Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

    Galera, estou repasando essa mensagem que recebi do forum Fusca Brasil.
    Sei que tem muitos amigos aqui e que vão gostar de ajudar.

    Olá pessoal,

    Você sabia que Brasília tem um Museu do Automóvel? Pois tem sim, e graças a iniciativa e a paixão do Dr. Roberto Nasser, curador do Museu e uma das maiores autoridades em antigomobilismo do nosso país. Para saber um pouquinho mais sobre o MAB, acesse os endereços http://autoestrada.uol.com.br/interno.cfm?file=conhecimento&id=27 (fotos e detalhes do acervo) e a entrevista, com visitação ao Museu, em http://www.painelbrasiltv.com.br/novo/Entrevistas/index.asp?Programa=18&Entrevista=499&TipoVideo=2

    Tenho uma má notícia: o MAB corre sério risco de desaparecer. A Fundação Memória dos Transportes, mantenedora do Museu, está instalada em um imóvel que pertence ao Ministério dos Transportes. Este imóvel está sendo requisitado pelo Ministério para servir de arquivo-geral de documentos - me parece um contrassenso, em pleno século XXI, usar prédios para guardar papéis, que poderiam ser digitalizados para consulta mais rápida, ágil e eficiente, não? A requisição expedida pelo Ministério dos Transportes estabelece prazo para desocupação até o final de setembro próximo - exatamente um mês.

    Em reunião realizada neste último dia 28 de agosto, o Dr. Roberto Nasser anunciou o fato, e tememos pelo fim do MAB, pois não há para onde levar tantos exemplares raros - Fenemês, DKWs, VWs, Gurgel, motores, chassis e carrocerias raríssimos, etc... Isto dito, os representantes dos clubes de antigomobilismo do Distrito Federal estáo reunindo forças para salvar o MAB da extinção, fazendo um apelo público ao Ministério dos Transportes para não despejar o Museu de seu local atual. Ou, na pior das hipóteses, caso não consigamos manter o Museu em seu local atual, gostaríamos de convidar toda a população do Distrito Federal para visitar o MAB antes que ele, infelizmente, desapareça.

    Comemorando a Semana da Pátria, no próximo dia 12 de setembro, às 10h, o Ministério do Exército devolverá ao Memoria JK, completamente restaurado, o Galaxie do Presidente Juscelino Kubitschek, último carro usado por ele em vida. No evento, estarão presentes diversas autoridades e presidentes de todos os clubes de carros antigos do DF. Logo após a solenidade, todos nós faremos um apelo pela preservação do MAB, dando um "grande abraço" no Museu - e convidamos a toda a sociedade do DF para nos ajudar a cobrir toda a circunferência do prédio do MAB.

    Então tá marcado: 12 de setembro, domingo, às 10h, conto com sua presença para prestigiar o retorno do Galaxie de JK ao Memorial e, em seguida, vamos atravessar o Eixo Monumental a pé e dar um grande abraço, um grande beijo, no Museu do Automóvel de Brasília! A gente se encontra lá! Repasse este convite para seus amigos e conhecidos. A cultura agradece!

  • #2
    Re: SOS Museu do Automóvel em Brasília - 12/09.

    Up

    Comment


    • #3
      Re: SOS Museu do Automóvel em Brasília - 12/09.

      Poxa.
      Triste quererem despejar um museu desses para botar um monte de papel velho, que vai ficar Às traças....Retrocesso demais!
      Uma pena eu não poder pricipar do evento, mas quem puder, marque presença!

      Abraço.
      Aos que não atualizaram ...

      ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



      Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

      VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

      Megasquirting

      284º

      Comment


      • #4
        Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

        Esse texto é de autoria do colega Tulio Lazarini de Sobradinho/DF no FFB. Estou me atrevendo a copiar e colar aqui!!!

        Olá pessoal,

        Você sabia que Brasília tem um Museu do Automóvel? Pois tem sim, e graças a iniciativa e a paixão do Dr. Roberto Nasser, curador do Museu e uma das maiores autoridades em antigomobilismo do nosso país. Para saber um pouquinho mais sobre o MAB, acesse os endereços http://autoestrada.uol.com.br/intern...ecimento&id=27 (fotos e detalhes do acervo) e a entrevista, com visitação ao Museu, em http://www.painelbrasiltv.com.br/nov...99&TipoVideo=2

        Tenho uma má notícia: o MAB corre sério risco de desaparecer. A Fundação Memória dos Transportes, mantenedora do Museu, está instalada em um imóvel que pertence ao Ministério dos Transportes. Este imóvel está sendo requisitado pelo Ministério para servir de arquivo-geral de documentos - me parece um contrassenso, em pleno século XXI, usar prédios para guardar papéis, que poderiam ser digitalizados para consulta mais rápida, ágil e eficiente, não? A requisição expedida pelo Ministério dos Transportes estabelece prazo para desocupação até o final de setembro próximo - exatamente um mês.

