Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 4 ever perdendo foco!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Fusca 4 ever perdendo foco!

acho que nos classificados de vendas a moderacao deveria seguir as regras que o Vader definiu de apagar os anuncios mais antigos
    e pq ah virando aquela bagunca que vemos em outros foruns de cada vendedor postando um "UP" ou "......." soh para trazer o anuncio pra cima sem nenhuma novidade
    Felipe Mori
    Osasco - SP
    --------------------------------------------------------

Comment

Postado originalmente por felipedmori
      acho que nos classificados de vendas a moderacao deveria seguir as regras que o Vader definiu de apagar os anuncios mais antigos
      e pq ah virando aquela bagunca que vemos em outros foruns de cada vendedor postando um "UP" ou "......." soh para trazer o anuncio pra cima sem nenhuma novidade
      Fiz uma análise em minha atuação nessa área e realmente não estive agindo de acordo com o estipulado nas próprias regras dos Classificados.

Realizei uma limpeza, excluindo os tópicos que não tinham mensagens novas há mais de trinta dias e também apaguei aqueles que estouraram o limite de 37 dias do início, seguindo a regra 2 da seção (exceto porum caso específico, que será apagado em breve) . Nesses casos, também notifiquei os autores por MP e tentarei na medida do possível, manter os Classificados em ordem por tratar-se de uma área muito dinâmica.
      Pumonstrinha acordando...
      # F4E German Look Team #

Comment

Master Vader vc tem razão!É presiso mesmo dar uma "dura" no pessoal mas não acho que seja culpa da ausencia dos moderadores .Está faltando 'insentivo' para criar novos topicos aos usuarios comuns e 'motivação' aos moderadores.Está faltando "sangue novo"no forum.Tem muitos moderadores que só enxergam o proprio umbigo(leia-se o carro).Posso até confessar que por um tempinho fiquei sem inspiraçao para postar no forum,porque todas as vezes,os tópicos não mudavam."Mexer com pessoas é complicado".Mas mesmo assim o forum é ótimo,tenho certeza que algo vai alterar com a sua 'iniciativa'.Se precisar de mim,estou á disposição.Até logo e abraços!
        Last edited by silvioabreu; 06-08-2008, 10:26 AM.
        Não é Fusca mas o coração continua o mesmo!!!
        1.6 TURBO BOXER
        RADIADOR OLEO
        FREIO NAS 4 RODAS (PINÇAS TRAS. MAREA)
        RODAS 17' DIANTEIRA
        RODAS 18" TRASEIRA
        SOLEX 32/34 DUPLA

Comment

Postado originalmente por Master Vader
          A Fusca 4ever estáperdendo um pouco o foco!
          Nasceu para dar enfase a preparação demotores VW a ar, aplicados ao Fusca e demais veículso equipados com este motor.
          Cresceu, permitindo a discussão a respeito de outras áreas como transmissão, freios, suspensão e demais componentes do veículo.
          Democratizou, permitindo a discussão sobre veículos originalmente VW a ar com outras motorizações.

Mas estamos perdendo foco!

Mostrando mais veículos mal cuidados que falando sobre novidades quepodem ser utilizadas no motor a ar...
          Sendo agressivos em várias discussões sobre pontos de vista divergentes...
          Postando assuntos em lugares indevidos...

Tá feio o negócio!

Tá ficando parecido com tantos outros foruns 1/2 boca que existem por aí e que tem a pretensão de falar bem do Fusca.
          Estamos por negligência nossa (onde me incluo) nos nivelando por baixo com tantos outros Foruns...
          Se é para ficarmosiguais a tantos outros... Para que existir!

Mudarei algumas coisas no Fusca 4 ever para dar um pouco mais de foco.
          Acredito que alguns foruns como já havia dito em outra oportunidade, não agregam valor à Fusca 4 ever, e devem ser alterados, ou até mesclados!
          Não vejo nenhum hoje que deve ser "aniquilado", mas alguns serão modificados para organizarmos melhor as idéias.

