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ControlAr - São Paulo

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  • #91
    Re: ControlAr - São Paulo

    Olá à todos,eu tenho um amigo que mora aqui em minha cidade e tem um fusca ai em sampa,e eu regulei o carro pra ele poder passar no controlar,eu diminui o gicle,o fusca dele é um 1500,passou que uma beleza.

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    • #92
      Re: ControlAr - São Paulo

      Por exemplo meu carro esta com 470 acima do limite de HCc na lenta, tem alguem que fez a vistoria sem o catalisador e depois com o catalisador, que mostre os resultados da controlar para fazermos uma comparação.
      O que me deixa mais puto alem de ajudar em muito com os cofres publico, tem os aproveitadores que querem ganhar dinheiro fácil, isso é o que me deixa louco por isso quero ter soluções que me deixem livre deste tipo de pessoa. Com meu carro, eu não estou andando 1000 km por ano tenho meu fusca mais por amor ao carro e diversão, é meu desestressante, já que ele é meu primeiro carro e ñ vendo por nada, sempre teve documentação em dia hj é um fora da lei, desculpem pelo desabafo, mais é complicado ja que somente alguns afortunados que tem condição de por placa preta, e se livrar da inspeção, meu carro para mim é de coleção, sõ ñ posso provar. Coleção de um carro só.
      http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

      (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

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      • #93
        Re: ControlAr - São Paulo

        Eu fiz esse teste! Sem catalisador e com catalisador...
        Obs. Catalisador novo!!! A diferença é de cerca de 20 - 25% na redução dos valores, isso com o motor com HCC alto (mais de 1000) e desregulado (fora do ponto estequiométrico).
        A eficiencia do catalisador é maximizada quando a mistura é estequiométrica, assim quando o motor esta fora do ponto estequimétrico a eficiencia do catalisador é diminuida.
        Eu só consegui passar o carro quando deixei o bicho bem pobre na lenta e usei uma sonda lambda enfiado no escapamento pra ajudar a ler a mistura.
        em marcha lenta deverá ficar oscilando entre 200 - 800 milivolts direto, indicando mistura pobre.
        De 2200 HCC e 7% de CO - sem catalisador
        1800 HCC e 6 % de CO - com catalisador
        80 HCC e 0,5% de CO - catalisador e mistura beeeeemmm pobre.
        isso numa kombi a gasolina.
        qq duvida estamos ai...
        Boa Sorte.

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        • #94
          Re: ControlAr - São Paulo

          Muito interessate esse comparativo...

          Obrigado DINOKUMA!
          Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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          • #95
            Re: ControlAr - São Paulo

            Postado originalmente por Bravox
            reprovado novamente, dizer o que, estamos desamparados, meu fusca que sempre teve a documentação certinha e dia, agora fica ilegal para rodar.
            Bravox,

            Estava pensando com meus botões, e uma pergunta:
            Seus Solex 40 eram a gasolina?
            Eu não conheço eles, não sei se dá para trocar os giclês de ar da marcha-lenta ou se são furos calibrados, mas um problema pode estar aí.
            Os carburas a álcool costumam ter um giclê de ar menor. Se os seus forem gasolina, talvez para equilibrar a marcha-lenta tenha que usar um giclê de marcha-lenta grande demais, causando excesso de HC.
            Sei lá, é uma sugestão...
            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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            • #96
              Re: ControlAr - São Paulo

              Ola, obrigado pela sugestão.

              Os Solex são álcool, consigo trocar os giclês de ar que ficam localizados bem em cima das canetas, estou usando 120, sei que os usados nos Solex 40 das Pumas a gasolina é em torno de 150 – 155, andei pensando é acho que existe uma forma de melhorar este HC alto, taxando o motor em 12:1 a 12,5:1 acho que já queima o álcool de forma eficiente, meu motor deve estar com uma taxa menor que a original (11:1) pois era um 1800cc e tive que mandar fazer umas luvas para a carcaça para assim usar novamente o kit 1600cc, e dai calculo que perdi um pouco de taxa que originalmente já é ruim para queimar o álcool, outra coisa os coletores das Solex 40 são bem mais altos que os usados nas solex 32 alcool, com isso tira mais calor é deve prejudicar a mistura. Alem disto o comando W110 deve azarar bem. Irei passar com outro motor, aproveitar é taxar para 12,5:1.


              abraço, sucesso e obrigado
              Last edited by Bravox; 26-01-2011, 04:31 PM.
              Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
              São Paulo - SP
              O seu carro
              é do ano ?
              Desculpe o meu é do século

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              • #97
                Re: ControlAr - São Paulo

                Resolvi o problema e quase não passo, fiquei de olho na tela daquele equipamento do cão, primeiro acelerado, deu aprovado, depois na lenta ai que tava pegando, quando terminou apareceu na tela bem grande APROVADO, fui aonde recebe o carro dando pulo< ai me vem um tampinha sem o certificado na mão ai ja deu vontade de chorar, então ele me diz que meu carro foi selecionado para inspeção do ruido, ñ é fodá, fui e ele passou em tudo ruido e gases de novo.
                Segue em anexo o certificado. tá bom ou não.
                Só vou esquentar a cabeça em 2012.
                Arquivos Anexos
                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

                (o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

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                • #98
                  Re: ControlAr - São Paulo

                  Postado originalmente por Bravox
                  Adicionei na seção técnica/downloads uma Tabela de ref. p/ interpretação dos gases de escapamento........
                  Solicito repostar uma nova tabela no ref post http://www.fusca4ever.com.br/showpos...65&postcount=1
                  pois o Acrobat Reader diz que o arquivo está danificado e não pode ser restaurado.

