Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fusca 4 ever perdendo foco!

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

Re: Fusca 4 ever perdendo foco!

Postado originalmente por Rafael_MO
    Alambique,
    A seção Dark Side tem essa sujestão sua, de receitas prontas, que o Vader criou.

Agora, acho que precisam de tópicos fixos tipo:
    *Escolha de Molas de Válvulas
    *Escolha de comandos(seria uma união de tópicos já existentes em "tutoriais"
    *Preparo de cabeçotes
    *Sistemas de Lubrificação(explicando cada um, as respectivas bombas, enfim)
    *Refrigeração...

E assim por diante...
    Acho que com tópicos fixos desses, com informações condensadas, seria um ótimo "tira dúvidas" pro pessoal. Sinto falta disso....

Tópicos que deveriam ser fixos também é o "Injeção Eletrônica - tópico definitivo", criado pelo Ernesto, em Dark Side, que é muito bom pra quem pensa em botar injeção no carro! O que eu criei, em Tutoriais, sobre escolha de peças usadas em boas condições também deveria ser fixado(sou meio suspeito pra falar...hehehe).
    Gostei dessas idéias de fixar tópicos com comandos, cabeçotes, molas.
    Até podemos incluir escapes e carburação, indicando dados de carburadores de receitas que conhecemos.

Mais uns meses meu motor vai estar pronto, ai vou abrir um tópico com os dados do meu motor e de toda a calibração da MEGA para me ajudar no acerto e ajudar futuros interessados também.

Valeu
    Fusca 1500 1974 Verde Hippie
    1600 W110 Solex 32 4x1 = custo x beneficio
    "A questão é realmente esta! Vai gastar, não gaste, invista!"

Comment

Postado originalmente por alanbique
      Gostei dessas idéias de fixar tópicos com comandos, cabeçotes, molas.
      Até podemos incluir escapes e carburação, indicando dados de carburadores de receitas que conhecemos.

Mais uns meses meu motor vai estar pronto, ai vou abrir um tópico com os dados do meu motor e de toda a calibração da MEGA para me ajudar no acerto e ajudar futuros interessados também.

Valeu
      Alambique,
      A idéia é essa mesmo..fazer um amontoado com informações sobre tudo, Claro que tudo bem organizado para fácil acesso e busca do conteúdo desejado. Assim como um livro, que é dividido em capítulos!

Abraço!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Nobres amigos,

Concordo que a idéia da wikiF4E é muito boa, mas também acho que é procurar sarna pra se coçar, essas compilações não são muito fáceis de serem feitas, requer um trabalho enorme de pesquisa e leitura para que sejam extraidas somente as informações técnicas pertinentes aos variados assuntos referentes ao fusca e sua singela mecânica. Com toda a sinceridade, quantos de nós têm esse precioso tempo para pesquisa, compilação e edição do texto para que o mesmo siga uma linha lógica e não fique parecendo Ctrl+c - Ctrl+v?

Acompanho esse tópico desde o primeiro post, fiz questão de relê-lo para embasar minha opinião antes de postá-la.

Não acredito que consigamos muita coisa com a wwikiF4E, poucos de nós terá tempo para compilar um texto de qualidade.

Acho que o que podemos fazer, e sempre que posso, é o que faço, além de já ter visto outros foristas fazendo, é, sempre que os membros mais antigos perceberem um tópico com assunto repetido, independente de ser moderador ou não, indicar o link para onde o assunto em questão está sendo debatido... mesmo assim, alguns tópicos repetidos ainda rendem um bocado... Senhores, isso faz parte da própria natureza e estrutura do forum.

Podemos ainda estimular o uso da ferramenta de pesquisa, muito pouco utilizada.

Peço, encarecidamente, que me perdoem e compreendam a sinceridade, mas, apesar de eu também achar que a idéia da wikiF4E seja boa, receio estarmos dando um tiro no pé na execução da mesma e teremos mais tropeços e dores de cabeça em sua execução, do que alegrias.

Abs.

Comment

Postado originalmente por fusca_74
          Sou muito a favor da wiki. Iria disponibiizar o conhecimento para muitas pessoas e evitar muitos tópicos repetidos. Mas acho que a wiki deveria ser editada por um número limitado de pessoas e seu acesso liberado somente para os cadastrados no fórum e que tiverem assinado o tópico identifique-se. Se a wiki ficar muito aberta, ai acaba o fórum. Creio que exista uma linha tenue entre o fórum e a wiki (ela pode esvaziar várias seções do fórum, ficaria, por exemplo apenas Insanidade e outros com maior movimento), espero que me entendam. As vezes não tenho nem saco para ver tópicos do tipo 1600 com W110 fica bom? Tá certo que sempre tem uma coisa para ver, mas, muitas informações ótimas acabam se dispersando por todos estes tópicos. Escrevi meio desorientado, mas, espero que tenham me entendido.