Em cima destas idéias e com a proposta de cada Forum da Fusca 4 ever, deverão ser postados os assuntos.
          Assuntos que não se encaixem em nenhuma das categorias de foruns deverão ser repensadas para ver se realmente devem ser colocadas na Fusca 4 ever, e caso se decida por escrever deverá ser postada semprenum Fórum off topic único que será criado!

Quanto aos moderadores, tenho a triste percepção que pouco mais da metade das pessoas a qual depositei minha confiança (11 de 20 moderadores)efetuaram moderação desde maio!!
          Ou seja maio, junho e julho (aprox.90 dias) e 9 moderadores não fizeram nenhuma modificação em nenhum tópico!!
          Ou está tudo uma maravilha (não no meu ponto de vista), ou algo está errado!
          Além de não efetuarem modificações, alguns entram no Forum com frequencia imprópria a um moderador. Muitos ficam vários dias sem visitar sequer a Fusca 4 ever, sendo que 3 deles estão a mais de 10 dias sem entrar na Fusca 4 ever!

Infelizmente isto vai ter que mudar!

Compromisso, é compromisso1

Não cito nomes para que cada um por si só faça um exame de consciência e caso se sinta com dificuldade de participar como moderador me mande uma MP explicando o que ocorre e tudo estará esclarecido!
          Agora a teoria do "ficar calado" não é aceitável!

Aos que ficaram chocados com o que acabei de escrever...
          hehehe!!
          Azar!
          Nunca fiz questão de agradar a todos, mas somente os que levam esta idéia da Fusca 4 ever a sério!

Boa tarde Master Vader e a todos que participam do Fusca4ever, sou moderador do Dark Side, Renegade place, Transmissão e Suspensão que são categorias que tem muita importância dentro do fórum (não que as demais categoria tenha pouca importância) e que sempre procurei participar não somente delas mas de todas as outras categorias em que pudesse contribuir mas, a minha freqüência de acesso ao fórum desde abril/08 quando abri o tópico no Dark Side “Meus cabeçotes novos e totalmente retrabalhado” não caiu e sim me tornei praticamente ausente do fórum. A minha ausência tanto como moderador/membro do fórum se deve a diversos problemas que estou passando na minha vida profissional, pessoal e até problemas de saúde, tive um principio de infarto cardíaco em um assalto que houve no ônibus em que estava quando ia fazer uma ressonância magnética na coluna lombar (que fiz dias depois e no resultado apareceu uma pequena hérnia de disco) devido a todos esses problemas + o stress do dia a dia então estou tomando medicamentos para fazer novos exames e não passar pelo susto que passei novamente.
          *Quanto ao meu carro desde que coloquei os cabeçotes não fiz mais nada nele e com isso o projeto esta parado mas o carro esta rodando faltando pintar e colocar os itens de acabamento.
          *Quanto ao Fusca4ever estou sempre disposto a contribuir para o crescimento/enriquecimento e troca de informações com todos os membros para que esse continue sendo um fórum sério para aqueles que gostam de fusca e outros modelos que fazem parte dessa família, até mesmo aqueles com outros motores os quais não sejam transformados em aberrações serão sempre bem vindos.

Abraços a todos.

