Não tenho tanto tempo assim de fórum para comentar se caiu ou não a participação aqui. Mas tenho uma experiência anterior em um fórum que frequento desde 2003, e hoje acesso mais aqui do que lá. Duas coisas me chamaram muito a atenção em comparação a este fórum que citei: a primeira é a qualidade dos posts e das respostas com assuntos bem esmiuçados e várias páginas de respostas baseadas em pesquisas e experiências práticas. A segunda é que não vi nenhuma panelinha e nem tampouco discussões por motivos fúteis, coisa que nesse outro fórum existe de monte. Lá a quantidade de tópicos novos é muito grande, porém a qualidade das respostas (e até dos tópicos em si) é muito baixa, muita gente entrando pra dizer "da hora", "se fosse eu fazia diferente" (sem dar nenhuma explicação mais aprofundada sobre nada) e também muita brincadeira pessoal, pois existem encontros semanais e as pessoas acabam estendendo as particularidades tanto boas quanto ruins para o ambiente do fórum.
Eu particularmente não possuo muito conhecimento em mecânica, gosto dos air cooled e tenho várias coisas em minha cabeça para meu carro que nem sei se serão viáveis... como não tenho muito para contribuir na parte técnica, tento estender minha contribuição a outras áreas do fórum, colocando fotos de carros bem feitos e alguma informação que eu julgar interessante assim como opinando onde acho apropriado. Acreditos que todos podem colaborar, desde que com bom senso, para que não aqui não fique como o fórum que citei.
Eu particularmente não possuo muito conhecimento em mecânica, gosto dos air cooled e tenho várias coisas em minha cabeça para meu carro que nem sei se serão viáveis... como não tenho muito para contribuir na parte técnica, tento estender minha contribuição a outras áreas do fórum, colocando fotos de carros bem feitos e alguma informação que eu julgar interessante assim como opinando onde acho apropriado. Acreditos que todos podem colaborar, desde que com bom senso, para que não aqui não fique como o fórum que citei.
Comment