Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Formula Vee Brazil

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Re: Formula Vee Brazil

    Meu caro, entre no blog hoje e verá as lendas vivas que forma experimentar o cockpit. Foi uma emoção muito grande vê-los sentar e sorrir se divertindo mexendo nos controles. Estamos falando de gente que acelera há tempos, prepara, ganha corridas e só recebemos elogios. Um famoso piloto comprou um carro para o filho antes de sentar, o filho nem deve saber, mas aposto que vai ser o melhor presente da vida dele.
    Com certeza vai. Eu qdo pequeno sonhava em ter um fapinha, meus amigos tinham e eu não. deve ser por isso q agora crescido pareço criança olhando esses brinquedos.

    Dá para fazer um carro mediano por uns 13 mil reais, vai andar na frente? Certamente não, mas a diversão é garantida.
    É aí que não entendo. É tudo igual? É. Mesmo chassis, mesmo motor sem preparação nenhuma, só acerto na taxa de compressão pro alcool, pneus iguais, freios iguais, peso minimo igual, aonde está o segredo? Se eu monto esse carro do mesmo jeito que o mecanico de box monta, por mais criterioso q ele seja eu consigo fazer igual, vc tbm Zulino. Aí eu me pergunto, se não pode nada, só o braço vai mandar. O que pode haver é um motor melhor que o outro mesmo tendo as mesmas especificações de fabrica, porem há algumas margens de usinagem entre uma peça e outra q pode favorecer ou não a potencia final.
    Aqueles que gastaram 30 mil na montagem, claro, contando que o motor novo é o dobro do preço do mercado de usados, e tem aquele que compra tudo em concessionaria, fecha o motor no melhor mecanico que existe, e tal, mesmo assim, é igual correr de kart indoor, na teoria é todo mundo igual, mas semrpe tem um kartzinho mais alinhado que outro, com motor menos cansado, que prevalesce e vira até um segundo mais rapido por volta.

    Comment


    • #17
      Re: Formula Vee Brazil

      como tudo tem os melhores e os piores, alguém tem que ganhar e para isso alguns tem que perder.
      evidente, que um motor montado com as folgas descritas no blog e bem balanceado vai andar mais.
      a taxa de compressão é livre, mas com os carburadores com venturi de 22 e standard o cabeçote não refrigera com uma taxa maior que 11, o motor pode quebrar. vai ter mais potência? sim, mas vai quebrar.
      o segredo é mais velho que andar para frente, arrombar os cabruradores e deixar o álcool resfriar os cabeçotes podendo-se usar taxas de até 13,5 aumentando muito a potência. na hora que se limita a entrada acabou a festa, o regulamento pede comando de kombi injetada, mas se o camarada colocar um mais bravo nada vai adiantar, as válvulas vão ficar abertas mais tempo e a comida não vai entrar, vai andar menos que kombi de pastelaria.
      no entanto, a maioria não está nem aí, quer andar e se divertir, não faz a menor diferença por enquanto em que lugar se está. ao longo do tempo a coisa muda, por enquanto estão todos namorando o carro.

      Comment


      • #18
        Re: Formula Vee Brazil

        Zulino, vc afirma q os cabeçotes não refrigeram com uma taxa maior q 11 se os 1600 alcool originais são taxa 12. Mas concordo com vc tem q estar la pra brincar, se é pra trocar motor toda hora, se for pensar o motor perfeito anda mais q os demais e quebra 1 metro depois da ultima volta da corrida. Mas aí foge do espirito né e vc tem toda razão é só montar com as folguinhas recomendadas e aquilo que o regulamento permite (praticamente só folgas e taxa) q vai mto bem.

        Porem, o cara pode andar lotado de taxa, pq se ele aumentar o gicle principal lava a camara, mas o ar q entra é o mesmo portanto meio q não ta resolvendo nada andar com taxa maior se o motor ta lavado (perde potencia).

