Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vale a pena esse escape?

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Vale a pena esse escape?

Olá pessoal, surgiu esse escapamento dimensionado (novo), segundo o vendedor, ele está pedindo 400,00, agora vem a duvida: Vale a pena eu gastar essa grana nesse escape para meu motor 1500cc, vai render bem em desempenho ou nem tanto? Ele é melhor que os de puma, encontrei esse por 200 reais por aqui...

Abs
    Arquivos Anexos

Postado originalmente por Fusqueteiro
    Olá pessoal, surgiu esse escapamento dimensionado (novo), segundo o vendedor, ele está pedindo 400,00, agora vem a duvida: Vale a pena eu gastar essa grana nesse escape para meu motor 1500cc, vai render bem em desempenho ou nem tanto? Ele é melhor que os de puma, encontrei esse por 200 reais por aqui...

Abs
    Por ter os tubos dimensionados e sendo eles 4 em 1 melhoram a potência em alta rotação, mas seu motor é original então o ganho deve ser pequeno em relação a potência, mas terá um bom ronco, ainda mais, por ter silencioso, deve ser grave mas não muito agressivo.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Esse escape é o bob do fuscaforum que ta vendendo...
      levei essas fotos pra orçar um desses aqui em BH e pediram de 450 a 500 reais pra fazer...

Se nao me engano as 4 bengalas tem 1.5/8" de bitola e o tubo final tem 2"

agora pro seu 1500 original o de puma modificado como o Vader recomenda nesse topico já é suficiente:
      http://forum.fusca4ever.com.br/showt...highlight=puma
      Last edited by Gump-GTI; 03-03-2008, 09:28 PM.
      1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Bom o 4x1 eu que fiz então sou suspeiro pra falar dele, mas o que posso dizer é que ronca muito melhor que o da puma na minha opinião, além da união dos tubos que favorecem a saída dos gases (a união do de puma começa atrapalhar acima de 4500rpm). Que bom que você veio compartilhar dúvidas com os companheiros aqui... e quando a ser "novo" é novo só tava no meu pra meu molde é meu fusca.... :P

Ja usei td q é tipo de escape no meu, começei com um 4x2, depois tranformei o 4x2 pra 4x1, depois um 4x1 de puma da vanzin, ai depois começei a inventa esses modelos ai nao quiz mais conversa com nenhum outro.

a bitola é original de 1 1/2". garanto que teu motor vai "respirar" muito bem com ele!!

abraço galera
        Last edited by bob_8; 03-03-2008, 11:44 PM.

Comment

Show de bola esse escapamento!!!Na minha fuca eu vou colocar o 4x1 mas quero o tal do rabo de tatu, diretão só pra ouvir a zueira e deixar os vizinhos loucos, o barulho qdo ta esgoelando parece uma moto dessas grandes!!!
          hehhehehe

Comment

esse do bob tem a corneta tb... da pra ver a flange na junção dos canos pra colocar a corneta... num sei se ele ta vendendo separado....
            1621cc - w110 - 9,1:1 - Agora no álcool

Comment

Postado originalmente por Hugo
              Show de bola esse escapamento!!!Na minha fuca eu vou colocar o 4x1 mas quero o tal do rabo de tatu, diretão só pra ouvir a zueira e deixar os vizinhos loucos, o barulho qdo ta esgoelando parece uma moto dessas grandes!!!
              hehhehehe
              To vendo com a corneta e abafador, quando vc quer encomodar deixa a corneta ai vira "rabo de tatu", quando quer um pouco de silencio mas com ronco ainda esportivo pra viajar por exemplo coloca o abafador!!

to vendendo inteiro com abafador e corneta por 370,00 se for por fora do mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-competico-_JM

Comment

Postado originalmente por Fusqueteiro

Abs
                Com certeza um bom escape, melhor que o do Puma, porém um pouco pior que o 4x2 com abafador (marmitinha, capetinha) no modelo 4x2 cruzado.
                O pior que eu digo fica por conta do tubo desde a junção até a saída do abafador ser muito longo, o que vai fazer com que ele ajude bem em baixas rotações mas não acrescnet nada em altas.
                é um bom escape principalmente se a idéia é andar na manha até umas 3500rpms e ainda mais se o cambio for o original dos 1500 ou 1600 até 1982 ou melhor ainda se for o do Itamar (SP2 é igual) com coroa e pinhão 31x8.

Outra vantagem, é a flange do tubo de saída parafusada, assim se quizer mais desempenho, basta tirar o tubo com abafador e colocar um tubo direto reto ou curvo para o lado com aproximadamente 50cm de comprimento... Aí o ronco vai aumentar muito e o desempenho também em rotações mais altas.