                  Obs: Enviei tambem MP com esse pedido.

                  Obrigado.
                  Last edited by ricardo groetaers; 08-03-2011, 05:03 PM.

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                  • #99
                    Re: ControlAr - São Paulo

                    Postado originalmente por Ernesto
                    Pequeno off topic
                    Aqui no rio, a inspeção é feita nos Detrans e inclusa no DUDA.

                    ..... estavam medindo gases em todos, na minha vez a funcionária do detran mandou que eu seguisse direto, informou que não estavam inspecionando carros antigos pra emissões porque este ano não era impeditivo para o licenciamento... Entretanto no doc do meu carro veio a obs que o carro foi reprovado na inspeção de gases.

                    Vi outro carro (um del rey) que estava na outra linha de inspeção receber o mesmo tratamento. Um colega de trabalho, cujo carro é um palio weekend GNV passou pela mesma situação. E tb no doc consta "reprovado".

                    Vamos ver o que acontece ano que vem....
                    Meu veículo fez efetivamente (pela 1ª vez) a análise de gases e foi reprovado. Como se trata de um veículo modificado acho que a operadora do equipamento se enrolou na hora de entrar com os dados, ela não sabia o que inserir na máquina.

                    Atualmente (ref 2010), aqui no Rio, a reprovação de um veículo na análise de gases (embora lançada no CRLV) não impede o licenciamento. De fato, estatísticas do Detran mostram que mais de 40% dos veículos (inclusos nisso os novos com injeção computadorizada etc.) são reprovados. Esse número é manifestamente significativo para ser desprezado, tem algo errado aí.

                    Vamos ver este ano (2011) como vai ficar.

                    Comment


                    • Re: ControlAr - São Paulo

                      Errado totalmente, até o momento não consegui aprovar o meu motor também preparado, dizem que motor com comando medio/bravo é impossivel aprovar ou seja chegar nos ideais, estou instalando um mile quina de um amigo.
                      Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                      São Paulo - SP
                      O seu carro
                      é do ano ?
                      Desculpe o meu é do século

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                      • Re: ControlAr - São Paulo

                        aprovado 2011
                        Funch 15" - Callook Style 77 1600 ASPO - Engle W110 - 1,25:1
                        São Paulo - SP
                        O seu carro
                        é do ano ?
                        Desculpe o meu é do século

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                        • Re: ControlAr - São Paulo

                          Postado originalmente por Bravox
                          aprovado 2011
                          Com essa configuração?

                          1600 -
                          Engle W110 - 1,25:1 - Solex 44 DEIS
                          Dum
                          Fusca 65
                          Fusca 80

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                          • Re: ControlAr - São Paulo

                            Parabéns Bravox!

                            Mas diga para nós, o que você fez?
                            Eu estou levando minha Kombi 73 na segunda.
                            Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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                            • Mutreta no ControLar

                              A reportagem foi ao ar ontem por volta das 20:30h no Jornal da Record, o link para a reportagem ainda não existia na ocasião. Segue agora o link:
                              http://noticias.r7.com/sao-paulo/not...-20110404.html

                              E ainda tem gente que acredita que o programa de controle das emissões e a empresa que o opera é coisa séria. De Gaulle que o diga!

                              Comment


                              • Re: Mutreta no ControLar

                                Bom, concordo que, como muitas coisas nesse Brasis, existe muita baixaria.
                                Por outro lado, acredito que os limites de poluição estabelecidos, pelo menos para carros até 1986, estão num nível razoável de aceitabilidade.
                                Passei minha kombi 1800cc na inspeção 2010 e 2011, e o Fusca 2084cc passei em 2010. Acredito que passe na de 2011 também, exceto pelo ruído, rs.
                                O que percebi é que, depois dos ajustes para fazer a Kombi e o Fusca passarem na inspeção, o consumo e desempenho melhoraram, sem falar na diminuição do cheiro de gasolina na garagem, com o motor ligado.
                                Depois de apanhar bastante na primeira inspeção de 2010, fui com a Kombi do jeito que estava rodando, com gasolina comum, as mesmas velas, cabos, ignição e ponto do ano passado, e passei sem problemas.
                                Ou seja, acredito que passar na inspeção, pelo menos para carros até 86, seria uma vantagem para o usuário, já que representa um motor bem regulado e consumindo pouco, sem prejudicar o desempenho e durabilidade.
                                Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

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