Anúncio

Collapse
No announcement yet.

regularização/legalização de vw´s ou prototipos

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #46
    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

    Postado originalmente por ricardo groetaers
    Segundo o "manual do DETRAN-ES" os procedimentos acima devem ser feitos pelo proprio DETRAN para lhe conceder a autorização para as alterações de características pretendidas. Observe (no manual) que o DETRAN entrará no SISCSV (sistema de CSV) e lá colocará a autorização e lha dará uma cópia. A empresa acreditada pelo INMETRO ao fazer a vistoria de segurança veícular consultará o sistema e emitirá o CSV.

     Entrar no site do DENATRAN (sistema SISCSV) e fazer autorização prévia, entregando a mesma ao usuário para efetuar a alteração.

    No seu caso voce fez a alteração sem autorização incidindo no art.98 do CTB:

    Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.
    Parágrafo único. Os veículos e motores novos ou usados que sofrerem alterações ou conversões são obrigados a atender aos mesmos limites e exigências de emissão de poluentes e ruído previstos pelos órgãos ambientais competentes e pelo CONTRAN, cabendo à entidade executora das modificações e ao proprietário do veículo a responsabilidade pelo cumprimento das exigências.

    E se transitar com o veículo em via pública incorrerá no art.230 do CTB:

    CAPÍTULO XV
    DAS INFRAÇÕES

    Art. 230. Conduzir o veículo:
    VII - com a cor ou característica alterada;
    VIII - sem ter sido submetido à inspeção de segurança veicular, quando obrigatória;

    Infração - grave;
    Penalidade - multa;
    Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;

    Provavelmente terá problema. No entanto a "vistoria prévia" pode ser uma conduta particular do DETRAN-ES que outros DETRANs não adotam, desconheço qualquer dispositivo legal ou normativo de âmbito nacional nesse sentido. Boa Sorte.

    Por ultimo vou recorrer a tudo que tiver.... pq tirar o turbo para depois pedir um pré autorização!!! vou no Detran me informa direito!
    Last edited by Fusgrind; 21-10-2011, 10:52 AM.
    FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
    -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
    -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

    Comment


    • #47
      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

      1° passo dado para o fusgrind "TURBO LEGALIZADO"

      HAHAHAHAHAH
      Arquivos Anexos
      Last edited by Fusgrind; 21-10-2011, 10:37 AM.
      FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
      -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
      -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

      Comment


      • #48
        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

        Postado originalmente por Fusgrind
        1° passo dado para o fusgrind "TURBO LEGALIZADO"

        HAHAHAHAHAH
        Parabéns, agora pode esfregar o doc na cara! Ta legalizado porra. Aircooled Turbo!!!!
        Felicidades pra ti cara!

        Comment


        • #49
          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

          Postado originalmente por Fusgrind
          1° passo dado para o fusgrind "TURBO LEGALIZADO"

          HAHAHAHAHAH
          Caraca, fácil assim?! ...rs

          Comment


          • #50
            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

            Postado originalmente por [TH3]R3TIFIC4DOR*
            Caraca, fácil assim?! ...rs
            Mais ou menos! foi dificil e achar o cara certo que faz a legalização aqui! ;)
            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

            Comment


            • #51
              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

              Postado originalmente por pll1711
              Parabéns, agora pode esfregar o doc na cara! Ta legalizado porra. Aircooled Turbo!!!!
              Felicidades pra ti cara!
              Pow agora ando sem medo né velho!! Putz!! agora posso para onde eu quiser com a fuka!! encontros e os rolex básico!
              FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
              -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
              -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

              Comment


              • #52
                Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                Postado originalmente por Fusgrind
                Pow agora ando sem medo né velho!! Putz!! agora posso para onde eu quiser com a fuka!! encontros e os rolex básico!
                Não tem coisa melhor que andar "sem peso na consciência". Eu também, antes não conseguia andar com o Sedan por causa da carta, sempre com um pé atrás, agora é o freio, nunca sabia se iria parar pelo freio ou por uma porrada!
                Mas esse findi acabo com isso, suspensão ta no lugar, falta trocar os reparos das pinças, trocar pastilhas, flexiveis, cilindro mestre e adicionar mais uma linha para traseira!!
                Abraços

                Comment


                • #53
                  Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                  Postado originalmente por Fusgrind
                  Pow agora ando sem medo né velho!! Putz!! agora posso para onde eu quiser com a fuka!! encontros e os rolex básico!
                  Não tem coisa melhor que andar "sem peso na consciência". Eu também, antes não conseguia andar com o Sedan por causa da carta, sempre com um pé atrás, agora é o freio, nunca sabia se iria parar pelo freio ou por uma porrada!
                  Mas esse findi acabo com isso, suspensão ta no lugar, falta trocar os reparos das pinças, trocar pastilhas, flexíveis, cilindro mestre e adicionar mais uma linha para traseira!!
                  Abraços

                  Comment


                  • #54
                    Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                    2 coisas:

                    Postado originalmente por ricardo groetaers


                    O que eu critico é o CONTRAN proibir as pessoas de instalarem o xenon em seus veiculos, mesmo que o equipamento esteja de acordo com as normas, e reservar essa prerrogativa ao fabricante do veículo.

                    Se o CONTRAN tomou esta decisão por vislumbrar indícios de CSVs emitidos irregularmente, as pessoas de boa fé nada tem a ver com isso.