        Zulino, o cara pra baratear pode rodar até com platinado? Ou é obrigatorio só a ignição de caixinha?
        Last edited by lecram; 31-03-2011, 05:03 PM. Razão: edit

        Comment


        • #19
          Re: Formula Vee Brazil

          Postado originalmente por lecram
          Zulino, vc afirma q os cabeçotes não refrigeram com uma taxa maior q 11 se os 1600 alcool originais são taxa 12. Mas concordo com vc tem q estar la pra brincar, se é pra trocar motor toda hora, se for pensar o motor perfeito anda mais q os demais e quebra 1 metro depois da ultima volta da corrida. Mas aí foge do espirito né e vc tem toda razão é só montar com as folguinhas recomendadas e aquilo que o regulamento permite (praticamente só folgas e taxa) q vai mto bem.

          Porem, o cara pode andar lotado de taxa, pq se ele aumentar o gicle principal lava a camara, mas o ar q entra é o mesmo portanto meio q não ta resolvendo nada andar com taxa maior se o motor ta lavado (perde potencia).

          Zulino, o cara pra baratear pode rodar até com platinado? Ou é obrigatorio só a ignição de caixinha?
          Por incrível que pareça a ignição com platinado permite que se façam algumas coisas para andar mais, o problema é que por pouco tempo, logo saem fora de ponto pelo calor. A ignição eletrônica tem que ser original VW, não pode platinado. Questão de escolha, ao se fazer um regulamento procura-se diminuir as diferenças, apenas isso e depois de publicado não está mais em discussão, mas pode ser adendado se necessário for.
          O venturi 22 resolve o problema dos espertos, coisa fácil de verificar. este ano está sendo usado para acertar os carros. Depois fazemos os adendos necessários.
          Last edited by rzullino; 29-04-2011, 12:25 PM.

          Comment


          • #20
            Re: Formula Vee Brazil

            Amanhã, 9 horas, programa Autoesporte, rede Globo, matéria sobre a nossa segunda corrida e a comparação do Naja01 com o FittiVê em Guaporé, ambos os carros pilotados pelo Paulo Trevisan do Museu do Automobilismo Brasileiro:



            Link para fotos do Rodrigo Ruiz da nossa segunda corrida: http://www.velocidadeonline.com.br/f...ails-1047.html

            Comment


            • #21
              Re: Formula Vee Brazil

              Postado originalmente por lecram
              Zulino, vc afirma q os cabeçotes não refrigeram com uma taxa maior q 11 se os 1600 alcool originais são taxa 12. Mas concordo com vc tem q estar la pra brincar, se é pra trocar motor toda hora, se for pensar o motor perfeito anda mais q os demais e quebra 1 metro depois da ultima volta da corrida. Mas aí foge do espirito né e vc tem toda razão é só montar com as folguinhas recomendadas e aquilo que o regulamento permite (praticamente só folgas e taxa) q vai mto bem.

              Porem, o cara pode andar lotado de taxa, pq se ele aumentar o gicle principal lava a camara, mas o ar q entra é o mesmo portanto meio q não ta resolvendo nada andar com taxa maior se o motor ta lavado (perde potencia).

              Zulino, o cara pra baratear pode rodar até com platinado? Ou é obrigatorio só a ignição de caixinha?
              Olá, de onde o amigo tem esse valor de 12:1 de taxa no motor original? Nos manuais VW consta como 11,1:1 no motor tork e 10,0:1 nos motores alcool até 84, espero ter esclarecido,, Abraço.

              Comment


              • #22
                Re: Formula Vee Brazil

                Pra quem dormiu até um pouco mais tarde e perdeu a matéria no autoesporte(meu caso), segue o vídeo:

                http://www.youtube.com/watch?v=9SNw4SdtxUA

                Meus parabéns à organização dessa categoria. Carros realmente acessíveis e comc erteza, devem ser muito divertidos de pilotar.

                Abraço.
                Aos que não atualizaram ...

                ** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **



                Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

                VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

                Megasquirting

                284º

                Comment


                • #23
                  Re: Formula Vee Brazil

                  Estou acompanhando e achando tudo muito bacana.

                  Um dia poderei correr com um destes...

                  Comment


                  • #24
                    Re: Formula Vee Brazil

                    Postado originalmente por aisser
                    Estou acompanhando e achando tudo muito bacana.

