Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ControlAr - São Paulo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Re: ControlAr - São Paulo

De resto, é só ter o respiro indo pro filtro (sistema PCV) que vai passar!
    Last edited by Madai; 28-08-2011, 07:59 PM.
    Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount

Comment

Aprovado 2011.

Receita do meu fusca 69 1300 platinado.
      _2 calços na agulha do carburador.
      _valvulas adm .10 e escap.15
      _marcha lenta um pouco alta.
      _atrasei o ponto até onde deu.

Segui a dica do MADAI de dar um 1/4 de volta a mais na regulagem da lenta,além de baixar o HCC,mantém o motor mais estável com o ponto atrasado.

Abraço.
      sem brinquedo no momento

Comment

Postado originalmente por Madai
        Motor sequíssimo=feito pelo velho Jorge Ueda!

bom dia madai pelo visto vc morra ao redor da fernão dias,realment ele e fera no que faz fui na oficina de na vl.galvão ele e de uma simplicidade troca ideia numa boa e joga a real msm, senhor gente fina mesmo ele so mexe no motor se o bloco for zero e tb cobra 5 pilas para fazer 1600 aspirado aproveitando o embalo tem uma duvida em relação meu motor 1600 kit tork alcool mas quero rodar a gasolina gostaria de saber se eu colocar arruelas nas camisas para destaxar um pouco estou pensando em 2,5mm em cada camisa sera que ficaria na casa dos 9,0 ou 9,5 de taxa na gasolina? desculpa de por encher o saco mas uma vez obrigado pela atenção e pela dica do outro dia.

Comment

Sei que não tem nada a ver, mais é bom acompanhar se isso também não vai acabar em Pizza

Link para a ação - Controlar / Kassab

http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/pg/show....ocesso.foro=53
          Last edited by eduadamata; 08-12-2011, 06:29 AM.
          Azeitona 1969

Comment

fiquei sabendo hoje que carros de 65 para baixo não vão ter controlar?alguém soube alguma coisa em relação a isso?disseram que é um decreto;
            Magoo,

monto seu carro,injetado,turbo,ap a ar;

ponto 50;drag race
            rua: Carlos da cunha mattos,N: 10
            pirituba Chacará inglesa;SP

fone: 011 9605.47.24
            ID 11*41569

Comment

Postado originalmente por demary1
              fiquei sabendo hoje que carros de 65 para baixo não vão ter controlar?alguém soube alguma coisa em relação a isso?disseram que é um decreto;
              No topico controlar no FFB estão comentando sobre isso.

É real.. inclusive o Lemos tentou preencher os dados do fusca 55 dele no controlar e recebe um aviso de que ele não precisa fazer.

[]s
              Dum
              Fusca 65
              Fusca 80

Comment

Mais fusca etudo igual? deveria reitrar todos aqueles que não tem catalizador do controlar veiculos 90 para baixo;
                E o fim do mundo, ele não dão transporte equerem tirar os velinhos para dar lugar para os novos;
                Precisamos mudar isso!
                Magoo,

ponto 50;drag race

ID 11*41569

Comment

Postado originalmente por demary1
                  Mais fusca etudo igual? deveria reitrar todos aqueles que não tem catalizador do controlar veiculos 90 para baixo;
                  E o fim do mundo, ele não dão transporte equerem tirar os velinhos para dar lugar para os novos;
                  Precisamos mudar isso!
                  Pois é...
                  Na minha opinão devia seguir como os placa pretas..
                  30 anos ou mais fica isento de controlar.
                  Vai entender qual foi o critério.
                  Dum
                  Fusca 65
                  Fusca 80

Comment

É marzano complicado, eu tenho meus fuscas, e lhe digo que quase fiquei louco; levei 6 vezes o fuscão e não passou tive que mudar de municipio;o coitado ficou parado quase um ano;
                    Cheguei a ficar a pé, andando de onibus pois não tinha carro para andar;um desmontado,outro se documento,e o outro sem motor;
                    Essa historia de controlar é só para arrecadar mais dinheiro;

Meu pensamento é o carro novo polui mais que os antigos;novo não dura 10 anos, poli muito mais pois tem muito plastico,peças descartadas sempre, antigos vc recupera,dura anos o meu já tem mais de 40 anos e está andando e muito bem;
                    Magoo,

ponto 50;drag race

ID 11*41569

Comment

Senhores parece que a informação procede para SP, é bem burocratico ter a isencao para carros abaixo de 1965 (inclusive).