Karlos Alberto

Comment

Postado originalmente por Karlos Alberto
            Boa tarde Master Vader e a todos que participam do Fusca4ever, sou moderador do Dark Side, Renegade place, Transmissão e Suspensão que são categorias que tem muita importância dentro do fórum (não que as demais categoria tenha pouca importância) e que sempre procurei participar não somente delas mas de todas as outras categorias em que pudesse contribuir mas, a minha freqüência de acesso ao fórum desde abril/08 quando abri o tópico no Dark Side “Meus cabeçotes novos e totalmente retrabalhado” não caiu e sim me tornei praticamente ausente do fórum. A minha ausência tanto como moderador/membro do fórum se deve a diversos problemas que estou passando na minha vida profissional, pessoal e até problemas de saúde, tive um principio de infarto cardíaco em um assalto que houve no ônibus em que estava quando ia fazer uma ressonância magnética na coluna lombar (que fiz dias depois e no resultado apareceu uma pequena hérnia de disco) devido a todos esses problemas + o stress do dia a dia então estou tomando medicamentos para fazer novos exames e não passar pelo susto que passei novamente.
            *Quanto ao meu carro desde que coloquei os cabeçotes não fiz mais nada nele e com isso o projeto esta parado mas o carro esta rodando faltando pintar e colocar os itens de acabamento.
            *Quanto ao Fusca4ever estou sempre disposto a contribuir para o crescimento/enriquecimento e troca de informações com todos os membros para que esse continue sendo um fórum sério para aqueles que gostam de fusca e outros modelos que fazem parte dessa família, até mesmo aqueles com outros motores os quais não sejam transformados em aberrações serão sempre bem vindos.

Abraços a todos.

Karlos Alberto
            o loco...

o tópico é "F4E perdendo o FOCO" e não um participante cara!!! Te cuida e melhoras!!!

Votos sincertos.

Att.

J.R.

Comment

é como falaram, não é todo dia que temos novidades no mundo da preparação... é um motivo de surgirem mais tópicos nas outras áreas ao invés do Dark Side.

o único problema sério que vejo são os tópicos repetidos, principalmente no Dark Side. Isso é meio do perfil da pessoa de querer as respostas sem procurar... acho que isso deveria ser tratado com "violência"

Comment

Boa noite. Na minha opinião, uma das coisas que faz ter algo meio inutil ou topicos repetidos é a obrigatoriedade de se postar algo de vez enquando para não perder a conta no site, isso faz com que as pessoas fiquem na necessidade de escrever algo, só por escrever e ficam criando novos topiocos parecidos com algum ja existente ou escreverem algo do tipo, "nossa o meu ta com o mesmo problema" ou "é eu tb qria saber isso" algo que nao ha a necessidade de se comentar. a primeira vez que conheci o site achei ótimo, mtas das minhas perguntas ja estavam aqui e sempre achava alguma reposta. Como ainda não estava preparando o meu motor, estava pegando algumas infos e n precisava escrever nada, entaum perdi a conta. Só reabri pq estava começando a vir mais duvidas até tinha mandado um email para Vader antes de abrir, mas estava retornando o email. Agora que sei de algo posso ajudar os outros com certeza do que falo, antes seria só encher linguiça. Acredito que acabar com a necessidade de escrever p nao perder a conta seria algo de bom em mudar na regras do site. Falou
                GTMassa
                Tatui

Comment

Não sei se vale.
                  Votei pela não mudança. Sou leigo em informática, mas acho a estrutura do fusca4ever muito boa e com a separação dos tópicos correta.
                  Não sei se a mudança teria relação com a exclusão de tópicos ou com a exclusão de assuntos não relacionados à preparação do motor boxer.
                  Se for para deixar o fórum diferente mesmo e mais focado no dark side, algumas cessões sumiriam.
                  Concordo que o que deve mudar é a criação de tópicos repetitivos ou na cessão errada e ainda com tópicos que ao serem respondidos, ficam sem retorno e aí não se sabe se o que foi dito teve o efeito desejado ou não e assim os colegas não podem se beneficiar da informação.
                  Acho que é mais uma questão de educação de quem cria o tópico.
                  Minha sugestão seria uma limpeza nos tópicos que terminaram em: "puxa, que legal, não era o comando ou o vira partido como foi sugerido. Era só a chave de fenda que esqueci no cofre do motor". Ou ainda a mudança de local de tópicos, como já vem sendo feita e ainda uma escolha de tópicos que devem permanecer como uma espécie de biblioteca para pesquisa, por terem relevância permanente.

