Quem aqui do fórum já fez a vistoria em São Paulo?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Quem já fez a vistoria?
Collapse
X
-
Quem já fez a vistoria?
http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925
(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)Tags: Nenhum
-
Re: Quem já fez a vistoria?
Postado originalmente por vwsedan1975ainda não fiz, mas farei em dezembro, aparentemente meu carro parece ok, mas..... pelo jeito terei que colocar um catalisador.
as taxas de emissão de poluentes devem variar de acordo com a idade dos carros não?
seria correto exigir q nossos air colleds emitissem a mesma quantidade de co2 de um ecotec 2010??
assim como a instalação de um catalizador, pode ajudar, mas não pode ser obrigatoria né?
Comment
-
Venho acompanhando um tópico sobre isso lá no FFB.. os limites são da época em que o veículo foi fabricado. Porém o pessoal tá tomando pau direto na hora de checar os limites da marcha lenta!!! Motores reguladinhos e tal, na hora da marcha lenta levam ferro.. aí instalam o escape do itamar completo (inclusive o catalisador) e conseguem passar. Pelo que estou acompanhando o motor tem que estar filé mesmo.
Comment
-
tô preocupado.http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925
(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)
Comment
-
O mia gente... perdão me entrometer asim.. como é que é?? esso é só em Sam pablo ou aki no Rio tambeim?? algueim pode me explicar ese negocio de catalisador...? O meu Fusca teim Capetinha!! esso significa que vou ser reprobado??
"El Gringo"
Comment
-
O que pega é marcha lenta. Mas tem que dar uma geral:
- limpar e regular o carburador
- trocar cabos de velas
- trocar e regular velas (folga dos eletrodos)
- trocar tampa de distribuidor e cachimbo/rotor
- trocar bobina
- tampar buracos do escape ou trocá-lo (bota o de puma)
- checar entradas de ar falsas nos caburadores e coletores
- regular carburador para ficar BEM POBRE na lenta
Leva o carro e faz a inspeção. Eles aceleram até 2500 rpm (+ou- 200). Se a queima estiver boa o carro passa tranquilo. Se não, adapta apenas um catalisador antes do abafador de puma e boa!
O lance é ficar com mistura pobre na lenta e tentar deixar o motor quente na hora do teste.
O respiro do carter tem que estar ligado à admissão do motor.. não pode ficar jogando o gás na atmosfera. Eles já avisaram sobre isso. ;)
Não permitam que eles acelerem mais que 2500 rpm nem que tampem o escape com a mão na hora do teste. Dá pau na certa! Fato! ;)
Boa sorte!
Comment
-
Postado originalmente por DelriobrO que pega é marcha lenta. Mas tem que dar uma geral:
- limpar e regular o carburador
- trocar cabos de velas
- trocar e regular velas (folga dos eletrodos)
- trocar tampa de distribuidor e cachimbo/rotor
- trocar bobina
- tampar buracos do escape ou trocá-lo (bota o de puma)
- checar entradas de ar falsas nos caburadores e coletores
- regular carburador para ficar BEM POBRE na lenta
Leva o carro e faz a inspeção. Eles aceleram até 2500 rpm (+ou- 200). Se a queima estiver boa o carro passa tranquilo. Se não, adapta apenas um catalisador antes do abafador de puma e boa!
O lance é ficar com mistura pobre na lenta e tentar deixar o motor quente na hora do teste.
O respiro do carter tem que estar ligado à admissão do motor.. não pode ficar jogando o gás na atmosfera. Eles já avisaram sobre isso. ;)
Não permitam que eles acelerem mais que 2500 rpm nem que tampem o escape com a mão na hora do teste. Dá pau na certa! Fato! ;)
Boa sorte!Felipe Mori
Osasco - SP
--------------------------------------------------------
Comment
-
Pessoal Boa tarde !!!
Tem um primo meu mecanico aqui na cidade ( Atibaia SP ) ele já regulou alguns carros pra passar na vistoria a maioria precisavam fazer a vistoria por ser GNV ( Não tinha essa "nova" lei )... já teve caso de que o carro dava excesso de CO² ai ele falou para uns colocar um pouco de Alcool junto na gosolina e deu certo varias pessoa já pasaram assim ... vale a pena tentar vai que passa ai também !!!
Comment
-
Já fiz as duas vistorias, vejam os resultados o primeiro o carro estava com platinado, a segunda já com ignição hall e bobina MI. Será que um escape de Puma com catalisador resolve?Arquivos AnexosLast edited by camduque; 07-11-2010, 11:33 AM.http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=2925
(o\_!_/o) PENSE EM UM FUSQUEIRO FELIZ (o\_!_/o)
Comment
-
Pessoal, tem bastante informação sobre inspeção no tópico abaixo:
http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=6551Marcos Fuscão 74 vermelho - Aspirado 92mmx78.4mm - comando Kombi Tork VW 116 - Uma Weber 40 Centermount
Comment
Comment