto estiver avançado, um pouco atrasado acho que não, como a gasosa ja tem alcool.
                          Mas antes vou medir sem os balancins 1,25 e com a mangueira de vapor de gases desligada.
                          Last edited by Bravox; 20-10-2010, 10:09 AM.
                          São Paulo - SP
                          O seu carro
                          é do ano ?

Comment

Depois da Kombi e o Fusca serem aprovados, estou tendo dificuldades para aprovar meu Gol 92 carburado álcool 2.0 com 2E e comando 270 na inspeção...
                            Os limites mais baixos a partir de 1992 até 1996 estão me obrigando a empobrecer bastante o giclê principal de combustível... Provavelmente a maior contrapressão devido à colocação do catalisador (item obrigatório para carros a partir de 92) está pedindo menor giclagem.

Comment

Boas novas!
                              Acabei de passar o Gol AP do tópico anterior no Controlar!
                              Fui baixando a giclagem principal do primeiro corpo, até passar.
                              Segue abaixo:
                              Primeira inspeção:
                              Giclê principal 152,5
                              Marcha lenta COc HCc Fator Dil.
                              1023rpm 1,62 408 0,96
                              2500rpm 4,68 144 1,08
                              Segunda inspeção:
                              Giclê principal 145
                              1018rpm 0,77 223 0,99
                              2500rpm 4,06 286 2,60
                              Terceira inspeção - Aprovado:
                              Giclê principal 137,5
                              944rpm 2,97 143 0,97
                              2500rpm 3,46 134 0,92
                              De qualquer forma, o setup inicial estava muito rico mesmo, pois sentia cheiro de álcool pelo escapamento, e o carro está desenvolvendo melhor com a giclagem menor.
                              Espero que meus relatos ajudem os foristas a passar seus carros na inspeção veicular.
                              Agora falta levar mais um carro, uma Parati 92 gasolina AP 2.0 comando original tucho hidráulico do Gol GTi com TLDZ... Afff.

Comment

Boas,

abs
                                Bom dia Bravox,

Usar giclês de marcha-lenta menores não ajudou? Será que na Solex 40 não tem como aumentar o respiro de ar da marcha-lenta?
                                Eu sei que nas Solex 32 tem um respiro de ar de marcha-lenta, que varia de 180 a 200, e fica na junção entre o corpo e a tampa do carbura.

Comment

Working...
                                X