Comment

Postado originalmente por fuca-bala
                    Acho que nunca devemos perder o foco tanto em ajuda como sugestões mas sempre evitando tornar as críticas algo que venham a depreciar os projetos dos associados ao fórum até porque existem modelos de VW para todos os gostos. Muitas vezes prefiro ler e não opinar pelo motivo de não querer prejudicar e sempre que venhamos a fazer críticas elas devem vir seguida da solução isso são críticas construtivas.
                    Criticas que não são construtivas devem ser ignoradas para que vc não perca o foco. Aonde o foco aqui no fórum é sempre buscar o melhor VW para cada um que participe daqui sendo na compra de um novo VW ou no melhoramento daquele que ele já tem.

Abraço a todos participantes do Fórum.
                    esse é o motivo pelo qual eu não posto muito...
                    eu não entendo praticamente nada de mecanica, e o pouco q eu sei eu aprendi e aprendo aqui. Tb não tinha contato com o motor em si, fui trazer meu carro pra casa semana passada! nem andei nele direito ainda... então oq eu faço aqui é mais pesquisa msm, e como não sei de muita coisa, não posto... pode ver q eu sou um membro antigo aqui, mas minha postagem é baixa...

Postado originalmente por gabrielmassa
                    Boa noite. Na minha opinião, uma das coisas que faz ter algo meio inutil ou topicos repetidos é a obrigatoriedade de se postar algo de vez enquando para não perder a conta no site, isso faz com que as pessoas fiquem na necessidade de escrever algo, só por escrever e ficam criando novos topiocos parecidos com algum ja existente ou escreverem algo do tipo, "nossa o meu ta com o mesmo problema" ou "é eu tb qria saber isso" algo que nao ha a necessidade de se comentar. a primeira vez que conheci o site achei ótimo, mtas das minhas perguntas ja estavam aqui e sempre achava alguma reposta. Como ainda não estava preparando o meu motor, estava pegando algumas infos e n precisava escrever nada, entaum perdi a conta. Só reabri pq estava começando a vir mais duvidas até tinha mandado um email para Vader antes de abrir, mas estava retornando o email. Agora que sei de algo posso ajudar os outros com certeza do que falo, antes seria só encher linguiça. Acredito que acabar com a necessidade de escrever p nao perder a conta seria algo de bom em mudar na regras do site. Falou
                    exatamente! vc só corroborou oq eu penso...
                    as poucas postagens q eu faço é na parte "fora do foco", mas só quando acho q devo msm...
                    agora é q vão começar a aparecer as minhas dúvidas de verdade, pois, como disse acima, trouxe meu carro pra casa tem uma semana...

em fim, finalizando, eu tb não acho q o fórum esteja desandando... só q, como já foi dito, o assunto carece de dinamismo, e como mecânica é uma coisa q dispende $$ (e muito, eu q o diga... XD) as novidades demoram à aparecer... aí o pessoal, pra manter o fórum em movimento, acaba postando coisas nada a ver demais... mas nada abusrdo não...

Abração!
                    Gol BX 84, o dureBOX, ou DUDU para os pintimos...
                    mecânica stock... por enqando... hehehehhe