                    Um dia poderei correr com um destes...
                    Não precisa comprar de cara, tem gente que aluga para corrida.
                    Precisa de carteira de piloto novato, não precisa de curso, custa uns R$ 715, mas dá para conversar no Interlagos Motor Clube e tentar pagar pró-rata pelos meses restantes e em várias vezes.
                    A próxima etapa é 20 de Agosto. Quem quiser alugar me mande um e-mail que indico e tratam direto: rzullino@gmail.com

                    Comment


                    • #25
                      Re: Formula Vee Brazil

                      Postado originalmente por rzullino
                      Não precisa comprar de cara, tem gente que aluga para corrida.
                      Precisa de carteira de piloto novato, não precisa de curso, custa uns R$ 715, mas dá para conversar no Interlagos Motor Clube e tentar pagar pró-rata pelos meses restantes e em várias vezes.
                      A próxima etapa é 20 de Agosto. Quem quiser alugar me mande um e-mail que indico e tratam direto: rzullino@gmail.com
                      Bacana isto de alugar para correr. Porem não é só os $$$$ que dificultam minha vida, e sim a distancia, RS................SP.
                      Há anos não tiro férias.

                      Mesmo assim, para quem esta perto é uma boa alternativa.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Formula Vee Brazil

                        O preço do Kit da FORMULA VEE é de R$ 12.000,00
                        O Kit só será vendido na modalidade Kit Montagem Rápida com Carenagem contendo: chassis com todos os apoios de motor e cambio, caixa de direção em alumínio usinado de uma volta, facões traseiros, assoalho, parede corta fogo, painel, tanque de alumínio de 25 litros, trambulador, pedaleira regulável sem burrinhos, banco em fibra e carenagem completa. Veja a seção de Informações na página do Facebook da Formula Vee Brasil ou comigo mesmo.

                        Quem quiser carros prontos para andar tenho um perfeito por R$ 25 mil, mas acredito que quem queira economizar e saiba mecânica consegue economizar de R$ 3 a R$ 5 na montagem, mas isso depende do preço dos mecânicos.

                        Comment


                        • #27
                          Re: Formula Vee Brazil

                          Tem uma "fotinha" que saiu na Revista V da Volkswagen do Brasil S.A. deste mês, vai para todos os Concessionários, Frotistas, Clubes e Interessados em VW.
                          Vocês vão gostar:

                          Depois dizem que a VW não apoia, apoia sim, mas precisa projeto, coerência, rigidez, capacidade de explanação. Nunca nos deram um parafuso, mas nunca precisamos e nunca pedimos, mas pela matéria aí na revista fica nosso eterno agradecimento. Ganhei meu dia.

                          Comment


                          • #28
                            Re: Formula Vee Brazil

                            Postado originalmente por Rafael_MO
                            Pra quem dormiu até um pouco mais tarde e perdeu a matéria no autoesporte(meu caso), segue o vídeo:

                            http://www.youtube.com/watch?v=9SNw4SdtxUA

                            Meus parabéns à organização dessa categoria. Carros realmente acessíveis e comc erteza, devem ser muito divertidos de pilotar.

                            Abraço.
                            Este dia estava chegando de manha e nao perdi

                            Muito boa a materia.

                            Comment


                            • #29
                              Re: Formula Vee Brazil

                              Temos um Naja Formula Vee à venda por 25 mil completo, o carro está perfeitamente montado e participou de duas corridas. Interessados podem me mandar um e-mail: rzullino@gmail.com

                              Comment


                              • #30
                                Re: Formula Vee Brazil



                                Copa MOBIL de FORMULA VEE BRAZIL - ECPA - Piracicaba
                                Segunda Prova da Copa MOBIL - Dias 14/15 DE OUTUBRO
                                Prêmios:
                                Campeão: R$ 3.000,00
                                Vice Campeão: R$ 2.000,00
                                Terceiro Colocado: R$ 1.000,00

                                Essa será nossa segunda corrida de um total de 3, a final será nos dias 02/03 de Dezembro. Devemos ser a única categoria que dá prêmios aos pilotos.
                                A última corrida do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto será em Interlagos no dia 18 de Dezembro.

                                Comment

                                Working...
                                X