Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Que Esta Havendo????

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Não tenho tanto tempo assim de fórum para comentar se caiu ou não a participação aqui. Mas tenho uma experiência anterior em um fórum que frequento desde 2003, e hoje acesso mais aqui do que lá. Duas coisas me chamaram muito a atenção em comparação a este fórum que citei: a primeira é a qualidade dos posts e das respostas com assuntos bem esmiuçados e várias páginas de respostas baseadas em pesquisas e experiências práticas. A segunda é que não vi nenhuma panelinha e nem tampouco discussões por motivos fúteis, coisa que nesse outro fórum existe de monte. Lá a quantidade de tópicos novos é muito grande, porém a qualidade das respostas (e até dos tópicos em si) é muito baixa, muita gente entrando pra dizer "da hora", "se fosse eu fazia diferente" (sem dar nenhuma explicação mais aprofundada sobre nada) e também muita brincadeira pessoal, pois existem encontros semanais e as pessoas acabam estendendo as particularidades tanto boas quanto ruins para o ambiente do fórum.
    Eu particularmente não possuo muito conhecimento em mecânica, gosto dos air cooled e tenho várias coisas em minha cabeça para meu carro que nem sei se serão viáveis... como não tenho muito para contribuir na parte técnica, tento estender minha contribuição a outras áreas do fórum, colocando fotos de carros bem feitos e alguma informação que eu julgar interessante assim como opinando onde acho apropriado. Acreditos que todos podem colaborar, desde que com bom senso, para que não aqui não fique como o fórum que citei.
    Pumonstrinha acordando...
    # F4E German Look Team #

    Comment


    • #17
      Puxa Vader, fico até feliz de estar na terceira coluna da tabela!

      Eu confesso que poderia ter postado muito mais, mas a falta de tempo para dedicação a isto é escassa em comparação as outras atidades .

      Mas eu faço o que posso e espero daqui a algum tempo chegar nos quatro dígitos de número de posts, tentando ajudar sempre que puder, mesmo com meu conhecimento não tão amplo como de alguns outros membros daqui.

      Abraços.

      Comment


      • #18
        Eu reconheço que estive sumido por alguns (muitos) dias, mas foi por uma boa causa (que também não vem ao caso) E achei triste saber que o melhor fórum sobre preparação esta assim!!
        Concordo com o que já foi dito, é um pouco de tudo, mas nós que gostamos, não temos que lamentar não vamos nos mexer por exemplo como anda o esquema do encontro? (estou olhando na sequência e ainda não cheguei lá) Acredito que a melhor família não seja a "maior" e sim a mais "unida" .Assim que entrei neste fórum fiz algumas perguntas e fui prontamente atendido e procurei ajudar em qualquer coisa que pudesse para retribuir!! Este é o preço destas valiosas informações Somente a troca das mesmas!!!
        Se as pessoas não querem "pagar" alguns minutos, que sejam semanais, para trocar informações e obter todo este mundo de informação realmente não merecem fazer parte de nossa Família
        Limpeza sim, aos vampiros que nada fazem a não ser sugar tudo!!! Espero que não tenha exagerado na dose é que fui muito bem acolhido e se tem uma coisa que não sou é ingrato!!
        Se precisarem de alguma coisa é so mandar uma msg....
        Abraço a todos

        Comment


        • #19
          kkkkkkkk!!!

          Ninguem com menos de 10 posts escreveu?
          Sintam-se a vontade para expor seus pontos de vista...

          Sem nenhum post também...
          Pode escrever, e aí sairá da zona crítica. hehehe!!!
          "Master Vader"
          The Lord of the Sith VW
          My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
          My email -> vaderthemaster@gmail.com

          Comment


          • #20
            O tempo tá curto....

            Mas vou tentar bolar alguma coisa para agitar a galera aqui no Fórum.
            Mas sou apenas um diante de muitos...