        Em reunião realizada neste último dia 28 de agosto, o Dr. Roberto Nasser anunciou o fato, e tememos pelo fim do MAB, pois não há para onde levar tantos exemplares raros - Fenemês, DKWs, VWs, Gurgel, motores, chassis e carrocerias raríssimos, etc... Isto dito, os representantes dos clubes de antigomobilismo do Distrito Federal estáo reunindo forças para salvar o MAB da extinção, fazendo um apelo público ao Ministério dos Transportes para não despejar o Museu de seu local atual. Ou, na pior das hipóteses, caso não consigamos manter o Museu em seu local atual, gostaríamos de convidar toda a população do Distrito Federal para visitar o MAB antes que ele, infelizmente, desapareça.

        Comemorando a Semana da Pátria, no próximo dia 12 de setembro, às 10h, o Ministério do Exército devolverá ao Memoria JK, completamente restaurado, o Galaxie do Presidente Juscelino Kubitschek, último carro usado por ele em vida. No evento, estarão presentes diversas autoridades e presidentes de todos os clubes de carros antigos do DF. Logo após a solenidade, todos nós faremos um apelo pela preservação do MAB, dando um "grande abraço" no Museu - e convidamos a toda a sociedade do DF para nos ajudar a cobrir toda a circunferência do prédio do MAB.

        Então tá marcado: 12 de setembro, domingo, às 10h, conto com sua presença para prestigiar o retorno do Galaxie de JK ao Memorial e, em seguida, vamos atravessar o Eixo Monumental a pé e dar um grande abraço, um grande beijo, no Museu do Automóvel de Brasília! A gente se encontra lá! Repasse este convite para seus amigos e conhecidos. A cultura agradece!

        Seguem o link para conhecer a moção e a petição para evitar a tragédia:

        http://www.peticaopublica.com/?pi=apoiomab


        Todos que puderem, repassem a mensagem aos amigos e peçam que assinem a petição. Quem sabe assim evitaremos essa lástima. Eu já assinei e espero que todos assinem.

        Um abraço,
        Sérgio.

        Comment


        • #5
          Re: Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

          Opa já assinada a repassada a todos os contatos !!!

          UM abraço
          Visite

          ->http://escarabajo62.blogspot.com

          "Ahhh.... nada como ter o carro do século heheheh"

          Comment


          • #6
            Re: Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

            Concordo Com Vocês é Uma Pena Deixar Apagar A Memória Do Pais Por Falta De Espaço Fisico, Ainda Justamente Para Guardar Documentos Velhos, Que Tristeza....

            Comment


            • #7
              Re: SOS Museu do Automóvel em Brasília - 12/09.

              Recebi a mesma mensagem, e ja assinei a petição publica. Tamara que o pessal tenha exito na empreitada.

              Comment


              • #8
                Re: Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

                E AI ALGUEM TEM MAIS ALGUMA NOVIDADE, SOBRE O MUSEU?

                Comment


                • #9
                  Re: Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

                  Não tenhamos dúvida de que o trabalho, a manutenção do acervo e o esforço de seu mantenedor/curador tem seu valor histórico e cultural, mas é fato que temos uma Instituição particular ocupando um prédio público, como tambem não é o único "museu do automóvel" (particular) que existe no país, há outros tambem, só procurar na internet que vamos achar .

                  O espaço provavelmente foi cedido de graça e não alugado. Se alguem criar, por exemplo, o "museu do samba" ou o "memorial da capoeira", ou o "memorial do fusca", que obviamente tambem tem seu valor histórico e cultural, deverá lhe ser concedida a mesma prerrogativa?

                  Havia, aqui no Rio uma "Casa de Shows" que a décadas ocupava um imóvel da União (pertencente a UFRJ), em ponto nobre e valorizado, alugado a valor manifestamente simbólico. Quem conhece sabe do que eu estou falando.

                  É o meu modesto comentário.

                  Comment


                  • #10
                    Re: Ajude a salvar o Museu do Automóvel de Brasília!!!!!!

                    Postado originalmente por ricardo groetaers
                    Não tenhamos dúvida de que o trabalho, a manutenção do acervo e o esforço de seu mantenedor/curador tem seu valor histórico e cultural, mas é fato que temos uma Instituição particular ocupando um prédio público, como tambem não é o único "museu do automóvel" (particular) que existe no país, há outros tambem, só procurar na internet que vamos achar .

                    O espaço provavelmente foi cedido de graça e não alugado. Se alguem criar, por exemplo, o "museu do samba" ou o "memorial da capoeira", ou o "memorial do fusca", que obviamente tambem tem seu valor histórico e cultural, deverá lhe ser concedida a mesma prerrogativa?

                    Havia, aqui no Rio uma "Casa de Shows" que a décadas ocupava um imóvel da União (pertencente a UFRJ), em ponto nobre e valorizado, alugado a valor manifestamente simbólico. Quem conhece sabe do que eu estou falando.

                    É o meu modesto comentário.
                    É e deu um rolo do caramba!!!
                    SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!

                    Comment

                    Working...
                    X