                    Pergunto: E se esse equipamento for um opcional de fábrica para um determinado modelo de veículo? Aquele que desejar instalá-lo posteriormente em uma Concessionária Autorizada não poderá fazê-lo?
                    Nos EUA, onde quase tudo é permitido em relação às modificações, tb é proibido a instalação de lâmpadas de Xenon em faróis impróprios. O que foi feito no Brasil foi simplificar as coisas, por falta de conhecimento, interesse ou descaso dos legisladores. Quase todos as lâmpadas do tipo Xenon adaptados utilizam o mesmo farol das lâmpadas comuns, só que os emissores de luz têm formatos diferentes, o que causa o chamado "flare" que atrapalha os motoristas. As montadoras utilizam blocos ópticos especiais para Xenon quando estes são originais de fábrica e por isso não tem problema.


                    Segunda coisa:

                    Na questão da suspensão é igual: Posso ter um carro com regulagem d altura se for original, se instalar o mesmo kit depois, não dá!

                    Quero regularizar a do meu Fusca mas preciso:

                    Uma dianteira fixa + traseira fixa só para fazer a inspeção e depois colocar a regulável de volta! Será que alguém não empresta uma suspensão completa só pra acertar os documentos? Risos

                    Última coisa:

                    PRECISA pegar a autorização para modificar. Senão vc paga multa, só que muitas pessoas não sabem disso e já colocam a multa no meio do custo total para regularizar.

                    Comment


                    • #55
                      Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                      Postado originalmente por Fusgrind
                      Pow agora ando sem medo né velho!! Putz!! agora posso para onde eu quiser com a fuka!! encontros e os rolex básico!
                      Parabens por ter conseguido legalizar seu Fusca Turbo. É uma satisfação ver nossos veiculos personalizados rodando tranquilo. Para se assegurar que tudo está em ordem dê uma consultada em: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm
                      lá deve constar tambem a alteração.

                      Se lá não constar nada, procure correr atrás. É muito dificil acontecer mas, neste caso, voce pode ter problema com a Federal nas rodovias ou se por algum motivo for transferir o veículo para outro Estado.

                      Comment


                      • #56
                        Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                        Postado originalmente por Saltini
                        1- Nos EUA, onde quase tudo é permitido em relação às modificações, tb é proibido a instalação de lâmpadas de Xenon em faróis impróprios. O que foi feito no Brasil foi simplificar as coisas, por falta de conhecimento, interesse ou descaso dos legisladores. Quase todos as lâmpadas do tipo Xenon adaptados utilizam o mesmo farol das lâmpadas comuns, só que os emissores de luz têm formatos diferentes, o que causa o chamado "flare" que atrapalha os motoristas. As montadoras utilizam blocos ópticos especiais para Xenon quando estes são originais de fábrica e por isso não tem problema.
                        O que eu critiquei foi exatamente isso, isto é, proibir o cidadão de fazer o correto.

                        Comment


                        • #57
                          Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                          Postado originalmente por ricardo groetaers
                          Parabens por ter conseguido legalizar seu Fusca Turbo. É uma satisfação ver nossos veiculos personalizados rodando tranquilo. Para se assegurar que tudo está em ordem dê uma consultada em: https://denatran.serpro.gov.br/index2.htm
                          lá deve constar tambem a alteração.

                          Se lá não constar nada, procure correr atrás. É muito dificil acontecer mas, neste caso, voce pode ter problema com a Federal nas rodovias ou se por algum motivo for transferir o veículo para outro Estado.
                          cara la não diz nada a respeito de kit turbo ou algo assim!! não tem uma parte de observaçoes!! bom se alguem tiver fusca turbo ou carro turbo fala para nós ae... se tem que constar nesse site tambem..
                          se vc olhar na parte que coloquei na foto vê que tem parte de Observaçãoes. e quando eu pagar meu lincenciamento desse ano vem já no doc.
                          eu acho que essa tipo de consulta desse site mesmo sendo nacional é básico!
                          FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                          -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                          -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                          Comment


                          • #58
                            Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                            logo em cima diz:

                            ATENÇÃO: As informações obtidas através de consulta a este site não servem como certidão de regularidade.
                            FUSGRIND 1600 TURBO BY TRIMILIKA
                            -Kit Freios dianteiros e traseiros Brembo Porsche.
                            -Reforma do fusgrind LOADING... .... ...

                            Comment


                            • #59
                              Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                              O registro das alterações de características no cadastro nacional do RENAVAM é atribuição dos DETRANs. O seu caso foi simples pois não houve alteração de tipo, espécie, cor, etc, nem sequer alteração de potência (para que CSV então?). Apenas uma simples e singela observação "veículo com kit turbo", algo sem importância como "veículo com ar condicionado".

                              E a gente esquentando a cabeça a toa.

                              Comment


                              • #60
                                Re: regularização/legalização de vw´s ou prototipos

                                Postado originalmente por ricardo groetaers
                                O registro das alterações de características no cadastro nacional do RENAVAM é atribuição dos DETRANs. O seu caso foi simples pois não houve alteração de tipo, espécie, cor, etc, nem sequer alteração de potência (para que CSV então?). Apenas uma simples e singela observação "veículo com kit turbo", algo sem importância como "veículo com ar condicionado".

                                E a gente esquentando a cabeça a toa.

                                no meu na obs só tá escrito
                                VEIC. MODIFICADO/ RES 25/98

                                apareceu qdo mudei a cor no doc. Mas já ajuda em caso de blitz
                                Felipe Mori
                                Osasco - SP
                                --------------------------------------------------------

                                Comment

                                Working...
                                X