Olá pessoal,
Pretendo montar um motor a àlcool para utilizá-lo em corridas em pistas de terra.
No entanto, pretendo (sou obrigado...) manter o comando original e a dupla 32.
A configuração será a seguinte:
> Cabeçote pós 83 taxado;
> Pistões Cabeçudos (pós 83);
> Comando original Álcool (acho que é este, pois o segundo ressalto que identifica o modelo é muito suave (algo em torno de 1mm somente). Mas pode ser outro modelo (tipo Kombi injetada ou SP2, mas como não sei a diferença...)
> Distrib. eletrônica com distribuidor à álcool original.
Nesta configuração os carrinhos que meu preparador faz ficam um canhão, pois atropela gaiolas com motor AP (meu preparador não falow ainda se ele costuma fazer retrabalho no distribuidor ou não, mas fica forte pacas)
No entanto, o motor não passa de 5000 RPM (+ou-). Fica torcudo pra caramba mas n fica girador...
Minha dúvida é:
1) Como terei que usar comando original e minha principal intenção é melhorar a alta, gostaria de saber se alguém de vcs já vivenciou ou viu melhoras em motores com comandos originais somente com enquadramento atrasado. Na teoria (e até pelas polias reguláveis) sabe-se que há ganho na alta em detrimento da baixa, mas gostaria de ouvir as opiniões dos membros do forum.
2) Caso tenha mais alguma alteração a ser feita (alteração de ponto, etc.), por favor relatem.
3) Tentei estudar os diagramas de comandos mais espertos (usei como base a tabelinha da Puma), mas como não tenho o diagrama do comando original, não tenho a base para saber quantos graus eu poderei atrasar.
Se alguém tiver os diagramas de comandos originais, por favor me passe para eu tentar analisar melhor minha idéia.
Valeu Galera!!!
Um Abraço
Gabriel CTBA
Pretendo montar um motor a àlcool para utilizá-lo em corridas em pistas de terra.
No entanto, pretendo (sou obrigado...) manter o comando original e a dupla 32.
A configuração será a seguinte:
> Cabeçote pós 83 taxado;
> Pistões Cabeçudos (pós 83);
> Comando original Álcool (acho que é este, pois o segundo ressalto que identifica o modelo é muito suave (algo em torno de 1mm somente). Mas pode ser outro modelo (tipo Kombi injetada ou SP2, mas como não sei a diferença...)
> Distrib. eletrônica com distribuidor à álcool original.
Nesta configuração os carrinhos que meu preparador faz ficam um canhão, pois atropela gaiolas com motor AP (meu preparador não falow ainda se ele costuma fazer retrabalho no distribuidor ou não, mas fica forte pacas)
No entanto, o motor não passa de 5000 RPM (+ou-). Fica torcudo pra caramba mas n fica girador...
Minha dúvida é:
1) Como terei que usar comando original e minha principal intenção é melhorar a alta, gostaria de saber se alguém de vcs já vivenciou ou viu melhoras em motores com comandos originais somente com enquadramento atrasado. Na teoria (e até pelas polias reguláveis) sabe-se que há ganho na alta em detrimento da baixa, mas gostaria de ouvir as opiniões dos membros do forum.
2) Caso tenha mais alguma alteração a ser feita (alteração de ponto, etc.), por favor relatem.
3) Tentei estudar os diagramas de comandos mais espertos (usei como base a tabelinha da Puma), mas como não tenho o diagrama do comando original, não tenho a base para saber quantos graus eu poderei atrasar.
Se alguém tiver os diagramas de comandos originais, por favor me passe para eu tentar analisar melhor minha idéia.
Valeu Galera!!!
Um Abraço
Gabriel CTBA
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