            Idéias serão bem vindas.
            "Master Vader"
            The Lord of the Sith VW
            My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
            My email -> vaderthemaster@gmail.com

            Comment


            • #21
              Postado originalmente por Master Vader
              Mas vou tentar bolar alguma coisa para agitar a galera aqui no Fórum.
              Mas sou apenas um diante de muitos...

              Idéias serão bem vindas.
              Olha mestre acho que uma minoria é uma questão de tempo e a maioria que não usa é falta de interesse e talvez tenha se afiliad ao site apenas por curiosidade. Acho que o encontro seria o ideal para unir o pessoal que gosta do site e gerar motivação aqueles que são apenas curiosos.

              Comment


              • #22
                é mestre nesta qualificação fiquei sem saber aonde me enquadro pois participar até que participo mas post criados por mim creio que tenham poucos, mas estou sempre por aki.
                Abrços
                Luby
                http://pumaslubisomem.blogspot.com/

                Rio de Janeiro - RJ

                Comment


                • #23
                  Postado originalmente por lubisomem01
                  é mestre nesta qualificação fiquei sem saber aonde me enquadro pois participar até que participo mas post criados por mim creio que tenham poucos, mas estou sempre por aki.

                  Na verdade até agora um bom trabalho seu pela nossa comunidade
                  18 Tópicos criados por você e 231 posts.
                  Parabéns.

                  Se todos contribuissem com metade do que você já contribuiu, teríamos que aumenatr a capacidade do provedor. hehehe!!
                  "Master Vader"
                  The Lord of the Sith VW
                  My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                  My email -> vaderthemaster@gmail.com

                  Comment


                  • #24
                    Sugestao....

                    minha sugestao é: derrubar o acesso dos usuários que nao incluírem uma quantidade mínima de posts por um certo período ( cinco posts em seis meses, por exemplo ) . Depois desta fase de ´provacao` o usuário seria admitido como um Junior Member e somente a partir daí seria `promovido`, de acordo com a qualificacao habitual do Fusca4ever.

                    Podem me chamar de retrógrado, autoritário, tirano, maquiavélico e até de porco xovinista ( mas nunca de palmeirense, por favor... ), mas sou totalmente a favor do controle e da restricao da informacao. Apenas fico receoso se um controle em demasia possa deixar como consequencia uma baixa atratividade para a ingressao de novos membros ao Fórum; e isso também nao seria nada bom.

                    Outra coisa que eu creio possa ajudar seria uma mao mais pesada dos Moderadores para evitar que os tópicos se dispersem ( muito ) do tema inicial, ou da área em que foi postado.

                    Também acho que os Moderadores poderiam ter o poder de intervir em tópicos ou posts que contenham informacoes comprovadamente equivocadas do ponto de vista técnico: sempre acabamos por escrever algo que depois comprovamos por experiencia própria nao ter sido a melhor idéia; mas conteúdos totalmente fora do contexto na minha opiniao deveriam ser ´corrigidos`, no mínimo. Digo isso porque de uns tempos para cá, comecei a observar uma tendencia do pessoal a escrever bobagem, por enquanto é somente um sentimento que tenho, nada grave, mas temo que esta tendencia possa se consolidar no Fórum, aí nao vai ter mais como consertar...

                    Em resumo, se alguém quiser somente passear pelo Fórum, tudo bem, mas com limites e bem vigiado ( he he he.... ). Se quiser somente fucar informacao dos outros ou escrever bobagem, que visite um Blog ( o bligdogomes < http://bligdogomes.blig.ig.com.br/index.html > é ótimo para isso, por sinal... )!!!!!
                    PS: o bligdogomes é totalmente controlado, com mao de ferro, pelo próprio Gomes ( obviamente!!! ) com relacao a postagem de comentários e nem por isso deixa um dos melhores da internet na atualidade além de ser muito divertido, claro...
                    Se até um Blog é assim.... imagina como deveria ser o nosso Fórum...


