Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Filtro de ar esportivo

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Filtro de ar esportivo

Olá amantes do fusca...

Sei que isso que vou perguntar não tem nada de muito Dark.

Mas comprei um filtro de ar esportivo, para colocá-lo tirei a base do filtro de ar original e encaxei o filtro novo, legal que dá pra ouvir o barulho de ar sendo "sugado" de dentro do carro.

Mas a minha dúvida é quanto ao respiro do óleo, que tinha a mangueira ligada à base do filtro de ar original.

O que eu posso fazer com o respiro? Atualmente está sem a mangueira, está aberto o furinho do lado da tampa do oleo do motor.

Vocês do forum são BL! Obrigado!

Postado originalmente por tonete_cm
    Olá amantes do fusca...

Sei que isso que vou perguntar não tem nada de muito Dark.

Mas comprei um filtro de ar esportivo, para colocá-lo tirei a base do filtro de ar original e encaxei o filtro novo, legal que dá pra ouvir o barulho de ar sendo "sugado" de dentro do carro.

Mas a minha dúvida é quanto ao respiro do óleo, que tinha a mangueira ligada à base do filtro de ar original.

O que eu posso fazer com o respiro? Atualmente está sem a mangueira, está aberto o furinho do lado da tampa do oleo do motor.

Vocês do forum são BL! Obrigado!

Eu mantenho a mangueira e mando para baixo do carro, apontando ela para baixo e utilizando um furo na chapa que recobre o escape.
    Outra solução, écolocar um filtro para respiro (solução meia boca também).
    Outra saída éutilizar uma conexão de PVC (aquela da tigre mesmo), adaptada no bocal do carburador para aplicar um tubo para conexão do respiro e logo acima desta conexão colocar o filtro esportivo.
    melhor ainda, pois aí nem sujar o carburador vai, é colocar um reservatório com um furo paraa mangueira do respiro.
    Este reservatório receberá qulaqur gotícula do óleo, e através de um respiro na parte superior, mandará para a tmosferá somente os vapores, mas o óleo ficará no reservatório.
    Pode ser desde um reservatório para água de limpador de para brisas, até equipamnetos feitos especificamente para isto e muito utilizados em carros de competição.

è meio Dark Side sim..
    "Master Vader"
    The Lord of the Sith VW
    My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
    My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Eu utilizo um reservatório destes de alumínio com torneirinha no fundo no meu passat ligando a mangueira do respiro no reservatório e depois uso outra mangueira ligando ao filtro esportivo pois não parece, mas ajuda a aquecer mais rápido o motor e parte dos vapores voltam a carburador e queimam junto com a mistura. Já no meu Golzinho a ar, adaptei uma garrafa de óleo de cabeça para baixo e fiz três entradas na garrafa, um mais grossa onde entra a mangueira do respiro do óleo, e outras duas mais finas que levam o ar quente até os dois buras e ajudam muito a manter uma lenta mais fácil, principalmente em dias mais frios. assim que der eu vou por uma de alumínio para substituir a garrafa de óleo, para ficar com um aspecto mais bonito, pois o efeito é o mesmo.
      Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
      Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
      Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
      Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
      Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
      volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
      Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Tonete dê uma olhada no que fiz.... o maior problema que percebi é andar com o carro em estrada de chão ou locais com muita poeira, pois o filtro deixa muito a desejar daí....
        http://forum.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=1005
        []s
        Fernando.
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
        __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
        ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
        ______Em condições adversas, também posso vencer;
        ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
        __Airton Senna
        - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Comment

Sua instalação ficou bacana, para falar a verdade nem precisa de reservatório, pois o filtro está acima da entrada do ar quente que vem do respiro, mas meu amigo, nem pense em andar com um filtro desses em estradas de terra,chão ou cidades que por terem pouca umidade relativa no ar e tenham muito pó. Essa poeira vai para dentro do motor e é um polimento contínuo com grana 400 ou mais, seu motor perderá a compressão num tapa, estou falando pois já ví acontecer com um cara aqui da cidade que usava o carro na pista, mas também utilizava em estradas de terra. Acho que não durou 6 meses o motor, se for andar na terra coloque aquele bonitão a óleo que vc têm aí na sua casa e depois tira de novo valeu.
          Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
          Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
          Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Obrigado!

Boa tarde

Vou fazer o que você falou Mestre, colocarei a mangueira pra baixo.

OBrigado pela ajuda de vocês!

Feliz páscoa!