Estou fazendo os docs do meu buggy que ficou parado em 2011 e agora se deus quiser com a ajuda dos colegas volta a rodar, tem um topico no "ja comecei" dele.

quando entra no site do controlar e se coloca o renavam ele informa a isenção, ai eu fui e paguei tudo os docs. Quando fui retirar no detran eles se negaram a entregar alegando que era obrigatorio o controlar.

depois de ligar pra deus e meio mundo (controlar, prefeitura, secretaria do verde e meio ambiente, despachante.. ) e ler diario oficial, portarias e afins, consegui o procedimento que me parece correto.

deve-se ir ate a secretaria do verde e meio ambiente que fica na Rua do Pariso, 387 - 1 andar e solicitar o requerimento da portaria 06, preencher tudo e tirar uma copia do doc do carro e da habilitacao do proprietario (pode ser rg +cpf), entregar tudo no terreo e protocolar, depois de 15 a 20 dias uteis a SVMA vai infromar ao detran a placa do veiculo e a isencao e ai entao poderei retirar os docs do carro bonitinho em ordem.

Ainda nao fiz o procedimento pois descobri hoje(25/04/2012), mas essa semana ja comece a correr atras para resolver, qualquer 9dade informo!

duvidas fiquem a vontade!
                      Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por lordvellos
                        Senhores parece que a informação procede para SP, é bem burocratico ter a isencao para carros abaixo de 1965 (inclusive).

Estou fazendo os docs do meu buggy que ficou parado em 2011 e agora se deus quiser com a ajuda dos colegas volta a rodar, tem um topico no "ja comecei" dele.

quando entra no site do controlar e se coloca o renavam ele informa a isenção, ai eu fui e paguei tudo os docs. Quando fui retirar no detran eles se negaram a entregar alegando que era obrigatorio o controlar.

depois de ligar pra deus e meio mundo (controlar, prefeitura, secretaria do verde e meio ambiente, despachante.. ) e ler diario oficial, portarias e afins, consegui o procedimento que me parece correto.

deve-se ir ate a secretaria do verde e meio ambiente que fica na Rua do Pariso, 387 - 1 andar e solicitar o requerimento da portaria 06, preencher tudo e tirar uma copia do doc do carro e da habilitacao do proprietario (pode ser rg +cpf), entregar tudo no terreo e protocolar, depois de 15 a 20 dias uteis a SVMA vai infromar ao detran a placa do veiculo e a isencao e ai entao poderei retirar os docs do carro bonitinho em ordem.

Ainda nao fiz o procedimento pois descobri hoje(25/04/2012), mas essa semana ja comece a correr atras para resolver, qualquer 9dade informo!

duvidas fiquem a vontade!
                        Bom saber... obrigado pela informação

[]s
                        Dum
                        Fusca 65
                        Fusca 80

Comment

Postado originalmente por lordvellos
                          Senhores parece que a informação procede para SP,..........................quando entra no site do controlar e se coloca o renavam ele informa a isenção, ........Quando fui retirar no detran eles se negaram a entregar alegando que era obrigatorio o controlar.

............. consegui o procedimento que me parece correto.

deve-se ir ate a secretaria do verde e meio ambiente ......, depois de 15 a 20 dias uteis a SVMA vai infromar ao detran a placa do veiculo e a isencao.................
                          Não tenho nada a ver com o municipio de São Paulo, mas parece que a "coisa aí tá preta" para não dizer "escancarada".

Navegando na Internet, encontrei que a isenção é para veículos "emplacados" em São Paulo mas que comprovadamente não rodam por lá. Se tocar os pés, ou melhor, as rodas em território "Sãopaulino", CRÉU!

No site do CONTROLAR (que ainda subsiste!) realmente há a informação sobre a isenção de veículos fabricados em 1965 ou anterior, mas não faz nenhuma referência a "norma" (ato) que estabelece essa isenção.

Segue alguns links:

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cida...ndex.php?p=106

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/inspecao-veicular/

http://www.controlar.com.br/AInspeca...aInspecao.aspx

Comment

amigo acho q tem algum engano, meu veiculo eh de sp e roda em sp, o site do controlar ao colocar o renavam informa e isençao e realmente cita a norma (portaria) que garante a isenção - portaria -06/SVMA.G/2012- mais precisamente o artigo 14.

como disse fui ate a secretaria do verde e do meio ambiente que fica na rua do paraiso e retirei o requerimento para isençao ser informada ao detran e o mesmo liberar o doc do meu veiculo. essa semana que entra protocolarei o requerimento e devo aguardar 20 dias para retirar o meu doc, vou manter o pessoal informado.

Espero que tudo ocorra bem.

Comment

segue o requerimento entregue a mim pela SVMA.
                              Arquivos Anexos

Comment

Mais uma vez passei, só que desta vez regulei o carro de forma normal sem fechar demais a agulha tornando o funcionamento do motor muito melhor, lenta e aceleração bem uniformes, e passou com valores que eu sei que poderiam ser bem mais baixos.
                                Arquivos Anexos
                                http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925

(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)

Comment

Working...
                                X