Se esta é a sua primeira visita, certifique-se de verificar o FAQ. Você deve se registrar
para poder postar. Para começar a ver mensagens clique na categoria desejada.
Prezado Museu
Confirmo que realmente o nível melhorou...
resta ainda um garotão que usa uns termos chulos,
mas ...
quem sabe ele também cuidará disso (vista a carapuça !!!)
saudações
Bela colocação Museu. Afinal, com um português correto (entende-se correto como fácil de entender, e não sem erros gramaticais) ficará muito melhor dos membros do fórum compreenderem os assuntos aqui discutidos e também ajudando a "encher" os olhos de quem visualiza nossas mensagens. E não é diferente de qualquer outra coisa, se cada um fizer sua parte, se policiar, com certeza chegaremos a um nível muito melhor!
Ótima iniciativa, assino em baixo.
Abraços a todos os membros!
Apoio e concordo com algumas correções pertinentes em relação a escrita de algumas palavras que nos reparadores falamos mas não temos certeza da forma correta de escreve-la.
Eu, por exemplo, uso o "Google crome", que tem um corretor ortográfico direto, ele funciona como o Word, que grifa as palavras erradas assim que vc termina de escrever, inclusive as abreviações (vc, tbm ), e se tiver sem acentuação ele tbm grifa a palavra.
seria uma forma de agente poder escrever de forma certa, pelo menos as palavras, mesmo de forma usual, e regionalizada, que dependendo da região, câmbio, carroceria, coxim,e outros componentes do motor ou do veiculo em questão, tem outras nomenclaturas.
que aqui nos vamos nos habituando com a diferença de nomes dos componentes, e aprendendo a cultura das mais variadas regiões do pais.
Parabéns, bem colocado esse tópico de correção ortográfica, e linguística.
já quanto a regionalização, agente vai aprendendo.e abreviações, no máximo "vc e tbm"
Abçs a tds !!!
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Só acho bm tomar cuidado com tantas "regras"pra não acabar virando o forum fusca brasil,onde ninguem pode discordar,nem debater,nem ter opinião contraria...acho que o lema aki é fusca até pq fusca do pedreiro ao engenheiro todo mundo curte e o cara que ta pagando o computador em 18 vezes com seu salario de 540 conto, acaba saindo do forum por medo de escrever errado...mais ou menos o que ocorreu no ffb....
COPA DO MUNDO BRASIL 2014,,FALTAM 3 ANOS,12 ESTADIOS E UMA SELEÇÃO........
Só acho bm tomar cuidado com tantas "regras"pra não acabar virando o forum fusca brasil,onde ninguem pode discordar,nem debater,nem ter opinião contraria...acho que o lema aki é fusca até pq fusca do pedreiro ao engenheiro todo mundo curte e o cara que ta pagando o computador em 18 vezes com seu salario de 540 conto, acaba saindo do forum por medo de escrever errado...mais ou menos o que ocorreu no ffb....
Concordo plenamente com tudo que foi comentado neste tópico. De fato, sempre é possivel melhorar e a melhora não ocupa lugar.
Contudo embora a ortografia seja importante devendo-se evitar erros grosseiros (para isso varios editores de texto englobam um corretor) é importante que a idéia ou a mensagem contida no texto seja transmitida de forma clara para que seja compreendida. Como dizia o "velho guerreiro" (Chacrinha) "Quem não se comunica, se "trumbica".
Parece que o pessoal do F4E está vestindo a camisa do tópico.
Concordo plenamente com tudo que foi comentado neste tópico. De fato, sempre é possivel melhorar e a melhora não ocupa lugar.
Contudo embora a ortografia seja importante devendo-se evitar erros grosseiros (para isso varios editores de texto englobam um corretor) é importante que a idéia ou a mensagem contida no texto seja transmitida de forma clara para que seja compreendida. Como dizia o "velho guerreiro" (Chacrinha) "Quem não se comunica, se "trumbica".
Parece que o pessoal do F4E está vestindo a camisa do tópico.
Isto eh muito bom para a imagem de "carro de pedreiro", a galera dos buscadores que chegam a nos pode ver bons textos e boas ideias.
Temos sempre que evoluir nosso nivel.
ps. Uma boa alternativa e o google chrome, bom navegador, leve e corrige boa parte da ortografia, muito legal e ajuda muito, com o tempo voce passa a errar menos.
É como eu havia comentado anteriormente, eu uso o Google Crome, e como o nosso amigo Museu, que recomendou, eu tbm recomendo, esse navegador.Boa pedida !
Anor Mecânico
Reparação Automotiva
Instalação de Acessórios
Personalização de Motores
Adaptação de Equipamentos
Especializado em Antigos e VW ar
Comment