Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
ainda não fiz, mas farei em dezembro, aparentemente meu carro parece ok, mas..... pelo jeito terei que colocar um catalisador.
é uma duvida q tenho.
as taxas de emissão de poluentes devem variar de acordo com a idade dos carros não?
seria correto exigir q nossos air colleds emitissem a mesma quantidade de co2 de um ecotec 2010??
assim como a instalação de um catalizador, pode ajudar, mas não pode ser obrigatoria né?
Venho acompanhando um tópico sobre isso lá no FFB.. os limites são da época em que o veículo foi fabricado. Porém o pessoal tá tomando pau direto na hora de checar os limites da marcha lenta!!! Motores reguladinhos e tal, na hora da marcha lenta levam ferro.. aí instalam o escape do itamar completo (inclusive o catalisador) e conseguem passar. Pelo que estou acompanhando o motor tem que estar filé mesmo.
O mia gente... perdão me entrometer asim.. como é que é?? esso é só em Sam pablo ou aki no Rio tambeim?? algueim pode me explicar ese negocio de catalisador...? O meu Fusca teim Capetinha!! esso significa que vou ser reprobado??
Menor preço que encontei no escape completo do Itamar: R$800,00
Maior: R$1.200,00
Somente o catalizador: 500tão
Embaçado hein galera ... tô preocupadaço tbm
O que pega é marcha lenta. Mas tem que dar uma geral:
- limpar e regular o carburador
- trocar cabos de velas
- trocar e regular velas (folga dos eletrodos)
- trocar tampa de distribuidor e cachimbo/rotor
- trocar bobina
- tampar buracos do escape ou trocá-lo (bota o de puma)
- checar entradas de ar falsas nos caburadores e coletores
- regular carburador para ficar BEM POBRE na lenta
Leva o carro e faz a inspeção. Eles aceleram até 2500 rpm (+ou- 200). Se a queima estiver boa o carro passa tranquilo. Se não, adapta apenas um catalisador antes do abafador de puma e boa!
O lance é ficar com mistura pobre na lenta e tentar deixar o motor quente na hora do teste.
O respiro do carter tem que estar ligado à admissão do motor.. não pode ficar jogando o gás na atmosfera. Eles já avisaram sobre isso. ;)
Não permitam que eles acelerem mais que 2500 rpm nem que tampem o escape com a mão na hora do teste. Dá pau na certa! Fato! ;)
O que pega é marcha lenta. Mas tem que dar uma geral:
- limpar e regular o carburador
- trocar cabos de velas
- trocar e regular velas (folga dos eletrodos)
- trocar tampa de distribuidor e cachimbo/rotor
- trocar bobina
- tampar buracos do escape ou trocá-lo (bota o de puma)
- checar entradas de ar falsas nos caburadores e coletores
- regular carburador para ficar BEM POBRE na lenta
Leva o carro e faz a inspeção. Eles aceleram até 2500 rpm (+ou- 200). Se a queima estiver boa o carro passa tranquilo. Se não, adapta apenas um catalisador antes do abafador de puma e boa!
O lance é ficar com mistura pobre na lenta e tentar deixar o motor quente na hora do teste.
O respiro do carter tem que estar ligado à admissão do motor.. não pode ficar jogando o gás na atmosfera. Eles já avisaram sobre isso. ;)
Não permitam que eles acelerem mais que 2500 rpm nem que tampem o escape com a mão na hora do teste. Dá pau na certa! Fato! ;)
Boa sorte!
Qdo tiver q fazer em Osasco vou colocar a pastilha de 2500 rpm no limitador da MSD
Felipe Mori Osasco - SP --------------------------------------------------------
Tem um primo meu mecanico aqui na cidade ( Atibaia SP ) ele já regulou alguns carros pra passar na vistoria a maioria precisavam fazer a vistoria por ser GNV ( Não tinha essa "nova" lei )... já teve caso de que o carro dava excesso de CO² ai ele falou para uns colocar um pouco de Alcool junto na gosolina e deu certo varias pessoa já pasaram assim ... vale a pena tentar vai que passa ai também !!!
Já fiz as duas vistorias, vejam os resultados o primeiro o carro estava com platinado, a segunda já com ignição hall e bobina MI. Será que um escape de Puma com catalisador resolve?
Comment