Sds,

Cristiano.
          Fala Cristiano,

Isso que vc citou é um dos meus principais receios em relação a wikiF4E... esvaziar o forum, dedicar o pouco tempo que temos editando a wiki em detrimento da troca de experinências que temos aqui.

E vou te dizer, tópicos do tipo que vc citou (1600 com w110 fica bom?) ca pra nós né, já esta mais do que respondido em diversos outros tópicos... Se digitarmos w110 na pesquisa, teremos as mais variadas opiniões a respeito, compreendo sua falta de saco.

Acabei de digitar w110 na seção procurar a título de curiosidade, obtive 464 tópicos de resposta...

abs
          Last edited by celojr; 27-04-2009, 11:19 PM.

Comment

Postado originalmente por celojr
            Nobres amigos,

Concordo que a idéia da wikiF4E é muito boa, mas também acho que é procurar sarna pra se coçar, essas compilações não são muito fáceis de serem feitas, requer um trabalho enorme de pesquisa e leitura para que sejam extraidas somente as informações técnicas pertinentes aos variados assuntos referentes ao fusca e sua singela mecânica. Com toda a sinceridade, quantos de nós têm esse precioso tempo para pesquisa, compilação e edição do texto para que o mesmo siga uma linha lógica e não fique parecendo Ctrl+c - Ctrl+v?

Acompanho esse tópico desde o primeiro post, fiz questão de relê-lo para embasar minha opinião antes de postá-la.

Não acredito que consigamos muita coisa com a wwikiF4E, poucos de nós terá tempo para compilar um texto de qualidade.

Acho que o que podemos fazer, e sempre que posso, é o que faço, além de já ter visto outros foristas fazendo, é, sempre que os membros mais antigos perceberem um tópico com assunto repetido, independente de ser moderador ou não, indicar o link para onde o assunto em questão está sendo debatido... mesmo assim, alguns tópicos repetidos ainda rendem um bocado... Senhores, isso faz parte da própria natureza e estrutura do forum.

Podemos ainda estimular o uso da ferramenta de pesquisa, muito pouco utilizada.

Peço, encarecidamente, que me perdoem e compreendam a sinceridade, mas, apesar de eu também achar que a idéia da wikiF4E seja boa, receio estarmos dando um tiro no pé na execução da mesma e teremos mais tropeços e dores de cabeça em sua execução, do que alegrias.

Abs.
            Celojr,
            Concordo contigo que fazer um WikiF4E nãos erá fácil e irá necessitar muito tempo do pessoal... Mas quem sabe, a longo prazo ela não saia???

O fato é que, a ferramenta de busca não é tão eficiente, visto que pelo grande número de tópicos repetidos, acaba complicando achar um determinado tópico se não souber o nome específico do tópico.... procurar por um assunto geral, é achar páginas e páginas de resultado na busca....

Tem informações que pela discussão de um ou outro tópico, deveriam sim ser fixadas bem à mostra em um tópico mais abrangente..

Então, acho que cabe por agora, a criação de tópicos fixos condensadores de assunto, que serão editados(o primeiro post desse tópico) a cada novo assunto que aparecer. Haverá discussão normal nesse tópico, e o que for discutido e interessante, será acrescentado ao primeiro post. Caso tenha dicutido algo a ver com esse tópico em outro, colcoar o link para ser discutido devidamente indicado... Dae se pegará a parte interessante e se agregará ao primeiro post, e assim sussetivamente.

Acredito que assim, conseguiremos evitar tópicos repetidos sim e facilitar a vida de todos. Desde novatos quanto de veteranos em suas pesquisas.

Acho que pelo menos isso, pode-se fazer. Basta um pouco de boa vontade e iniciativa..E claro, gastar uma meia horinha do tempo livre. Sei que a vida de todo mundo aqui e corrida, mas um dia ou outro, pode surgir a oportunidade!

O que acham?

Abraço a todos!

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Celojr,
              Concordo contigo que fazer um WikiF4E nãos erá fácil e irá necessitar muito tempo do pessoal... Mas quem sabe, a longo prazo ela não saia???

O fato é que, a ferramenta de busca não é tão eficiente, visto que pelo grande número de tópicos repetidos, acaba complicando achar um determinado tópico se não souber o nome específico do tópico.... procurar por um assunto geral, é achar páginas e páginas de resultado na busca....