Comment

Amigos (todos os amantes de fuscas e derivados) sou um novato no forum talves nem fosse meu direito opinar neste momento,mas como ja estou envolvido com todos aqui no geral devo manifestar minha cinceras desculpas se acaso fiz algo como: postar topicos em locias improprios,refazer perguntas já respondidas,e falar de outras preparaçães que não a de motores!
                      Ao meu ver quando um sujeito prepara um motor logo vem a necessidade de preparar o cambio , o freio, a suspensão, ai é logico que com tanto esforço,tanda dedicação e investimento em uma bela mecanica geral preparada, o cara vai acabar fazendo a estetica do carro. bom acho que uma parte esta ligada a outra, assim como quem faz um carro estilizado vai acabar preparando a mecanica, um rio pode não correr direto para o mar mas todos vão desaguar nele! claro o forum tem como foco a preparação de motores,devemos todos nós nos lembramos disto! e sei que como eu fui indicado a fazer parte dele exatamente para aprender mais sobre preparação,todos os que foram e forem indicados devem ter sidos orientados a entrar buscando justamente isso, por este motivo temos inumera perguntas e topicos da mesma questão, acho que deveriamos ter uma analize destas questões mais levantadas, e colocalas todas em um só topico para que fique facil a localização delas,evitando que sejam refeitas em novos topicos, assim como eu tem muita gente nova entrando pela primeira vez em um forum, não tenho vergonha de assumir que este é o primeiro forum de que eu faço parte,isto digo porque não faço parte de nenhum outro forum seja do que for ou onde for, e é para min uma honra poder falar que faço parte dele,conto a todos, e tento trazer meus amigos que curtem vw para ele. bem senhores o que tiver que ser sera,se for para melhorar para este forum de amigos,que assim seja.

Rodrigo 29 anos, proprietario a 18 anos deste fusca que vocês conheram.
                      Last edited by fusca64; 13-04-2009, 11:22 PM.
                      Digão Osasco S.P

Para que Aviões e Helicopteros se Podemos Voar Baixo!!!!!!!!!!

Comment

acho que este topico nao pode morrer!!
                        o forum sempre vai ter o que melhorar aperfeiçoar! e acho que so assim com cada um de nos dando a opiniao onde acham que o forum tem que melhorar pra fazer isso! afinal é o nosso forum!!

forum perdendo o foco!sabemos que o forum tem como foco principal preparação motores ar!! o dark side aqui é estrela sempre!!
                        mas nao acho que pelo fato do forum abranger outras areas que esta perdendo foco!!
                        porque outras areas relacionadas diretamente ou indiretamente com preparação sempre serao bem vindas! como suspensão freio que acho essencais!!
                        mas um pouco de perfumaria faz bem tambem!! como as areas tecnicas funilaria rodas etc!!
                        e acho que abrirmos lugar pros renegade so vem a engrandecer nosso forum!! afinal tambem sao amantes dos besouros so usam outro motor!!

acho que esta perdendo o foco um pouco:
                        -por parte dos foristas mais veteranos ou experintes estarem um pouco afastados. ou as vezes nao darem atenção a novos topicos!
                        -por abertura de novos topicos de assuntos ja debatidos por novos foristas!! que acabam ficando perdidos e ainda nao ganham atenção!
                        - e por termos mais topicos abertos e com post nas areas de imagens e nao tecnica que nas outras areas tecnicas agora!

areas que acho que da pra melhorar!!!

-acho que o forum tem um monte de topicos repetidos e assuntos similares
                        e uma memoria muito grande!!
                        acho que deveriamos fazer o seguinte, que tal editar esses topicos uni-los ou reescreve-los com o maximo de informação mas o mais compacto possivel! e torna-lo fixo!! os topicos mais importantes e mais acessados!

-isso facilitaria a procura e a obtenção de informações pelo novos foristas!!!antes de abrir qualquer outro novo topico!!
                        diminuindo esse outro problema!!a abertura de topicos ja existentes e de topicos em areas erradas!

-outra coisa que acho que poderia se fazer dai! seria com essa limpa nos arquivos! apartir dai ja com tudo organizado!
                        estipular um praso de validade para os novos topicos de acordo como interesse dos foristas pelo assunto!
                        e assim que a duvida aberta no topico tenha sido respondida resolvida, ele possa ser add ao topico relacionado fixo! ou ser excluido!
                        -porque acho que a memoria do forum esta muito grande! e acredito que isso veia a dar problemas no futuro!
                        porque essa memoria extensa vai fazer com que pagemos mais pelo dominio do forum!! e acho que o torna mais lento tambem e sujeito a bugs!!!

-outra coisa que acho que da pra fazer é a divisao das areas do topico que sao extensas!como por exemplo dark side! e standart!

