Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Injeção eletronica 1300

Collapse
X

• Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

• Injeção eletronica 1300

E aí galera, é o seguinte to querendo da uma ajeitada no meu 1300 a gasolina originalzinho.
    Minha ideia no momento é investir numa injeção, tipo as da crestana (que estão com um preço bem salgado) e um comando tipo um TCS10.
    objetivo inicial: melhor desempenho, economia, e possibilidades de futuras melhorias como no caso de aumento de cilindrada ou até mesmo super alimentação.
    Pergunta: Vale a pena? qual kit injeção é o melhor NESSE caso corpo simples ou duplo??? (to pensando em manter na gasolina mesmo)
    e o cabeçote vou ter que trocar???

Abraços

Postado originalmente por Schmit
    E aí galera, é o seguinte to querendo da uma ajeitada no meu 1300 a gasolina originalzinho.
    Minha ideia no momento é investir numa injeção, tipo as da crestana (que estão com um preço bem salgado) e um comando tipo um TCS10.
    objetivo inicial: melhor desempenho, economia, e possibilidades de futuras melhorias como no caso de aumento de cilindrada ou até mesmo super alimentação.
    Pergunta: Vale a pena? qual kit injeção é o melhor NESSE caso corpo simples ou duplo??? (to pensando em manter na gasolina mesmo)
    e o cabeçote vou ter que trocar???

Abraços
    Acho que vc deveria ir comprando peças para fazer um up-grade já visando aumento de cilindrada, pois com cabeçote de uma entrada vc não terá muitas opções para injetá-lo a não ser trocando os cabeçotes pelos de dupla entrada e instalando o kit de injeção da Kombi com módulo H.I.S ou Fuelteck que tem preços similares em suas versões top para aspirado e turbo ou fazendo uma adpatação nos coletores de uma entrada para instalação de um bico injetor em cada coletor, usando até o carburador seco como corpo de borboleta e reprogramando o módulo, que pasaria a controlar dois bicos ao invés de 4 bicos injetores. Eu até pensei em fazer isso para não ter que comprar cabeçotes novos no meu 1600, mas a relação custo benefício não é das melhores. Minha opinião é que vc deve comprar cabeçotes dupla entrada, virabrequim(preferência por um anterior a 84),coletores para dupla entrada se for inicialmente utilizar dupla carburação ou coletores para injeção que já vem no kit da crestana(me parece que no kit só os bicos não estão inclusos no preço) e depois desmonte o seu motor vendo se a carcaça vai agüentar a retífica e seja feliz com um 1600 injetado com ou sem W100 ou tcs10.
    Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.
    Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
    Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
    Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
    Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
    volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,

VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
    Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens

Comment

Postado originalmente por maurilio
      Acho que vc deveria ir comprando peças para fazer um up-grade já visando aumento de cilindrada, pois com cabeçote de uma entrada vc não terá muitas opções para injetá-lo a não ser trocando os cabeçotes pelos de dupla entrada e instalando o kit de injeção da Kombi com módulo H.I.S ou Fuelteck que tem preços similares em suas versões top para aspirado e turbo ou fazendo uma adpatação nos coletores de uma entrada para instalação de um bico injetor em cada coletor, usando até o carburador seco como corpo de borboleta e reprogramando o módulo, que pasaria a controlar dois bicos ao invés de 4 bicos injetores. Eu até pensei em fazer isso para não ter que comprar cabeçotes novos no meu 1600, mas a relação custo benefício não é das melhores. Minha opinião é que vc deve comprar cabeçotes dupla entrada, virabrequim(preferência por um anterior a 84),coletores para dupla entrada se for inicialmente utilizar dupla carburação ou coletores para injeção que já vem no kit da crestana(me parece que no kit só os bicos não estão inclusos no preço) e depois desmonte o seu motor vendo se a carcaça vai agüentar a retífica e seja feliz com um 1600 injetado com ou sem W100 ou tcs10.
      Maurilio,
      Você tem alguma informação sobre como posicionar os bicos injetores no coletor de admissão? Pois estava querendo injetar meu carro também, mas usando coletores para dupla carburação, e adaptar os bicos nesses injetores.