Comment

Postado originalmente por maurilio
              Sua instalação ficou bacana, para falar a verdade nem precisa de reservatório, pois o filtro está acima da entrada do ar quente que vem do respiro, mas meu amigo, nem pense em andar com um filtro desses em estradas de terra,chão ou cidades que por terem pouca umidade relativa no ar e tenham muito pó. Essa poeira vai para dentro do motor e é um polimento contínuo com grana 400 ou mais, seu motor perderá a compressão num tapa, estou falando pois já ví acontecer com um cara aqui da cidade que usava o carro na pista, mas também utilizava em estradas de terra. Acho que não durou 6 meses o motor, se for andar na terra coloque aquele bonitão a óleo que vc têm aí na sua casa e depois tira de novo valeu.
              Quanto a isso Maurilio pode ficar tranquilo... eu sei bem que a poeira é prejudicial para o motor... como atualmente só tenho andado pela cidade não tem tanto problema, mas como vc disse no caso de pegar estrada de chão o velho filtro de óleo voltará para o lugar com certeza.
              Lembra que disse que na partida ele queimava óleo, continua, mas percebi que é em relação a inclinação do carro... pode ser algum óleo que fica na camara, mas acho estranho não descer tudo para o carter...
              []s
              Fernando
              __________Jamais subestime o que tem debaixo do capô do motor de um fusca....!
              ________"Em condições normais corro para vencer e venço;
              ______Em condições adversas, também posso vencer;
              ____E mesmo em condições muito desfavoráveis, ainda sou páreo."
              __Airton Senna

Comment

Aproveitando o tópico...

Olha só, o meu Puma é carburação dupla com filtros individuais (diferente das barsilias, TL e etc.. que possui um filtro só para os dois carburadores). Pois bem, o respiro de oleo é direcionado para apenas o carburador direito. Inclusive o suporte e a tampa do filtro são originais da Puma, tem até a marca da Puma em alto relevo.
                Não seria desnecessario ter o respiro? Já que só está no lado direto.
                Percebo que a rosca do parafuso que prende a tampa do filtro fica muito babada de oleo. Até quando esse oleo chega a atrapalhar na mistura?

Quando puder mando umas fotos, até.

Comment

Só vai atrapalhar se estiver babando no elemento do filtro de ar,ou se a mangueira estiver entupida e com dificuldade de fazer o motor "respirar", pois pode gerar vazamentos em outros locais devido ao respiro entupido ou se ele "melar o elemento do filtro" a perda de sua eficiência é rápida. Outra coisa, seu puma é a gasolina, não é ? Se positivo vc pode direcionar essa saida ou para baixo, como em alguns fuscas ou brasílias ou ligar nos dois carburadores,tb como nos fuscas e brasílias a fim de que os dois ajudem a enviar para queimar outra vez essa mistura(diminui um pouco a poluição), e em dias mais frios ajuda o motor a esquentar mais rápido, mas sendo o carro a gasolina até dá para eliminar dos carburadores e jogar com o auxilio de uma mangueira maior para baixo do veículo. Se estiver saíndo muita fumaça pode ser sinal de motor desgastado, vazando compressão, etc.

Comment

Boa tarde

O tópico já estava finalizado, mas surgiu mais uma dúvida: Ontem caiu bastante a temperatura aqui na cidade, pela manha e a noite faz a media de 05 graus. E ai vem a dificuldade em andar com o carro.

Quando dou a partida tenho que ficar acelerando senão ele morre, passado uns 3 minutos acelerando ele fica na lenta, mas não desenvolve, ando uns 3 km com ele quase morrendo, e o motor parece que não esquenta. O filtro de ar original, que vai o respiro do oleo conectado, ajuda o motor a esquentar mais rápido?

Obrigado

Comment

Eu já comentei sobre isso em outros tópicos, mas parece que o povo ignora essas informações. Apesar de que qd está quente, como normalmente só têm estado quente as pessoas se esquecem. O ar quente que sai do respiro, se retornar para o filtro ajuda a manter o mtor quente mais facilmente e não é só ele...o filtro esportivo têm pouca restrição, então o ar passa mais gelado do que no filtro original. Nos meus carros eu uso filtro esportivo e não tirei o aquecimento pelo respiro por causa disso mesmo. Acho que seu carro deve estar tb com a mistura levemente desregulada(ar um pouco fechado) o que ajuda a ter esse comportamento tb, fora o respiro.

Comment

Working...
                      X