-e nas fotos!
                        acho que poderiamos abrir topicos fixos de imagens e historia!
                        exemplo fusca , brasilia , tl , kombi!!
                        contamos a historia e mandamos umas fotos pra fechar!!

-e um topico com os varios estilos que nossos besouros podem seguir!!
                        german. call , old school ,rat etc!
                        mesma ideia , dar as caracteristicas e mandar umas fotos!!

-outra coisa acho que temos que manter o foco no topico qual se esta falando ! exemplo! temos muitos topicos que se abri com um assunto e como vemos no final o assunto mudou completamente!!
                        isso atrapalha um pouco se vç esta atras de alguma informação especifica! no caso de estar procurando em um topico antigo! porque as vezes tem um topico de 25 paginas mas se vç vai parar pra ler da pra resumir em 5 paginas que realmente sao do assunto!! acho que isso atrapalha!!

-outra coisa que acho que da pra fazer!!
                        que tal mais tempo logado! porque ficar logando enquanto se esta digitando uma msg grande como essa é xarope!!sem falar que as vezes se perde tudo que escreveu!

acho que é isso!!
                        nao digam que sou reclamam!!!hehehe!
                        so acho que o fusca4ever tem o dever de se aperfeiçoar sempre pra se manter como o melhor forum do genero!!
                        falow amigos foristas
                        Last edited by kafinski; 16-04-2009, 10:52 PM.

Comment

Porque não criamos no DARK SIDE alguns tópicos fixos para os mais novos ja tenham idéias em mente.

Ex: 1300 e 1500 melhorado, tanto com carburação simples e dupla, dicas de escapes, taxas, comandos, etc.
                          Divulgar receitas conhecidas e comprovadas, para evitar um pouco os mesmos tópicos.
                          Fusca 1500 1974 Verde Hippie
                          1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
                          "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Alambique,
                            A seção Dark Side tem essa sujestão sua, de receitas prontas, que o Vader criou.

Agora, acho que precisam de tópicos fixos tipo:
                            *Escolha de Molas de Válvulas
                            *Escolha de comandos(seria uma união de tópicos já existentes em "tutoriais"
                            *Preparo de cabeçotes
                            *Sistemas de Lubrificação(explicando cada um, as respectivas bombas, enfim)
                            *Refrigeração...

E assim por diante...
                            Acho que com tópicos fixos desses, com informações condensadas, seria um ótimo "tira dúvidas" pro pessoal. Sinto falta disso....

Tópicos que deveriam ser fixos também é o "Injeção Eletrônica - tópico definitivo", criado pelo Ernesto, em Dark Side, que é muito bom pra quem pensa em botar injeção no carro! O que eu criei, em Tutoriais, sobre escolha de peças usadas em boas condições também deveria ser fixado(sou meio suspeito pra falar...hehehe).

Mas o fato é o seguinte. Tá faltando um pouco de "suporte realmente tecnico" no site. Eu arranho meus pitacos..mas tem muita coisa que eu não sei...Minhas sujestões alí em cima, nunca fiz nenhum tópico, pois não tenho embasamento algum pra falar sobre isso...

A minha idéia é o seguinte. criar esses tópicos e termos uma discussão boa sobre eles....E a cada conclusão nova, ir adicionando ao primeiro posto do tópico, essas conclusões....Logo logo, esse post vai ser praticamente um artigo tecnico muito bem fornido de idéias e conceitos. Mas para isso, precisamos da compreensão e da ajuda de todos! Como exemplo da minha idéia temos os tópicos: Indice Mach, Como calcular taxa de compressão, e os de receita de prepraração do Vader, além de outros criados por outros foristas. Aprendí muito, desde a época do orkut, com tópicos desse tipo e acho que quem do fórum puder, criar eles e ajudar na discussão deles!

Outra idéia parecida foi a do Ernesto, de montar "wiki4ever"..tipo um Wikipédia do F4E, come sses artigs, facilitando a pesquisa do pessoal sobre o assunto!