Quanto ao projeto do amigo,
      Achei interessante. mas como oMaurilio disse, muito difícil arrumar coletr de admissão para injeção eletronica em cabeçotes 1300(1 entrada). O ideal seria aumentar a cilindrada pra uns 1600, cabeçote d esuas entradas e tudo mais. Caso você consiga adaptar dois bicos injetores no coletor original, aí seria bacana, e povavelmente seu projeto fique mais barato que compra ro kit crestana....
      Quanto ao módulo de injeção a ser usado, eu recomendaria o MegaSquirt. Bem completo e totalmente programável! R barato!
      É isso! Abraço e boa sorte na empreitada!
      Aos que não atualizaram ...

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Meu carro é vermelho..Não uso o espelho pra me pentear!

VW Air-Cooled 4ever, porque para ferver àgua, uso chaleira!!!!

Megasquirting

284º

Comment

Obrigado pelas respostas, e uma observação EU sou completamente leigo no assunto, sei muito pouco..
        sendo assim mais algumas perguntas.. se eu arrumar um cabeçote de duas entradas eu nao poderei usar as camisas e pistões do 1300 mesmo???
        É que eu sempre tive a curiosidade de ver um 1300 ajeitadinho.. hehehe
        e como eu disse futuramente, eu posso por ex: turbinar, adaptar um supercharger ou transformalo num 1.8 mesmo. mas eu penso em pular a etapa do 1600...
        E sobre o sistema de injeção da kombe, eu ja vi em algum topico o Vader nao aconselhando elas, dificil regulagem mal rendimento etc... mas de qualquer forma alguem sabe o preço? e onde encontrar?

Abraços e desculpem qualquer besteira dita..

Comment

Uuup

e simples ou dupla???

Comment

Postado originalmente por Schmit
            Obrigado pelas respostas, e uma observação EU sou completamente leigo no assunto, sei muito pouco..
            sendo assim mais algumas perguntas.. se eu arrumar um cabeçote de duas entradas eu nao poderei usar as camisas e pistões do 1300 mesmo???
            É que eu sempre tive a curiosidade de ver um 1300 ajeitadinho.. hehehe
            e como eu disse futuramente, eu posso por ex: turbinar, adaptar um supercharger ou transformalo num 1.8 mesmo. mas eu penso em pular a etapa do 1600...
            E sobre o sistema de injeção da kombe, eu ja vi em algum topico o Vader nao aconselhando elas, dificil regulagem mal rendimento etc... mas de qualquer forma alguem sabe o preço? e onde encontrar?

Abraços e desculpem qualquer besteira dita..
            Estamos falando de um motor com todo tipo de preparação possível e imaginável de se fazer, para ele existem opções, apenas o que vai mandar é o bolso do dono.
            Schmit, vc pode estar pensando que um 1600 é pouca coisa, mas um 1600 aspirado(sem turbina) e com algumas alterações em suas peças originais, menos comando de válvulas pode dar ao seu fusca uma velocidade final acima de 180km/h reais, o que seu conjunto de suspensões e freios originais não iriam suportar muito bem, mas ainda é contornável com acessórios de fuscas mais modernos como freio a disco dianteiro, rodas e penus mais largos e radiais etc, agora vc imagina ele 1900/2000/2100/2300 etc,etc e etc, o que seu bolso tiver coragem de fazer vc consegue...adicionar uma injeção de kombi realmente não é a opção para maior(vai ficar potente mas poderia ser mais)desempenho mas vai melhorar em muito a dirigibilidade e a potência em relação ao original.
            Se vc tem grana sobrando vc monta um 1900 injetado com ou sem turbo, com injeção corpo simples, duplo ou quádruplo com 100/200 cv ou mais apenas aspirado ou acima de 350cv na opção turbo.
            Acho que a primeira coisa seria definir qual o uso vc vai ter do carro, pois de nada adianta vc ter um carro de 400cv em casa que quebra toda semana por não ter retrabalhado outras partes como câmbio, suportes, facões, pontas de eixo entre outras peças que precisam de reforços especiais e lembre-se que existem poucos automóveis nacionais novos com potência acima dos 100cv, e isso não é muito difícil de se conseguir com um 1600, além de tudo mantendo um consumo razoável.
            Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.
            Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
            Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,