                    Last edited by Edu Käfer; 15-02-2008, 08:25 PM.
                    schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                    ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                    Edkäfer,

                    OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                    Comment


                    • #25
                      Postado originalmente por Edu Käfer
                      minha sugestao é: derrubar o acesso dos usuários que nao incluírem uma quantidade mínima de posts por um certo período ( cinco posts em seis meses, por exemplo ) . Depois desta fase de ´provacao` o usuário seria admitido como um Junior Member e somente a partir daí seria `promovido`, de acordo com a qualificacao habitual do Fusca4ever.

                      Podem me chamar de retrógrado, autoritário e até de porco xovinista ( mas nunca de palmeirense, por favor... ), mas sou totalmente a favor do controle e da restricao da informacao. Apenas fico receoso se um controle em demasia possa deixar como consequencia uma baixa atratividade para a ingressao de novos membros ao cla; e isso também nao seria nada bom.

                      Em resumo, se alguém quiser somente passear pelo Fórum, tudo bem, mas com limites e bem vigiado ( he he he.... ). Se quiser somente fucar informacao dos outros, que visite um Blog!!!!!

                      Aí Porcão (Xovinista e não verdão) hehehe!!!

                      Gostei da idéia.
                      "Master Vader"
                      The Lord of the Sith VW
                      My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                      My email -> vaderthemaster@gmail.com

                      Comment


                      • #26
                        O Tópico reclamação...

                        Deve ser utilizado compropriedade e seriedade. Assim sugiro que utilizem ele informando quando perceberem que algum tópico está se desvirtuando tecnicamente (altas besteiras sendo ditas), ou eticamente (ofensas pessoais ou informações de carater ilegal, imoral, ou que infrinjam alguma lei).

                        Assim a moderação poderá intervir mais facilmente.

                        Valeu pela dica EDU.
                        "Master Vader"
                        The Lord of the Sith VW
                        My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                        My email -> vaderthemaster@gmail.com

                        Comment


                        • #27
                          Tu tá ligeiro, hein....

                          voce respondeu antes de eu terminar de editar o post, Vader!!!!!!
                          schöne Grüße aus Wolfsburg!!!
                          ( em breve de volta a Santo André - SP ),

                          Edkäfer,

                          OvoQuente em fase de mutação genética - Yellow Monster Egg a caminho!!!!

                          Comment


                          • #28
                            Galera, não tenho muita autoridade para falar pois não sou muito participativo, por diversos motivos, entre os principais a falta de tempo, que melhorou um pouco agora com meu novo horário de trabalho, mas principalmente pela falta de conhecimento. Tenho um pouco de teoria, suficiente para conversar numa rodinha, mas como sou novo e o mAdRUga é meu primeiro carro e devido a diversos contratempo$$$ ainda não tive oportunidade de curti-lo, fica complicado de discutir ou opinar, com medo de falar besteira ou encher o saco dos que entendem mais. É complicado julgar, mas acredito que tudo é uma questão de bom senso.

                            Agora com internet no trampo vai ser mais fácil ficar ligado no que acontece no fórum
                            AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

                            SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

                            Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

                            Comment


                            • #29
                              Estive pensando e cheguei a conclusão que muitos usuários do forum assim como eu não possuem conhecimentos técnicos para responder posts, mas isso não quer dizer que não podem participar!! Por exemplo na área de assuntos diversos até minha filha tem assunto pra postar !!!
                              E quanto as perguntas que já foram feitas em outros tópicos, simplesmente devem ser respondidos com o link do tópico sobre o assunto, dizendo assim:
                              Sua dúvida já foi postada no tópico tal e etc...
                              Creio que assim os técnicos não perderiam muito tempo e poderiam se dedicar mais a outros assuntos
                              Bom foi só uma idéia (copiada) mas, uma idéia!!
                              Abraços a todos!!!

                              Comment


                              • #30
                                Eu quando vejo uma pergunta que já vi respondida no fórum procuro mandar o link, ou se to sem tempo pra procurar o link.

                                apenas falo que existe um tópico sobre isso, dê uma procurada


                                como to aqui desde o começo, e quase sempre entro sei mais ou menos o que já foi postado qdo vejo.

                                mas é claro que eu não li todos os tópicos neh ...
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X