Tem informações que pela discussão de um ou outro tópico, deveriam sim ser fixadas bem à mostra em um tópico mais abrangente..

Então, acho que cabe por agora, a criação de tópicos fixos condensadores de assunto, que serão editados(o primeiro post desse tópico) a cada novo assunto que aparecer. Haverá discussão normal nesse tópico, e o que for discutido e interessante, será acrescentado ao primeiro post. Caso tenha dicutido algo a ver com esse tópico em outro, colcoar o link para ser discutido devidamente indicado... Dae se pegará a parte interessante e se agregará ao primeiro post, e assim sussetivamente.

Acredito que assim, conseguiremos evitar tópicos repetidos sim e facilitar a vida de todos. Desde novatos quanto de veteranos em suas pesquisas.

Acho que pelo menos isso, pode-se fazer. Basta um pouco de boa vontade e iniciativa..E claro, gastar uma meia horinha do tempo livre. Sei que a vida de todo mundo aqui e corrida, mas um dia ou outro, pode surgir a oportunidade!

O que acham?

Abraço a todos!
              Rafa, veja bem, não sou contra a idéia da wiki, só acho que o trabalho para montá-le será hercúleo, e nosso tempo livre, bem limitado, mas a idéia é muito boa.

Concordo que a ferramenta de busca do forum é limitada, mas sempre que a uso, digito assuntos gerais e não títulos de tópicos e até então não tenho do que reclamar em relação a ela.

A idéia do tópico condensador é boa e pode servir como embrião para a wiki, mas quem ficaria encarregado dessa condensação e indexação de tópicos? Se abrirmos para todos os membros essa função, vai acabar desviando do objetivo, se deixarmos a cargo dos moderados, podemos sobrecarrega-los.

De forma bem sucinta, para evitar tópicos repetidos, o que pode ser feito é uma vez detectado a repetição real do assunto em tópicos diferentes, informar ao moderador da seção para que seja avaliado se houve a repetição ou não, em caso positivo, o tópico mais recente é agregado ao mais antigo, ou vice-versa, "a ordem dos tratores não altera o viaduto". Essa junção dos tópicos serve para que não haja perda da informação, ou ainda fecha-se um dos tópicos com um link para o outro relacionado com uma breve explicação a respeito do fechamento.

Mesmo assim ainda acho que existiria a repetição de assuntos pelos tópicos das várias seções. Desculpe bancar o advogado do diabo, mas acho que a repetição de assuntos é praticamente inevitável.

Mas é aquilo né? "se fosse fácil, não seria dark"

Abs.

Comment

Rafa, veja bem, não sou contra a idéia da wiki, só acho que o trabalho para montá-le será hercúleo, e nosso tempo livre, bem limitado, mas a idéia é muito boa.

Concordo que a ferramenta de busca do forum é limitada, mas sempre que a uso, digito assuntos gerais e não títulos de tópicos e até então não tenho do que reclamar em relação a ela.

A idéia do tópico condensador é boa e pode servir como embrião para a wiki, mas quem ficaria encarregado dessa condensação e indexação de tópicos? Se abrirmos para todos os membros essa função, vai acabar desviando do objetivo, se deixarmos a cargo dos moderados, podemos sobrecarrega-los.

De forma bem sucinta, para evitar tópicos repetidos, o que pode ser feito é uma vez detectado a repetição real do assunto em tópicos diferentes, informar ao moderador da seção para que seja avaliado se houve a repetição ou não, em caso positivo, o tópico mais recente é agregado ao mais antigo, ou vice-versa, "a ordem dos tratores não altera o viaduto". Essa junção dos tópicos serve para que não haja perda da informação, ou ainda fecha-se um dos tópicos com um link para o outro relacionado com uma breve explicação a respeito do fechamento.

Mesmo assim ainda acho que existiria a repetição de assuntos pelos tópicos das várias seções. Desculpe bancar o advogado do diabo, mas acho que a repetição de assuntos é praticamente inevitável.

Abs.
                Coloquei a caixa de pesquisa do google no cabeçalho do fórum ...
                não sei se ele funciona bem, mas deve funcionar, testem aí

talvez ele não traga resultados das areas que é necessário estar logado, pq o google não consegue logar pra indexar, mas ele tem uma ferramenta p/ isso que estou analisando
                Felipe Mori
                Osasco - SP
                --------------------------------------------------------

Comment

Abs.
                  Grande Celojr,
                  Advogado do diabo nada, isso é um fórum, é pra nossa discussão mesmo! hehehe

Concordo sobre as dificuldades de criar mesmo tópicos condensados e edição..A minha idéia seria a de seguir os moldes do tópico sobre injeção, criado pelo Ernesto. Acho que dará certo...e ele memso vai acrescentando ao primeiro post as informações encontradas.