Comment

Postado originalmente por Rafael_MO
              Maurilio,
              Você tem alguma informação sobre como posicionar os bicos injetores no coletor de admissão? Pois estava querendo injetar meu carro também, mas usando coletores para dupla carburação, e adaptar os bicos nesses injetores.

Quanto ao projeto do amigo,
              Achei interessante. mas como oMaurilio disse, muito difícil arrumar coletr de admissão para injeção eletronica em cabeçotes 1300(1 entrada). O ideal seria aumentar a cilindrada pra uns 1600, cabeçote d esuas entradas e tudo mais. Caso você consiga adaptar dois bicos injetores no coletor original, aí seria bacana, e povavelmente seu projeto fique mais barato que compra ro kit crestana....
              Quanto ao módulo de injeção a ser usado, eu recomendaria o MegaSquirt. Bem completo e totalmente programável! R barato!
              É isso! Abraço e boa sorte na empreitada!
              Rafael, o posicionamento dos bicos injetores é só vc copiar do coletor da kombi injetada, que apesar de ter curvas diferentes, o local dos bicos seria o mesmo, e do mesmo jeito. Apenas teria de ser muito bem feito para não dar problemas, mas não é muito complicado não, inclusive as flautas a serem usadas podem ser as da Kombi mesmo. Utilizando cotetores de dupla entrada vc pode usar 4 bicos injetores, os carburadores secos como corpos de injeção, sensores e módulo H.I.S ou outro qualquer de seu gosto já dão conta do recado ao preço pouco maior que de uma Webber 40.

Comment

Postado originalmente por maurilio
                Rafael, o posicionamento dos bicos injetores é só vc copiar do coletor da kombi injetada, que apesar de ter curvas diferentes, o local dos bicos seria o mesmo, e do mesmo jeito. Apenas teria de ser muito bem feito para não dar problemas, mas não é muito complicado não, inclusive as flautas a serem usadas podem ser as da Kombi mesmo. Utilizando cotetores de dupla entrada vc pode usar 4 bicos injetores, os carburadores secos como corpos de injeção, sensores e módulo H.I.S ou outro qualquer de seu gosto já dão conta do recado ao preço pouco maior que de uma Webber 40.
                Fala maurilio!
                estou justamente querendo fujir dos componentes originais da Kombi! Cada flauta, na concessionária VW tá R$150,00!!!! Queria fabricar as flautas, e adaptar os bicos nos coletores originais. COm você fala rpa eu copiar o posicionamento dos bicos injetores da Kombi? Pegando um coletor de Kombi, medindo o angulo de posicionamento dos bicos e afastamento, e colocar no coletor original? Eu não tinha pensado nisso..Valeu!
                Ah, penso em usar só as bases das Solex 32 como TBi! Sem o resto do bura(que interferem no fluxo da injeção).

Quanto o amigo, é como o maurilio disse. estipule as sus prioridades.
                As minhas, já tenho em mente(1º injeção e ignição eletronica e depois, preparação... 1600 com w110, escape dimensionado, cabeçote trabalhado....tõ esperando de 110 a 120cv.coisa demais pra um Fusca! sem muito trabalho nas suspensões e estrutura.)
                Um 1800 aspirado com injeção eletronica de corpo duplo(ou quádruplo) e um comando mais amndo, tipo w100, w110 ou vz15, ficaria muito torcudo e potente!
                Abraço!
                Last edited by Rafael_MO; 07-03-2008, 11:31 PM.