Eu compraria, só que por R$ 400,00 tá meio salgado!
                No máximo uns R$ 300,00!
                "Master Vader"
                The Lord of the Sith VW
                My Twitter-> http://twitter.com/MasterVader
                My email -> vaderthemaster@gmail.com

Comment

Postado originalmente por Master Vader
                  Com certeza um bom escape, melhor que o do Puma, porém um pouco pior que o 4x2 com abafador (marmitinha, capetinha) no modelo 4x2 cruzado.
                  O pior que eu digo fica por conta do tubo desde a junção até a saída do abafador ser muito longo, o que vai fazer com que ele ajude bem em baixas rotações mas não acrescnet nada em altas.
                  é um bom escape principalmente se a idéia é andar na manha até umas 3500rpms e ainda mais se o cambio for o original dos 1500 ou 1600 até 1982 ou melhor ainda se for o do Itamar (SP2 é igual) com coroa e pinhão 31x8.

Outra vantagem, é a flange do tubo de saída parafusada, assim se quizer mais desempenho, basta tirar o tubo com abafador e colocar um tubo direto reto ou curvo para o lado com aproximadamente 50cm de comprimento... Aí o ronco vai aumentar muito e o desempenho também em rotações mais altas.

Eu compraria, só que por R$ 400,00 tá meio salgado!
                  No máximo uns R$ 300,00!

Concordo com o Vader, parece ser um bom coletor de escape, dá pra cortar a saída logo depois da curva, e colocar o silenciador mais perto, ficando abaixo do párachoques, como nos cal-look:

http://members.aol.com/squier2/howto.html

Nesse link tem fotos.

Abração,

EvandrO gOLTz.

Comment

só para clarear e justificar o preço... usei 6 bengalas novas, se for comprar no mercado ta em média 45~50 reais o par entao ai ja vai quase 150,00... assim como o abafador se for comprar por ai universal da na media de 60 reais, usei um tudo terminal e meio de voyage 1.8 pra fazer a parte de 2 polegas que custa em media 50 reais cada e mais soldas, juntas, flanges, parafusos, CLARO que compro direto mas a marguem de lucro é baixa, tenho que ganha pelos 2 dias de serviço lucra alguma coisinha. se for comprar da empi que faz um modelo semelhante com certeza vai paga uns milão!

o valor não é 400,00... é 370,00 que comprar fora do mercado livre.

abraço
                    Last edited by bob_8; 04-03-2008, 05:21 PM.

Comment

baixei o preço.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-ar-fusca-_JM

Fora do mercado livre faço R$ 310,00

abraço

Comment

OOooo sonho de consumo e falta de dinheirooooo

Comment

Bob 8, duas perguntas: 1 - Tem como inverter o lado da saída do escapamento? Eu tenho um Itamar e este vem com o paralama esquerdo com o corte pra saída original e até hoje não encontrei nenhum escapamento que dê pra aproveitar aquele corte.
                          2 - para colocar a corneta e fazer o rabo de tatu é necessário cortar a saia traseira ou a saída fica por baixo?

Comment

Postado originalmente por W.Brasil
                            Bob 8, duas perguntas: 1 - Tem como inverter o lado da saída do escapamento? Eu tenho um Itamar e este vem com o paralama esquerdo com o corte pra saída original e até hoje não encontrei nenhum escapamento que dê pra aproveitar aquele corte.
                            2 - para colocar a corneta e fazer o rabo de tatu é necessário cortar a saia traseira ou a saída fica por baixo?
                            Tem como inverter sim, faz pro lado que quizer. mas pra mim é meio ruim de fazer pro itamar pra nao tenho um pra fazer certinho no recorte. pra por a corneta nao precisa cortar sai por baixo da saia.

abraço

Comment

Bom, montei o escape ontem, ficou maravilhoso o resultado, silencioso em baixa (bem proximo a um itamar) e grave ao esticar as marchas e não lembra nada o ronco dos escapes de puma vendidos hoje.

Em relação ao desempenho, dá pra perceber o motor trabalhando bem mais livre, antes o motor segurava bem ao esticar as marchas, agora já esta bem mais solto.

O torque em baixa ( o que eu mais procurava) ficou bem melhor em relação ao original, o carro sai de segunda muito bem sem trepidar, o escape esta aprovadissimo!

Sem falar na rapidez de entrega, o cuidado ao enviar o produto, tudo embrulhadinho com plastico bolha, perfeito mesmo.

Valeu Bob

Abs

Comment

Working...
                              X