Mas fácil comc erteza não é...Vai depender de muito tempo e esforço.

Acredito que, se o pessoal tiver um tikim de força de vontade, dá pra fazer sim. Já fiz alguns tópicos sobre refrigeração e sobre escolha de peças usadas do motor, que demorei coisa de meia hora auma hora do meu tempo ocioso fazendo. Não estão completos, mas estão bem recheados.
                  Existem outros tópicos como esses que foram meio que esquecidos...Poucos viram e comentaram...O que dificultou a maior condensação de informações. (Pelo amor de Deus, não estou desdenhando de quem comentou e ajudou!! Foram de grande ajuda os comentários!!!).

Acho que um tikim de força de vontade, e gastando o tempo que temos livre pra "coçar" (hehehehe) dá para darmos pelo menos uma melhoradinha no fórum! ;)

quanto a ferramenta de busca, ela funciona bem...O problema é que tem coisa demais à ser buscada! hehehe O que não é ruim de moldo algum! Mas sabendo das informações em um lugar masi específico, dá pra ir direto nela.

Sei que é dificil,e por isso Dark! Mas acho que se o pessoal ajudar, inclusive nessa discussão construtiva, poderíamos chegar a umas soluções nem tão difícies, porém muito DARK!

Abraço!

Megasquirting

284º

Comment

Postado originalmente por felipedmori

talvez ele não traga resultados das areas que é necessário estar logado, pq o google não consegue logar pra indexar, mas ele tem uma ferramenta p/ isso que estou analisando

Valeu Felipe!
                    vou testar ela sim!
                    Mas muito obrigado, de antemão!

Megasquirting

284º

Comment

fiz algumas pesquisas tbém e parece que tá melhor do que a própria do fórum....vai ajudar bastante...

editando....

a do fórum mostra mais opções....por ex..digitei 2332cc a do google deu 2 indicações a do fórum deu 5 indicações...
                      Last edited by sedan74turbo; 28-04-2009, 12:34 PM.
                      Fernando / German Look 74
                      2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Já tinha visto hj de manhã cedo, não sabia que tinha sido vc, muito boa idéia, parabéns.

Comment

Postado originalmente por sedan74turbo
                          fiz algumas pesquisas tbém e parece que tá melhor do que a própria do fórum....vai ajudar bastante...

editando....

a do fórum mostra mais opções....por ex..digitei 2332cc a do google deu 2 indicações a do fórum deu 5 indicações...
                          Eu ainda não testei, mas acho que vai funcionar uma complementando a outra... É o nosso forum querido dando mais uma aula de administração em TI.

Vamo que vamo...

Comment

Muito legal a idéia do Google. Agora fiquei orgulhoso, se digitar mARUga aparecem vários tópicos rsrsrs http://www.google.com.br/cse?cx=part...a&sa=Pesquisar

Obrigado felipe, mais uma benfeitoria para o nosso fórum.
                            AIRpower (vIniCIUs fonSEcA) (o\ ! /o) São Paulo - SP

SPA Turbo. Acesse: https://www.spaturbo.com.br / https://www.facebook.com/spaturbo / https://www.youtube.com/user/spaturbobrasi

Se você gosta do Fusca e seus derivados, acesse www.fuscanafoto.com e confira as mais belas e curiosas imagens do universo aircooled. E não esqueça de deixar seu comentário!

Comment

Postado originalmente por AIRpower
                              Muito legal a idéia do Google. Agora fiquei orgulhoso, se digitar mARUga aparecem vários tópicos rsrsrs http://www.google.com.br/cse?cx=part...a&sa=Pesquisar

Obrigado felipe, mais uma benfeitoria para o nosso fórum.
                              criei um usuario pro google navegar e indexar os posts protegidos,

logo o robozinho dele deve indexar todo o conteudo
                              Felipe Mori
                              Osasco - SP
                              --------------------------------------------------------

Comment

criei um usuario pro google navegar e indexar os posts protegidos,

logo o robozinho dele deve indexar todo o conteudo
                                eu ia te perguntar isso...esses dias consegui ver pelo google alguma coisa aqui no fórum e nem tava logado, ae só p/ teste tentei fazer um comentário sem estar logado ae pediu o login....ae ia te perguntar se você estava sabendo disso !!??
                                Fernando / German Look 74
                                2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Working...
                                X