Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sugestões sobre nosso Fórum.

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Marcelo,

acabei mandando uma resposta ao forum via email, e ela vao de encontro ao que o T.Kirk falou.
    Também acho que o pessoal anda misturando assuntos nos tópicos e também acho que os moderadores poderiam ter mais poder de conducao do tópico, caso o pessoal comecar a se desviar muito do assunto.
    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

Edkäfer,

OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

Comment

colegas,
      gostei da ideia, ate arriscaria um novo topico permanente: prototipos!
      um renegade place as avessas, o motor é o mesmo, o resto que nao....
      baja,aviação, engenhocas...
      pelo que vi muitos tem um outro hobby, jeep, etc.,mas aí iria abrir demais, fugiria do principal intuito do forum.
      Nao há tecnologia de informação que nao necessite da colaboração de todos, concordo que devemos ter mais responsabilidade em encaixar novos topicos, as vezes sinto que estou perdido na navegação do forum, as vezes eu mesmo começo um topico e ele caminha pra um outro topico naturalmente....por exemplo: comecei pode englobar pintura, mecanica standard ou dark, interior tal ou tal, etc, suspenção, eletrica...
      digo isso pq nao sei onde posto os passos do meu fuscao, se for dividir todas as categorias, iria ficar um projeto todo picado; enquanto se puser tudo em comecei vou invadir outros topicos...rsrsrs....uma ultima duvida, tostines vende mais pq é fresquinho, ou é fesquinho pq vende mais.....
      no mais só tenho a agradecer a esse forum e aos novos amigos...
      valeu!

Comment

Eu tbm tentei responder por email, e tbm voltou.

Eu acho q seria interessante uma divisão mais clara de assuntos, mais simplificada e com ramificações óbvias, algo do tipo:

Mecânica
        Iniciantes / básica
        Profissionais / avançada
        Projetos DIY

Acessorios
        Basico
        Avançado
        DIY

Classificados
        Carros
        Peças
        Lojas e endereços úteis

Fotos e videos
        Originais
        Altererados
        Family VW (kombi, puma, karmann guia, etc)

Sugestoes e duvidas (deixar claro q é apenas para WEB)
        Out of topic (para assuntos completamente distintos de fusca, como churrasco e festa de debutantes).

E a partir disso agregar novas categorias como as sugeridas pelos amigos aqui, e outras tao importates quanto essas e q deixei de fora, como pintura e funilaria, suspensao e outras.
        Mas acredito q muitas subdivisoes acabam atrapalhando mais ainda a busca, pq se tiver muita subcategoria de mecanica, sempre vai aparecer duvidas sobre qual categoria um novo topico deve ser aberto. E na hora de uma pessoa buscar informações sobre o mesmo assunto, pode buscar em outra categoria diferente, pois acha q esse asunto especifico cabe melhor em outra categoria e não naquela em q o 1o topico foi postado, abrindo então um novo topico, sem saber q um ja estava ali com toda a informação necessaria.
        Um exemplo disso é escapamento por exemplo, cabe muito bem dentro de mecanica, sem a necessidade de um ama subcateegoria especifica.

Acredito q dessa forma a coisa td fique mais organizada e simplificada para pesquisa sem nenhuma ferramenta de busca, casoo usuario prefira pesquisar assim.

Comment

Eu já havia comentado isso a algum tempo, acho que deveriam ser eleitos mais moderadores, para mover topicos para os locais corretos e etc.

pq os que faziam isso, Renato, Pipo, sccacca, eu não vejo por aqui faz tempo ...
          Felipe Mori
          Osasco - SP
          --------------------------------------------------------

Comment

mais sugestoes, concordo com o peppers, devemos incentivar a participaçao dos colegas e tb incentivar q todos postem as fotos do seu carro, assim teremos mais cumplicidade para dar pitacos nos carros dos colegas, claro q se eles pedirem,rsrsrsrs

Comment

Master lancei um topic osobre musicas do fusca, expandido para todos vw a ar, mas gostaria de sugerir uma nova seção a seção " fusca cultural"
              onde poderiamos trocar ideias sobre musicas, imagens classicas, videos, a participação dos nossos carros na historia, colecionadores e afins!

sempre focado no nosso fuscao, pois afnal duvido q exista um carro mais historico e cultural q o nosso!!!

ps: vale tb topico de causos e afins!
              Buggy Fercar Ratrod - In Rust We Trust

Comment

Postado originalmente por Eugenio Morais
                colegas,
                gostei da ideia, ate arriscaria um novo topico permanente: prototipos!
                um renegade place as avessas, o motor é o mesmo, o resto que nao...!
                Não necessariamente......
                Last edited by ricardo groetaers; 11-12-2007, 05:47 PM.