Enfim, estou disposto a ajudar no que for preciso...E com tempo, vou untando material pra realizar esses tópicos aí em cima. Mas peço pra todos do fórum botarem as mãos na massa(ou mouse :P) e ir a luta(ou pesquisa) sobre esses assuntos, para formamos um conteúdo tecnico aqui pra grngo babar e querer aprender português só pra aproveitar nosso conhecimento!

É isso pessoal, quem topa?

Abraço a todos e vamo que vamo!!!
                            Last edited by Rafael_MO; 26-04-2009, 12:29 AM.
                            Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Sou muito a favor da wiki. Iria disponibiizar o conhecimento para muitas pessoas e evitar muitos tópicos repetidos. Mas acho que a wiki deveria ser editada por um número limitado de pessoas e seu acesso liberado somente para os cadastrados no fórum e que tiverem assinado o tópico identifique-se. Se a wiki ficar muito aberta, ai acaba o fórum. Creio que exista uma linha tenue entre o fórum e a wiki (ela pode esvaziar várias seções do fórum, ficaria, por exemplo apenas Insanidade e outros com maior movimento), espero que me entendam. As vezes não tenho nem saco para ver tópicos do tipo 1600 com W110 fica bom? Tá certo que sempre tem uma coisa para ver, mas, muitas informações ótimas acabam se dispersando por todos estes tópicos. Escrevi meio desorientado, mas, espero que tenham me entendido.

Sds,

Cristiano.
                              Cristiano A. C. Zank

(o\_!_/o) 74 - O primeiro
                              |o \w/ o| 74 - Podrona - RIP - Rust In Peace
                              (o\_!_/o) 68 - Jepo
                              PUG 405 Mi16 - 155 CV - Comedor de asfalto.
                              http://fuscami16.blogspot.com
                              Emessene: fusca_74@yahoo.com.br

Comment

Postado originalmente por fusca_74
                                Sou muito a favor da wiki. Iria disponibiizar o conhecimento para muitas pessoas e evitar muitos tópicos repetidos. Mas acho que a wiki deveria ser editada por um número limitado de pessoas e seu acesso liberado somente para os cadastrados no fórum e que tiverem assinado o tópico identifique-se. Se a wiki ficar muito aberta, ai acaba o fórum. Creio que exista uma linha tenue entre o fórum e a wiki (ela pode esvaziar várias seções do fórum, ficaria, por exemplo apenas Insanidade e outros com maior movimento), espero que me entendam. As vezes não tenho nem saco para ver tópicos do tipo 1600 com W110 fica bom? Tá certo que sempre tem uma coisa para ver, mas, muitas informações ótimas acabam se dispersando por todos estes tópicos. Escrevi meio desorientado, mas, espero que tenham me entendido.

Sds,

Cristiano.
                                Cristiano,
                                entendi e assino em baixo do que você disse.
                                Agora, temos que ver a possibilidade de se criar uma wiki dessas, e escolhermos os possíveis editores do conteúdo.
                                Quanto a liberar para quem participa do fórum. Assim evita que abandonem o fórum...

Acredito que com a wiki, várias seções do fórum terão menos movimento, pois várias dúvidas serão sanadas pela wiki. Assim, ficarão mais tópicos de discussão sbre dúvidas específicas, que sendo sanadas vão para a wiki.
                                Duvidas sempre existirão, por isso o fórum nunca morrerá e creio que tem bastante gente aqui no fórum que não deixará isso acontecer!

Com a wiki, procurar informações que temos aqui no fórum será muito mais fácil... Quanto maior o fórum, mais difícil é de se encontrar determinadas informações. Condensando elas, mantendo o nível técnico, acredito que todos tenham a ganhar!

E então, alguém sabe como fazer uma wiki F4E? O que acham da idéia? Caberia uma votação, não?

Abraço.
                                Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                                X