Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Manometro pressão oleo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Manometro pressão oleo

Olá forista do LADO NEGRO .Estou substituindo os meus manometros ORLAN ROBER por CRONOMAC (RETRO).
    E surgiu essa duvida de qual seria mais confiavel Em termos de confiança qual o melhor MECANICO (c MANGUEIRA) OU ELETRICO(sensor).
    Sei q as PUMAS usavam os eletricos.E escutei em algum lugar q o sensor dos camihoes MERCEDES cabem certinho
    nos nossos boxer´s.Será q é valido usar o eletrico,para evitar de passar mais uma mangueira dentro carro???
    AGRADEÇO DESDE JÁ A TODOS.
    "" HOT AIR FOREVER""
    KARMANN 63- 1200
    KARMANN 67-1600

Re: Manometro pressão oleo

Postado originalmente por LUISHPOWER Ver Post
    Olá forista do LADO NEGRO .Estou substituindo os meus manometros ORLAN ROBER por CRONOMAC (RETRO).
    E surgiu essa duvida de qual seria mais confiavel Em termos de confiança qual o melhor MECANICO (c MANGUEIRA) OU ELETRICO(sensor).
    Sei q as PUMAS usavam os eletricos.E escutei em algum lugar q o sensor dos camihoes MERCEDES cabem certinho
    nos nossos boxer´s.Será q é valido usar o eletrico,para evitar de passar mais uma mangueira dentro carro???
    Luis,

Creio que a melhor opção seja o manômetro que funcione com o sensor elétrico. Pelo fato de, se usasse o tipo mecânico, teria que usar uma mangueira muito longa. No elétrico não há esse problema.

Abraço.
    Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

eu uso o mecanico vdo no legacy,o unico incoinveniente é ter que passar direitinho a mangueira.E detalhe se arrebdentsar bem no meio dá pra consertar sim(fui fazer uma perto da caixa de ar e esqueci de protege-la ,queimou ela.usando uma mangueira de silicone bem tuchada fiz uma emenda pois esta mangueira só encontra-se em são cristóvao a mais de 60km da minha casa).Funciona muito bem,não tenho do que me queixar.Abraços
      Spa de fuscas AC-engenheiro mecanico automotivo(técnico em mecânica ,elétrica de autos,instaldor de alarmes e bloqueadores via satelite,injeção eletronica ,instalador de kits de gnv,pintor , soldador,isolamento acustico,som,capotaria) AC parts,peças e acessórios

Comment

Postado originalmente por LUISHPOWER Ver Post
        E ai Luis, tudo certo!?

Cara, eu uso o mecânico na Marrom faz quase um ano, após a reforma dela e não tenho queixas não, o Rafa até comentou do empecilho da distância, mas no meu caso isso não foi perceptivel, pois marca correto e imediatamente.

Como o AC colocou, é importante passar a mangueira por um local protegido e livre de arestas e vibrações, para aumentar sua durabilidade.

Boa sorte seja qual for a opção escolhida!
        Arquivos Anexos
        D O U G L A S
        Brasilia 1974 - "Marrom"

São Miguel do Oeste - SC
        ++++++++++++++++++++
        FUSCA 4 EVER, 4 EVER ! ! !

++++++++++++++++++++

RUMO AOS 1000 POSTS,
        MAS JÁ LOUCO POR F4E !!!

Comment

A Ju usa mecanico e sem problema algum.

Passei a mangueira do lado do tunel e travei com "bate pedra", secou aquilo ali e nao sai nem a pau... esta la firme e quietinha.

O eletrico evidentemente eh mais pratico, passa somente um fio ao sensor, mas o custo eh cerca de 2.5 vezes mais.

Comment

Eu uso mecânico por opção.
            Pelo simples fato de que não confio nos elétricos por estarem sujeitos a interferências.
            Quando à distância não tem problema algum, pois a medição ocorre em um sistema hidráulico, sendo o óleo um fluido, o que não permite que seja gerada capacitância.

Comment

Também uso mecânico, se tu usares da cronomac eles já tem o kit com mangueira e terminais para instalação.
              Quanto a medição, funciona perfeitamente porque na pressão estática na há perda de carga, por isso, mesmo que tivesse 30 metros de mangueira, ainda sim seria a mesma pressão.

VLW
              Meu SANGUE é Air cooled+

Comment

Optei pelo Manômetro elétrico da Cronomac (linha Street), mas ainda não posso afirmar nada por não ter instalado-o ainda.
                Minha expectativa é de reduzir o risco de histerese e eliminar o risco de vazamento de óleo.
                Como o amigo postou acima, o fluido é incompressível, porém, ele possui microbolhas de ar que somadas a capacitância do tubo que conecta o instrumento ao circuito de lubrificação pode interferir.
                Vale lembrar ainda que quão maior o comprimento da linha de tomada de pressão, maior sua capacitância real.

Comment

AZEITONA meu camarada!!
                  Vc comprou o sensor da propia CRONOMAC??
                  Ouvi dizer q o sensor dos caminhoes MERCEDES dá par usar sem problemas
                  c esses manometros.Será q é verdade??
                  "" HOT AIR FOREVER""
                  KARMANN 63- 1200
                  KARMANN 67-1600

Comment

utilizo o de pressão de óleo e pressão de comb mecânicos e não tenho o que reclamar... minha única mancada foi que quando instalei esses manômetros o de óleo deixei a mangueira encostada no escape e a mesma derreteu fora essa minha mancada não tenho do que reclamar...
                    Fernando / German Look 74
                    2100ccTI + PORSCHE FAN + IRS =

Comment

Olá,

Uso pressão de óleo e combustível elétricos na Fueltech com sensor FT também.

[]s
                      Fernando.
                      Fusca - 1968
                      1.9 - Gasolina - Aspirado / Injetado
                      123cv@5250 / 19.1Kgm@4050 by NunesPreparações

http://www.fusca4ever.com.br/showthr...etado-Fueltech

Comment

Working...
                      X