Comment

tbem estou a pouco tempo mas ja aprendi muito ta 10

Comment

O nosso forum esta muito bom e a cada dia melhorando mais, com novos menbros que trazem também informações novas para juntos continuarmos com qualidade e seriedade trilhando esse caminho de amor e paixão pelo nosso querido FUSCA.

Comment

Talvez uma seção de links(poderia se junto da seção dowload) ajudaria a agilizar a procura por peças e outros acessórios. Eu mesmo estou reformando o meu e vivo procurando na internet sites de empresas especializadas as q encontro tento colocar o link. Só que os links ficam espalhados pelos tópicos. E outra opção seria colocar serviços recomendados, assim, empresas sérias seriam postadas como confiáveis. Sei que isso é um tipo de propaganda, mas, ajudaria e muito os novatos!
                      Espero ter contribuído!
                      Um abraço e feliz natal! HO HO HO!!!!:mrgreen:

Comment

Apesar de existirem outras comunidades muito boas sobre fusca e derivados, eu particularmente so frequento o Forum Fusca Brasil e o Fusca 4 ever. Sem dúvida nenhuma o FFB por ser mais antigo, automaticamente é mais tradicional, tem mais artigos, sessões, membros, etc. Mas tbem é mais poluido, e como tudo o que é demais faz mal, eu me identifiquei mais com o F4E pelo quesito preparação.
                        Gosto e respeito o fusca de todas as formas, tanto que tbem tenho originais, mas meu negócio são os envenenados, deixo esse forum mais para as consultas e dicas sobre preparação, e gostaria que ele se torna-se até mesmo um "point" mais para essa finalidade. Procuro deixar essas coisas de fotos, eventos, brincadeiras, etc, mais para o FFB. Essa é minha opção e opnião. Abraço.
                        Porsches & VW air cooled, that's what I like!
                        www.floripaboxer.blogspot.com

Comment

Modificações.

Fiz algumas modificaçõestentando deixá-lo mais coerente.
                          Agora todas as seções técnicas estão agrupadas, asnão te´cnicas em outra parte, e assim por diante. Assim como juntei fotos e vídeos.
                          Criei a Air cooled on the air (motor a ar para aeronaves experimentais) e Off Road (Bajas, Jeeps, e afins Air cooled).
                          Várias destas sugestões consegui neste tópico, assim agradeço a todos.
                          "Master Vader"
                          The Lord of the Sith VW
                          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                          My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Outra sugestão minha seria uma possível fusão entre os fóruns da seção projetos: "Já comecei!" e "Tá pronto!". eles poderiam ser um só forum apenas com o nome "projetos", já que muito provavelmente um projeto que esteja no forum "Já comecei" vai acabar terminando no "Tá pronto!".

Um pensamento que tive que não sei se seria viavel seria a fusão dos fóruns "duvidas" e "sugestões, críticas e reclamações" já que ambos se referem ao fórum não tecnicamente.

E mais uma sugestão, que não sei se seria viavel também, seria a criação de um fórum do tipo "solução de problemas" pois muitas vezes um membro posta uma duvida e como ele não tem certeza do problema (elétrico ou mecânico por exemplo) ele pode acabar postando em algum lugar indevido.

São apenas mais algumas sugestões para apreciação do pessoal.

Comment

Postado originalmente por JamesTKirk
                              Outra sugestão minha seria uma possível fusão entre os fóruns da seção projetos: "Já comecei!" e "Tá pronto!". eles poderiam ser um só forum apenas com o nome "projetos", já que muito provavelmente um projeto que esteja no forum "Já comecei" vai acabar terminando no "Tá pronto!".

Um pensamento que tive que não sei se seria viavel seria a fusão dos fóruns "duvidas" e "sugestões, críticas e reclamações" já que ambos se referem ao fórum não tecnicamente.

E mais uma sugestão, que não sei se seria viavel também, seria a criação de um fórum do tipo "solução de problemas" pois muitas vezes um membro posta uma duvida e como ele não tem certeza do problema (elétrico ou mecânico por exemplo) ele pode acabar postando em algum lugar indevido.

São apenas mais algumas sugestões para apreciação do pessoal.
                              Boa!
                              Valeu!
                              "Master Vader"
                              The Lord of the Sith VW
                              My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                              My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Mestre, tem um recurso interessante que notei em outros fóruns, que ajuda a não deixa-lo tão poluído. Caso um membro queira “citar” mais de um post não precisar criar um post para cada citação, ou seja, em uma resposta teremos o “quote” de 2 ou mais membros. Não sei se fui claro, caso não tenha, me diga que irei farei um print de outro fórum e posto para mostrar como é.
                                AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Working...
                                X