** Acessar o perfil e adicionar a localização e adicionar uma assinatura, para podermos aprimorar nosso atendimento aos usuários do fórum **

Megasquirting

284º

Comment

|Também gostei dessa idéia, com isso ficaria facil usar uma mega squirt ,com coletores originais e extrapolar as borboletas, já que o sistema de mistura não ficaria mais a cargo dela. E pra mim seria perfeito, já que na variant eu não enho espaço nenhum pra cima dos buras, pensar em mexer na altura dos coletores nem pensar. Concordo com o maurílio, a posição dos bicos não seria o mais difícil, mas e quanto ao TPS?
                  Esse é um tópico adequado pra essa discussão?
                  Abraços!

Comment

Grato pelas informações.

bom como eu ja disse a principio eu queria apenas um 1300 melhorado com melhor rendimento... A injeção é para FUTURAS modificações alem de manter um consumo razoavel, porisso penso em fazer aos poucos, para nao pular nenhuma etapa e assim acabar com a durabilidade.
                    Reprisando: a principio a injeção ignição.. e o comando, depooois ou um possivel aumento da cilindrada ou mesmo um 1300 turbo. E nao quero que me entendam errado, eu sei que um 1600 pode ser muito forte, mas como eu disse num futuro SE eu aumentar a cilindrada ja vou passar dos 1600, por questões de preferencia e nao logica.
                    Então a questão é: para um 1300(gas.) qual a melhor injeção??? simples ou dupla??? qual seria o valor aprox.? etc..
                    Obrigado pela paciencia..

Abraços

Comment

HIS ou Fueltech

Qual das duas apresenta o melhor custo beneficio ?

Comment

Postado originalmente por rickfvb
                        |Também gostei dessa idéia, com isso ficaria facil usar uma mega squirt ,com coletores originais e extrapolar as borboletas, já que o sistema de mistura não ficaria mais a cargo dela. E pra mim seria perfeito, já que na variant eu não enho espaço nenhum pra cima dos buras, pensar em mexer na altura dos coletores nem pensar. Concordo com o maurílio, a posição dos bicos não seria o mais difícil, mas e quanto ao TPS?
                        Esse é um tópico adequado pra essa discussão?
                        Abraços!
                        Rickfvb,
                        Muito bem citado, já criei um tópico em 'insanidade" sobre adaptar bicos em coletor original. Falei sobre a adaptação do TPS lá. veja lá!
                        http://forum.fusca4ever.com.br/showt...0565#post30565

Schmit,
                        Acredito que para o seu 1300, o ideal seria arrumar um jeito de colocar os bicos injetores nos coletor mesmo. Firia um bico injetor para cada lado do motor, e controlado por um módulo de injeção a sua escolha. Acho que já quebraria o galho! aí você podeia usar o carburador "seco" como TBi(corpo de aceleração, orboleta) ou apenas a base dele(a melor opção, pois não restringe tanto o fluxo de ar que passa por alí).
                        Agora, o difícil vai ser adapta ros bicos, pq os coletores. Se os coletores forem de aço, é possível soldar suportes para bicos injetores(você teria que arrumar suportes para os bicos de aço, ou mandar fabricá-los(acredito não ser tarefa muito fdifícil para um bom torneiro), ou caso use coletores de alumínio(acredito que os de dupla carburação a alcool, pra motor 1300 sejam de aluminio), basta arruamr o suporte do bico injetor em alumínio(em lojas de performance vendem) e adaptar no coletor.
                        Para o motor 1300, injeção eletrõnca só se adaptar os icos nos coletores. Pois, nunca vi coletor de admissão pra 1300 para usar injeção eletrõnica! Então, vai ter que botar a mão na massa um pouco!
                        Outr aopção é usar apenas um bico injetor, igual nos Gol GTi quadrados(injeção monoponto). Bastaria você adaptar o injetor no carburador. Esse sistema é menos complicado, mas não é o melhor, mas funciona muito bem, e seria mais simples de fazer!
                        Abraço e espero ter ajudado!

Megasquirting

284º

Comment

Working...
                        X