Oi tenho um fusca 1300l 78 e to precisando trocar o oleo do motor. Qual o melhor oleo para a boa saude do Boxer? Se alguem puder me ajudar agradeço pois a minha quilometragem ta vencendo!! desde já obrigado!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
oleo ideal
Collapse
X
-
Re: oleo ideal
Postado originalmente por ANDRE1300Oi tenho um fusca 1300l 78 e to precisando trocar o oleo do motor. Qual o melhor oleo para a boa saude do Boxer? Se alguem puder me ajudar agradeço pois a minha quilometragem ta vencendo!! desde já obrigado!
Depende de quanto o motor esta rodado, se a região onde você mora é frio ou quente, do trajeto que voce anda com carro, se for longo ou curto, depende tambem do modo que voce dirige agrssivo au tranquilão.
O correto é analisar estas questões na escolha do oleo, por isso tambem as montadoras usam tipos de oleo diferentes.
O oleo tem uma faixa de temperatura de trabalho as quais o mesmo permanece com suas caracteristicas, tal como a viscosidade.
Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.
-
Postado originalmente por fernando ferroIsso é muito relativo.
Depende de quanto o motor esta rodado, se a região onde você mora é frio ou quente, do trajeto que voce anda com carro, se for longo ou curto, depende tambem do modo que voce dirige agrssivo au tranquilão.
O correto é analisar estas questões na escolha do oleo, por isso tambem as montadoras usam tipos de oleo diferentes.
O oleo tem uma faixa de temperatura de trabalho as quais o mesmo permanece com suas caracteristicas, tal como a viscosidade.
Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.
Comment
-
para um fusca original o ideal seria um SAE SG ou superior na graduação 20/40 ou 20/50, se o motor estiver cansado o ideal seria o de alta kilometragem (25/50) pois os vazamentos mais a queima vão baixar muito o nível
Comment
-
Postado originalmente por MuseuConsiderando que na partida eh que "o bicho pega"... aconselho o Magnatec, eh um oleo caro, mas te economiza a longo prazo.
Por isso não existe óleo ideal tipo uma receita de bolo que sirva pra todos os casos.
Deve-se analisar os quesitos e depois escolher o óleo. isso é o mais correto
Comment
-
Postado originalmente por fernando ferroIsso é muito relativo.
Por exemplo, apesar de eu morar num lugar muito quente, utilizo no meu carro da GM um oleo menos viscoso 5w30, pois meu trabalho é a 3 KM de casa e o óleo precisa lubrificar rapidamente o motor, o que ocorre é que não daria tempo de o oleo atingir a viscosidade ideal neste espaço de tempo de 10 min devido a temperatura do motor, se eu utilizasse um 20w50 por exemplo. Além disso com o 5w30 o motor fica mais solto e economiza combustivel.SPEED-BUG-1300L 81-"O ESPÍRITO DA VINGANÇA"-Arranque bombado,cara preta,meio que Hoodride ,mas ainda esperando pela pintura certa !!!!!!!! !!!!!
Comment
-
No Mostarda e na Maionese, 1.6 e 2.5 respectivamente, eu utilizo o Havoline SJ 20W50.
No Katchup, 2.0 eu utilizo o Shell Helix 15W40.
Na minha opinião também, como disse o amigo anteriormente, depende de vários fatores como tipo de utilização, estado do motor etc...porém o que não muda e é de vital importância é que o óleo seja sempre substituído no km recomendado ou no vencimento do óleo caso o carro não esteja rodando para evitar a criação de borras.
Boa sorte irmão!
Comment
-
Postado originalmente por Fernando.DizNo Mostarda e na Maionese, 1.6 e 2.5 respectivamente, eu utilizo o Havoline SJ 20W50.
No Katchup, 2.0 eu utilizo o Shell Helix 15W40.
Na minha opinião também, como disse o amigo anteriormente, depende de vários fatores como tipo de utilização, estado do motor etc...porém o que não muda e é de vital importância é que o óleo seja sempre substituído no km recomendado ou no vencimento do óleo caso o carro não esteja rodando para evitar a criação de borras.
Boa sorte irmão!
Acho que entendi! Meu fuka ta com o motor inteiro não baixa nada de oleo, e olha que nunca foi retificado conheço o carro desde novo, atentei o ex dono por 10 anos pra me vender esse fusca e por isso quero tratar dele com todo carinho que Volks merece. Agora fiquei na duvida, de fato ando pouco com o meu carro, e raramente passo mais de 30 minutos na estrada isso quando vou pra faculdade, sera que é uma boa seguir a sugestao do amigo e usar um 5w50, ou devo ir para 20w50, esse era o volks recomendava, mas é que lubrificantes ja evoluiram tanto que...
Mais uma coisa no motor Boxer não usa mesmo o sintético ne!!? Valeu muito gente!!!
O FUSCA É UMA LENDA!!!!!!!!!!!!!!!!
Comment
-
motor em bom estado, curto trajeto, pouco tempo ligado.
como já disse o 5w30 deu a partida, lubrificou. questão de segundos, pois o esse oleo é menos viscoso.
Agora não abusa ficar dando pau no carro e ele esquentar muito o motor que ai o oleo fica muito liquido e perde suas propriedades.
abraço
Comment
Comment